Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 31 de outubro de 2015

TEM NOVIDADE NO AR



A Equipe Os Craques da Bola agora está de WhatsApp! É isso mesmo! Um meio exclusivo de você, ouvinte e torcedor, se comunicar e interagir com nossa equipe durante o Momento Esportivo, de segunda à sexta, e nas nossas jornadas esportivas.

Deixe seu nome e bairro ou cidade que adicionamos em nossa agenda.

Salve na agenda do seu smartphone ou tablet: (71) 99919-1350.

ILHÉUS PERDE FESTIVAL DE CINEMA POR FALTA DE APOIO

A produção do Festival de Cinema Baiano (Feciba) procurou este blog para informar que Ilhéus não vai sediar o evento em 2016 por falta de apoio local. A cidade sediou as cinco edições anteriores.

O Feciba nasceu em 2010 e se consolidou como o único festival dedicado exclusivamente ao cinema produzido na Bahia. Sua saída vai deixar uma lacuna no calendário cultural de Ilhéus.

O festival será realizado em três cidades: Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna. Cada uma delas receberá as atrações por três dias.

Os produtores explicaram a decisão. Primeiro, a reforma do Teatro de Ilhéus, um dos palcos das primeiras edições do Feciba, demorou muito de sair do papel e não há garantia de que o espaço será devolvido em tempo hábil para a edição de 2016.

O “migué”

O segundo motivo foi um ato irresponsável do governo Jabes Ribeiro. A Secretaria Municipal de Cultura prometeu apoiar a edição desse ano, mas, quando faltavam apenas dois dias para o início do festival, enviou uma mensagem via WhatsApp aos produtores para informar que o apoio havia sido cancelado. Tarde demais para apagar a logomarca da prefeitura do material de divulgação.

Fonte : BLOG DO GUSMÃO

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

BRASIL PODERÁ VIVER DRAMA CLIMÁTICO EM 2040



Do Instituto Socioambiental

Daqui a apenas 25 anos, no tempo de vida da maior parte dos leitores deste texto, o Brasil poderá ter seu cotidiano e sua economia transformados – para pior – pela mudança do clima. Secas violentas impedirão o parque hidrelétrico de gerar energia para atender à população e tornarão fúteis investimentos bilionários em barragens na Amazônia. Culturas como a soja poderão ter redução de até 39% em sua área. A elevação do nível do mar deixará exposto a alto risco de destruição um patrimônio imobiliário de até R$ 124 bilhões apenas na cidade do Rio de Janeiro. Mais idosos morrerão por ondas de calor, especialmente no Norte e no Nordeste.

As más notícias vêm do maior estudo já realizado sobre impactos da mudança climática no Brasil. Trata-se do “Brasil 2040 – Alternativas de Adaptação às Mudanças Climáticas”, encomendado pela Secretaria de Estudos Estratégicos da Presidência da República a diversos grupos de pesquisa do país e divulgado nesta quinta-feira (29/10), sem alarde, na página do extinto ministério na internet. O Ministério do Meio Ambiente, que herdara o estudo após a demissão de seus idealizadores pela SAE em março, se preparava para publicá-lo nos próximos dias.

O trabalho busca entender como o clima poderá variar no Brasil nos próximos 25, 55 e 85 anos, de forma a embasar políticas públicas de adaptação em cinco grandes áreas: saúde, recursos hídricos, energia, agricultura e infraestrutura (costeira e de transportes).

Os cenários para os diversos setores foram construídos a partir de dois modelos climáticos globais usados pelo IPCC, o painel do clima das Nações Unidas, e regionalizados para o Brasil pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Leia mais no site do Instituto Socioambiental.


FACULDADE MADRE THAÍS REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADOR

 PESQUISA E SUSTENTABILIDADE : DESAFIOS E POSSIBILIDADES

PROGRAMAÇÃO CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
DIA,04/11/2015- 19;00-PALESTRA NO AUDITÓRIO

TEMA:INOVAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE
PALESTRANTE-PROF-.DR GUSTAVO DA CRUS(UESC)
DIA,05/11-19H00 MINICURSOS (AS SALAS SERÁ SINALIZADAS NO DIA)
(AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS NA COORDENAÇÃO DIAS 28 A 30//11)

TEMAS:

GESTÃO E TECNOLOGIA INDUSTRIAL-PROF.ANTONIO JOSÉ FREITAS RAMOS SAMPAIO

SETOR PESQUEIRO:OS ESAFIOS PARA SUSTENTABILIDADES-PROFA. ANIRAM LINS CAVALCANTI

MENTE;SUSTENTÁVEL E/OU CONSUMISTA?-PROF. PRICILLA BARRETO MARTINS DOS SANTOS

VIABILIDADE DE CAPTAÇÃO RECURSOS,ATRAVÉS DO CROWDFUNDING-PROF.ELSON ELQUE SANTOS VIEIRA

QUAL A RELAÇÃO ENTRE ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDAE-PROF.CRISTIANE DE ALMEIDA SILVA

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL ANDROID -PROF.FABIANO FERRAZ TRANCOSO

DIA,06/11-19H00 APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS(BANNER) NAS SUAS RESPECTIVAS SALAS COM A PRESENÇA DO PROFESSOR ORIENTADOR

SIT (SISTEMA INTELIGENTE DE TRANSPORTE) INFORMA


No dia,31/10/15  (SABADO)  não haverá atendimento , em virtude de manutenção no sistema .
Na terça -feira (03/11/15)  funcionará normalmente.

EVENTOS MOVIMENTAM FERIADÃO EM ITACARÉ E MORRO DE SÃO PAULO


Grandes eventos potencializam o turismo na Bahia durante o feriado prolongado de Finados. No período da folga, que vai do sábado (31) até a segunda-feira (2), serão realizados dois eventos de projeção nacional e internacional.O feriadão vai ser melhor ainda para o funcionalismo, que terá a sexta-feira (30), data para a qual os governos estadual e federal transferiram o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.Os eventos são o Surf Eco Festival, que leva surfistas de todo o mundo às praias de Itacaré, e o Festival do Morro, com shows de grandes artistas, como Maria Rita e Zeca Baleiro, realizados gratuitamente na ilha de Morro de São Paulo, no município de Cairu. Ambos têm o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).O Surf Eco Festival começou na terça-feira (27) e segue até domingo (1º), com competições válidas para a etapa masculina do Circuito Mundial de Surf, na Praia da Tiririca. Ao todo, 144 atletas, de 30 países como Austrália, Estados Unidos, França, Japão, Nova Zelândia e Indonésia, participam do evento, que deve reunir 25 mil pessoas na cidade.De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, toda a rede hoteleira de Itacaré está ocupada desde o último mês de agosto. Ainda de acordo com informações da administração municipal, a demanda por hospedagem já passa a ser suprida por cidades vizinhas, como Serra Grande e Ilhéus.No sábado (31), o cantor e compositor Seu Jorge e as bandas Ponto de Equilíbrio e Baiana System se apresentam no festival.Já no domingo, será a vez de Nando Reis, Cidade Negra e dos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que fazem a turnê especial ‘Legião Urbana – 30 anos’, em homenagem à formação da lendária banda de rock brasileira.Os shows têm ingressos vendidos em Salvador, Itacaré, outros municípios e na internet. Para saber mais, basta acessar o site oficial do evento.

Festival do Morro

Já em Morro de São Paulo, a festa tem início na sexta-feira (30) e segue até domingo (1º), com shows gratuitos na Segunda Praia, previstos sempre para as 21h. A primeira noite ficará por conta de Zeca Baleiro.No sábado (31), será a vez de Maria Rita se apresentar na ilha do arquipélago de Tinharé, enquanto no domingo as bandas Baiana System e Negra Cor, do cantor Adelmo Casé, fazem a festa de baianos e turistas.Atrações regionais também vão se apresentar no palco principal. A programação completa ainda não foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Cairu, mas os organizadores têm a perspectiva de atrair 20 mil pessoas, por noite.A estimativa também é positiva quanto à ocupação de hotéis e pousadas da ilha. A taxa de ocupação é de 95%, mas a expectativa do trade local é de que os 220 hotéis e pousadas de Morro de São Paulo fiquem totalmente ocupados durante o evento.

SALVA-VIDAS DE ILHÉUS DEFINEM ESQUEMA ESPECIAL PARA VERÃO 2016

Com o objetivo de promover maior segurança e melhores condições de trabalho na Operação Verão 2016, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Administração (Sead), realizou, na última terça-feira, 27, reunião com o Corpo de Salva-vidas, na Academia de Letras do município.Durante o encontro, foram pautados assuntos como previsão de entrega dos equipamentos de segurança, fardamento, escala especial de trabalho, implantação de mais dois postos elevados.Durante a alta estação, o Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus passará a atuar diariamente nos 31 postos de cobertura do município, que se estendem das praias de Mamoan, na zona norte, até Águas de Olivença, na zona sul da cidade, com escala especial das 9h às 17h.O Chefe de Setor, Alexandre Mendonça, informa que serão instalados mais dois postos elevados, um na Praia dos Milagres, em Olivença, e outro na Praia da Avenida Soares Lopes, em parceria com empresas privadas.P.A – Na alta estação, também na Avenida Soares Lopes, funcionará, das 8h às 18h, o Posto Avançado, que contará com uma enfermeira e salva-vidas do setor administrativo, que vão prestar informações turísticas, esclarecimentos e proporcionar maior segurança para os banhistas. O atendimento por telefone poderá ser realizado através do número  (73) 3633-7820.
O TABULEIRO

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO NORDESTE ENCERRAM GREVE NA BAHIA

Os funcionários do Banco do Nordeste decidiram, em assembleia realizada na quarta-feira (28), encerrar a greve que durou 23 dias no estado.Os trabalhadores da instituição financeira foram os únicos entre os bancários que decidiram manter a greve, mesmo após a categoria ter decidido encerrar a paralisação na segunda-feira (26). Os funcionários do BNB retornam ao trabalho nesta quinta (29).Apesar da decisão, em nota, o Sindicato dos Bancários da Bahia afirmou que a proposta recebida pelo Banco do Nordeste ainda é insuficiente e não abrange reivindicações como contratações e revisão do Plano Carreira e Remuneração (PCR).O sindicato diz que o banco teria enviado um comunicado aos gerentes para informar que as faltas a partir da última terça-feira (27) seriam consideradas ausências não abonadas. Por conta da medida, a entidade protocolou uma recomendação no Ministério Público do Trabalho (MPT).

7 MIL CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA FORAM REGISTRADOS NA BAHIA


Os municípios baianos já notificaram cerca de 7 mil casos de violência doméstica e sexual neste ano. Os dados sobre esses tipos de crime foram atualizados na terça e mostram que em Itabuna foram registradas 237 ocorrências.Salvador lidera, com 2.348 notificações. No interior, o município com maior quantidade de casos de violência doméstica e sexual é Santo Antônio de Jesus, com 421 notificações.Depois aparece Feira de Santana, com 398. Outras 301 foram registradas em Jequié. No sul da Bahia, além de Itabuna, houve casos em Arataca, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Ibicuí, Ibirataia, Dário Meira, Pau Brasil e Una.
Fonte : BLOG o tabuleiro

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SINEBAHIA ITABUNA TEM 15 OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Confira abaixo as novas vagas de emprego do Sinebahia Itabuna. As lista foi atualizada nessa quarta-feira (28).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

O horário de funcionamento é das 8 às 14 horas.

Auxiliar de cozinha

PCD

Fundamental completo

Vaga 01

Auxiliar de limpeza

PCD

Fundamental completo

Vaga 01

Auxiliar de técnico de eletrônica

Auxiliar mecânico de refrigeração

(INSTALAÇÃO)

Com experiência 1 ano em carteira

Fundamental completo

Vagas 02

Copeiro de hospital

PCD

Fundamental completo

Vaga 01

Dedetizador

Não é obrigatório Experiência

Nível Médio

Vaga 01

Gerente administrativo

Nível superior

Experiência

Vaga 01

Motorista de táxi

Operador de caixa

PCD

Fundamental completo

Vaga 01

Operador de caixa

Nível Médio

Experiência

Vaga 01

Vendedor interno

Experiência

Nível Médio Completo

Vaga 01

Portador de DiplomaTécnico de Enfermagem

Não é obrigatório Experiência

Nível Médio

Vaga 01

Vendedor Pracista

Área de cosméticos

Possuir carro

Ser habilitado (Categoria B)

Nível Médio Completo

Vagas 02

Recepção de Hotel

Turno da noite

Falar inglês fluente

Nível Médio Completo

Vaga 01

Vendedor

 Experiência em elétrica

Nível Médio Completo

Vaga 01


SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 33 VAGAS DE EMPREGO NESSA QUINTA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa quinta-feira (29) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Manicure

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

04 vagas

Cabeleireiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

02 vagas

Balconista de Lanchonete

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

08 vagas

Cozinheiro de Restaurante

Formação: Ensino Fundamental Incompleto

6 meses de experiência

02 vagas

Padeiro

Formação: Ensino Fundamental Incompleto

6 meses de experiência

02 vagas

Maitrê

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

02 vagas

Mensageiro

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

02 vagas

Vendedor Pracista

Formação: Ensino Médio Completo

3 meses de experiência

03 vagas

Vendedor Pracista

(Exclusiva para PCD)

Formação: Ensino Médio Completo

1 Vaga

Vendedor Pracista

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

CNH B

02 vagas

Cuidador de Idosos e Dependentes

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

02 vagas

Empregado Doméstico nos Serviços Gerais

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Arrumador no Serviço Doméstico

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Confeiteiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga


Galícia Esporte Clube o Demolidor de campeões a sua grande história




Nome Galícia Esporte Clube Alcunhas Azulino Granadeiro Demolidor de Campeões. Torcedor/Adepto Galiciano, azulino, granadeiro Mascote Granadeiro
Fundação1 de janeiro de 1933(82 anos) Estádio Parque Santiago Capacidade 5 000 Localização Salvador,  BA,Brasil Mando de jogo em Pituaçu Capacidade (mando)32 157 Presidente: Dario Rego (2013-15)Treinador Luciano Silva. Patrocinador Centraltec Vedacit Nutristore Caixa Centro Espanhol. Material esportivo Super Bolla Competição Campeonato Baiano - 1° divisão. Website galiciaec.com.br .
O Galícia Esporte Clube é um clube esportivo brasileiro, com sede em Salvador, capital do estado da Bahia, fundado a 1° de janeiro de 1933. Seu atual presidente é Dario Rego.Um dos mais tradicionais clubes baianos, historicamente ligado àcolônia espanhola de Salvador, foi o primeiro tricampeão baiano de futebol, o que é ainda motivo de orgulho para o clube e os torcedores.

O Galícia Esporte Clube foi fundado em1º de janeiro de 1933 por imigrantes espanhóis provenientes da Galícia(forma também usada no Brasil para a Galiza), com que leva no seu escudo as cores e símbolos da região.[1] Seu primeiro presidente e um dos fundadores foi Eduardo Castro Iglesias.O clube foi o primeiro tricampeão doCampeonato Baiano de Futebol e praticamente dominou o panorama futebolístico da Bahia durante seus dez primeiros anos de fundação, tendo sido campeão nos anos de 1937, 1941, 1942 e 1943 e vice-campeão em 1935, 1936, 1938, 1939 e 1940. Depois desse período áureo, voltou a ser campeão baiano somente em 1968, obtendo ainda quatro vice-campeonatos em 1967, 1980, 1982 e 1995.No futebol masculino, seu melhor desempenho regional foi o vice-campeonato da Zona Nordeste doTorneio Norte-Nordeste de 1969. Nacionalmente, participou doCampeonato Brasileiro da Primeira Divisão em 1981 (25º lugar) e 1983 (43º lugar), além de disputar a Terceira Divisão entre 1995 e 1997.Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano em 1999, e após tentar, sem sucesso, retornar à Primeira Divisão nas duas temporadas seguintes, o clube licenciou-se de competições profissionais em 2002 e passou a disputar o Campeonato Baiano somente nas categorias inferiores.Em 2006, um grupo de torcedores criou a Associação Torcedores e Amigos do Galícia (ATAG), que desde então trabalha em colaboração com a diretoria do clube com o objetivo de assessorar e dar apoio nas nas áreas patrimonial, administrativa e social.Naquele mesmo ano, o clube voltou a participar do Campeonato Baiano profissional, após quatro temporadas licenciado. No retorno à Segunda Divisão, terminou apenas em terceiro lugar, insuficiente para conseguir o acesso, já que apenas o campeão era promovido. Em 2007, conquistou o vice-campeonato, perdendo a final para o Feirense. Em 2008 e 2009, em novas participações, conseguiu apenas o oitavo e o quinto lugar, respectivamente. Em 2010, 2011 e em 2012 mais fracassos: terminou o campeonato de 2010 na sexta posição, em 2011 na quinta posição e em 2012 terminou o campeonato novamente na quinta posição, jamais alcançando as semifinais do torneio.Em 2013, ano do seu 80º aniversário, com uma nova diretoria, comandada por Dario Rego, o clube conseguiu, depois de 14 anos, a voltar à elite do futebol baiano, ao conquistar o título decampeão baiano da Segunda Divisão. No mesmo ano, o clube lançou seu terceiro uniforme para a próxima temporada, confeccionado em tons de vermelho e amarelo, como forma de homenagem à Seleção Espanhola, com a confirmação de uma partida da seleção na Arena Fonte Nova na primeira fase da Copa do Mundo.


Feminino

No futebol feminino, o Galícia sagrou-se Campeão do Nordeste no ano 2000, com um time que revelou algumas boas jogadoras, entre elas Elaine Estrela Moura e Viola, que chegaram à Seleção Brasileira da categoria. Também participou do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 1999 e 2001, conseguindo o 13º e o 15º lugar, respectivamente.Pouco depois, o time feminino do Galícia foi desativado, somente retornando em 2008, ano em que o clube voltou a participar do Campeonato Baiano da categoria, tendo terminado em 4º em 2008 e 2009 e 3º em 2010 e 2012 (não participou

terça-feira, 27 de outubro de 2015

FÓRUM EM DEFESA DE ILHÉUS CONVOCA PROTESTO


O Fórum em Defesa de Ilhéus convocou um protesto contra o aumento dos tributos e da tarifa de ônibus. O ato está marcado para o próximo dia 6. Os manifestantes vão se reunir em frente ao Palácio Paranaguá, sede da prefeitura, na Praça JJ Seabra.

A convocação circula com o impulso de patrocínio no Facebook, algo que sugere um nível mínimo de organização do movimento. A página recém-criada já tem mais de 670 seguidores – veja aqui.

O convite para o ato usa uma linguagem direta: “Você, quando reclama sozinho (a) do aumento de IPTU, Alvará e Passagem de Ônibus acaba não sendo ouvido, logo, ninguém te ajuda. Mas quando nos unirmos e falarmos juntos o volume será tão grande que será impossível não ser percebido. Seja a mudança que Ilhéus tanto precisa! Não se cale, questione, cobre! Ou mudamos a nossa postura ou aceite as coisas como estão!”.


ILHÉUS: PASSAGEM DE ÔNIBUS SOBE PARA R$ 2,80 NA PRÓXIMA TERÇA

O valor da passagem de ônibus em Ilhéus passará de R$ 2,60 para R$ 2,80 na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, conforme decreto da Prefeitura Municipal de Ilhéus divulgado no Diário Oficial desta última segunda-feira, dia 26.


DILMA PRESSIONA IBAMA A AUTORIZAR CONSTRUÇÃO DO PORTO SUL



Decreto de Utilidade Pública publicado nessa segunda-feira (26) classifica a construção do Porto Sul como obra essencial.

Assinado pela presidenta Dilma Rousseff (PT) e o ministros Helder Barbalho (Secretaria de Portos) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), o documento pressiona o Ibama a autorizar a supressão vegetal de parte da Mata Atlântica ao norte de Ilhéus para o início das obras.


TCM REPROVA CONTAS DE JABES POR DESPESA COM PESSOAL

Jabes Ribeiro. Imagem: Alfredo Filho/Secom.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou hoje (27) as contas de 2014 do prefeito Jabes Ribeiro (PP), “em virtude da não adoção de medidas para recondução dos gastos com pessoal ao limite de 54%, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal”. O voto do conselheiro Fernando Vita foi acompanhando pela maioria dos conselheiros. Apenas um deles se absteve.

A relatoria determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor e imputou multa de R$ 8 mil pelas irregularidades apuradas durante a análise das contas e outra de R$ 67.050,00, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais.

Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais de R$ 54.893,75, com recursos pessoais, referente a ocorrência de despesas com multas e juros por atraso no pagamento de contas (R$ 29.226,06), processo de pagamento não encaminhado (R$ 18.001,00) e pagamentos de multas junto ao DETRAN sem o respectivo reembolso (R$ 7.663,69). 

Ao final de 2014, a despesa com pessoal alcançou o montante de R$ 169.758.768,92, correspondendo a 63,2% da receita corrente líquida de R$ 268.614.691,59.

A decisão torna o prefeito inelegível. Cabe recurso.
Fonte : BLOG DO GUSMÃO

A HISTÓRIA DO Guns N' Roses

O Guitarrista Slash e o vocalista Axl Rose eram os rostos mais conhecidos da banda durante seu auge.As dificuldades não durariam muito.Appetite for Destruction foi lançado em julho de 1987 e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estréia que mais vendeu na história do rock, com cerca de 18 milhões de cópias vendidas somente dos Estados Unidos.[10] À medida que o disco vendia mais e mais, a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maidene Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows.Foi aclamado pela crítica, mas o álbum e seu primeiro single, "Welcome to the Jungle", ficaram um bom tempo sem muita exposição, quase um ano, até queDavid Geffen pediu à MTV para transmitir o videoclipe da faixa.[11]Apesar de inicialmente passar apenas de madrugada, logo o vídeo se tornou um dos mais requisitados da emissora. O segundo single, "Sweet Child o' Mine", foi ainda mais bem-sucedido[12] , e quando o terceiro, "Paradise City", foi lançado, o álbum já tinha alcançado o topo das paradas."Welcome to the Jungle" também foi destaque em um filme de Clint Eastwood em 1988, The Dead Pool, com participação de membros da banda.Em 1988, a Geffen decide lançar um novo álbum, G N' R Lies, composto de apenas quatro composições novas e das quatro gravações do EP Live ?!*@ Like a Suicide de 1986. Torna-se claro neste disco o caminho que viria a ser tomado pela banda nos anos seguintes. Enquanto as quatro faixas gravadas em 1986 primam pela agressividade e velocidade, as novas faixas de 1988 introduzem instrumentos acústicos que culminam na melosa Patience. Lies também sobe as paradas e se junta a Appetite for Destruction, que continua a vender cada vez mais.[13]Contrastando com o sucesso cada vez maior, os componentes geram escândalos e controvérsias nos anos que se seguem: agressões a vizinhos e repórteres, tumultos constantes gerados durante os shows, brigas, abuso de drogas e bebida, prisões e dezenas e dezenas de processos em todos os países por onde a banda passava.[14]Origem Los Angeles, Califórnia País Estados Unidos Gênero(s) Hard rock, heavy metal,blues-rock, rock and roll Período em atividade 1985 – presente Gravadora(s) Geffen, UZI Suicide Página oficial www.gunsnroses.com Integrantes Axl Rose Dizzy Reed Tommy Stinson Chris Pitman Richard Fortus Frank Ferrer Ex-integrantes Ole Beich Rob Gardner Tracii Guns Steven AdlerIzzy Stradlin Slash Duff McKagan Gilby ClarkebMatt Sorum Josh Freese Paul Tobias Buckethead Bryan Mantia Robin Finck Ron "Bumblefoot" ThalDJ Ashba Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda dehard rock formada em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1986. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo.A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nosEstados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América). A formação atual inclui o vocalista epianista Axl Rose, o guitarrista Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson,tecladistas Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer.
Formação (1985-1986)Editar

O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica); e membros do L.A. Guns Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) eRobbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome a partir da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (vários relatórios[quais?] indicam que apenas dois ou três shows foram feitos com o Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído porDuff McKagan enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash.Slash tinha tocado com McKagan no Road Crew e com Stradlin durante um curto período no Hollywood Rose.
 A nova formação se reunira rapidamente, mas pouco antes de embarcar em uma turnê curta de Sacramento, Califórnia, para Seattle, Washington, o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler. A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira linha estável até o chamado "Hell Tour".A estreia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. No caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos Estados Unidos, fazendo com que Axl e cia. vendessem parte do equipamento para voltar para casa.Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live ?!*@ Like a Suicide, composto por quatro faixas de fitas demo da banda com o ruído da multidão sobreposta. Continha covers de Rose Tattoo ("Nice Boys") e doAerosmith ("Mama Kin"), juntamente com duas composições originais: "Reckless Life" e "Move to the City", ambas coescritas pelo membro fundador do Hollywood Rose, Chris Weber.

                                    Appetite for Destruction e G N' R Lies (1987-1989)




segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bancários decidem pelo fim da greve em 24 estados e no DF; veja a lista

Após 21 dias de paralisação, bancários de 24 estados e do Distrito Federal decidiram, na noite desta segunda-feira (26), encerrar a greve da categoria, iniciada no dia 6 de outubro.
Em todos os bancos privados, as agências voltam a funcionar nesta terça-feira (27). Em alguns estados, os funcionários dos bancos públicos decidiram manter a greve.(Veja abaixo a situação em cada estado).A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria. Os sindicatos nos estados de Mato Grosso eRoraima rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve em todos os bancos.Veja onde a greve chegou ao fim, total ou parcialmente:– ACREFuncionários de bancos privados e do Banco do Brasil decidiram encerrar a greve. Na Caixa Econômica Federal e no Banco da Amazônia, entretanto, a paralisação continua.– ALAGOASA greve termina nos bancos privados e na Caixa Econômica Federal. No Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a paralisação continua.– AMAPÁ Os bancários aceitaram a proposta, e todas as agências retomam o trabalho nesta terça (27).– AMAZONASFuncionários do Banco do Brasil e de bancos privados decidiram encerrar a paralisação. Apenas os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia (Basa) seguem em greve.– BAHIATrabalhadores de bancos públicos e privados na Bahia decidiram encerrar a greve. Apenas funcionários do Banco do Nordeste decidiram continuar a paralisação.– CEARÁOs funcionários dos bancos privados decidiram encerrar a greve. A paralisação continua no Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB) e Caixa Econômica Federal.– DISTRITO FEDERALBancários decidiram terminar a greve da categoria nos bancos privados e no Banco do Brasil. Os funcionários do Banco de Brasília (BRB) seguem em greve, e os da Caixa farão uma nova assembleia nesta terça-feira. – ESPÍRITO SANTOBancários decidiram encerrar a greve.– GOIÁSFuncionários dos bancos privados e do Banco do Brasil encerraram a greve. Bancários da Caixa Econômica Federal seguem com a paralisação.– MARANHÃOSindicato decidiu pelo fim da greve. Apenas as agências do Banco do Nordeste e Banco da Amazônia continuarão fechadas.– MATO GROSSO DO SULOs bancários do estado decidiram encerrar a greve.– MINAS GERAISOs trabalhadores de Belo Horizonte e regiãodecidiram encerrar a greve da categoria, assim como os bancários de Uberlândia e de Uberaba.– PARÁBancários das instituições privadas e do Banco do Estado do Pará (Banpará) encerraram a greve.A paralisação continua no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.– PARAÍBAOs bancários de Campina Grande e região decidiram encerrar a greve.– PARANÁOs bancários de Curitiba e Região Metropolitana decidiram encerrar a greve.– PIAUÍOs bancários do Piauí decidiram encerrar a greve. A informação foi confirmada pela diretoria de recursos humanos do Sindicato dos Bancários do Piauí.– PERNAMBUCOOs funcionários dos bancos privados decidiram encerrar a greve. No Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, os bancários decidiram seguir com a paralisação.– RIO DE JANEIROA categoria aceitou voltar ao trabalho. Funcionários de entidades privadas e públicas – da capital e do interior – se dividiram em votações diferentes, mas o resultado foi o mesmo em todas as assembleias.– RIO GRANDE DO NORTEAssembleia decidiu que a greve será mantida apenas nos bancos públicos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. Os bancos privados voltam a funcionar nesta terça-feira (27).– RIO GRANDE DO SULOs funcionários dos bancos privados decidiram pelo fim da greve. Em relação aos bancos estatais, ainda não foi divulgada a decisão da categoria.Em Santa Maria, a greve também acabou. Em Rio Grande, no Sul do estado, apenas funcionários do Banco do Brasil seguem em greve. Nas regiões de São Sebastião do Caí, Santa Cruz do Sul e Ijuí, novas assembleias serão realizadas a partir das 8h de terça-feira (27) para definir a situação.– RONDÔNIAOs funcionários do Banco do Brasil e bancos particulares decidiram pelo fim da greve. Os bancários da Caixa Econômica Federal optaram por continuar parados.– SANTA CATARINA Bancários de bancos privados, da Caixa e do Banco do Brasil na Grande Florianópolis e todos da região de Criciúma, no Sul do estado, decidiram encerrar a greve. Outras regiões ainda fazem assembleias.– SÃO PAULOO sindicato do estado de São Paulo decidiu pelo fim da greve. Os bancários deLimeira também voltam ao trabalho. Segundo o sindicato da categoria, que engloba também a cidade de Iracemápolis (SP), as 34 agências públicas e privadas dos dois municípios já foram abertas nesta segunda-feira (26).Os bancários de Sorocaba e região aprovaram o fim da greve. As agências bancárias públicas e privadas do Alto Tietê também retornam o atendimento nesta terça. Em Piracicaba, São José do Rio Preto, Araçatuba e região , São Carlos, Araraquara e Rio Claro e região e em Campinas, a decisão também foi pelo fim da greve.– SERGIPEOs bancários do estado encerraram a greve.– TOCANTINSBancários decidiram retomar o trabalho nesta terça.Reajuste salarial de 10%A última proposta apresentada pela Fenaban foi de reuste salarial de 10%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, além de correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas.Assim, após a volta ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.Inicialmente, os bancos ofereceram um reajuste de 5,5%, enquanto os bancários reinvindicavam uma correção de 16% nos salários."A nova proposta da Fenaban, apresentada no 19º dia da greve, significa a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados", informou a Contraf, em nota.Em 12 meses, até setembro, a inflação acumulada chegou a 9,77%, segundo o IPCA-15, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).A greve da categoria entou nesta segunda-feira em seu 21º dia. Durante a paralisação, mais de 12 mil das 22.975 agências instaladas no país chegaram a fechar as portas para o público.Após 21 dias, paralisação termina em todos os bancos privados do país. Em alguns bancos públicos e nos estados de MT e RR, greve continua.


ATRANSPI RESPONDE NOTA DO PSC ILHÉUS

A diretoria da Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus (Atranspi) respondeu a nota do PSC contra o aumento da tarifa de ônibus.

Conforme a Atranspi, o reajuste de R$ 2.60 para R$ 2.80 não vai cobrir sequer o aumento dos custos das empresas nos últimos dezesseis meses. Gastos com pessoal e combustível estão entre os fatores que contribuíram para o incremento das despesas nesse período.

Ainda de acordo com a Atranspi, só a inflação acumulada desde o último reajuste já ultrapassou a marca de 10%. Além disso, o aumento anual está previsto no contrato de concessão.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 35 VAGAS DE EMPREGO NESSA TERÇA-FEIRA


Confira abaixo as vagas disponíveis nessa terça-feira (27), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Manicure

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

04 vagas

Cabeleireiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

02 vagas

Balconista de Lanchonete

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

08 vagas

Cozinheiro de Restaurante

Formação: Ensino Fundamental Incompleto

6 meses de experiência

01 vaga

Auxiliar de Loja

Formação: Ensino Médio Completo

3 meses de experiência

05 vagas

Vendedor Pracista

Formação: Ensino Médio Completo

3 meses de experiência

03 vagas

Vendedor Pracista

(Exclusiva para PCD)

Formação: Ensino Médio Completo

1 Vaga

Vendedor Pracista

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

CNH B

02 vagas

Cuidador de Idosos e Dependentes

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

02 vagas

Empregado Doméstico nos Serviços Gerais

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Arrumador no Serviço Doméstico

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Supervisor Técnico e Radiologia

Formação: Ensino Superior Completo em Tecnólogo em Radiologia ou Técnico em Radiologia

6 meses de experiência

04 vagas

Confeiteiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga


PSC REPUDIA AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS EM ILHÉUS

O PSC divulgou hoje (26) nota pública em que repudia o aumento da tarifa do transporte coletivo em Ilhéus. O texto é assinado pelo professor Reinado Soares, presidente da sigla no município e pré-candidato a prefeito. Leia.

NOTA PÚBLICA EM REPÚDIO AO AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO EM ILHÉUS

O Partido Social Cristão de Ilhéus- PSC vem por meio desta nota, repudiar publicamente a tentativa do Governo Municipal em promover mais uma arbitrariedade contra a população de Ilhéus: o anunciado aumento do preço da passagem do transporte coletivo de R$ 2,60 para R$ 2,80.

Entendemos, que em face à grave crise econômica, a população de Ilhéus, principalmente os que dependem diariamente do transporte coletivo, não suportará mais um impacto negativo em suas já combalidas rendas.
Blog do Gusmão

Itacaré recebe o Mahalo Surf Eco Festival a partir do dia 27.

Começa nesta terça-feira (27), mais uma Etapa do Mahalo Surf Eco Festival em Itacaré, valida pelo QS 6000.
Já está tudo pronto para o Mahalo Surf Eco Festival, que acontecerá de 27 de outubro a 1º de novembro na Praia da Tiririca, em Itacaré. A competição é o segundo destino da decisiva “perna brasileira” de fim de ano da WSL South America na disputa por vagas para a elite dos top-34 da World Surf League. Antes da cidade no litoral baiano, a competição valida pelo QS 6000 passa por Florianópolis (SC) e depois vai para São Sebastião (SP).No ano passado, o vencedor do Mahalo Surf Eco Festival foi o paulista Alex Ribeiro, um dos três brasileiros que já garantiram seus nomes no seleto grupo dos top-34 que vai disputar o título mundial de 2016 pelo ranking de acesso da World Surf League. Esta será a oitava edição do evento que estreou em 2008 com vitória também paulista de Adriano de Souza, o Mineirinho, que hoje ocupa a vice-liderança no ranking do WCT.O Mahalo Surf Eco Festival aumentou a premiação esse ano para 150 mil dólares e o status do evento subiu de 4-Star para QS 6000. Ao todo, 144 surfistas de 24 países vão competir na etapa baiana do Circuito Mundial. Entre os confirmados, os estrangeiros são maioria contra 41 brasileiros, com as maiores atrações sendo os dois paulistas que já se classificaram para o WCT 2016 nas dez vagas do WSL Qualifying Series, Alex Ribeiro e Caio Ibelli. Em Itacaré, o cabeça de chave número 1 é o potiguar Jadson André, um dos tops da elite atual inscritos no evento mais importante do esporte das ondas na Região Nordeste do país.
A lista tem 21 australianos, dezessete norte-americanos, nove havaianos, nove franceses, seis espanhóis, seis sul-africanos, cinco portugueses, cinco japoneses, três da Costa Rica, três da Ilha Guadalupe, dois chilenos, dois argentinos, dois peruanos, dois taitianos, dois neozelandeses, dois da Ilha da Reunião e sete países terão um representante competindo na Bahia, o Uruguai, Venezuela, Porto Rico, Itália, Marrocos, Indonésia e São Bartolomeu.Cinco das dez vagas do WSL Qualifying Series para a elite dos top-34 do WCT 2016 já foram definidas e três são do Brasil. O primeiro a conquistar classificação foi o catarinense Alejo Muniz, quando ganhou o QS 10000 de Ballito, em julho na África do Sul. Os outros quatro confirmaram seus nomes nas duas etapas do QS 10000 de Portugal, os paulistas Alex Ribeiro e Caio Ibelli e os vencedores dos eventos nas Ilhas Açores e em Cascais, o australiano Jack Freestone e o norte-americano Kolohe Andino.No momento, os cinco que completam o G-10 são o americano Kanoa Igarashi, os australianos Ryan Callinan e Adam Melling e os franceses Maxime Huscenot e Joan Duru. O brasileiro Michael Rodrigues é o próximo da lista, com 530 pontos a menos de Joan Duru. Nas provas do QS 6000, os que chegam nas quartas de final recebem 2.650 pontos.
Feito Por ITACARÉ URGENTE

OMS COLOCA BACON, PRESUNTO E SALSICHA NA LISTA DE ALIMENTOS CANCERÍGENOS

O maior consumo de carne processada aumenta o risco de câncer do intestino em humanos, e a carne vermelha é fator de risco provável, afirmaram especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira (26), divulgando um relatório que deve acirrar o debate sobre os méritos de uma dieta baseada em carne.

A IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), braço da OMS baseado na França, colocou produtos como salsichas, linguiças, presunto e bacon em sua lista do grupo 1, que já inclui o tabaco, amianto e fumaça de diesel, para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer.

A decisão não foi tomada apenas com base em estudos novos, mas em uma análise da literatura médica sobre o assunto existente até agora, mais de 800 estudos.

“Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal em razão do consumo de carne processada permanece pequeno, mas esse risco aumenta com a quantidade de carne consumida”, afirmou Kurt Straif, chefe de programa Monographs, do IARC, que avalia riscos para o câncer.

Os especialistas endossam estudos segundo os quais para cada porção diária de 50 gramas de carne processada aumenta o risco de câncer colorretal em 18%.

Defumadas, curadas e fermentadasA carne vermelha — grupo dentro do qual estão tecido muscular de boi, porco, carneiro, bode e cavalo — foi classificada como um carcinógeno “provável” e entrou na lista do grupo 2A, que contém o glifosato, princípio ativo de muitos herbicidas.

A definição do IARC para carne processada inclui produtos “transformados por salgamento, curagem, fermentação, defumação e outros processos para realçar sabor ou melhorar a preservação”, afirma um artigo publicado por cientistas do IARC na revista médica “The Lancet”, que acompanhou a divulgação do novo relatório.

“A maior parte das carnes processadas contém carne de porco ou boi, mas também pode conter outras carnes vermelhas, frango, carne de segunda (fígado, por exemplo), ou subprodutos da carne, como o sangue”, afirma o artigo.

A classificação mais branda para a carne vermelha é reflexo de “evidências limitadas” de que ela causa câncer. O IARC descobriu ligações principalmente com o câncer de intestino, mas também observou associações com tumores no pâncreas e na próstata, afirmou.

Valor nutricional“Essas descobertas dão mais suporte às recomendações sanitárias atuais para limitar o consumo de carne”, afirmou Christopher Wild, Diretor do IARC.

“Ao mesmo tempo, a carne vermelha tem valor nutricional”, afirmou o médico, sugerindo que as novas recomendações não sejam encaradas de maneira alarmistas. “Esses resultados, então, são importantes para permitir govrnos e agências regulatórias internacionais para conduzirem avaliações de risco, de modo a equilibrar riscos e benefícios de comer carne vermelha ou processada e para fornecer as melhores recmendações diárias possíveis.”
DO  G1

domingo, 25 de outubro de 2015

740 candidatos foram eliminados do Enem, diz ministro da Educação

Ministro diz que abstenções somaram 25% dos 7,7 milhões de candidatos. Locais que tiveram problemas fazem novas provas em 1 e 2 de dezembro.
Nos dois dias do Enem 2015, 740 candidatos foram eliminados, segundo Mercadante. Além disso, houve três casos de postagem de fotos das provas dentro do local de provas. "Foi um número muito pequeno. Foi um vitória de regras que estão se consolidando", disse Mercadante.O ministro afirmou ainda que o total de abstenções (faltosos) foi de 25% dos 7,7 milhões de candidatos.De acordo com o MEC, por uso de equipamentos inadequados, foram 347 participantes eliminados neste domingo (25). Outros 330 participantes foram eliminados no primeiro dia.A queda no número de candidatos eliminados mostra que "a cultura de respeito às regras" e outras medidas, como formação dos fiscais, uso de detector de metais, estão "surtindo efeito", diz Mercadante."Acho que estamos avançando, é uma vitória de regras que estão se consolidando".Mercadante afirmou que foram eliminados 677 candidatos por uso de equipamentos inadequados e 63 no detector de metais."Houve redução, o que mostra que a cultura de respeito às regras, com ajuda de detectores de metal, com a formação de fiscais e certificadores e parceria com a Polícia Federal. Acho que estamos avançando. Menos participantes eliminados é uma vitória de regras que estão se consolidando", disse ele.
OCORRÊNCIAS NA PROVANo segundo dia do Enem, houve quatro emergências médicas e uma gestante que foi encaminhada ao hospital em trabalho de parto.Mercadante afirmou que três estudantes de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, poderão refazer o Enem, porque a coordenadora encerrou a prova antes do fim. "Foi a única sala de aula com essa ocorrência, a coordenadora encerrou meia hora antes o exame. São três estudantes e eles terão a chance de fazer de novo a prova."Na Escola em Regime de Convênio Nossa Senhora do Rosário, em Marituba, no Pará, todos os cerca de 600 participantes terão o direito a fazer o novo exame nos dias 1 e 2. A prova deles foi prejudicada por causa da queda de energia no local.O ministro Mercadante confirmou que a prova foi cancelada em uma escola de Marituba (Pará) por falta de energia neste domingo (25). No sábado (24), as provas já haviam sido canceladas em Taió (SC) e em Rio do Sul (SC) por conta das chuvas que castigam a região.Em Marituba, 661 participantes não puderam fazer a prova. Ao todo, 5.203 participantes não fizeram as provas nestes municípios, que poderão fazer o exame em 1 e 2 de dezembro. Segundo ele, as provas terão o "mesmo padrão", com o mesmo nível de dificuldade.

BANCÁRIOS FAZEM ASSEMBLEIA NESTA SEGUNDA PARA AVALIAR PROPOSTA


O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou que fará nova assembleia na segunda-feira (26), às 18h30, no Ginásio de Esporte da categoria, no centro de Salvador, para avaliar os itens oferecidos pelos bancos para encerrar a greve que começou no dia 6 de outubro.De acordo com comunicado emitido pelo sindicato neste sábado (24), o convite para que os trabalhadores participem do encontro ocorre após a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentar uma nova proposta.O Comando Nacional dos Bancários vairecomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Fenaban, o que pode marcar o fim da greve da categoria.Após várias negociações, os bancos ofereceram reajuste de 10% nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11%, e de 14% no vales refeição e alimentação. A proposta da Fenaban também inclui abono de até 72% dos dias parados.
Fonte : BLOG o tabuleiro

RESULTADO DO INTERMUNICIPAL , JOGOS DA PRÓXIMA FASE EOS RESULTADO DA TAÇA GOVERNADOR DO ESTADO

Intermunicipal / Placar Final

Santo Amaro 3x1 Euclides da Cunha
Conceição do Coité 2x0 Remanso
Ibirataia 0x1 Santo Antonio de Jesus
Valença 1x0 Uruçuca
Eunapolis 2x0 Coaraci
Itamaraju 1x0 Itororó (5x3 nos pênaltis)
Feira de Santana 3x0 Itapetinga
Catu 2x0 Lauro de Freitas

Copa Governador

Bahia de Feira 2x1 Colo-Colo - Final

SÁBADO
Fluminense 2 x 0 Jacobina
Bahia 1x0 Vitória da Conquista
Juazeirense 3x1 Vitória

Próxima Fase do Intermunicipal

Santo Antônio de Jesus x Santo Amaro
Remanso x Uruçuca
Feira de Santana x Eunapolis
Itamaraju x Catu

sábado, 24 de outubro de 2015

Enem 2015: 364 candidatos foram eliminados no primeiro dia

Primeiro dia de prova teve um óbito e cinco emergências médicas. Exame teve 25% de abstenção.
Um total de 364 candidatos foi eliminado no primeiro dia do Enem, segundo o ministro Aloizio Mercadante. As provas do primeiro dia do exame terminaram às 18h deste sábado (24).Entre os desclassificados, 34 pessoas foram flagradas pelos detectores de metal com equipamentos eletrônicos e apenas uma pessoa foi eliminada por postar fotos dentro do local de prova em redes sociais. Segundo o ministro, a candidata reconheceu o erro, mas foi eliminada mesmo assim. "Mas qualquer participante pode ser eliminado a qualquer tempo", explicou Mercadante, durante entrevista coletiva em Brasília.Mercadante afirmou que a fiscalização também encontrou candidatos com ponto eletrônico. O ministro não quis dizer quantos estavam portando o ponto, mas afirmou que eles foram levados para a Polícia Federal, que abriu um inquérito para investigar os casos.“Nós tivemos no primeiro dia de aplicação um grande êxito na prova do Enem. Não tivemos nenhum incidente que pudesse prejudicar a realização do exame, os participantes deram as condições adequadas para fazer a prova e estamos celebrando um grande Enem bem implantado, seguro e com todos os nossos procedimentos e planejamentos se desenvolveram como nós prevíamos.”AusentesO índice de abstenção no primeiro dia de prova do exame foi de 25,31%, de acordo com o ministro. O número é menor do que o registrado na edição do ano passado. "A cada ano vem diminuindo o número de abstenções, o que é muito positivo", disse Aloizio Mercadante.O primeiro dia do Enem 2015 teve cinco emergências médicas e um óbito. Segundo Mercadante, Tatiana Macedo de Carvalho, de 22 anos, era uma das aplicadoras do Enem em Campo Grande. Ele afirmou que a jovem "teve uma crise convulsiva e acabou falecendo em seguida".Segundo Mercadante, 6.911.938 participantes acessaram o cartão de inscrições e 834.498 não fizeram o acesso. Ele disse ainda que às 12h deste sábado, faltava, 844 mil participantes para confirmar a inscrição.“Entre 12h e 12h30, na antevéspera, mais de 5 mil acessaram o cartão de inscrição quando faltava meia hora para fechar o portão. Entre 11h e 12h, 17 mil acessaram pela primeira vez seu cartão de inscrição. Após o 12h tivemos ainda 1,2 mil que a cada 10 min acessaram o cartão."Ele ressaltou que os candidatos tiveram 22 dias para acessar o cartão de inscrições. “A imprensa falando, mandamos e-mails para todos os participantes, nos últimos dois dias foram e-mails e SMS, então é importante isso porque amanhã tem prova e não tenha mais essa situação. As pessoas já sabem o endereço, é mais fácil sair com antecedência, chegar com antecedência, para não termos esse tipo de prejuízo aos participantes.”Pela primeira vez, o MEC não enviou os cartões de inscrição pelo correio e o candidato teve de acessar os dados na página do Enem na internet.

Pastor é preso após organizar suruba evangélica

Pastor defende que orgasmos libertam a alma
o município mineiro de João Monlevade um pastor de 36 anos foi preso após denúncias de que o mesmo estaria promovendo encontros sexuais coletivos entre os fiéis da ‘Igreja do Reavivamento Divino’.Segundo testemunhas ouvidas na 27ª Delegacia Regional João Monlevade o pastor Gibran Henrique induzia os fiéis a deturpações das leituras bíblicas para que os mesmos se despissem de suas roupas e de sua moral.Giovana Duarte Sarmento, estudante de 27 anos disse em depoimento que o pastor selecionava as moças e rapazes de beleza mais evidente para os “encontros de aprofundamento”, nestes encontros ele afirmava que para entrar em conexão direta com Deus precisariam tirar as roupas e tomar o sangue de Cristo, que era representado por cálices de Cabernet Sauvignon.Depois de dezenas de cálices de vinho o pastor Gibran promovia a chamada ‘comunhão com os irmãos’, que segundo depoimento de Letícia Duila Cabral, radalista de 26 anos, seria uma espécie de abraço coletivo onde todos deveriam sentir integralmente o corpo dos irmãos.O depoimento mais chocante foi o da enfermeira Melissa Farias, que aos 32 anos viveu momentos de horror que jamais deseja lembrar. Segundo ela o pastor Gibran dizia que quem quer ser amado precisa amar, que era preciso amar ao próximo como a ti mesmo. . Só que o ‘amor’ neste caso seria um eufemismo de sexo. E ela confessou ter sido submetida a sessões de ‘sexo pervertido’ com dois irmãos simultaneamente.O pastor Gibran se defende argumentando que o Brasil em sua Constituição Federal garante liberdade de culto as religiões, e que a ‘Igreja do Reavivamento Divino’ acredita na libertação da alma por meio de orgasmos. E que mesmo se for preso converterá na prisão muitas almas para o seu senhor.A município de João Monlevade era uma espécie de Meca da ‘Igreja do Reavivamento Divino’. Com a prisão de seu maior líder a Igreja deve encerrar suas atividades em nosso país. O pastor Gibran pede orações e ajudas financeiras para custear as despesas decorrentes de sua defesa jurídica.

Baralho do Crime ganha dez bandidos mais procurados na Bahia; veja novas cartas

Dez novos criminosos mais procurados da Bahia foram incluídos no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Entre as cartas há criminosos acusados de formação de quadrilha, assalto a bancos, tráfico de drogas e até um homicida responsável por mais de 20 mortes.
Foto: Arquivo CORREIOO novo Rei de Copas é Josemar Silva Barbosa, conhecido como Joca Cavalo. Ele é procurado por homicídio e entra no lugar de Josuel dos Santos, o Coquita, que já foi preso por associação ao tráfico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.  Segundo a polícia, Joca Cavalo e Coquita fazem parte da mesma facção criminosa.
Para substituir Mateus Gomes Teixeira, o Índio, morto em confronto policial, a polícia colocou Dilson da Paz dos Santos, o Renato Químico. Ele é suspeito por mais de 20 homicídios desde o ano passado e líder de uma quadrilha que agia na região do Subúrbio Ferroviário.
 Dilson agora é a carta 10 de Ouros.Renato Químico é suspeito por mais de 20 homicídios desde o ano passado (Foto: Divulgação/SSP)Para ilustrar a carta Oito de Espadas, a polícia escolheu Flanderson Conceição Oliveira, conhecido como Alan Pezão. Ele atuava na mesma região que Renato Químico e também foi indiciado por homicídio.
 Flanderson substitui João Cleber dos Santos Leal, o Binho Gogó, preso e custodiado em São Paulo.Genílson Conceição Couto, o Neguinho do Areal, apontado como traficante e homicida com ações em Cruz das Almas, é o novo Sete de Ouros. O novo Seis de Copas é Leonardo Fraga Guimarães, o Léo Mato Verde. Ele é acusado do assassinato do médico José Carlos Bezerra, candidato a prefeito de Paripiranga.Igor Ferreira da Conceição, o Igor Acupe, passou a ser o Cinco de Copas. De acordo com a SSP, ele tem presença marcante nos delitos praticados no interior do estado e, em especial, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. O assaltante de banco Edmar Conceição dos Santos, ilustra a Três de Copas, o também assaltante José Francisco Lumes, tornou-se o Três de Ouros e indiciado por roubo qualificado e formação de quadrilha, Jorge dos Santos Santiago está na carta Três de Espadas. Novo cangaço Adepto da modalidade criminosa em que as vítimas são forçadas pelos bandidos a se tornarem escudos diante da investida policial, o assaltante de banco Rogério de Jesus Santiago, o Rogerinho, foi incorporado ao Baralho do Crime como Seis de Ouros. Ele é acusado de explodir o terminais de autoatendimento, de participar de sequestros relâmpagos, de roubo de imagens sacras e de traficar drogas.






Fonte : BLOG A GUILHOTINA

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 34 VAGAS DE EMPREGO NA SEGUNDA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis na segunda-feira (26) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Costureira de Máquina Reta

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

02 vagas

Manicure

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

04 vagas

Cabeleireiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

02 vagas

Balconista de Lanchonete

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

08 vagas

Cozinheiro de Restaurante

Formação: Ensino Fundamental Incompleto

6 meses de experiência

01 vaga

Auxiliar de Loja

Formação: Ensino Médio Completo

3 meses de experiência

05 vagas

Vendedor Pracista

Formação: Ensino Médio Completo

3 meses de experiência

03 vagas

Vendedor Pracista

(Exclusiva para PCD)

Formação: Ensino Médio Completo

1 Vaga

Cuidador de Idosos e Dependentes

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Cuidador de Idosos e Dependentes

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Vendedor Pracista

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

CNH B

02 vagas

Supervisor Técnico e Radiologia

Formação: Ensino Superior Completo em Tecnólogo em Radiologia ou Técnico em Radiologia

6 meses de experiência

04 vagas


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ENTULHO AUTORITÁRIO: JUSTIÇA USA LEIS DO GOVERNO MÉDICI CONTRA BLOGS NO ACRE


Já não bastam os problemas do presente, e os do passado continuam a assombrar. A Justiça do Acre usou uma lei da ditadura para criar constrangimentos a blogs e blogueiros.

São vários os constrangimentos. O juiz Marcelo Badaró Duarte determinou que ao menos 133 blogueiros tenham de ir ao cartório registrar os seus blogs. Que paguem até 610 reais. E que submetam a um evidente controle antidemocrático seu direito de difundir informações e ideias.

O controle é antidemocrático porque não tem cabimento exigir carimbo cartorial para autorizar a expressão de opiniões e a circulação de notícias.

O juiz atendeu ao pedido de um cartório, que alegou o perigo de “clandestinidade” dos blogs (leia reportagem aqui).

O magistrado se fundamenta na Lei 6.015, de 31 de dezembro de 1973. Assinou-a o então presidente da República, ditador Emílio Garrastazu Médici. O general ocupava o posto sem ter recebido um único voto popular (as eleições não eram diretas).

A lei dispõe sobre registros públicos. Seu capítulo III versa sobre “jornais, oficinas impressoras, empresas de radiodifusão e agências de notícias”. O juiz entendeu que os blogs se enquadram como jornais.

E ignorou que a norma também tinha o propósito de sufocar, dificultar e reprimir publicações independentes da ditadura.

O juiz disse que não pretende censurar o jornalismo, que a questão é “burocrática”.

Trata-se de “lambança patética”, afirmou, com razão, o jornalista Altino Machado.

Uma lição inescapável é que o Brasil ainda precisa se livrar de entulhos autoritários de outrora, inclusive leis em vigor.

É certo que a democracia é capenga, mas a ditadura ficou para trás.

Mário Magalhães é jornalista e escritor.

Por Mário Magalhães/publicado no blog do autor


JABES SE AFASTA E CACÁ ASSUME A PREFEITURA


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, transmitirá o cargo ao vice Carlos Machado (Cacá), nesta sexta-feira, dia 23, durante reunião geral do secretariado, no Gabinete do Palácio Paranaguá.Antes, às 15 horas, o prefeito assinará, em ato público, no salão de reuniões, o contrato com a empresa Consultec para elaboração do diagnóstico de pessoal, do plano de cargos e salários e realização de concurso público.O prefeito ilheense se afastará do cargo pelo período de dez dias com a finalidade de integrar comitiva oficial para promoção e negócios do Cacau e Chocolate do Brasil durante a 21ª edição do Salão Internacional do Chocolate de Paris e visita à cidade de Óbidos, em Portugal.A comitiva brasileira é composta por representantes do Ministério da Agricultura, dos governos estaduais da Bahia e do Pará, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Prefeitura de Ilhéus, Costa do Cacau Convention Bureau e Biofábrica do Cacau.O Salão do Chocolate de Paris é o maior evento mundial dedicado ao cacau e chocolate, por onde já passaram mais de dois milhões de visitantes.O evento procura estabelecer a ligação entre atores que compõem a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, reunindo produtores de cacau, fabricantes de chocolates, confeitos e consumidores de várias partes do mundo.
FONTE : O TABULEIRO

PARTES DO IGUAPE E SAVOIA VÃO FICAR SEM ENERGIA


A Coelba vai interromper na terça (27) e quarta-feira (28), respectivamente, o fornecimento de eletricidade para algumas áreas dos bairros Iguape e Jardim Savoia, na zona norte de Ilhéus.

O desligamento será necessário para garantir a segurança dos técnicos responsáveis pela manutenção da rede, que ficará desligada entre as 9 e 15 horas nos dois dias de serviço.

Locais do Iguape que serão afetados: as ruas Dois de Julho, Nossa Senhora da Vitória e Maria Luíza, trecho da rodovia Ilhéus-Uruçuca e a Rua Ovídio Leal.

Locais do Savoia: Avenida Proclamação, Avenida Beira Rio, Avenida Rio Almada, Rua 6 e a 1ª Travessa.

Fonte : BLOG DO GUSMÃO

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 25 VAGAS DE EMPREGO NESSA SEXTA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa sexta-feira (23) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Costureira de Máquina Reta

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

02 vagas

Manicure

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

02 vagas

Balconista de Lanchonete

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

08 vagas

Cozinheiro de Restaurante

Formação: Ensino Fundamental Incompleto

6 meses de experiência

01 vaga

Auxiliar de Loja

Formação: Ensino Médio Completo

3 meses de experiência

05 vagas

Vendedor Pracista

Formação: Ensino Médio Completo

3 meses de experiência

03 vagas

Vendedor Pracista

(Exclusiva para PCD)

Formação: Ensino Médio Completo

1 Vaga

Vendedor Pracista

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

CNH B

02 vagas

Cuidador de Idosos e Dependentes

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga


O sonho se tornou realidade: O Netao agora está iluminado



Após muitos anos de espera, o sonho dos desportistas da cidade de Riacho de Santana em ver o estádio Jason Ferreira Neto iluminado agora se tornou realidade. Neste sábado, 24, a gerência municipal de esportes juntamente com a liga desportiva riachense e a prefeitura municipal entregaram a comunidade riachense um estádio de cara nova, com um brilho diferente, bem iluminado com refletores de última geração. Após cuidar do gramado do estádio também reformado recentemente, o estádio ganhara esse novo e importante item. E para comemorar essa conquista, haverá uma programação esportiva especial neste sábado. As 17 horas haverá um jogo entre dois selecionados do campeonato juvenil que está acontecendo na cidade, com jogadores com idade entre 14 a 16 anos, jogo esse que já faz parte de um dos projetos da Liga desportiva e da gerência de esportes do município que é revelar novos craques visando uma participação no campeonato intermunicipal no próximo ano. Após essa partida haverá o ato inauguracional e logo em seguida, acontecerá a partida entre a seleção máster de Riacho de Santana X seleção baiana máster. Após o jogo haverá festa dançante com a banda Preto e Branco. Uma mega estrutura será montada para acolher bem os torcedores que irão prestigiar esse evento. Lembrando que a entrada é grátis e todos estão convidados a participar.
Matéria de João cleber

IGUAPE NOVAMENTE SOFRE COM ASSALTO

Hoje dia,(22), por volta das 11:30h da manhã dois meliantes assaltarão duas pessoas no bairro Iguape próximo a associação de moradores, o fato aconteceu quando as duas pessoas estavam fazendo uma caminhada , foram levados dois celular das vitimas , os assaltantes estava de posse de arma de fogo não identificada, os meliantes estavam em uma moto preta de placa  não identificada.
Estamos apurando melhor o fato para mais informações. 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE EXIGÊNCIA DE HABILITAÇÃO PARA ‘CINQUENTINHAS’


Condutores de veículos ciclomotores de cinquenta cilindradas, as chamadas cinquentinhas, não precisam mais de habilitação para circular, como exigia a Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).É que uma decisão preliminar da juíza Nilcéa Maggy, da 5ª Vara Federal em Pernambuco, proferida na última quinta-feira, dia 15, suspendeu a exigência da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) em todo o território nacional, mas ainda cabe recurso.O processo teve como base uma ação civil pública impetrada pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc). O Contran exige a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A em todo território desde o ano de 2004, mas com a decisão, esta exigência passa a não valer mais.De acordo com a assessoria da Justiça Federal em Pernambuco, entretanto, a decisão refere-se tão somente à habilitação dos condutores. Isso quer dizer que continua valendo a exigência para licenciamento e emplacamento dos ciclomotores.
FONTE : ILHÉUS 24H

TERMINAL URBANO GANHA PAINEL INFORMATIVO APÓS DENÚNCIA DE MAGAL


Em março de 2014, quando autorizou o aumento da tarifa de ônibus de R$ 2.40 para R$ 2.60, o prefeito Jabes Ribeiro (PP) informou que as empresas Viametro e São Miguel haviam se comprometido a realizar melhorias no sistema de transporte coletivo de Ilhéus.

Em contrapartida ao reajuste, as concessionárias prometeram: renovar suas frotas, criar novas linhas, instalar bagageiros nos veículos que circulam nos distritos rurais, construir um espaço para o descanso de motoristas e cobradores e colocar um painel eletrônico no Terminal Urbano. Como nada disso foi feito até janeiro de 2015, o vereador Fabio Magal (PSC) denunciou Jabes e as empresas à procuradoria do Ministério Público Estadual em Ilhéus.

O parlamentar também se manifestou em outras oportunidades sobre o contraste entre o péssimo serviço e o preço alto da passagem. Magal é usuário do sistema de transporte coletivo. Conhece de perto o sofrimento diário de quem depende dos ônibus para ir ao trabalho ou à escola. “É uma luta. O governo não fiscaliza e as empresas fazem o que querem. O estudante e o trabalhador pagam caro para sofrer. E o prefeito ainda anunciou um novo aumento”, lamenta Magal.

Após a denúncia ao Ministério Público, a prefeitura finalmente iniciou a revitalização da área, ainda que de forma acanhada. O Terminal Urbano já conta com o painel digital que informa a previsão de chegada dos ônibus.“Isso é o mínimo. Nós esperamos por tudo o que foi prometido e continuaremos a cobrar por todos os meios legais”, declara Magal.

FONTE : ILHÉUS 24H