Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 27 de agosto de 2016

BEBETO CRITICA ABANDONO DO IGUAPE E DESTACA PROTAGONISMO FEMININO

Da assessoria do PSB
A agenda de quinta-feira, 25, dos candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” foi movimentada, com reuniões políticas e bate-papo com moradores que conheceram as principais propostas para o município. Uma das atividades de campanha ocorreu no Iguape, onde Bebeto (PSB) e o candidato a vice-prefeito Uaquim (PMDB) ouviram as reivindicações dos moradores, que também relataram o descaso dos últimos governos com o bairro.
Bebeto destacou que o Iguape fica numa região muito importante para a economia do município por abrigar o distrito industrial. O bairro surgiu em torno das fábricas de processamento de cacau e, depois, do polo de informática, mas hoje enfrenta diversos problemas de infraestrutura.  Entre as reivindicações dos moradores estão a organização de uma feira livre, implantação de uma creche e andamento de uma obra importante, cujos recursos foram repassados pelo governo federal.
A obra abandonada é da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que o município deveria ter construído com recursos repassados pelo Ministério da Saúde. “Abandonado, o imóvel virou ponto de usuários de drogas e servido para jogar lixo. Há poucos dias, a prefeitura voltou a fazer a limpeza do local, mas sabemos que é por causa das eleições”, afirmou a aposentada Zenaide Pereira Viana Ribas, que mostrou-se indignada com a paralisação da obra.
Durante o bate-papo com os moradores, Bebeto lembrou que tem ligação forte com o Iguape, iniciada na época em que trabalhava nas fábricas. O candidato do PSB afirmou que é necessária a implantação de programas para atrair empresas que gerem empregos e renda.
Bebeto também condenou o mau uso dos recursos federais e observou que a UPA já deveria estar funcionando para atender os moradores daquela região da cidade. “É preciso ter responsabilidade com os recursos públicos em respeito aos ilheenses”, ressaltou.
Mulheres
Já no encontro com lideranças femininas, na sede do PMDB, Bebeto destacou a importância da presença de mulheres em todos os setores da administração municipal. Acompanhado do candidato a vice-prefeito Uaquim, ele afirmou que as mulheres terão um papel importante no seu governo e vão ajudar administrar Ilhéus, contribuindo para a implantação de políticas públicas de qualidade.
Para a assistente social Renata Roque, as mulheres de Ilhéus precisam de maior qualidade de vida, com representatividade, programas e políticas públicas específicas. Bebeto reiterou seu compromisso com as mulheres afirmando que, mais do que o valor simbólico, a presença feminina deve ocorrer em condição de protagonismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.