Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MORADORES DO NELSON COSTA APRESENTAM DEMANDAS A BEBETO E UAQUIM

Da assessoria do PSB

Bebeto (PSB) e Luiz Uaquim (PMDB), da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso, estiveram na manhã de sábado no bairro Nelson Costa e imediações, onde ouviram as principais demandas da comunidade. “Nossas ações serão direcionadas em respeito à vontade do povo”, afirmou o candidato a prefeito Bebeto. Entre os comerciantes, a principal reivindicação é a instalação de uma agência bancária. Já os moradores pedem a reativação do posto de saúde.

A visita de Bebeto e Uaquim começou na Central de Abastecimento da Urbis, que quase na véspera da eleição municipal passou por uma reforma, mas boa parte dos feirantes continua instalada em barracas precárias a céu aberto. A aposentada Maria das Graças de Jesus acha uma contradição reformar o prédio e não melhorar as condições dos barraqueiros. “Embelezaram a Central para sair bem na foto, mas as barracas estão do mesmo jeito. Quem vende e quem compra toma chuva e sol”, desabafou a consumidora.

Seguindo pela Avenida Lótus, os candidatos Bebeto e Uaquim ouviram comerciantes que reclamaram da falta de limpeza das ruas e segurança pública. O empresário Luís Plácido contou que são os comerciantes que limpam as calçadas e decoram as ruas. A moradora Ana de Fátima Oliveira, vizinha de Bebeto na época em que ele morou no Nelson Costa, reclama da falta de atendimento de saúde na zona sul. “Eu tenho uma mãe acamada e toda semana tenho que levá-la até o centro para o tratamento”, se queixou.

Mais descaso

Um dos exemplos de descaso com o bairro é a unidade de saúde do Nelson Costa, que se encontra desativada. Há mais de um ano, a prefeitura fechou o imóvel e os atendimentos foram transferidos para a escola CAIC, no bairro Hernani Sá. O vigilante André Passos disse que a comunidade está revoltada com o sofrimento de idosos, deficientes, crianças e mães com filhos de colo obrigados a andar longas distâncias para receber atendimento. Outro equipamento público desativado é a lavanderia comunitária, que se encontra depredado e abandonado.

A caminhada da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” terminou na comunidade do Paraguai. Os moradores não contam com ruas pavimentadas, convivem com esgoto a céu aberto e um lixão. A lama toma conta das casas e os alagamentos são constantes. Há ainda famílias vivendo em casebres precários, como a do pintor Jorge Antônio da Conceição. Mesmo cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, elas nunca foram contempladas por programas ou projetos sociais.

Bebeto, que tem profunda relação com o bairro e participou da fundação da localidade nos anos 1980, ficou indignado com os flagrantes de abandono e desprezo. “É lamentável como o atual governo não fez uma gestão para proteger as famílias. Vamos fazer um governo respeitoso, que não rouba e não deixa roubar”, garantiu o candidato do PSB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.