Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 27 de agosto de 2016

WhatsApp vai compartilhar dados de usuários com o Facebook



O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira sua primeira mudança em quatro anos dos seus termos de serviço e política de privacidade. A principal alteração é que a partir de agora o serviço de mensagens vai compartilhar o número do telefone e outras informações dos usuários com o Facebook. Contudo, a companhia promete que o conteúdo das mensagens continuará protegido pela criptografia ponta a ponta, e não poderá ser acessado pelas duas companhias.
O objetivo da “colaboração”, informa o WhatsApp em comunicado, é “obter métricas precisas em relação a com que frequência as pessoas usam nosso aplicativo e também conseguiremos ser mais eficazes no combate ao spam no WhatsApp. Outro fato importante é que ao conectar o seu número de telefone com os sistemas do Facebook, você terá melhores sugestões de amizade e anúncios mais relevantes caso você tenha algum tipo de conta com estas empresas”.
“Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las”, afirma o WhatsApp. “Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens. Nós não iremos publicar ou compartilhar seu número de telefone com terceiros”.
Em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por US$ 22 bilhões. Nos últimos dois anos, analistas questionavam como a plataforma seria monetizada. Apesar de possuir mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o aplicativo de mensagens não possuía fontes claras de renda, já que o serviço é gratuito e, ao menos oficialmente, os dados pessoais e o conteúdo das mensagens eram protegidos e privados.
Na nova política de privacidade o WhatsApp afirma que os dados dos usuários “são compartilhados à medida que você utiliza e se comunica usando nossos serviços”. A quantidade de informações coletadas inclui os dados da conta (número do telefone, agenda de contatos, nome e foto do perfil e mensagem de status); de registro (informações sobre o uso do aplicativo); de transações (caso pagamentos sejam feitos pela plataforma, o que abre espaço para o comércio eletrônico pela plataforma); de dispositivos e conexões (modelo do celular, sistema operacional, navegador, endereço IP); de localização; e de status (quando o serviço foi utilizado).

Fonte:agravo.com.br

Por:JOÃO VITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.