Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

FMT comemora Dia do Fisioterapeuta com diversas ações


O Curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thais (FMT) vai comemorar o dia do fisioterapeuta, 13 de outubro,  com diversas ações. Para a abertura das comemorações, será oferecida aos alunos da FMT uma aula pública intitulada “Recursos cinesioterapêuticos na UTI: atualidades e desafios”, mediada pela professora Ana Luiza Nascimento, docente do curso de fisioterapia da FMT e o Fisioterapeuta Lucas Paternostro, ambos intensivistas e membros da ASSOBRAFIR (Associação Brasileira em Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva). Em seguida, a Associação estará oferecendo um curso de Avaliação Fisioterapêutica na UTI para profissionais e discentes dos cursos de Fisioterapia da região.

No mês de outubro as atividades seguem no formato de extensão, onde os alunos supervisionados pelos professores da FMT estarão desenvolvendo o projeto Fisioterapia em Evidência em algumas escolas de Ilhéus, levando atividades práticas como avaliação postural, avaliação da marcha, avaliação da pisada e palestras sobre áreas de atuação da fisioterapia,DSTs e infecções microbianas com respectivas consequências funcionais, além da prevenção.

A primeira escola a receber as atividades será o Colégio Vitória, no dia 11 de outubro. Em seguida será o Colégio Estadual Eduardo Catalão. Nos dias 18 e 19 de outubro os alunos da rede pública estarão junto com os alunos do curso de fisioterapia da FMT oferecendo diversas atividades teóricas e práticas para os alunos e, também, para a comunidade.

Segundo a coordenadora do Curso de fisioterapia, a professora doutora Karla Gresik, o projeto Fisioterapia em evidência realizado neste ano nas escolas, além de proporcionar a vivência da prática fisioterapêutica entre os alunos do curso de fisioterapia da FMT, vai oportunizar aos alunos da rede pública e privada uma aproximação com a área da fisioterapia, podendo contribuir na decisão do futuro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.