Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 30 de janeiro de 2016

ROTA E CIDADE SOL DIVULGAM MUDANÇA NOS PONTOS DE ÔNIBUS DO CENTRO

Segundo as empresas Rota Transportes e Viação Cidade Sol, o ponto dos ônibus intermunicipais da Rua Bento Berilo (atrás do antigo colégio General Osório) não vai funcionar entre as 15 horas desse sábado (30) e as 4 horas de segunda-feira (1º).

A medida vai ser adotada em função do Carnaval Antecipado de Ilhéus. Nesse período, os embarques e desembarques dos ônibus intermunicipais ocorrerão apenas no ponto que fica no início da Avenida Itabuna, ao lado do Posto Renascer, próximo à Praça Cairu, centro.


COM GOL DE MARINHO, VITÓRIA VENCE A JACUIPENSE NA ESTREIA DO BAIANÃO

O Vitória mostrou sua força atuando no Barradão e estreou com triunfo por 3  a 0 contra o Jacuipense, na primeira rodada do Campeonato Baiano. Os gols do Leão foram marcados por Artur Maia, Marinho e Alípio. Agora o Rubro-Negro volta a campo no dia 10 contra o Vitória da Conquista, em Ilhéus. O Jogo No primeiro tempo o Vitória teve mais oportunidades e saiu vencendo por 1 a 0, podendo, inclusive, ter saído com um placar superior, mas a equipe acabou vacilando na hora das conclusões. Apesar do Rubro-Negro ter criado as melhores oportunidades, o Jacuipense foi quem chegou primeiro com perigo. Aos 15 minutos, Fumaça recebe passe e chuta forte para a defesa do goleiro Fernando Miguel. Daí em diante foi a vez do Vitória mostrar sua força. Marinho aproveita a falha do sistema defensivo do Jacuipense e bate forte, mas acerta a rede, pelo lado de fora. Depois foi a vez de Artur Maia ter a oportunidade e balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na sequência, aos 29 minutos, o meia do Rubro-Negro não desperdiçou a chance e aproveitou o passe de Marinho e colocou o Leão na frente do placar na etapa inicial. No segundo tempo, o Vitória voltou como o mesmo volume de jogo da etapa inicial e ampliou o marcador. Desta vez, o estreante, Marinho teve a oportunidade e colocou a bola no fundo das redes. O Jacuipense teve oportunidade de diminuir a diferença no marcador em uma cobrança de pênalti. Só que Tiago Orobó bateu e Fernando Miguel fez a defesa. Como o velho ditado popular diz: “Quem não faz toma”. E foi isso que aconteceu. William Henrique fez boa jogada e deu passe para Alípio. O meia só teve o trabalho de empurrara para as redes, garantindo o primeiro triunfo do Rubro-Negro no estadual.  Vitória 3 x 0 JacuipenseBaianão 2016 - Série A - 1ª rodada Local: Barradão, em Salvador (BA)Data/Horário: 30/01/2016, às 16hArbitragem: Rafael Luiz de Almeida (FBF), assistido por Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF) e Dijalma Silva Ferreira Junior (CBF) VitóriaFernando Miguel; Maicon Silva, Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Tiago Real (William Henrique) e Arthur Maia (Alípio); Vander e Marinho. Técnico: Vagner Mancini. JacuipenseRodolpho; Pacujá, Anderson, Uesllis e Jeferson; Dalmar, Léo Maceió, Muller, Marcel (Juninho) e Tiago Orobó; Fumaça (Fagner). Técnico: Clebson Beleza.

PARADO HÁ DOIS ANOS, ADRIANO IMPERADOR ACERTA COM CLUBE DOS EUA

Depois de quase dois anos sem nenhum clube, Adriano acertou com o Miami United FC, dos EUA. O clube americano fez o anúncio através de seu Twitter. O último clube de Adriano havia sido o Atlético-PR, em 2014. Pelo Furacão, disputou apenas quatro partidas, marcando um gol contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores. Antes do Atlético, Adriano teve uma passagem pelo Flamengo, em 2012, marcada por várias faltas a treinos. Ele não disputou nenhuma partida neste ano. O Miami United disputa a National Premier Soccer League (NPSL), considerada a quarta liga em nível de importância nos Estados Unidos, atrás da Major Soccer League (MSL), North American Soccer League (NASL) e United Soccer League (USL).

Meia atacante Kayve promete ser destaque no Vitória da Conquista



O campeonato baiano Sub 20 não tem recebido muita atenção dos clubes nos últimos anos. Muitas vezes visto pelos dirigentes como gasto e não como investimento para um futuro bem próximo.

Mas com o Vitória da Conquista tem sido diferente, tanto que o Bodinho disputou esse ano a Copa São Paulo de Futebol Junior. O presidente Ederlane Amorim tem investido também na sua base, ao contrário de alguns que só se preocupam em se livrar do Sub 20.
Uma das grandes promessas do clube no sub 20 do Conquista esse ano é o jovem meia atacante Kayve, natural de Camaçari e jogador do Projeto Fênix de Futebol.

Kayve tem 19 anos e já acumula dois Intermunicipal no seu currículo por Simões Filho em 2014 e Ibirapitanga em 2015. O jovem atleta também foi campeão da Taça Internacional de São João da Boa Vista em São Paulo em 2015 pela seleção de Simões Filho na categoria 97/98.

Kayve garante que vai ajudar o Bodinho a chegar na final do Baianinho deste ano. "Nosso time é qualificado. Temos um bom elenco e um bom treinador, tenho certeza que vamos chegar na final este ano", declarou Kayve.

O garoto sonha alto e apesar de ainda ter dois anos para disputar o sub 20, o objetivo dele é chegar ao profissional. "Tive mais dois convites este ano, do Colo-Colo e do Atlético de Alagoinhas. Mas optei pelo Conquista que vai disputar três competições e as chances de chegar ao profissional são maiores" disse o jogador.


Por Paulo Roberto Argollo

ATENÇÃO: EVITE O BANHO DE MAR EM DUAS PRAIAS DE ILHÉUS

A recomendação é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). Duas praias de Ilhéus estão impróprias para o banho nesse final de semana: Avenida (próxima à lanchonete Subway) e Cristo (próxima à Barraca Point do Badaró).

O diagnóstico de balneabilidade é obtido por meio do recolhimento de amostras. O instituto divulgou os resultados dos últimos testes nessa sexta-feira (29). Todas as outras praias de Ilhéus têm condições normais para banho, no entanto, o mar deve ser evitado em dias chuvosos.

Blog do Gusmão

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM ILHÉUS

Os novos membros do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ilhéus assumiram suas funções nessa sexta-feira (29). O ato foi realizado no Fórum Epaminondas Berbert de Castro. O mandato da nova equipe vai até janeiro de 2020. Confira a distribuição dos conselheiros entre as três zonas da cidade.

Zona sul: Edileuza Silva, Antônio Teles, Cláudia Rocha, Maristela Marinho e Ciro Nonato (titulares); Gilvan Santos, Elenilda Silva, Débora Fonseca, Marilene Souza e Mário Santos (suplentes).

Zona norte: Marizete Moreira, Daniel Santos, Bárbara Dantas, Mariana Santana e Antônio Raimundo Matos (titulares), Leângela Neres, Marilene dos Santos, Maria Luz, Juciney Bahiano e Paulo Marcos Bomfim (suplentes).

Zona centro-oeste: Jorge Conceição, Alex Santana, Nelito Santana, Alex Maselli e Nayana Nascimento (titulares), Maria da Glória dos Santos, Laine da Conceição, Miscilene Nunes, Shirley Cardoso e Diego Danton (suplentes).


DORIVA COMEMORA ESTREIA DO BAHIA EM SALVADOR E ELOGIA PITUAÇU

Apesar de visitante na primeira rodada, o Bahia "ganhou" um presente de poder estrear no Baianão 2016 com o apoio da sua torcida. Como o estádio Adauto Moraes ainda não concluiu a reforma do gramado, a Juazeirense, adversária do Tricolor, escolheu mandar o confronto do próximo domingo (31) em Pituaçu. Nesta sexta-feira (29), o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva e comemorou a oportunidade de poder estrear em Salvador. O comandante ainda rasgou elogios ao estádio. "O fato de jogar a primeira partida em Pituaçu, e com um gramado muito bom, favorece a prática do bom futebol. É um estádio charmoso, bem cuidado, e isso com certeza vai nos ajudar”, comentou. O treinador ainda avaliou as condições da equipe para a largada no estadual. "A equipe está evoluindo, porém, eu sei que este processo é longo. O entrosamento ideal acontecerá durante a competição. Estamos no caminho certo e a cada jogo o entrosamento vai ampliar, não tenho dúvida", disse. Doriva ainda garantiu que não medirá esforços para que o Esquadrão levante seu terceiro troféu consecutivo na competição. "Nós vamos fazer de tudo para conquistar o tri do Bahia”, concluiu.
 Foto: Divulgação / EC Bahia
galáticosonline

MANCINI ESCALA MARINHO ENTRE TITULARES E VITÓRIA ENCERRA PREPARAÇÃO

O Vitória está pronto para a estreia no Baianão 2016. Com um treino nesta tarde, o técnico Vagner Mancini definiu o time que enfrenta o Jacuipense neste sábado (30). O treinador começou a atividade com o rápido treino coletivo para posicionar a equipe. A novidade foi a presença do atacante Marinho no lugar de Gabriel. O comandante mandou a equipe a campo com Fernando Miguel; Maicon Silva, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Arthur Maia e Tiago Real; Vander e Marinho. Após o tático, Mancini ainda comandou trabalho de bola parada com jogadas aéreas defensivas e ofensivas.
Foto: Divulgação / EC Vitória
galáticosonline

ESTUDANTES TÊM ATÉ HOJE PARA SE INSCREVER NO FIES

Termina hoje (29) às 23h59 o prazo para inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2016.  As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. O Fies financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva.Nesta edição, são ofertadas 250.279 vagas. O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado no dia 1° de fevereiro.Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido pelo menos 450 pontos na média das provas e não tenha tirado 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.O candidato poderá se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. Durante o período de inscrição, poderá alterar sua opção de vaga, bem como fazer o cancelamento. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.

NOTÍCIA INSTITUCIONAL Tio Ed morre aos 73 anos


Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), aos 73 anos, o radialista Ed Carlos, conhecido por todos como Tio Ed. Ele estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, e sofreu falência múltipla dos órgãos. Tio Ed atuou na Rádio Sociedade da Bahia até 2010, onde permaneceu por quase vinte anos no ar. Ele foi líder de audiência no comando do Show da Manhã, e conquistou a admiração e respeito dos ouvintes e colegas de trabalho.

No rádio, Tio Ed apresentou radionovelas, noticiários, programas de variedades, programas humorísticos e jornalísticos. Natural de Feira de Santana, ele começou a carreira na rádio de Feira de Santana. Tio Ed criou a frase que marcou a família baiana: "E o senhor, a senhora, sabem onde estão, com quem estão, e o que é que estão fazendo os seus filhos agora?. A família ainda não informou o horário e local do sepultamento.
por Redação Rádio Sociedade da Bahia

CONFIRA AS MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE ILHÉUS PARA O CARNAVAL

A Prefeitura de Ilhéus divulgou as mudanças que vão adaptar o trânsito de veículos em benefício do Carnaval Antecipado. A festa vai começar nessa sexta-feira (29) e seguirá até domingo (31).

Hoje, a partir das 17 horas, o governo vai fechar os acessos da Avenida Soares Lopes, local da festa, para veículos particulares. Apenas moradores dessa localidade poderão circular com carros e motos (desde que apresentem comprovantes de residência). No sábado e domingo, as vias serão fechadas a partir das 13 horas.

Transporte coletivo

Segundo a prefeitura, dezesseis ônibus do sistema de transporte coletivo vão circular além do horário normal, durante a madrugada, para atender os foliões.

Segurança

O Major Câmara, comandante da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que o policiamento vai ser reforçado dentro e fora do circuito da festa, inclusive com a presença de policiais à paisana.

Blog do Gusmão

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Em pleno século 21, EUA convivem com a peste, que matou milhões na Idade Média

Os Estados Unidos levaram o homem à Lua há quase 50 anos, mas americanos ainda morrem de uma doença que arrasou a Europa na Idade Média. Por que isso ocorre?A chamada peste negra causou cerca de 50 milhões de mortes na África, Ásia e Europa no século 14. A epidemia dizimou metade da população europeia.O último surto em Londres foi a Grande Praga de 1665, que matou um quinto dos moradores da cidade. Depois houve uma pandemia na China e na Índia no século 19, que ceifou mais de 12 milhões de vidas.A doença, contudo, não ficou relegada ao porão da história. Ainda é endêmica (mantida sem necessidade de contaminação do exterior) em Madagascar, na República Democrática do Congo e no Peru. E o mais surpreendente é que ela ainda mata pessoas nos EUA.Até o momento há registros de 15 casos no país em 2015, com quatro mortes - ante uma média de sete casos por ano neste século, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do governo americano.A bactéria responsável pela doença - Yersinia pestis - entrou nos EUA em 1900, por meio de barcos a vapor infestados de ratos, de acordo com Daniel Epstein, da Organização Mundial da Saúde (OMS)."A praga era bastante presente (nos EUA), com epidemias em cidades portuárias da costa oeste. Mas o último surto urbano da praga foi em Los Angeles em 1925. Daí se espalhou por meio de ratos do campo, e assim se entrincheirou em partes do país", afirma Epstein.Se não for tratada, a doença - tipicamente transmitida a humanos por pulgas - tem um índice de mortalidade de 30% a 60%. Antibióticos, contudo, são efetivos se há diagnóstico precoce.

A praga

Mais de 80% dos casos nos EUA são de peste bubônica, a forma mais comum da doença, que afeta os nódulos linfáticos e causa gangrena. Há outros dois tipos, a séptica, que causa infecção no sangue, e a pneumônica, que afeta os pulmões.A doença pode ser difícil de identificar em seus estágios iniciais, porque os sintomas, que normalmente se desenvolvem após sete dias, parecem com o de uma gripe comum - um teste de laboratório pode confirmar o diagnóstico.A maioria dos casos ocorre no verão, quando as pessoas passam mais tempo em áreas externas. Essas áreas nos EUA são os Estados do Novo México, Arizona, Califórnia e Colorado, segundo o CDC."O conselho é se precaver contra mordidas de pulgas e não manusear carcaças de animais em áreas endêmicas da praga", diz Epstein.Todos os casos de 2015 no país foram registrados nesses Estados, ou outros Estados a oeste do meridiano 100, que divide o país no meio - Amesh Adalja, um especialista em doenças infecciosas da Universidade de Pittsburgh, refere-se a esse meridiano como a "linha da praga"."O cão-da-pradaria (mamífero roedor) é o principal meio de transmissão da praga, e ele se concentra a oeste do meridiano 100", diz Adalja. A geografia e o clima do oeste dos EUA favorecem a presença desses roedores, e como eles são "animais sociais", acabam contribuindo na proliferação de pulgas infectadas.O furão-do-pé-preto e o lince-do-Canadá são outras espécies suscetíveis, afirma Danielle Buttke, epidemiologista do Serviço Nacional de Parques dos EUA.A existência desses "reservatórios animais" explica a dificuldade em erradicar a praga, afirmam especialistas.A única doença humana erradicada até o momento, a varíola, não existe em animais. O mesmo ocorre com a poliomielite, que a OMS trabalha para erradicar, mas ainda é endêmica em três países - Nigéria, Afeganistão e Paquistão (e também na Síria desde a atual guerra civil)."A não ser que exterminemos os roedores, (a praga) sempre vai estar por aí", afirma Epstein.Por outro lado, cientistas no Centro Nacional de Saúde da Vida Selvagem dos EUA vêm trabalhando com parques no desenvolvimento de vacinas orais para proteger furões-do-pé-preto e cães-da-pradaria - esses últimos parecem preferir iscas com sabor de manteiga de amendoim.Uma vacina injetável para os furões também foi criada. Isso abre a possibilidade de eliminar a doença nesses animais, ao menos nos parques nacionais mais visitados dos EUA.A pesquisa sobre a doença está em um estágio "vibrante", afirma Adalja, com cientistas trabalhando em diagnósticos e vacinas humanas efetivas.Isso ocorre porque a praga foi classificada como uma "arma biológica categoria A", segundo o pesquisador. Uma média de sete casos por ano é uma coisa, mas o risco de uma guerra biológica, ainda que remoto, é algo bem diferente.
Uol.com.br

Festival Ruídos Sertão leva a Poções Dr. Sin e Torture Squad

O headbanger, assim como o sertanejo, é, antes de tudo, um forte. Talvez por isso, o heavy metal seja tão apreciado no interior. Está aí a 3ª edição do festival Ruídos no Sertão para não nos deixar mentir.Este ano, são dois dias - sábado e domingo - com 11 bandas de diversos estilos de metal e várias partes do Brasil, mais uma da Argentina, Enconffined. As headliners são a lendária Dr. Sin (hard rock) e Torture Squad (thrash / death metal), ambas de São Paulo.
Ainda há a gaúcha Hibria, as mineiras Hellway Train e Grey Wolf, a carioca Farscape, a paulista Metalizer e as baianas Trepanator, Escarnium e Storm.  Infelizmente, este ano não tem um grande nome do metal gringo como em 2015, com o grupo Metal Singers, que reuniu ex-vocais de bandas como Iron Maiden e Accept."Esse não é nosso foco principal", avisa Gildásio Correia Júnior, produtor do Ruídos. "Priorizamos valorizar as boas e grandes bandas do cenário metálico do Brasil.
O que aconteceu com o Metal Singers foi uma combinação de fatores que gerou a oportunidade de traze-los. Obviamente, estamos sempre atentos ao cenário para aproveitarmos novas oportunidades", garante.E, se em 2015, o festival contou com apoio de edital da SecultBa, esse ano o produtor teve que se coçar: "Nesta edição, os recursos basicamente são provenientes de investimentos próprios, com apoio também de algumas empresas privadas e da Prefeitura Municipal de Poções, que apoia o Ruídos desde a primeira edição", conta.Produtor de shows em Poções há dez anos, Gildásio conta que, no início, o pessoal local estranhou: "Posso dizer que já se assustaram muito", ri."Ano passado, houve uma verdadeira invasão de metalheads à cidade, o que foi um divisor de águas nesse sentido.
A população tem abraçado o festival a cada dia mais, estão percebendo que é um marco para a cidade. Para o comércio local, o saldo também foi muito positivo em termos de benefícios, mas infelizmente, os apoios ainda estão um pouco tímidos por parte dos comerciantes locais", lamenta.A saideira do DoutorUma das bandas brasileiras mais importante do seu nicho, a Dr. Sin está em plena turnê pelo país, com três datas só na Bahia: sábado em Poções, 27 de fevereiro em Serrinha e 28 em Salvador. Uma pena que o motivo de tanta atividade seja o anunciado fim da banda."Sim, estes são os ultimos shows da Dr. Sin.
Antes de mais nada, quero esclarecer que entre nós a amizade vem antes de tudo", afirma o vocalista e baixista Andria Busic.Formada em 1991 por virtuoses (Andria, seu irmão  Ivan Busic na bateria e o guitarrista Eduardo Ardanuy), o trio já nasceu grande, se apresentando em grandes festivais, com contrato em gravadora major, músicas em trilhas de novela e hit nas rádios (Futebol, Mulher e Rock 'n' Roll, de 1995)."Justamente por isso estamos parando, para não estragarmos uma história maravilhosa. Com o tempo, as prioridades mudaram, principalmente para Edu, que focou mais a sua própria marca, EA. Mas, para nós, não mudaram, sempre priorizamos o Dr. Sin acima de tudo", afirma.
Em Poções, os doutores prometem aplicar suas habituais doses cavalares de hard rock nos pacientes, agora com a  emoção extra da despedida: "Posso afirmar pra todos que estiverem lendo que, a cada show que fazemos, fica mais emocionante, pois vemos o carinho demonstrado pelos nossos fãs e já começamos a sentir saudades de tudo.
Podem ter certeza que verão um show onde nos entregamos de corpo e alma - como sempre fizemos, só que mais", garante.Com uma trajetória brilhante, a Dr. Sin se despede do seu fiel público indo ao seu encontro em todo o país e de coração aberto, sem arrependimentos: "Foi uma trajetória maravilhosa, cheia de sonhos realizados e uma vida dedicada ao rock e aos nossos ideais, tudo feito com muito amor e respeito.

Somos muito felizes por podermos fazer parte da história do rock e de muitas vidas que nos apoiaram e ainda nos apoiam, onde quer que estejamos. Nos vemos na estrada", conclui Andria Busic.

INGRESSOS PARA ESTREIA DO COLO-COLO NO BAIANÃO COMEÇAM A SER VENDIDOS NA SEXTA

Os torcedores do Colo-Colo que quiserem acompanhar a partida de estreia do time no Campeonato Baiano da 1ª Divisão, contra o Fluminense de Feira, no próximo domingo, 31, no Estádio Mário Pessoa, poderão adquirir os ingressos a partir desta sexta-feira, 29.Os ingressos para o jogo, que começa às 16h, custarão 15 reais para a geral e 25 área coberta, sendo garantida meia entrada para sócios e idosos. Os bilhetes estarão disponíveis nos seguintes pontos: Loja NutrIos, Buriti do bairro Malhado, Banca do Carlos (Praça JJ Seabra), além do estádio, na hora do jogo.O presidente do Colo-Colo, Raimundo Borges, lembra que os sócios só podem adquirir os bilhetes na sede do clube, na Rua Araújo Pinho, nº 36, segundo andar (em frente à loja Simonetti). Borges reforça o convite aos ilheenses para prestigiar o clube, “dando o impulso que o elenco necessita para começar com força total essa empreitada no Baianão”.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 13 VAGAS DE EMPREGO NA SEGUNDA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis segunda-feira (1) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Padeiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 vaga

Auxiliar de Prótese Dentária

Formação: Ensino Médio Completo

01 vaga

Manicure

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Cabeleireiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Depilador

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 vaga

Trabalhador Rural

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 vaga

Empregado Doméstico Faxineiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 vaga

Auxiliar de Cabeleireiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 vaga

Vendedor Interno

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência

01 vaga

Serralheiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 vaga

Montador de Divisórias

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 vaga

Montador de Estruturas Metálicas

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 vaga

Garçom

Formação: Ensino Médio Completo

3 meses de experiência

01 vaga


SINEBAHIA ITABUNA TEM OPORTUNIDADES DE TRABALHO DE TODOS OS NÍVEIS

Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis até essa quinta-feira (28).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Agente de Portaria

PCD (pessoas com deficiência)

Ensino Fundamental Incompleto

Experiência mínima de 4 meses na função

1 vaga

Ajudante de Cozinha

PCD(pessoas com deficiência)

Ensino Fundamental Incompleto

Experiência mínima de 4 meses na função

1 vaga

Ajudante de Obras

PCD(pessoas com deficiência)

Ensino Fundamental Incompleto

Experiência mínima de 4 meses na função

1 vaga

Analista de Sistemas (informática)

Ensino médio completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 Vaga

Auxiliar Contábil

Ensino médio completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 Vaga

Auxiliar Cozinha

Ensino Fundamental Incompleto

Experiência mínima de 4 meses na função

1 vaga

Auxiliar De Linha de Produção

Ensino médio cursando ou completo (aprendiz)

Experiência não exigida

Residi em Itajuípe

30 Vagas

Auxiliar De Mecânico De Refrigeração

Ensino Fundamental Incompleto

Experiência mínima de 4 meses na função

1 vaga

Cabeleireiro

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Comprador

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Costureiro

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Cozinheira de Restaurante

Ensino Fundamental completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 Vaga

Garçom

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Impressor Multilight

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Mecânico de Carros em geral

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Mecânico de Manutenção De Ar Condicionado

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Montador Soldador

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Padeiro

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Pedreiro

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Psicólogo organizacional

Ensino Superior completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 Vaga

Recepcionista atendente (Estágio)

Ensino superior incompleto

Experiência mínima de 6 meses na função

1 Vaga

Torneiro Mecânico

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga


Tribunal de Contas do Estado abre 40 vagas de estágio

Até o dia 12 de fevereiro, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA), instituição integrante do Sistema Fieb, está com inscrições abertas aos interessados no processo seletivo de estágio para o Tribunal de Contas do Estado da Bahia.  São 40 vagas para os cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Design, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Jornalismo, Letras, Publicidade e Propaganda e Direito.Do total de vagas oferecidas, quatro serão disponibilizadas para estudantes que possuem algum tipo de deficiência, sendo três vagas para o curso de Direito e uma vaga para o curso de Administração.Os interessados devem efetuar o cadastro no endereço do órgão, onde também está disponível o edital completo da seleção. Entre os dias 15 e 29 de fevereiro, será realizada a segunda etapa do processo seletivo, por meio de entrevista técnica.Só terão acesso às vagas os estudantes que estiverem de acordo com o perfil do edital (curso, semestre e outros requisitos). Os estudantes selecionados terão carga horária de 4h diárias, receberão auxílio-transporte e bolsa-auxílio de R$ 660. ( Ibahia)

SÁBADO TEM AS MURINGUETES DO PONTAL

Olhando de cima da janela do avião, é quase impossível enxergar pessoas caminhando pelas pequenas ruas espalhadas pelo bairro do Pontal. Ruas que ligam a Orla Lomanto Junior, Praça São João Batista, a famosa Passarela do Álcool, Mar Aberto e Maramata.

Mas quem estiver em terra firme, no inicio da tarde do próximo sábado, 30 de Janeiro não se assustem quando, de repente, sozinhas, em dupla ou em grupos, saírem de baixo dos inúmeros telhados vistos lá do alto, homens desengonçados, desequilibrados em cima de salto 15, sandálias rasteirinhas ou descalços e dentro de saias, vestidos, shorts, com o rosto pintado de batom saindo em direção Avenida Lomanto Junior formando uma grande multidão.

Homens, mulheres, crianças, idosos, todos estarão das janelas, varandas e portas de suas casas assistindo “elas” passarem.

Com “elas” milhares de foliões irão acompanhá-las como sempre o fizeram. É gente daqui, gente de lá, curtindo, gritando, arrochando ao som de Os Caras é Bom, e do irreverente Abdias e Chupeta de Ganso de Salvador e o Trá, trá, trá, trá, tá, tá, tá…

Uma onda gigantesca de Muringuetes irá fluir em direção ao mesmo alvo, embalado pela experiência de outros Carnavais, atrás do trio elétrico desfilando pelas ruas até a Baía do Pontal num ritmo de muita Paz e Alegria.

Quem quiser participar é só chegar!


CANECAS À VENDA (Mais 1Kg de alimento):

Andrea: 98829 – 4131

Tico: 98803 – 9992

30 CAIXAS DE LITRÃO NA CONCENTRAÇÃO A partir de 12h

12 LATAS DURANTE O PERCURSO

A Diretora do Bloco As Muringuetes do Pontal, Andrea Lima, agradece a Péricle’s, BR Brasil, Guimarães, Auto Peças Elson, Casa Melo, Inforlaser e aos amigos Vereadores e Deputados.


GRÁVIDA DE 7 MESES LEVA TIRO DURANTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM IPIAÚ

Uma mulher grávida de sete meses e o marido foram baleados durante uma tentativa de homicídio no município de Ipiaú, nesta  última quarta-feira (27).Segundo informações da delegacia da cidade, o alvo do crime era o marido da gestante, que levou um tiro na boca.A grávida foi atingida na perna. Ainda e acordo com a polícia, um homem bateu na porta da casa e chamou pelo nome do marido da gestante.Quando ele abriu a porta, foi atingido por um tiro na boca e correu para dentro de casa. O criminoso realizou mais alguns disparos e fugiu do local. Um dos tiros acertou a perna da gestante. As vítimas foram socorridas por policiais militares.O homem foi levado até o Hospital Geral de Ipiaú, onde segue internado, mas passa bem e não corre risco de morte. A gestante foi levada até o Hospital Prado Valadares. Até por volta das 8h45 desta quinta-feira (28), não existiam informações sobre o estado de saúde dela.A PM realizou rondas em busca do suspeito, mas ninguém foi preso. O homem baleado informou a polícia que não soube identificar o autor dos tiros.
O tabuleiro

ESTUDANTES, IDOSOS E SÓCIOS TÊM DIREITO À MEIA-ENTRADA PARA JOGOS DO COLO-COLO

O Colo-Colo vai iniciar nessa sexta-feira (29) a venda dos ingressos para sua estreia no Campeonato Baiano 2016 contra o Fluminense de Feira. O jogo será às 16 horas desse domingo (31), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Os ingressos vão custar quinze reais para a geral e para a área coberta, R$ 25. Estudantes, idosos e sócios-torcedores do clube têm direito à meia-entrada. Os bilhetes serão vendidos nas lojas Buriti (bairro Malhado) e NutrIos, na Banca do Carlos (Praça J. J. Seabra) e, na hora do jogo, na bilheteria do Mário Pessoa.

Os sócios-torcedores, no entanto, só podem comprar os ingressos na sede do time (Rua Araújo Pinho, 36, segundo andar, centro, em frente à loja Simonetti).


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PM JUSTIFICA ASSASSINATO DE ESTUDANTE NEGRO PELAS COSTAS: “ESCORREGUEI”

Reportagem: André Caramante/Ponte Jornalismo

Imagens da câmera de segurança (assista abaixo) instalada em uma casa do Jardim São João, periferia de Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo), gravaram o momento da morte do estudante Allan Vasileski, de 17 anos, atingido com um tiro de pistola .40 disparado por um policial militar. O caso aconteceu na última sexta-feira (22/01).

O responsável pelo tiro é o soldado Melquíades Nascimento Dias, de 37 anos. Ao ser interrogado pela Polícia Civil, o militar afirmou que sua arma disparou e acertou as costas de Allan quando ele corria atrás do adolescente e “caiu bruscamente no chão, pois escorregou no piso molhado e acidentado” de uma viela.

As imagens mostram o momento em que Allan e um amigo, também adolescente, surgem correndo pela rua Raul Guerra. Ao se aproximar de um carro Fiat Palio Weekend, Allan tenta dizer algo para um homem que carrega uma criança, mas ele desaba no chão e bate a parte de trás da cabeça.

Na sequência, o soldado Nascimento, do 32º Batalhão da PM, surge nas imagens. Ele está com sua arma em punho. Ao ver Allan desabar, o homem com a criança se afasta e busca abrigo na frente do Palio. É quando o PM Nascimento chega até Allan, o vira, puxa sua blusa e percebe o ferimento do tiro nas costas do jovem.


Associação Desportiva Leônico a Sua historia

História

NomeAssociação Desportiva Leônico
AlcunhasGuerreiros da Ladeira,Moleque Travesso
Torcedor/AdeptoGrená
MascoteLeão grená
Fundação3 de abril de 1940(75 anos)
EstádioEdgard Santos
Capacidade5.000
LocalizaçãoSimões FilhoBA
PresidenteBrasil Jairo Veiga
TreinadorBrasil Edvaldo Teles
Material esportivoBrasil Topper (Década de 1980)
CompetiçãoBahia Campeonato Baiano - 2ª Divisão
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Amadorismo (40-60)

Com a filiação à FBDT em 1942, o Leônico pôde participar de campeonatos amadores; conseguiu o título invicto da segunda divisão da categoria em 1946. No ano seguinte, foi campeão da primeira divisão amadora. Neste período já disputava com categorias de base também.

Profissionalismo (1960)

Alçado à condição de profissional, o Leônico fez suas primeiras excursões em 1961; em Aracaju, perdeu para o Sergipe (3x0) e venceu o Confiança (4x1); no primeiro jogo contra um clube do Sudeste, goleou a Portuguesa/RJ por quatro a zero. Em 1966, a grande conquista estadual. Mesmo sem disputar o primeiro turno do Campeonato Baiano, o Leônico foi campeão do segundo; enfrentou o Vitória na final. Após uma vitória para cada, foi realizado um jogo-desempate decisivo na Fonte Nova, onde o Leônico bateu o adversário por 2x1 e sagrou-se campeão baiano. Ganhou aí o apelido de "Moleque Travesso".
Em 1978, o Leônico ainda seria vice-campeão baiano, o que acabou levando a equipe à disputa da Taça de Prata; outro vice em 1984 fez com que a equipe disputasse o Brasileirão de 1985. Entretanto, o declínio veio no reduzido Campeonato Baiano de 1990, onde o time acabou rebaixado para a segunda divisão estadual. Mesmo com o acesso conquistado no ano seguinte, em 1992 o Leônico não venceu nenhuma partida e foi novamente rebaixado, e até hoje não retornou à elite do futebol baiano - inclusive passou muitos anos sem disputar a segunda divisão, retornando apenas na controversa campanha de 2007.

Polêmica em 2007

Em 2007, após 15 anos inativo, o Leônico retornou à Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol, disputando uma vaga pelo acesso à Primeira Divisão. Na última rodada da competição, o time protagonizou um polêmico momento ao ser goleado por 10x0 pelo Guanambi, o resultado exato que classificaria o próprio Guanambi para a disputa das finais frente ao Feirense.
Houve queixas de facilitação do jogo por parte do Galícia (concorrente direto por uma vaga na final), além de denúncias de ameaça de morte destinadas ao goleiro do Leônico, que disse ter sido intimidado por torcedores do Guanambi.A polêmica obteve repercussão nacional e foi parar no TJD baiano, que anulou o resultado da partida e obrigou a FBF a marcar um novo jogo.Adicionalmente, o "Moleque Travesso" foi suspenso por um ano das competições profissionais por não apresentar médico em algumas partidas do campeonato.
Mesmo com o encerramento da suspensão, o Leônico não conseguiu retornar à Segunda Divisão baiana, mantendo-se licenciado das competições promovidas pela FBF até 2013. Reformulado, o clube confirmou sua volta ao futebol, novamente pela segunda divisão estadual.
Para a disputa, o clube utilizará o Estádio Edgard Santos, na cidade de Simões Filho. Antes, mandava suas partidas nos estádios Luís Eduardo Magalhães (Terra Nova), Fonte Nova (Salvador), José Trindade Lobo(Santo Antônio de Jesus), Mário Pessoa (Ilhéus), Pituaçu (Salvador), Antônio Carlos Magalhães (Conceição do Coité) e 2 de Julho (Guanambi).

Presidentes do Leônico[editar | editar código-fonte]

  • Oswaldo de Castro Veiga (1940-1962)
  • Fernando Álvaro Contreira Baraúnas (1963-1964)
  • Luiz da Costa Leal (1965-1966)
  • Marcel Ganem (1966-1967)
  • Guiovaldo Veiga (1968)
  • Antônio Venâncio (1969)
  • Luiz Viana (1970-1971)
  • Edmundo Suzart Portugal (1972)
  • Hamilton Calabrick (1974-1977)
  • João Olímpio Guimarães Filho (1978-1989)
  • Guiovaldo Veiga (1989-2009)
  • Jairo Veiga (2014-)

Títulos

Regionais

(1964)

Estaduais

Não-oficiais

  • Torneio Nilo Passos: 1961
  • Torneio Waldemar Tourinho: 1961
  • Quadrangular Governador Lomanto Júnior: 1963
  • Quadrangular Renato Reis: 1964
  • Quadrangular Cidade de Itabuna: 1964
  • Quadrangular Cidade de Aracaju: 1967
  • Torneio Carlos Alberto de Andrade: 1968
  • Torneio Jonga Simões: 1977

Ranking da CBF

  • Posição: 141º
  • Pontuação: 34 pontos
Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil.

Bibliografia

  • VEIGA, Guiovaldo: "Leônico - 50 anos". Salvador, 1990.

Ver também