Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 31 de maio de 2016

ILHÉUS PODE FICAR SEM TRANSPORTE COLETIVO

Ilhéus pode ficar sem transporte coletivo a partir das 00:00horas do próximo sábado
   Fonte : via APP WHATSAPP

O Teixeira de Freitas já tem seu comandante definido para a disputa da Série B do Campeonato Baiano.


Paulo Sales chegará ao clube nesta sexta-feira (3) e conhecerá o elenco que está sendo montado. Seu último clube havia sido o Jacobina, na Série A do estadual.
“Acertei no sábado (28). Eles contrataram alguns jogadores, mas não me passaram uma relação ainda. Mas a conversa ainda foi na questão do acerto. É um acerto verbal, mas já está certo. Agora preciso chegar lá e sentar com o presidente para conhecer melhor o clube”, disse Sales, em entrevista ao Bahia Notícias.
De acordo com Sales, sua pretensão é classificar o Teixeira de Freitas para a Série A. “Tem equipes que entram nesses torneios para lançar e dar visibilidade a atletas. Eu, particularmente, quero ir para uma equipe com condições se subir. Já tenho quatro acessos na carreira”, destacou Sales, que obteve o acesso com o Fluminense de Feira na última temporada.
Na divisão de acesso do Baianão, a estréia do clube está marcada para o dia 10 de julho, contra o Atlético de Alagoinhas. A partida será realizada no Estádio Antônio Rodrigues Santana, às 16h.

Fonte:cidadeesportes.com.br
por:JOÃO VITOR e Rogério Oliveira

SINEBAHIA ITABUNA TEM 24 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis nessa quarta-feira (1º).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Assistente Administrativo

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Caldeireiro de Manutenção

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Eletricista Instalações Industriais

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Eletrotécnico

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Empacotador a mão

PCD( pessoas com deficiência)

Ensino Fundamental incompleto

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Encanador Industrial

Ensino Fundamental incompleto

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Engenheiro de Controle e Automação

Ensino Superior Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

3 vagas

Estoquista

PCD( pessoas com deficiência)

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Funileiro Industrial

Ensino Fundamental completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

1 vaga

Mecânico montador

Ensino Fundamental completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

2 vagas

Motorista entregador/caminhão

Habilitado em carteira D/curso MOP

Ensino Médio completo

Experiência mínima de 6 meses na função

5  vagas

Soldador

Ensino fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

4 vagas

Vendedor Interno

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

2 vagas


TERCEIRIZADOS DO HOSPITAL REGIONAL INICIAM GREVE NESSA QUARTA

Em nota divulgada nessa terça-feira (31), os funcionários terceirizados que atuam no Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, anunciaram que entrarão em greve a partir dessa quarta-feira (1º).

A Fundação José Silveira presta serviços ao Governo da Bahia e gerencia os contratos dos terceirizados do hospital. Entre eles: enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços e fisioterapeutas. O SINTESI, sindicato que os representa, afirma que os trabalhadores ainda não receberam os salários de abril.

O atraso de quase um mês motivou a greve. Os trabalhadores afirmam que só vão encerrá-la quando receberem seus vencimentos.


Galícia desembarca em Jacobina para disputa do Campeonato Brasileiro da série D



O elenco do Galícia Esporte Clube começa a desembarcar na cidade de Jacobina nesta segunda-feira (30), onde o clube irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Após terminar o campeonato Baiano em 5ª lugar e garantir vaga na competição nacional, a diretoria do Azulino fechou uma parceria com o Jacobina Esporte Clube (JEC) e a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) para mandar suas partidas na Cidade do Ouro. O clube espera contar com o apoio do torcedor jacobinense no Estádio José Rocha.
Um dos dirigentes do Galícia e presidente da ATAG – Associação de Torcedores e Amigos do Galícia -, Tiago Seixas demonstrou estar ansioso com a chegada do time em Jacobina. Segundo Seixas, parte do elenco deve chegar hoje em Jacobina. “Hoje está chegando já cerca de nove jogadores aí na cidade, no final da noite, e amanhã deve chegar mais oito a nove. Na quarta-feira deve estar iniciando já os treinos. O time vai ficar alojado na cidade, no mesmo local onde o Jacobina estava, na mesma casa”, disse Tiago Seixas durante entrevista ao Jacobina Notícias.
O Galícia deve realizar os treinos na cidade de Tapiramutá, a 105 quilômetros de Jacobina, no mesmo campo onde o Jegue da Chapada realizou seus treinos durante a disputa do Baianão 2016.
A diretoria do Galícia ainda não anunciou o treinador, mas, segundo o dirigente, chegará amanhã na cidade. O clube pretende realizar um evento em Jacobina na próxima semana, para apresentação de todo o elenco.
A estréia do Galícia no Brasileiro da Série D está marcada para o dia 12 de junho, contra o América-PE, no Estádio José Rocha.

Fonte:cidadeesportes.com.br

Por:JOÃO VITOR.

Correndo contra o tempo, Juazeiro pode acertar com treinador nesta terça



A diretoria do Juazeiro está se movimentando para a estreia da Série B do Campeonato Baiano. Com o início da pré-temporada marcado para o dia 10 de junho, o presidente Rafael Campelo revelou conversas para contratar o treinador da equipe.
“Nosso prazo finaliza essa semana. Amanhã (terça-feira, 31) conversaremos com o possível treinador. Caso a gente não defina com ele, temos até o final da semana pra definir esse nome. Nossa pré-temporada terá início no dia 10 e corremos contra o tempo”, revelou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Sobre a preparação para o torneio, Campelo ainda apontou a possibilidade de realizar a pré-temporada, cidade próxima a Juazeiro. “A pré-temporada, à priori, será em Juazeiro. Tem a possibilidade de ser na cidade de Rodelas. Estamos conversando com o secretário de esportes da cidade, mas, por hora, será em Juazeiro mesmo”, disse.
A estreia do clube na Série B será no dia 10 de julho, contra o Atlântico, no Estádio de Pituaçu, às 16h.

Fonte:cidadeesportes.com.br

Por: JOÃO VITOR.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO EM ITABERABA, VITÓRIA DA CONQUISTA E ITAPETINGA

A Polícia Federal realiza uma operação na manhã desta terça-feira (31) nos municípios de Itaberaba, Vitória da Conquista e Itapetinga e cumpre nove mandados de busca e apreensão.

A operação Transfolia, como foi batizada, investiga fraudes em licitações e desvios de recursos públicos referentes à contratação de uma empresa para o serviço de transporte escolar pela prefeitura de Itaberaba, onde são cumpridos parte dos mandados.O caso começou a ser investigado há cerca de um ano e meio e verificou que os participantes do esquema direcionavam as licitações para beneficiar uma empresa e faziam dispensas de licitação irregulares, por meio de contratos emergenciais.A apuração estima prejuízos superiores a R$ 57 milhões entre os anos de 2010 e 2015.

Cerca de 40 policiais participam da ação. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília. (BN)

CONSELHO APROVA RECONSTRUÇÃO DA ADUTORA DA REPRESA ESPERANÇA

O Conselho Gestor do Parque Municipal da Boa Esperança se reuniu ontem (30) para discutir ouso da represa do parque para abastecer residências atingidas pela falta de água em Ilhéus. O órgão consultivo e se manifestou a favor do início da reconstrução da linha adutora. A informação foi confirmada a este blog pelos conselheiros Cid Póvoas e Arnaldo Alves (Titi).

Hoje, por telefone, a presidente do conselho, Regina Farias, explicou ao Blog do Gusmão que o debate se dividiu entre duas questões. “Dividimos nosso problema em dois aspectos. Primeiro, nós temos uma obra a ser implantada: a reconstrução da linha adutora de água. Outro aspecto é a licença para retirar a água. Nesse momento inicial, nós vamos nos focar na reconstrução da linha adutora”.

A Embasa já organiza a reconstrução da linha. Inaugurada na década de 1920, a antiga rede foi desativada em 1972.

O parque é municipal, mas, a captação da água depende do licenciamento do Inema, autarquia da Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Ainda assim, o conselho gestor também vai se manifestar sobre a decisão do órgão estadual. Antes disso, informa Regina, “a Embasa se comprometeu a enviar para o conselho um estudo de impacto ambiental sobre a retirada de água”. Quando receberem a documentação, os conselheiros vão se reunir novamente. “Porque não podemos decidir se não temos nenhum estudo na mão”, explicou Farias.

Arnaldo afirmou que os conselheiros não assinaram a ata da reunião. Regina explicou que “não assinaram porque é uma ata complexa”. Quando telefonamos, a presidente estava editando o documento. “Na hora que a ata estiver pronta, eu vou enviar para o e-mail de cada conselheiro, e eles vão fazer sua contribuição”.

Como a ata é um documento público, destacou Regina, depois que os conselheiros apresentarem suas considerações, o blog ou qualquer cidadão poderá solicitar uma cópia na Secretaria de Meio Ambiente de Ilhéus.

Também telefonamos hoje para o diretor da Embasa em Ilhéus, José Lavigne. No entanto, ele estava numa reunião e não pôde falar.

Blog do Gusmão

EMBASA MUDA CRONOGRAMA DO RACIONAMENTO DE ÁGUA EM ILHÉUS

Em nota divulgada nessa segunda-feira (30), a Embasa anunciou que vai alterar o cronograma do racionamento de água em Ilhéus.

A partir dessa quarta-feira (1º), as residências do Centro e da zona norte vão receber água durante dois dias consecutivos, ao invés de recebê-la em dias alternados.

Conforme o gerente da Embasa em Ilhéus, José Lavigne, a mudança vai fazer com que o sistema atue com mais pressão para conseguir enviar água para as partes altas da cidades, as que mais sofrem com a despressurização da rede. “Com o abastecimento concentrado em dois dias por semana, será possível obter maior pressão na rede distribuidora, fazendo com que a água chegue regularmente aos pontos mais altos, nos quais até os caminhões-pipa têm dificuldade de acesso, por causa das vias íngremes”, explicou.

De acordo com o novo cronograma, os imóveis cobertos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro vão receber água às segundas e terças-feiras. Já os abastecidos pela ETA Distrito receberão às quintas e sextas-feiras. Confira abaixo quais locais são atendidos por cada uma das estações.

ETA Centro: Alto Carvalho, Alto da Esperança, Alto do Amparo, Alto do Aureliano, Alto do Cacau, Alto do Coqueiro, Alto Legião, Alto S. Francisco, Av. Itabuna, Banco da Vitória, Basílio, Conquista, Esperança, Frei Vantuy, Malhado, Morada do Bosque, Morada do Porto, Outeiro/S. Sebastião, Pacheco, Princesa Isabel, Salobrinho/UESC, Tapera, Teresópolis, Vila Cachoeira, Vila Nazaré, T. Vilela.

ETA Distrito: Alto da Barra/ CSU, Alto Nervial, Alto Soledade, Aritaguá, Barra, Centro Industrial, Iguape, Jd. Savóia, Novo Ilhéus, S. Domingos, S. José, S. Miguel, Sambaituba.

Leia a nota da Embasa na íntegra.

Embasa altera cronograma de abastecimento do centro e norte de Ilhéus para contemplar pontos altos

A Embasa informa que um novo calendário de abastecimento entrará em vigor nas áreas centro e norte de Ilhéus, a partir desta quarta-feira, 1º de junho. Nessas áreas, os imóveis receberão água com pressão suficiente durante dois dias consecutivos por semana, o que possibilitará uma distribuição regular para os pontos mais altos. O sistema de abastecimento de Ilhéus encontra-se com oferta de água reduzida devido à longa estiagem que atinge a região, que causou a diminuição do volume acumulado na barragem do Iguape.

“Com o abastecimento concentrado em dois dias por semana, será possível obter maior pressão na rede distribuidora, fazendo com que a água chegue regularmente aos pontos mais altos, nos quais até os caminhões-pipa têm dificuldade de acesso, por causa das vias íngremes”, explica José Lavigne, gerente local da Embasa em Ilhéus. “Dessa forma, as pessoas poderão se organizar melhor para reservar água necessária nos períodos sem fornecimento, por conta da restrição hídrica no sistema”.

O novo calendário prevê que os bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro (ver lista) terão fornecimento às segundas e terças-feiras, voltando a receber água na segunda-feira seguinte. Já os bairros abastecidos pela ETA Distrito (ver lista) receberão água às quintas e sextas-feiras, sendo o fornecimento retomado na quinta-feira seguinte.

Bairros atendidos pela ETA Centro (seg/ter) | Alto Carvalho, Alto da Esperança, Alto do Amparo, Alto do Aureliano, Alto do Cacau, Alto do Coqueiro, Alto Legião, Alto S. Francisco, Av. Itabuna, Banco da Vitória, Basílio, Conquista, Esperança, Frei Vantuy, Malhado, Morada do Bosque, Morada do Porto, Outeiro/S. Sebastião, Pacheco, Princesa Isabel, Salobrinho/UESC, Tapera, Teresópolis, Vila Cachoeira, Vila Nazaré, T. Vilela.

Bairros atendidos pela ETA Distrito (qui/sex) | Alto da Barra/ CSU, Alto Nervial, Alto Soledade, Aritaguá, Barra, Centro Industrial, Iguape, Jd. Savóia, Novo Ilhéus, S. Domingos, S. José, S. Miguel, Sambaituba.


CHINESES VÃO CONSTRUIR FÁBRICA DE MOTOS EM UNA

A informação é do Governo da Bahia. O governador Rui Costa (PT) anunciou a novidade na tarde dessa segunda-feira (30), após reunião com representantes da China Yasuna Group.

Segundo o governo, a empresa chinesa vai iniciar em julho as obras da Montadora Yasuna Motors do Brasil. O município de Una receberá a primeira fábrica da marca no país. O investimento será de R$ 62 milhões. O empreendimento vai gerar cerca de 300 vagas de emprego de forma direta.

O governo avaliou que a expectativa pela construção do Porto Sul e a conclusão da Ferrovia Oeste Leste foi determinante para atrair o investimento do grupo chinês para o sul da Bahia.

Blog do Gusmão

Flu terá teste contra Ypiranga antes da Série D



O Fluminense, que está se preparandou para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D terá um bom teste, no próximo final semana, antes da estreia contra o Sergipe, no próximo dia 12 de junho, na Arena Batistão, em Aracaju SE. O tricolor feirense fará um amistoso diante do Ypiranga, no Estádio Antônio Serra, na cidade de Conceição da Feira, no próximo sábado (4).
O vice-presidente de futebol, Luiz Paolilo Filho, manteve contato com o presidente do Ypiranga, Emerson Ferreti na tarde de hoje, quando fechou o amistoso. “Vai ser muito interessante porque o Ypiranga está se preparando para a disputa do Campeonato Baiano da 2ª divisão e fez uma parceria com o Bahia, que está cedendo vários jogadores. O time que está sendo montado por eles é muito forte e conta com nomes como o goleiro Léo e o meia-atacante Peixoto, que estiveram conosco no ano passado e com certeza será um bom teste para o nosso time”, ressaltou o dirigente.
O dirigente também já manteve contato com a Secretaria de Esportes de Conceição da Feira e a administração do Estádio Antônio Serra, quando ficou confirmada a liberação do local e foi acertado que será cobrado ingresso no valor de R$ 10. “Só nos resta desde já chamar o nosso torcedor para comparecer e conferir de parto o time com as novas contratações e com certeza, que for vai ver um jogo de muita qualidade porque o Ypiranga está montando um time bom e com certeza é um dos favoritos a ganhar a 2ª divisão baiana. Um triunfo para a gente será importante para que a gente entre com moral na estreia da Série D”, afirmou Luiz Paolilo Filho.
A última vez que os times se enfrentaram foi no dia 30 de maio de 2015, pelo Campeonato Baiano da 2ª divisão, no Jóia da Princesa, com mais de 10 mil pessoas presentes e aconteceu um empate em 0 x 0.

Fonte:cidadeesportes.com.br

por: JOÃO VITOR.

Com Barbosinha e apenas 11 jogadores, Juazeirense inicia preparação para a Série D


Após folga de 11 dias, começou nesta segunda-feira 30, a preparação da Juazeirense para a continuação da temporada. Já sob o comando do técnico Quintino Barbosa, que retorna ao clube, apenas 11 jogadores se apresentaram à Comissão Técnica e iniciaram atividade física na pista de atletismo do Estádio Adauto Moraes. Destes, apenas três são novidades: o zagueiro Lucas Santos, ex-Bahia de Feira, o lateral-direito Salgado, ex-Petrolina e Marquinhos, lateral-esquerdo, ex-Baraúnas.
Segundo o diretor de futebol Sérgio Fernandes, alguns atletas que disputaram o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil deverão se apresentar até o dia 1º de junho. Outros nomes poderão ser anunciados a qualquer momento.
À exceção do técnico Barbosinha, a Comissão Técnica não deverá sofrer alterações e Janílson Silva e Railson Sobral deverão continuar nos cargos de auxiliar técnico e preparador físico. Nada foi revelado em relação ao preparador de goleiros.
O maior problema da Juazeirense – a falta de local para treinamento –, no entanto, se agrava com rumores de que o Estádio Paulo Coelho não será liberado para uso na preparação do time. Com as limitações de utilização do Adauto Moraes, restam apenas os campos não oficiais de chácaras e clubes particulares para preparação da equipe. Na programação está previsto a realização de um amistoso no próximo domingo.
Do atual elenco se apresentaram:
Volantes: Capone, Waguinho e Patrik – Zagueiro: Lucas Yan – Laterais-esquerdo: Deca – Atacantes: Sassá, Jean Carlos e Mazinho
Novidades
Salgado, lateral-direito, veio do Petrolina – Lucas Santos, zagueiro, veio do Bahia de Feira – Marquinhos, lateral-esquerdo e meia, veio do Baraúnas

Fonte:cidadeesportes.com.br

Por: JOÃO VITOR.

HEADCRUSHER PRODUÇÕES VOLTA A REALIZAR O FESTIVAL METAL CRUSHERS, EM ILHÉUS ### 

Com Ha boa aceitação da 1a edição do festival Metal Crushers, que aconteceu em março, a produtora de eventos Headcrusher Produções realizará mais uma edição do festival em Ilhéus. O evento acontecerá no dia 10 de julho na Tenda do teatro popular. Entre as atrações anunciadas estão os paulistas do "Cemitério", banda que faz música pesada inspirada em clássicos dos filmes de horror, como "Sexta-feira 13", "Quadrilha de sádicos", "A sentinela dos malditos" e "A volta dos mortos vivos". Tambem estão confirmadas no evento a soteropolitana Escarnium e as ilheenses Sades e Mortífera. A Sades retorna às atividades após um período inativa. Para Carlos Alberto, responsável pela Headcrusher Produções, Ilhéus possui um grande potencial para shows de Rock/heavy metal e a tendência é que outras grandes bandas brasileiras se apresentem na cidade brevemente. A expectativa é muito grande entre os fãs de música pesasa em Ilhéus e região.
Por:Headcrusher

segunda-feira, 30 de maio de 2016

RODOVIÁRIOS DE ILHÉUS NÃO VÃO PARAR NESSA TERÇA-FEIRA

Uma nota do Sindicato dos Rodoviários no Estado da Bahia, divulgada no último sábado (28), fez com que vários leitores nos perguntassem se a paralisação anunciada para essa terça-feira (31) também vai afetar o transporte coletivo de Ilhéus.

Na verdade, os rodoviários da cidade têm sua própria entidade representativa, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ilhéus (Sindrod), que tem autonomia em relação ao sindicato citado acima.

Na tarde dessa segunda-feira (30), por telefone, o presidente do Sindrod, Gustavo Santana, disse ao Blog do Gusmão não existe a possibilidade da categoria paralisar suas atividades em Ilhéus nessa terça.

No entanto, os rodoviários de Ilhéus também negociam a campanha salarial de 2016. Ainda hoje, vão ter uma nova rodada de negociação com os representantes das empresas Viametro e São Miguel. Amanhã, realizarão uma assembleia para avaliar se declaram estado de greve.

Conforme o presidente do Sindrod, os rodoviários querem reajuste salarial de 9.28%, inflação acumulada desde maio de 2015. Além disso, pedem aumento de R$ 14.60% para o tíquete de alimentação, que hoje é de R$ 261 por mês.

A diretoria da Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus também confirmou hoje a este blog que os rodoviários da cidade têm representação autônoma e que as negociações sobre a campanha salarial estão em andamento.
por:blog do Gusmão


Conquistense Marielson Alves apita Palmeiras e Grêmio pela 5ª rodada da Série A



O árbitro conquistense Marielson Alves foi sorteado pela CBF para comandar o jogo entre Palmeiras e Grêmio, que acontece na próxima quinta (2), às 21 horas, no estádio Pacaembu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Ele será auxiliado por Rodrigo F, Henrique Correa, do Rio de Janeiro e Ivan Carlos Bohm, do Paraná. O 4º árbitro será Fábio Filipus, também do Paraná.

Confira a rodada completa
Quarta
19:30
Internacional-RS x Atlético-PR
21:00
Coritiba-PR x Chapecoense-SC
Corinthians-SP x Santos-SP
Santa Cruz-PE x Sport-PE
21:45
Botafogo-RJ x Cruzeiro-MG
Atlético-MG x Fluminense-RJ
Figueirense-SC x São Paulo-SP
Quinta
19:30
América-MG x Ponte Preta-SP
21:00
Flamengo-RJ x Vitória-BA

Fonte:cidadeesportes.com.br

Por : JOÃO VITOR.

BRASILEIRÃO: Gaúchos lideram e São Paulo e Flu vencem clássicos


A quarta rodada do Campeonato Brasileiro pegou fogo neste domingo, quando foram realizados cinco jogos. Enquanto o Corinthians conseguiu embalar de vez, conquistando a segunda vitória, os tricolores Fluminense e São Paulo tiveram um domingo mais doce ao vencerem seus maiores rivais. Grêmio e Internacional também venceram e ocupam a primeira e segunda posição da tabela, respectivamente.
Confira os resultados da 4ª rodada

Cruzeiro-MG 1 x 1 América-MG
Atlético-PR 2 x 1 Figueirense-SC
Chapecoense-SC 1 x 1 Santa Cruz-PE
Sport-PE 0 x 2 Corinthians
Ponte Preta 1 x 2 Flamengo-RJ
Fluminense-RJ 1 x 0 Botafogo-RJ
Vitória-BA 1 x 1 Atlético-MG
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Grêmio-RS 2 x 0 Coritiba-PR
Santos 0 x 1 Internacional-RS

Fonte:cidadeesportes.com.br

Por: JOÃO VITOR.

CARGILL ENTREGUE ÁS BARATAS

SABATINA CONSTRANGE TRABALHADORES NA CARGILL
Tem causado constragimento a existência de uma sabatina na CARGILL com 07 sabatinadores que são: MORETE, PRICILA, SANY, MARCOS, INSTRUMENTISTA, GUILHERME, RAFAELA, E VICTOR. Alguns trabalhadoresse sentem mal antes de iniciar a sabatina. É  deprimente. São cerca de 45 minutos de angustia e martírio. Funciona assim: Os trabalhadores ficamos de frente para os graficos e temos que explicar para os sabatinadores tudo que ocorreu nos turnos anteriores . Ou seja, se folgaramsexta e sabado, domingo ou feriado, voltam a trabalhar hoje, quando for amanhã terão que explicar a eles tudo que aconteceu.
Os trabalhadores ainda tem que escrever no papel quanto os turnos produziram nos dias anteriores, além de relatar se houve problemas de qualidade , como finura ,ph e cor fora de especificação. Ainda tem o formularío 5,onde eles tem que justificar porque não atingiram a meta. Uma situação insurportãvel, pois se já acham que tem preencher o formulário.
Esse constrangimento os sabatinadores chamam dentes de qualidade. O trabalhadores chamam da humilhação. Outras áreas já estão treinando o pessoal . Como funciona: eles estão manadando alguns trabalhadores  de outras áreas assistir a sabatina na pulverização para ver como funciona. É  a manipulação psicológica imperando e transformando estes trabalhadores em futuros doentes.
FONTE:SIND NOTICIAS

GREVE DOS SERVIDORES DE ITABUNA COMPLETA 20 DIAS

Em assembleia realizada na manhã dessa segunda-feira (30), os servidores da Prefeitura de Itabuna decidiram continuar em greve. A paralisação vai completar vinte dias nessa terça-feira (31).

Os trabalhadores protestam contra a falta de reajuste salarial. O governo Claudevane Leite tem afirmado que o município não tem condições financeiras de reajustar os vencimentos.

O sindicato que representa a categoria (Sindserv) afirma que o governo não apresenta dados que justifiquem a “postura inflexível”.

O Ministério Público do Trabalho media as negociações. Segundo sindicato, na reunião do último 24, conduzida pela procuradora Raquel Sampaio Pacífico, os “prepostos” enviados pela prefeitura não tinham poder de decisão, o que manteve o impasse.


Técnico Sérgio Santana critica organização dos Jogos da Amizade em Sapeaçu

O treinador da seleção de futsal masculina e feminina de Governador Mangabeira, Sérgio Santana manifestou seu desapontamento com a organização da 2ª etapa dos Jogos da Amizada, realizada na cidade de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano. A responsabilidade do evento esportivo realizado no último fim de semana é da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer.



O Repórter Chiquito Fernandes da Globofest Esportes e da Rádio Clube 680 AM falou com técnico Sérgio Santana que falou sobre os problemas verificados em Sapeaçu. “Não estou falando mal da cidade de Sapeaçu, da arbitragem ou da sua população. Minha crítica foi com relação ao apoio que deixou a desejar a grandeza dos Jogos da Amizade. A prefeitura pecou, o prefeito pecou com relação às instalações e o espaço reservado aos atletas e mais uma vez não conseguiram resolver questões básicas que atingiu a todas as seleções”, desabafou.

Vale destacar que a cidade de Governador Mangabeira foi sede da 1ª etapa dos Jogos da Amizade e a organização do evento foi elogiada por todas as seleções. Sergio Santana espera que essa situação sirva de alerta para os poderes públicos e que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.
por:globofestesportes

MADRE THAÍS REALIZA 2º SIMPÓSIO DE RECURSOS HUMANOS

O II Simpósio da Faculdade Madre Thaís vai começar às 19 horas dessa terça-feira (31), no restaurante Gabriela Cravo e Canela, no Centro de Ilhéus. Palestras vão marcar a abertura do evento.

Na noite de quarta-feira (1º), as atividades do simpósio ocorrerão no Auditório Dr. Cid Gesteira, na sede da Madre Thaís, na Avenida Itabuna. Antes, à tarde, a Praça J.J. Seabra, no Centro, vai sediar a Feira de oportunidades no mercado de trabalho.

A professora Elba Karla Leão Silva, coordenadora do curso de RH, explica que “compreender a conjuntura de mercado e os seus reflexos sobre a gestão de recursos humanos se constitui num dos principais desafios das organizações contemporâneas. Nesse sentido, fortalecer a interação entre faculdade e empresariado local consiste em uma relevante estratégia para traçar oportunidades para o desenvolvimento regional a partir da qualificação dos recursos humanos, os alinhando às necessidades do cenário econômico brasileiro”.


SINEBAHIA ITABUNA TEM 31 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis até essa terça-feira (31).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Ajudante de carga e descarga

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

5 vagas

Assistente Administrativo

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Caldeireiro de Manutenção

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Eletricista Instalações Industriais

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Eletrotécnico

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Empacotador a mão

PCD( pessoas com deficiência)

Ensino Fundamental incompleto

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Encanador Industrial

Ensino Fundamental incompleto

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Engenheiro de Controle e Automação

Ensino Superior Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

3 vagas

Estoquista

PCD( pessoas com deficiência)

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Funileiro Industrial

Ensino Fundamental completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

1 vaga

Mecânico montador

Ensino Fundamental completo

Experiência mínima de 6 meses na Função

2 vagas

Motorista entregador/caminhão

Habilitado em carteira D/curso MOP

Ensino Médio completo

Experiência mínima de 6 meses na função

5  vagas

Soldador

Ensino fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

4 vagas

Técnico de Enfermagem

Ensino Médio completo

Experiência mínima de 6 meses na função

2 vagas

Vendedor Interno

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

2 vagas


Homem é preso com droga e simulacro de armas

Um homem foi detido na tarde do último sábado (28) com drogas e um simulacro de uma arma de fogo. A prisão aconteceu na Travessa Santos Dumont, Bairro São Vicente, em Palmas de Monte Alto. De acordo com informações do jornalista Vilson Nunes, o jovem Romário Alves Gomes, 22 anos, foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Sudoeste, em uma construção.Segundo a polícia, o local servia como ponto de vendas de drogas. O material irregular foi apreendido e o suspeito preso e encaminhado para a Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.Fonte: Vilson Nunes

ASSALTANTE É BALEADO EM CONFRONTO POLÍCIA MILITAR

Um assaltante ficou ferido após trocar tiros com homens da Polícia Militar de Carinhanha, no oeste da Bahia, na madrugada do último domingo, 29 de maio. Segundo a polícia, Izaias de Jesus Vieira Lima e um parceiro assaltou uma motocicleta na cidade de Malhada, durante os festejos de Santa Cruz, fugindo sentido Carinhanha.De acordo com os policiais, eles foram informados da ocorrência e iniciou a perseguição sentido Carinhanha. Os indivíduos começaram a disparar contra s policiais, que revidaram e acertaram primeiro o aro e a descarga da motocicleta que mesmo assim continuaram atirando. Para os policias naquele momento foi inevitável e eles acabaram acertando um dos assaltantes, já o comparsa fugiu tomando rumo ignorado.Izaias foi preso e encaminhado para o hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), sendo encaminhado para o hospital Regional, em Guanambi.Izaias é um velho conhecido da polícia, sendo que há cerca de dois anos o agente Maximiniano Aprígio (Babi), fez disparo contra ele, que fugiu para Brasília.

Enfermeiro morre após capotar carro na BA-573 em Guanambi

Um acidente automobilístico foi registrado na BA-573, rodovia que interliga os municípios de Guanambi e Matina, na manhã de domingo (29) envolvendo um veículo Saveiro, conduzido pelo enfermeiro Dênio Carlos Ledo Bezerra, 23 anos, da cidade de Matina.
Conforme apurou a reportagem do Alvorada Notícias, por voltas das 06:30 horas, uma pessoa chegou ao local e encontrou o veículo tombado, sendo que o corpo da vítima estava numa distância de 15 metros, caído ao solo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). A Polícia Militar realizou os trabalhos no local e apresentou o veículo na Unidade Policial. As causas do acidente ainda não foram reveladas.Dênio Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu na manha desta segunda (30) na UTI do HRG.
Por:Alvorada notícias

Prefeito de Jequié Sérgio da Gameleira participou da solenidade 

Durante a noite desta sexta-feira, 27, na 37º Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié, no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, o Prefeito de Jequié Sérgio da Gameleira participou da solenidade de assinaturas dos contratos entre produtores rurais e o Banco do Nordeste. Na abertura da solenidade foram convidados pelo gerente do BN Jonas Souza Sala a fazer uso da palavra o prefeito Sérgio da Gameleira; o deputado Federal Antônio Brito; o deputado estadual Euclides Fernandes; o presidente da Câmara de Vereadores Eliezer Fiim; o presidente do Conselho Comunitário Tadeu Cafezeiro; o representante da Associação Comercial e Industrial Evandro Lopes; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Cássio Moura; o representante do Sebrae Cláudio Machado e o presidente do Sindicato Rural de Jequié Coronel Ivo Silva Santos.Em seu pronunciamento Jonas Souza Sala afirmou que outra leva de contratos serão assinados na noite de sábado, 28. “A maior parte desses recursos os produtores poderão exercer o direito de aplicar seus créditos no âmbito da Exposição. A Exposição é um dos eventos mais importante do calendário de Jequié e o Banco do Nordeste sempre esteve como parceiro”, disse Sala.A solenidade reuniu além de produtores rurais, expositores, representantes de entidades ligadas diretamente ao comércio, membros de clubes de serviços, sociedade civil organizada, trouxe ainda lideranças políticas regional e local, a exemplo do Prefeito Sérgio da Gameleira que em seu discurso ressaltou a grande importância do trabalho do Banco do Nordeste em Jequié. “A participação do Banco do Nordeste tem sido muito importante na dinamização de nossa economia, sobretudo quando se faz com os pequenos investidores, através do PRONAF, do CREDIAMIGO, que tem gerado uma movimentação financeira muito importante para o nosso município”, disse o Prefeito.Na oportunidade o Prefeito Sérgio da Gameleira que esteve acompanhado da primeira dama Marla Cafezeiro Almeida e de parte de seu secretariado, agradeceu o apoio do deputado Federal Antônio Brito pelo empenho dedicado aos interesses de Jequié em Brasília e reafirmou o apoio institucional da Prefeitura para com o Sindicato Rural de Jequié.

Agentes de Trânsito fazem ato em todo o país após morte de colega; SMTT de Jacobina se manifesta

Agentes de Trânsito do SMTT – Serviço Municipal de Tráfego e Transportes, de Jacobina, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (30), na Praça Rio Branco, centro da cidade. O ato, que ocorreu em pelo menos 18 estados, foi realizado em solidariedade ao colega Agenilson Pereira Jorge, 28 anos, morto na última sexta (27) na cidade de Araguaína-TO.
O manifesto ficou denominado como ‘Maio de Luto’ – em referência ao Maio Amarelo, onde os agentes fizeram blitz educativas em todo o país, mas foi manchada com a morte de um dos seus representantes -, e reuniu centenas de agentes de trânsito municipais e estaduais, além de várias instituições de segurança pública.Em Araguaína, o Maio de Luto aconteceu no mesmo horário das demais cidades e teve o apoio da prefeitura do município, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, taxistas e mototaxistas do município.

O crime

Agenilson foi morto com um tiro no abdômen após um atentado contra três agentes de trânsito no centro da cidade de Araguaína. O autor chegou em uma moto, disparou várias vezes contra o três agentes desarmados, e atingiu Agenilson.Agenilson foi morto em serviço após ser baleado no abdômen.O agente ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Araguaína, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem de 28 anos morreu em serviço cinco meses depois de tomar posse como agente de trânsito.O crime chocou a cidade e manifestações em todo o país acontecem desde o ocorrido. A polícia suspeita que um taxista clandestino tenha cometido o crime após ter o carro apreendido pelos agentes da AMTT (Agência Municipal de Trânsito e Transportes) de Araguaína.

 A Prefeitura de Araguaína está oferecendo R$ 5 mil reais para quem der informações sobre o paradeiro dos criminosos. Até às 12h40 de hoje, ninguém havia sido preso.Nesta segunda, trabalhadores de trânsito fizeram um manifesto nacional (Maio de Luto) em repúdio ao ato criminoso e pediram melhores condições de trabalhado, principalmente em relação à segurança para os agentes de trânsito.

Mãe mata a facada o próprio filho de um mês em Itapetinga

Um bebê de um mês foi assassinado pela própria mãe com uma facada no peito esquerdo na tarde dessa quinta-feira (26) na Fazenda Boi Bom, zona rural do município de Itapetinga. A Polícia Civil foi informada do crime no começo da noite e deslocou-se para o local juntamente com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O corpo de Adriano dos Santos foi encontrado dentro de um berço no interior de um dos quartos da residência e apresentava perfuração de aproximadamente 15 cm de profundidade no peito. Tecidos com manchas de sangue foram encontrados no local. Enquanto a perícia estava sendo realizada, um investigador da Polícia Civil começou a ouvir moradores da localidade, inclusive os pais da criança, e logo descobriu que a faca utilizada no delito havia sido dispensada no quintal do imóvel. O pai da criança estava no trabalho quando foi informado por outro funcionário da fazenda a respeito de uma aglomeração de pessoas em volta de sua residência.
 A mãe do bebê, Camila Santos Nascimento, disse que estava na casa de uma vizinha e que ao retornar para sua residência se deparou com janelas e portas abertas. No quarto, estava o pequeno Adriano esfaqueado e todo sujo de sangue. A versão da mulher está sendo averiguada.
 Blog Santiago

Morre vocalista do grupo Fundo de Quintal

Mário Sérgio estava internado e morreu na madrugada deste domingo (29). Havia uma suspeita de linfoma, segundo a produção da banda.
O vocalista do grupo de samba Fundo de Quintal, Mario Sérgio Ferreira Brochado, de 58 anos, morreu na madrugada deste domingo (29). A morte foi anunciada nesta manhã pelo site da banda e suas páginas nas redes sociais.
Segundo a produção da banda, ele estava internado havia uma semana em um hospital em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para fazer exames e estaria tratando um linfoma. Ainda não há informações sobre o velório.O grupo era formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera, Mário Sérgio e Ronaldinho. Já gravou 32 álbuns, com 15 discos de ouro e quatro de platina. Nasceu do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, e é berço de artistas como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cléber Augusto e Neoci. Mário Sérgio era compositor, cantor e cavaquinista, de acordo com o site Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira. Ainda segundo a página, o músico era considerado um dos principais compositores Fundo de Quintal, sendo o autor de diversas composições como: "Alem dos Sonhos da Ilusão"; "Brasil Nagô"; "Menina da Colina"; "Ira de Hortelã", entre outras.Em toda a carreira, Mário Sérgio participou, ao menos, da produção de 11 discos. Entre eles, "Fundo de Quinta - Cacique de Ramos", de 2002; no mesmo ano do CD "Jorge Aragão Ao Vivo"; "Papo de Sambe", de 2001; e "Simplicidade", do Fundo de Quinta, em 2000.
Do:G1

Atacantes decidem, e Brasil vence Panamá em último teste

A Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer o Panamá por 2 a 0 na noite deste domingo, no Dick’s Sporting Goods Park, em Denver, nos Estados Unidos, no último amistoso antes do início da Copa América Centenário. Os gols da equipe foram marcados pelos atacantes Jonas, do Benfica, e Gabriel, do Santos, um em cada tempo.

A facilidade do confronto foi tamanha que o 2 a 0 acabou aquém do esperado para os brasileiros. Mesmo desperdiçando algumas chances, a produção ofensiva não correspondeu às expectativas pré-jogo, principalmente do técnico Dunga, que apostou em um estilo ofensivo e aumentou a capacidade de atacar ainda mais com as substituições. Atrás, ajudado pela falta de qualidade do rival, o time só teve pequenos problemas nas bolas paradas.

O Brasil agora se concentra na disputa da Copa América Centenário, com estreia marcada para o dia 4 de junho, sábado, na cidade de Pasadena. O duelo contra o Equador está marcado para as 23h (de Brasília) e abre a disputa no Grupo B, que ainda conta com Peru e Haiti. Na chave D, os panamenhos terão pela frente a Bolívia na estreia, mas ainda encaram Argentina e Chile.

No torneio, o segundo oficial de Dunga desde que reassumiu o comando da equipe (afora a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo), o time ainda terá os reforços do lateral esquerdo Filipe Luís e do volante Casemiro, que jogaram a final da Liga dos Campeões da Europa, no sábado. Rafinha, com uma lesão muscular na coxa, ainda pode ser cortado. Seu provável substituto seria o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras.

ÔNIBUS E KADETT PEGAM FOGO EM ACIDENTE E DEIXA DOIS MORTOS NA BR-101

Duas pessoas morreram em acidente envolvendo um Chevrolet Kadett, uma moto e um ônibus da Viação Águia Branca, por volta das 17hs deste domingo (29), no quilômetro 325 da BR-101, em Tancredo Neves, no sul da Bahia. O ônibus e o carro de passeio pegaram fogo. O casal que estava no Kadett faleceu. Não foram divulgados os nomes das vítimas.

De acordo com testemunhas, o motorista do Kadett perdeu a direção do veículo em uma curva ao colidir com uma moto e invadir a pista contrária, provocando uma segunda colisão. O ônibus que seguia com 24 passageiros, de Ilhéus para Salvador, tentou desviar para o acostamento para tentar evitar a batida do carro em sentido contrário. O motociclista foi encaminhado para um hospital da região, porém não há informações sobre o seu estado de saúde. O Kadett ficou “preso” à lateral do ônibus.

Ilhéus 24h

TOCHA OLÍMPICA É VENDIDA NA INTERNET POR ATÉ R$ 120 MIL

Do Bahia Notícias:

Parece que o espirito olímpico não esteve presente em grande parte da passagem da tocha pelas cidades brasileiras. Alguns condutores da chama do Rio 2016 se aproveitam da situação única em suas vidas e tem vendido, tanto a vestimenta quanto o instrumento de transporte do fogo, por valores que chegam até R$ 120 mil.

“Lamentável, enquanto para uns é orgulho, para outros é luxúria”, afirma um dos comentários presentes em uma página de vendas online na internet, local onde os próprios condutores têm promovido o comércio das roupas e da tocha olímpica.

“Tocha Olímpica Rio 2016, peça oficial do comitê olímpico, seguirá com todo o kit, tocha, manual de instrução, embalagem, uniforme e mochila, tudo oficial, conforme fotos da evidência do dia do revezamento”, diz um dos anúncios no valor de R$ 28 mil.

De acordo com o Comitê Organizador Local (COL), somente os condutores que foram convidados pelos patrocinadores do evento ganharam o objeto, enquanto que os convidados pela própria entidade ou governos locais só adquiriram a tocha ao desembolsar valor de R$ 1985,90.

RODOVIÁRIOS ENTRAM EM GREVE NA TERÇA-FEIRA; DECISÃO SERÁ CONFIRMADA NESTA SEGUNDA


De acordo com comunicado do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia, emitido na última sexta-feira, dia 27, rodoviários baianos entrarão em greve, por tempo indeterminado, a partir do primeiro minuto da  próxima terça-feira, dia 31.

A paralisação, decidida em assembleia realizada no último dia 19, afetará empresas e usuários de transportes coletivos urbanos, metropolitano, intermunicipais, fretamento, locadoras e turismo do Estado da Bahia.

Segundo o comunicado, assinado por Hélio Ferreira, presidente do Sindicato, a greve se dará por “intransigência patronal”. A categoria está em campanha salarial.

A confirmação da greve se dará nesta segunda-feira (30), quando rodoviários e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário da Bahia (Abemtro) terão uma tentativa de acordo.
por:O Tabuleiro

RESULTADOS QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE JITAUNA



RESULTADOS QUARTA RODADA:
 29/05 13:30 SANTA TEREZINHA 1 X 1 PRIMAVERA
SANTA TEREZINHA CLASSIFICADA
 29/05 15:00 AIQUARA 3 X 4 TEMÃO
PENALTIS: AIQUARA 2 X 3 TEMÃO
CLASSIFICADA TEMÃO

REALIZAÇÃO: LIGA DESPORTIVA JITAUNENSE
APOIO: DIRETORIA DE ESPORTES
PREFEITURA MUNICIPAL DE JITAÚNA

SEMI FINAL: PRÓXIMOS CONFRONTOS:
CORONEL X TEMÃO
INTERNACIONAL X SANTA TEREZINHA

Série D: Juazeirense acerta contratação do técnico Quintino Barbosa



Um velho conhecido da torcida da Juazeirense está de volta ao comando do clube. Trata-se do técnico Quintino Barbosa, que chega para a disputa da Série D. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (28) por Roberto Carlos, deputado estadual e presidente da agremiação.
“Analisamos friamente entre os nomes colocados e decidimos por Quintino Barbosa. Um treinador experiente e que já trabalhou com a gente. Ele classificou o nosso time no ano passado para a Copa do Nordeste. Ele se apresenta na segunda para começar os trabalhos em busca do acesso para a Série C”, disse o parlamentar-cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.
Segundo Roberto Carlos, a tendência é que o clube contrate de três a quatro jogadores para o certame. A base do time que disputou a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano foi mantida.
“Queremos contratar de três a quatro atletas. Nós renovamos com a maioria dos jogadores que atuaram na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Na semana que vem iremos bater o martelo”, finalizou.
A primeira passagem de Quintino Barbosa na Juazeirense foi em 2013, quando levou o time para as semifinais do estadual e conquistou o título de melhor treinador. Ele ainda trabalhou na agremiação em 2014 e 2015.
A Juazeirense estreia na Série D contra o Icasa, no dia 12 de junho, no Estádio Adauto Moraes. O Cancão de Fogo integra o Grupo A5 da competição juntamente com o Icasa, Altos-PI e Maranhão.

Cidadeesportes.com.br
Por:JOÃO VITOR.

domingo, 29 de maio de 2016

TRABALHADORES DE TRÂNSITO FAZEM ATO NACIONAL PELA SEGURANÇA* 


A falta de condições de trabalho dos profissionais que exercem a segurança viária na fiscalização de trânsito dos Municípios e dos Estados está cada dia mais grave. Nesta sexta, 27/05, um irmão de farda, o *Agente de Trânsito e Transporte Agenilson Pereira Jorge foi assassinado enquanto trabalhava* na cidade de Araguaína, Tocantins.
Os agentes de fiscalização de trânsito de todo o Brasil, acompanhando o dia e horário da manifestação a ser realizada em Araguaína, farão atividades em suas cidades. Os profissionais de trânsito do Brasil acompanham e se manifestam por solidariedade e em luto, mas também para demonstrar insatisfação perante a falta de condições de trabalho que todos os agentes de trânsito estão submetidos.
*Em Araguaína/TO o evento ocorrerá dia 30/05 às 9:00 horas e conta com apoio da Prefeitura, do órgão municipal de trânsito (AMTT), do Governo do Estado, do Detran/TO, da PRF, SAMU, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e várias outras instituições como associação dos taxistas e moto-taxistas além de organismos da sociedade*. Saída do entroncamento da Cônego João Lima com deslocamento até a Praça da Bandeira. Nesse trajeto de quase 2 km há previsão de conclusão às 10:00 na Praça da Bandeira de Araguaína.
Assim, nesta mesma hora em todo o país, os trabalhadores de trânsito farão ato em defesa da VIDA e por melhores condições de trabalho e segurança. Será realizado o ato *MAIO DE LUTO*, que faz referência ao maio amarelo, que realiza ações em todo o país no mês de maio com o objetivo de alertar e diminuir as mortes e acidentes de trânsito.

 *Saiba os locais confirmados onde ocorrerá o Maio de Luto*
Os estados/municípios que confirmarem acrescentaremos aqui

*Acre*
Rio Branco - Praça da Revolução, Centro

*Alagoas*
Maceió – Frente a SMTT

*Bahia*
Brumado- Praça Capitão Francisco de Souza Meira
Cruz das Almas - Praça Senador Themístocles
Ilhéus - Praça Visconde de Cairu, Centro
Itabuna - Praça Adami
Jacobina - Praça Rio Branco
Salvador - a informar
Vitória da Conquista - Praça Barão do Rio Branco
Feira de Santana, praça da prefeitura.
Itapetinga, praça do Boi.

*Ceará*
Fortaleza – a informar

*Distrito Federal*
Brasília - Praça do Buriti, Plano Piloto

*Goiás*
Goiânia - a informar

*Mato Grosso*
Cuiabá -

*Mato Grosso do Sul*
Campo Grande -

*Pernambuco*
Caruaru - Praça do Marco Zero, Centro
Recife - Praça do Marco Zero, Centro-Recife Antigo

*Piauí*
Teresina -

*Rio Grande do Sul*
Porto Alegre -

*Roraima*
Boa Vista - Praça do Centro Cívico

*Santa Catarina*
Blumenau - a informar
Brusque - a informar
Gaspar - a informar

*Sergipe*
Aracaju - a informar
Lagarto - a informar

*São Paulo*
Itaquá - Praça Padre João Alves, Centro
Itapecerica da Serra - Praça João Pessoa, Centro

*Tocantins*
 Araguaína - Entroncamento da Cônego João Lima
Guaraí - BR 153
Palmas - a informar

Por:Robson Guedes

Volante Dimas, ex-Vitória da Conquista, fecha com o Fluminense de Feira, informa advogado



A Carvalho Alves Soccer Agency informou, que o volante Dimas será o novo contratado do Fluminense de Feira para a série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o advogado Rafael Carvalho, a diretoria do clube já confirmou a contratação. Ainda segundo ele, o jogador se apresenta ao clube na próxima segunda-feira (30).
“Ele recusou outras propostas, inclusive a do Qatar e do Nacional do Amazonas, para acertar com o Fluminense de Feira. Dimas vai estar à disposição do treinador Arnaldo Lira na segunda-feira”, declarou o advogado ao Acorda Cidade.
Dimas atua como volante, meia e nas duas laterais. Tem 24 anos e 1,80m, esteve na base do Esporte Clube Vitória desde os 10 anos de idade, de onde saiu apenas em janeiro deste ano. Disputou as Séries A e B, Copa do Brasil, Sulamericana, Copa do Nordeste e Baiano pelo Vitória. Foi o volante titular do Vitória da Conquista nessa última temporada.

Fonte:cidadeesportes.com.br

Por:JOÃO VITOR.

Ypiranga inicia atividades para Baianão 2016



Visando a preparação para o Campeonato Baiano da Segunda Divisão, o Ypiranga já está trabalhando na montagem de seu elenco e neste domingo (29) realizou um amistoso no Fazendão, contra um combinado de jogadores.

A partida que ficou no 0 a 0, foi importante para que o treinador do Mais Querido, Manoel Alex, pudesse observar alguns jogadores.

"O jogo foi muito bom. Criamos muitas oportunidades de gols. Foi muito proveitoso, pois pudemos observar os jogadores e as posições que vamos reforçar o elenco", disse Manoel.

O aurinegro estreia no Baianão no dia 10 de julho, às 16hrs, contra a equipe da Catuense, no estádio Antônio Carneiro.

Por Heron Lessa
Da Assessoria do clube

Mulher é estuprada após sequestro em Barreiras

Duas mulheres foram roubadas e uma delas foi estuprada na madrugada deste sábado, 28, na cidade de Barreiras, no oeste do estado. A Polícia Civil (PC) informou que as vítimas foram abordadas na praça Castro Alves, centro da cidade, por dois homens armados.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos obrigaram elas a dirigir o carro onde estavam até a zona rural. Depois do crime, as duas mulheres foram soltas e procuraram a Polícia Militar. Os criminosos levaram o carro, dinheiro e cartão de crédito das vítimas. Segundo a polícia, um dos homens envolvidos foi preso. O suspeito de estupro ainda não foi localizado.A mulher que foi estuprada foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.
A Tarde

Jovem é brutalmente espancado a pauladas em Jacobina

Florisvaldo Santos, 29 anos, foi brutalmente espancado a pauladas no bairro Lagoa Dourada, em Jacobina, na noite deste sábado, 28. Segundo consta, a vítima encontra-se em estado grave e foi colocado no oxigênio no Hospital Municipa.
Segundo informações, a vítima estava em estado tão lastimável que os policiais militares que atenderam a ocorrência chegaram a acreditar que ele estava morto. Só com a chegada dos socorristas do Samu foi que percebeu-se que o homem tinha sinais vitais. Possivelmente ele tenha que ser transferido.A polícia realizou rondas em busca do agressor, mas até o momento ele não foi localizado. A motivação do espancamento é desconhecida.
Bahia Acontece

VASCO APROVEITA FALHAS DE MARCELO LOMBA E FAZ QUATRO NO BAHIA PELA SÉRIE B

O Bahia não conseguiu resistir e foi derrotado pelo principal candidato ao título da Série B na tarde deste sábado (28), no Rio de Janeiro. Diante do Vasco, líder da competição, o Esquadrão terminou levando 4 a 3, com os alvinegros aproveitando duas falhas de Marcelo Lomba e marcando com Thalles, Luan e Nenê, duas vezes. Pelo lado tricolor marcaram Luisinho e Danilo Pires, com Bruno Gallo, do Vasco, marcando gol contra.

 A derrota tirou o Bahia do G-4. Após começar esta 4ª rodada na 4ª colocação, o Esquadrão caiu para 6º, podendo ainda perder uma posição para a Luverdense, que encara o Paysandu em Belém, às 21h deste sábado.

 Na próxima rodada o Bahia recebe o Náutico, na Fonte Nova. O confronto está agendado para terça-feira (31), às 19h15.
 O jogo
Principais clubes na Série B de 2016, Vasco e Bahia começaram o duelo se estudando, com o Esquadrão chegando ao ataque pela primeira vez, aos seis minutos. Renato Cajá ajeitou de calcanhar para Hernane, com o Brocador arriscando de fora da área para fácil defesa do goleiro Jordi.

O Vasco tentava jogadas pela direita, com o lateral Pikachu. A equipe alvinegra não conseguia criar com a forte marcação do Bahia no meio campo e quase levou o gol aos 15, com Hernane aproveitando passe de Danilo Pires mas sendo travado na hora do chute, por Marcelo Mattos.

A chance tricolor pareceu acordar o Vasco, que dois minutos depois abriu o placar, insistindo pela direita. Pikachu recebeu lançamento nas costas de João Paulo Gomes, Lomba tentou antecipar e acabou encoberto pelo lateral, com a bola sobrando limpa para o atacante Thalles, sem goleiro, empurrar para as redes em São Januário: Vasco 1 a 0.

Depois de levar o gol, o Bahia pareceu sentir, e esteve perto de levar o segundo apenas dois minutos mais tarde. Em rápida jogada de contra-ataque, o lateral veterano Júlio César conduziu como quis a bola da defesa para o ataque e passou para Éder Luís, que com espaço bateu de fora da área e acertou a trave de Lomba. Éder Luís teve mais uma chance, desta vez aos 30 minutos. O atacante recebeu passe genial de Nenê e ficou de cara com o gol tricolor, mas o Bahia teve sorte, com o vascaíno concluindo mal e chutando longe da meta. Cajá tentou responder aos 37, após bela jogada de Tinga pela direita. O meia recebeu de Hernane e tentou bater para o gol, mas o arqueiro alvinegro fez a defesa. A resposta do Vasco veio em forma de gol, desta vez contando com uma falha de Marcelo Lomba.

 O arqueiro rebateu uma fraca cabeçada do atacante Thalles e deu a chance para o zagueiro Luan pegar a sobra na pequena área para ampliar: Vasco 2 a 0. Antes da primeira etapa terminar, o Bahia ainda teve boa chance com Cajá, estreante da noite, que recebeu passe de Feijão e tentou dar um toque de classe na saída do goleiro, mas errou o alvo e acertou a trave de Jordi.
Segundo tempo

 A etapa final começou com o Vasco pressionando, e quase fazendo o terceiro já aos dois minutos, quando teve duas chances. Na primeira, Lomba salvou após cabeçada de Éder Luís. No lance seguinte foi a vez de João Paulo Gomes, em cima da linha, tirar aquele que seria o segundo gol do zagueiro Luan e o terceiro alvinegro. A pressão vascaína não assustou o time de Doriva, que fez duas substituições no intervalo e teve resultado aos quatro minutos.
Luisinho, que entrou no lugar de Paulo Roberto, aproveitou sobra de bola após Hernane ‘Brocador’ dominar mal dentro da área e mandou para o fundo das redes, sem chances para Jordi: Vasco 2 x 1 Bahia.
 O gol animou o Bahia, que cresceu na partida e passou a pressionar a saída de bola vascaína. A estratégia deu certo, e aos 14 por pouco não veio o empate, com Hernane. O ‘Brocador’ recebeu dentro da área fez bem o girou e chutou, mas Jordi caiu bem para fazer a defesa sem dar rebote.
 Cinco minutos depois, o Esquadrão empatou. Em mais um contra-ataque bem organizado, a bola chegou ao lateral Tinga, que cruzou para Danilo Pires,subir mais alto que a defesa vascaína: Bahia 2 x 2 Vasco. Apesar da luta para chegar ao empate, o tricolor acabou levando o terceiro na sequência. Na pressão, o Vasco foi todo ao ataque e contou com a categoria do meia Nenê para bater de fora da área e vencer Lomba: Vasco 3 a 2. A reação do Bahia terminou com o terceiro gol vascaíno. Depois dele o Esquadrão se entregou, e o Vasco aproveitou para transformar o triunfo em goleada. Aos 33 minutos, Nenê cobrou falta da entrada da área com categoria para fechar o caixão: Vasco 4 a 2. Ainda deu tempo para o Vasco perder um pênalti, aos 41. Feijão derrubou Nenê na área, mas o veterano errou o gol na cobrança. No final do confronto, o Bahia ainda chegou ao terceiro, após confusão na área vascaína. O tricolor brigou pela bola na área após cobrança de escanteio, e o zagueiro Bruno Gallo acabou fazendo contra. Vasco 4 x 3 Bahia. 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B - 4ª rodada
Vasco 4 x 3 Bahia
Local: São Januário, às 16h30
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer (todos de MG).
Gols: Thalles, Luan e Nenê, duas vezes (Vasco); Luisinho e Danilo Pires (Bahia)
 Vasco: Jordi, Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos e Nenê; Eder Luis, Jorge Henrique e Thalles.Técnico: Jorginho.
 Bahia: Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Luisinho), Danilo Pires e Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (Edigar Junio) e Hernane. Técnico: Doriva.

Seleção faz amistoso contra Panamá

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (29) para o último jogo antes da estreia na Copa América Centenário. Às 22h30 pelo Horário de Brasília, o time treinado por Dunga enfrenta o Panamá, em amistoso preparatório que será realizado no Dick’s Sporting Goods Park, estádio situado na cidade de Denver, nos Estados Unidos.

Grande parte da delegação brasileira está nos EUA há sete dias. O primeiro ponto de parada foi Los Angeles, na Califórnia. Com a chegada gradativa dos jogadores ao longo da semana, a comissão comandou atividades físicas, táticas e técnicas no StubHub Center, Centro de Treinamento do Los Angeles Galaxy.

No fim da tarde da última sexta-feira (27), o grupo chegou a Denver, onde disputará a partida contra o Panamá.

Este encontro de domingo será o quarto da história entre Brasil e Panamá. Nos três primeiros, 100% de aproveitamento, 14 gols marcados e nenhum sofrido. O primeiro duelo foi registrado em 1952, no Pan-Americano do Chile: 5 a 0. Nos outros dois, ambos em amistosos, mais duas goleadas: 5 a 0 em 2001 e 4 a 0 em 2014, esta última com gols de Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian.

A Seleção Brasileira está no Grupo B da edição comemorativa aos 100 anos da Copa América, ao lado de Equador, Haiti e Peru. A estreia está marcada: próximo sábado (4), 23h, contra os equatorianos, no Rose Bowl, em Pasadena, mesmo estádio em que o Brasil conquistou o Tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994.

ABANDONADO, CANTEIRO DE OBRAS DA CONSTRAN VIRA FOCO PARA DENGUE

Após o fim das atividades da Constran, em Ilhéus, o canteiro de obras da construtora, instalado as proximidades da Praia do Cristo, está abandonado, contendo focos para reprodução do mosquito da dengue, como vários pneus a céu aberto, caixas de tubulações sem tampa e materiais de construção.

O tabuleiro