Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

domingo, 31 de julho de 2016

APÓS DERROTA, KANU MOSTRA IRRITAÇÃO COM O VITÓRIA

A derrota para o Figueirense foi difícil de ser digerida pela torcida do Vitória. Mas, dentro do elenco, o sentimento foi o mesmo.

 Alguns jogadores se mostraram irritados após a partida. Um deles foi o zagueiro Kanu.

Ao repórter Emídio Pinto, da Equipe dos Galáticos, na saída do gramado, o defensor desabafou. "Perdemos mais uma vez com um homem a mais e tomamos um gol besta", lamentou.

Irritado, o zagueiro não quis mais conversa e logo desceu para os vestiários do estádio Orlando Scarpelli.

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

BRASIL DERROTA PORTUGAL E VENCE MUNDIALITO DE FUTEBOL DE AREIA

O Brasil venceu hoje (31) o Mundialito de Futebol de Areia após derrotar Portugal por 6 a 4 na partida final disputada em Carcavelos, Cascais.

A seleção brasileira venceu com gols de Datinha, Catarino, Bruno Xavier, Lucão e Filipe. No time português, atual campeão do mundo, os gols foram de Bé Martins, Bruno Novo e José Maria.

O Brasil encerrou o Mundialito com três vitórias e nove pontos, contra seis de Portugal. Os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar, com três pontos, após terem vencido hoje a China, que terminou sem nenhum ponto.

Flu de Feira bate Sete de Dourados e se classifica para a próxima fase da Série D

O Fluminense de Feira está classificado para a próxima fase da Série D. Em duelo disputado neste domingo (31), no Douradão, o Touro do Sertão venceu o Sete de Dourados por 2 a 0, com gols marcados pelo meio-campista Rafael Granja.

A equipe baiana tinha a vantagem de perder por um gol de diferença, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Agora, o time comandado pelo técnico Arnaldo Lira vai encarar o Ceilândia-DF.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e horários dos confrontos.

COMENTÁRIO DO BLOG:

Agora é a hora da torcida do Touro do Sertão lotar o Jóia da  Princesa, colocar mas de 15,000 pessoas. No próximo jogo data a definir ainda  pela CBF.

BRASILEIRÃO: Corinthians passa o Palmeiras e Santos vai no embalo!

Após oito rodadas na liderança do Brasileirão, o Palmeiras deixou a ponta da tabela neste, na 17ª. Para piorar a situação ainda viu o Corinthians assumir a primeira colocação, seguido do Santos como vice-líder. Enquanto isso, o Flamengo segue na cola, o Botafogo deixou o Z4 e o Cruzeiro continua em crise após a estreia do técnico Mano Menezes.

Pela tarde, o Corinthians fez sua parte e jogou a responsabilidade para o Verdão. O time alvinegro visitou o Internacional no Beira Rio e fez mais uma atuação sem muito brilho, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0, chegou aos 33 pontos e é o novo líder da competição. O Inter, por sua vez, segue em queda livre na tabela e agora é o 13º colocado, com 21 pontos.

Assim, o Palmeiras entrou em campo precisando de apenas um empate para se manter na liderança. Mas o Botafogo fez valer o mando de campo no Luso Brasileiro e venceu a partida por 2 a 1, deixando a zona de rebaixamento e assumindo a 14ª colocação, com 20 pontos. O time paulista estacionou nos 32 e foi jogado para a terceira colocação.

Além de ser ultrapassado pelo Corinthians, o Palmeiras foi ultrapassado pelo Santos. O time santista venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Vila Belmiro, chegou aos 32 pontos, ultrapassou o rival na tabela e agora está na vice-liderança. A estreia do técnico Mano Menezes no time mineiro não surtiu efeito e a equipe continua na vice-lanterna, com 15 pontos.

Quem também caiu na tabela foi Grêmio, que trocou a terceira colocação pela quarta ao empatar sem gols com o lanterna América-MG, que tem apenas nove pontos. O resultado foi bom para o Flamengo, que venceu o Coritiba por 2 a 0 e encostou no G4. Agora, o rubro-negro é quarto colocado, com 30 pontos, a um do tricolor gaúcho, que tem 31. O Coxa é o 17º, com 18.

Pela manhã, a Ponte Preta perdeu por 3 a 0 para o Fluminense e segue na oitava posição, com 24 pontos. Assim, foi alcançada pelo tricolor, que subiu três posições e assumiu a nona colocação, com a mesma pontuação da Macaca. Logo abaixo estão São Paulo e Chapecoense, décimo e 11º colocados, com 23 pontos. Os dois se enfrentaram e ficaram em um empate por 2 a 2.

No Campeonato Brasileiro da Serie D, na 2ª fase - Ituano, São Bento e Ceilândia são os primeiros classificados às oitavas

Ituano e São Bento representando São Paulo e o Ceilândia pelo Distrito Federal são os três primeiros clubes a garantirem vagas nas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Os três times atuaram em casa e venceram pelo jogo de volta da segunda fase. O Linense é o segundo time paulista eliminado, porque o Osasco decepcionou na primeira fase e terminou como lanterna do seu grupo.

No duelo do interior paulista, o Ituano teve o apoio de sua torcida para vencer o Linense, por 1 a 0, com gol de Wellington Simião, de pênalti, aos três minutos do segundo tempo. O time de Itu descontou a derrota por 2 a 1 em Lins, ficando com três pontos e com a vaga por ter marcado um gol longe de casa.

O Ituano, do técnico Tarcísio Pugliese, aguarda o vencedor do confronto entre Internacional de Lages-SC e Caxias-RS. Outro destaque ficou para o público nas arquibancadas num total de 5.349 torcedores para uma renda superior a R$ 33 mil. Mais um sucesso do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL, idealizado pela Federação Paulista de Futebol e executado pela empresa E&L Marketing dirigido por Edivaldo Ferraz.

O São Bento venceu o Brusque por 1 a 0 em Sorocaba, com gol de Magrão, aos 29 minutos do primeiro tempo. Como tinha segurado o empate sem gols em Santa Catarina, o time paulista totalizou quatro pontos. O seu próximo adversário vai sair do duelo entre Espírito Santo-ES e J.Malucelli.

No estádio Abadião, o Ceilândia também fechou a fase com quatro pontos ao vencer o Aparecidense, por 2 a 1. Na ida foi até o interior goiano e empatou sem gols. Nas oitavas vai pegar o vencedor de Fluminense de Feira-BA e Sete de Dourados-MS.

Neste fim de semana, serão conhecidos outros nove classificados. Quatro jogos ainda são válidos pela ida da segunda fase.

Mesmo estreando na segunda fase fora de casa, o Atlético do Acre e o Princesa do Solimões do Amazonas, conquistaram, neste sábado, grande vantagem nos duelos de ida.Os acreanos foram até Roraima e golearam o Náutico, por 5 a 1, podendo perder na volta até por três gols de diferença. Os amazonenses venceram o Palmas, por 3 a 1, em Tocantins, e agora na volta podem perder ate por 2 a 0. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo.

Confira os resultados e os jogos de (Ida) da 2ª fase:
Sábado, 23/07:
Espírito Santo-ES 0 x 1 J.Malucelli-PR (16:00)
Aparecidense-GO 0 x 0 Ceilândia-DF (16:00)
Domingo, 24/07:Brusque-SC 0 x 0 São Bento-SP (11:00)
Caxias-RS 1 x 2 Inter de Lages-SC (15:00)
URT-MG 1 x 1 Volta Redonda-RJ (16:00)
Linense-SP 2 x 1 Ituano-SP (16:00)
Anápolis-GO 1 x 1 Caldense-MG (16:00)
América-PE 1 x 2 Altos-PI (16:00)
Parnahyba-PI 1 x 2 CSA-AL (16:00)
Fluminense de Feira-BA 2 x 0 Sete de Dourados-MS (16:00)
Itabaiana-SE 0 x 0 Uniclinic-CE (17:00)
Campinense-PB 2 x 1 Globo-RN (19:00)
Sábado, dia 30/07:
Palmas-TO 1 x 3 Princesa do Solimões-AM (18:30)
Náutico-RR 1 x 5 Atlético AC (19:30)
Domingo, dia 31/07:
Moto Club-MA x Águia-PA (16:00)
Juazeirense-BA x São Raimundo-PA (16:00)
Confira os jogos de (Volta) da 2ª fase:
Sábado, dia 30/07:
Ituano-SP
(Classificado) 1 x 0 Linense-SP (15:00)
Ceilândia-DF
(Classificado) 2 x 1 Aparecidense-GO (15:30)
São Bento-SP
(Classificado) 1 x 0 Brusque-SC (17:00)
Domingo, dia 31/07:
Inter de Lages-SC x Caxias-RS (11:00)
J. Malucelli-PR x Espírito Santo-ES (16:00)
Volta Redonda-RJ x URT-MG (16:00)
Caldense-MG x Anápolis-GO (16:00)
CSA-AL x Parnahyba-PI (16:00)
Uniclinic-CE x Itabaiana-SE (16:00)
Altos-PI x América-PE (17:00)
Sete de Dourados-MS x Fluminense de Feira-BA (18:30)
Globo-RN x Campinense-PB (19:00)
Domingo, dia 07/08:
Princesa do Solimões-AM x Palmas-TO (16:30)
Atlético Acreano-AC x Náutico-RR (17:00)
Águia-PA x Moto Club-MA (17:00)
São Raimundo-PA x Juazeirense-BA (17:00)
Já estão classificados para às oitavas de final:
Ituano-SP
Ceilândia-DF
São Bento-SP
Fluminense-BA

No Campeonato Brasileiro da Serie C, na 11ª rodada - Portuguesa dorme fora do descenso no Grupo B e Remo vacila no Grupo A

A Portuguesa quebrou o jejum de cinco tropeços consecutivos - quatro derrotas seguidas - neste sábado à noite ao derrotar o Mogi Mirim por 1 a 0 no Canindé, ficando pelo menos temporariamente fora da zona de rebaixamento no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto isso, ASA e Remo empataram por 2 a 2 pelo Grupo A.Mesmo com dificuldades, a Portuguesa venceu o Mogi com um gol de Bruno Mineiro, cobrando pênalti. Com 11 pontos voltou à oitava posição, uma na frente do Macaé, com 10, que enfrenta o Boa Esporte neste domingo. O lanterna é o Guaratinguetá, com quatro.

No G4 do Grupo B aparece o Guarani, com 21 pontos, seguido por Boa Esporte, 17, Botafogo-SP, 16, e Tombense, 16.

No Grupo A, que reúne clubes das regiões Norte e Nordeste, na cidade alagoana de Arapiraca o Remo abriu 2 a 0 com gols de Wellington Saci, aos 14, e Yuri aos 34 minutos. Pouco tempo depois, porém, perdeu expulso Yuri por falta violenta. No segundo tempo, o time da casa pressionou e conseguiu empatar com dois gols de Reinaldo Alagoano.

Se tivesse vencido, o Remo poderia até ter ficado na liderança provisória, com 19 pontos. Mas com 17 se manteve na quarta posição,d entro do G4, zona de classificação à segunda fase. O ASA aparece a seguir, em quinto, com 16. Completam o G4, Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com 18, e ABC, com 17. Todos ainda entrarão em campo nesta 11.ª rodada.

Mais sete jogos acontecem domingo. Destaque para os confrontos entre Guarani e Tombense, e Fortaleza e ABC. A rodada será encerrada na segunda-feira, com o duelo entre Salgueiro e ABC.

Confira os resultados e os jogos da 11ª rodada:

Sábado, dia 30 de julho:
Portuguesa-SP 1 x 0 Mogi Mirim-SP (19:00) Canindé
ASA-AL 2 x 2 Remo-PA (20:30) Municipal Arapiraca

Domingo, dia 31 de julho:
Boa Esporte-MG x Macaé-RJ (11:00) Municipal de Varginha
Guarani-SP x Tombense-MG (11:30) Brinco de Ouro

Juventude-RS x Guaratinguetá-SP (16:00) Alfredo Jaconi
América-RN x River-PI (16:00) Nazarenão
Cuiabá-MT x Botafogo-PB (16:00) Arena Pantanal
Botafogo-SP x Ypiranga-RS (19:00) Santa Cruz
Fortaleza-CE x Confiança-SE (19:00) Castelão (CE

Segunda, dia 01 de agosto:
Salgueiro-PE x ABC-RN (19:15) Cornélio de Barros

Veja como ficou a classificação:

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 18ª rodada - Vasco conquista turno, paulistas festejam e outro técnico é demitido

O sábado foi de festa apenas para o Vasco, campeão simbólico do primeiro turno, e para os clubes paulistas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time cruz-maltino abriu quatro de diferença para o vice Ceará, faltando uma rodada para o fim do turno. Na luta contra o rebaixamento, Oeste e Bragantino venceram e ganharam fôlego extra. O destaque negativo ficou por conta da demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo no Paysandu, após mais um empate.

O Vasco precisou suar muito para vencer o Criciúma, em São Januário, no Rio de Janeiro. O placar de 2 a 1, contudo, foi suficiente para isolar ainda mais o Gigante da Colina na liderança da Série B, com 38 pontos. Quatro a mais que o vice Ceará e 11 à frente do Náutico, o quinto colocado. Já o Tigre estaciona nos 26 pontos, na sétima posição, e perde grande chance de chegar perto do G4.

O Bragantino, enfim, deixou a zona de rebaixamento. E isso só foi possível com a vitória para cima do Bahia pelo placar de 1 a 0,no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Braga pulou para a 16ª colocação, com 20 pontos, um a mais do Goiás, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, que segue sem engrenar, caiu para décima colocação, com 24, longe do G4.

Demonstrando muito nervosismo por estar dentro da zona de rebaixamento, o Joinville perdeu para o Oeste, por 1 a 0. Esta foi a sexta derrota do JEC em casa, ficando com os mesmos 17 pontos, em 18º lugar e dentro do Z4. Com a terceira vitória como visitante o time paulista atinge os 24 pontos e ocupa o 11º lugar.

O Ceará continua com o tabu de nunca ter vencido o Paraná atuando em Curitiba. Os dois times empataram, por 1 a 1, no estádio Durival de Britto. Este foi o nono duelo entre os dois times na capital paranaense, com três vitórias do Paraná e seis empates. O resultado, porém, foi melhor para o Vozão, que segue tranquilo com 34 pontos, na vice-liderança. O Tricolor chega ao quarto jogo sem vitórias, com três empates e uma derrota. De quebra, ocupa a oitava posição, com 26 pontos.

O Paysandu completou 11 jogos invicto – com quatro vitórias e sete empates -, mas voltou a empatar dentro da Curuzu, em Belém. O Papão cedeu o empate ao Vila Nova na etapa final, por 2 a 2. O que culminou na queda de Gilmar Dal Pozzo. O resultado fez justiça aos times, que continuam muito perto da zona de rebaixamento, com 22 pontos – três na frente do Goiás, primeiro na degola, com 19. O Bicolor é 15.º e o Vila 14.º por ter vantagem no número de vitórias: 6 a 4.

Confira os resultados e os jogos da 18ª rodada:

Terça, dia 26/07:
Goiás-GO 1 x 1 Luverdense-MT (19:15) Serra Dourada
Avaí-SC 1 x 0 Londrina-PR (21:30) Ressacada

Sexta, dia 29/07:
CRB-AL 1 x 2 Brasil-RS (19:15) Rei Pelé
Náutico-PE 1 x 0 Tupi-MG (21:30) Arena Pernambuco

Sábado, dia 30/07:
Joinville-SC 0 x 1 Oeste-SP (16:00) Arena Joinville
Paysandu-PA 2 x 2 Vila Nova-GO (16:00) Curuzu
Bragantino-SP 1 x 0 Bahia-BA (16:30) Tanabi
Paraná-PR 1 x 1 Ceará-CE (19:00) Durival Brito
Vasco da Gama-RJ 2 x 1 Criciúma-SC (21:00) São januário

Domingo, dia 31/07:
Atlético-GO x Sampaio Corrêa-MA (16:00) Serra Dourada

Veja como ficou a classificação:

Juazeirense faz primeiro tempo impecável e vence o São Raimundo no Adauto Moraes

No Adauto Moraes, a Juazeirense se impôs e venceu o São Raimundo por 2 a 1, na primeira partida do confronto mata-mata válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A atuação do Cancão de Fogo na primeira etapa foi irretocável e o time chegou fácil aos 2 x 0, gols de Toni Galego e Marquinhos. E cabia mais. Sassá, chutando de fora da área, acertou a trave do goleiro Evandro e o zagueiro Jefferson falhou com o goleiro batido, desperdiçando uma chance real de gol.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o time do técnico Quintino Barbosa imprimiu uma forte blitz sobre a defesa do time paraense e em pelo menos três oportunidades esteve perto de ampliar o marcador.

A reação do São Raimundo veio através do meia Wendel, quando eram decorridos dez minutos do segundo tempo. Aproveitando jogada pelas pontas, Wendel apareceu nas costas da zaga e diminuiu a diferença. A entrada de Tiago em lugar de Kiko, deu uma sobrevida à equipe visitante e, por alguns momentos, assumiu o controle da partida.

Do lado juazeirense, Berg e Clodoaldo, que entraram nos lugares de Everlan e Diego Ceará, em nenhum momento produziram o efeito esperado pelo técnico Barbosinha, mas a equipe suportou as investidas do adversário até o apito final do árbitro pernambucano Emerson Luis Sobral.

As duas equipes fazem o jogo de volta no próximo domingo 7, em Santarém-PA, no estádio Colosso do Tapajós.

Do:CIDADE ESPORTES

Teixeira de Freitas goleia na abertura da 4ª rodada



Dois jogos abriram a quarta rodada da Série B do Baianão 2016, neste sábado (30). O destaque foi o Teixeira de Freitas.

O time do Sul do Estado, mesmo fora de casa, não tomou conhecimento e goleou o Juazeiro por 6 a 1, o placar mais elástico até aqui na competição. Com o resultado, o Teixeira foi aos seis pontos ganhos e assumiu a terceira colocação.

Já em Alagoinhas, Catuense e Atlântico ficaram no empate de 2 a 2. A Catuca foi aos oito pontos ganhos e dorme líder da disputa pelo acesso. Por sua vez, o Atlântico, com cinco pontos, ficou em 5º.

Neste domingo (31), Atlético x Ypiranga concluem a rodada, também em Alagoinhas.

Fonte:fbf.org.br

Por:JOÃO VITOR.

Flu de Feira pronto para encarar o Sete de Setembro-MS



Depois da atividade realizada na manhã deste sábado em DouradosMS, o treinador Arnaldo Lira reuniu os jogadores no centro do campo para uma conversa demorada. O objetivo foi deixar bem claro na cabeça dos jogadores o que será feito na partida deste domingo (31) diante do Sete, no Estádio Frédis Saldivar.
A partida vai selar a sorte do tricolor feirense que venceu o primeiro jogo – na semana passada em Feira de Santana – por 2 x 0 e pode até perder por diferença de um gol que mesmo assim avança para a próxima fase da competição. O adversário do Fluminense ou do Sete foi conhecido na tarde deste sábado (30) o Ceilândia-DF aguarda o vencedor de Sete e Flu de Feira, já que o time do Distrito Federal venceu o Aparecidense-GO por 2 a 1 e se classificou para a terceira fase se enfrentam na tarde de hoje. No primeiro jogo aconteceu um empate em 0 x 0.
Todas estas informações foram destrinchadas pelo treinador Arnaldo Lira durante o papo com os atletas. “A conversa faz parte da metodologia do treinador. A gente conversa deixa bem claro para eles o que queremos deles dentro de campo para que na hora dê tudo certo e assim possamos colher um grande resultado que será importante para gente no sentido do projeto que a diretoria tem para o clube”, ressaltou Arnaldo Lira
Quanto a estratégia de jogo, Arnaldo Lira disse que não terá diferença em relação ao jogo de ida. “Vamos jogar da mesma forma porque apesar da vantagem que temos, o time precisa manter o ritmo e buscar fazer gols porque a nível de regulamento o gol fora de casa é critério de desempate e não podemos esquecer disso”, observou o técnico.

Fonte:cidadeesportes.com.br
Por: JOÃO VITOR.

sábado, 30 de julho de 2016

Resultados deste sabado da Copa União Abrantes 2016

Sabado - Dia 30 de Julho / Campo da Pronaica (Cajazeiras 10)
Real Bahia 7x0 Talentos F C (sub 14)
Real Bahia 5x2 Talentos F C (sub 16)
Real Bahia 3x3 Laurofreitense (sub 23)
Laurofreitense 1x3 Primeiro Passo (sub 18)
Juventude 2x1 Real Esportivo (sub 16)
Juventude 1x0 Efraim (sub 18)

Em mais um dia de treino no Flamengo, Diego faz forte trabalho físico

O craque Diego, grande reforço do Flamengo na temporada, segue a sua preparação física para estrear o quanto antes pelo Rubro-negro. Nesta sexta-feira, o jogador pegou pesado no trabalho, no Ninho do Urubu.
“Diego segue trabalhando a parte física no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). #VamosFlamengo”, escreveu o Flamengo na legenda da postagem, no Instagram.
Diego ainda não tem data oficial para estrear pelo Flamengo. O jogador, é bom frisar, vinha mantendo a forma física com preparadores físicos particulares.
Ainda sem Diego, o Flamengo encara o Coritiba, neste domingo, pela 17ª rodada do Brasileiro, no Couto Pereira. O Rubro-negro é o sexto colocado com 27 pontos, dois abaixo do G-4.
Fonte:falandodeflamengo.com.br
Por: JOÃO VITOR.

BRASILEIRÃO: Sábado com ‘Atléticos’ de olho no G4 e briga acirrada contra Z4

Motivado após passar pelo líder Palmeiras, o Atlético-MG, que para muitos tem o melhor elenco do Brasileirão, entra em campo neste sábado, pela 17ª rodada, contra o Santa Cruz de olho no G4, meta também do Atlético-PR. O Furacão enfrenta o Sport. Já Vitória e Figueirense duelam com a intenção de se distanciarem do descenso.
A pegada continua no domingo com mais sete jogos. o Palmeiras vai até a Ilha do Governador para enfrentar o Botafogo, enquanto o Corinthians mede forças com o Internacional no Beira-Rio. O Grêmio pega o lanterna América-MG, que também está abalado com a eliminação na Copa do Brasil.
Confira os jogos
Sábado
16h00
Figueirense 1x 0Vitória
18h30
Sport 1x0 Atlético-PR
21h00
Atlético-MG x Santa Cruz
Domingo
11h00
São Paulo x Chapecoense
Fluminense x Ponte Preta
16h00
Coritiba x Flamengo
Internacional x Corinthians
Santos x Cruzeiro
18h30
América-MG x Grêmio
Fonte:cidadeesportes.com.br
Por: JOÃO VITOR.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 18 VAGAS DE EMPREGO NESSA SEGUNDA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis na segunda-feira (1º) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Muitos candidatos se antecipam e preenchem as vagas por meio do site Mais Emprego.

Por esse motivo, acontece do pretendente ir até o SAC e não encontrar a oportunidade anunciada pelo Blog São José Notícias.

Recomendamos aos candidatos que se cadastrem no site quando forem a uma agência do SineBahia.

Barman

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 Vaga

Manicure

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 Vaga

Auxiliar de Cabeleireiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 Vaga

Massoterapeuta

Formação: Ensino Fundamental Completo

3 meses de experiência

01 Vaga

Carpinteiro

Formação: Ensino Fundamental Completo

6 meses de experiência

01 Vaga

Representante Comercial

Formação: Ensino Médio Completo

CNH AB

6 meses de experiência

01 Vaga

Pedreiro

(Vaga Exclusiva para PCD)

Formação: Ensino Fundamental Completo

03 Vagas

Servente (Construção Civil)

(Vaga Exclusiva para PCD)

Formação: Ensino Fundamental Completo

03 Vagas

Encanador

(Vaga Exclusiva para PCD)

Formação: Ensino Fundamental Completo

03 Vagas

Carpinteiro

(Vaga Exclusiva para PCD)

Formação: Ensino Fundamental Completo

03 Vagas


ANVISA PROÍBE VENDA DE EXTRATO E MOLHO DE TOMATE COM PELO DE RATO

Do Uol

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e a distribuição de quatro lotes de extrato de tomate das marcas Amorita, Predilecta, Aro e Elefante, além de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola.

A punição às cinco marcas se deu com base em laudos que detectaram matéria estranha indicativa de risco à saúde humana – pelo de roedor – acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente. As empresas terão de recolher os estoques dos produtos existentes no mercado.

As decisões da Anvisa estão publicadas em resoluções no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28).

A primeira refere-se ao lote L 076 M2P e validade de 01/04/2017 do extrato de tomate Amorita, fabricado por Stella D’Oro.

A segunda, ao extrato de tomate Predilecta lote 213 23IE e validade 03/2017, e extrato de tomate da marca Aro, lote 002 M2P, válido até 05/2017.

A terceira trata do molho de tomate tradicional Pomarola lote 030903 e validade 31/08/2017 e também do extrato de tomate Elefante lote 032502 e validade 18/08/2017.

As empresas não se manifestaram.


BRASILEIRÃO: Sábado com ‘Atléticos’ de olho no G4 e briga acirrada contra Z4

Motivado após passar pelo líder Palmeiras, o Atlético-MG, que para muitos tem o melhor elenco do Brasileirão, entra em campo neste sábado, pela 17ª rodada, contra o Santa Cruz de olho no G4, meta também do Atlético-PR. O Furacão enfrenta o Sport. Já Vitória e Figueirense duelam com a intenção de se distanciarem do descenso.

A pegada continua no domingo com mais sete jogos. o Palmeiras vai até a Ilha do Governador para enfrentar o Botafogo, enquanto o Corinthians mede forças com o Internacional no Beira-Rio. O Grêmio pega o lanterna América-MG, que também está abalado com a eliminação na Copa do Brasil.

Confira os jogos
Sábado16h00
Figueirense x Vitória
18h30
Sport x Atlético-PR
21h00
Atlético-MG x Santa Cruz

Domingo
11h00
São Paulo x Chapecoense
Fluminense x Ponte Preta
16h00
Coritiba x Flamengo
Internacional x Corinthians
Santos x Cruzeiro
18h30
América-MG x Grêmio

Zé Ricardo relaciona Damião e Donatti e confirma 15 dias para Diego estrear



Mais dois reforços podem fazer a estréia pelo Flamengo na partida de domingo (31) contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. O atacante Leandro Damião e o zagueiro Alejandro Donatti foram relacionados para o compromisso pelo técnico Zé Ricardo.

O atacante fica no banco de reservas, posição que o zagueiro também deve ocupar. No entanto, Donatti está sendo preparado para compor o time titular do Rubro-negro. Não se sabe, porém, se ele já terá condições para isso diante do Alviverde paranaense.

O comandante do Flamengo confirmou que o meia Diego precisa de pelo menos 15 dias de preparação para realizar a estréia pelo clube.

"Diego está entregue ao CEP [Centro de Excelência em Performance]. Quando tiver condições de vir a campo, eles vão me sinalizar. O atleta realiza uma bateria de exames e testes para saber qual carga utilizaremos em campo. Tivemos os mesmos cuidados com Donatti e Damião para que possam estrear com saúde", afirmou Zé Ricardo.

Diego começou uma espécie de pré-temporada fora de época. Como disputou a última partida em 19 de maio - empate por 2 a 2 entre Fenerbahçe e Sivasspor -, ele precisa recuperar os mais de dois meses de inatividade.

Duas semanas de preparação são consideradas fundamentais para que o reforço esteja em boas condições. Se o plano for cumprido, Diego estaria apto para atuar na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro - jogo contra o Sport, dia 13 de agosto, na Ilha do Retiro.

A pressão para que o meia entre logo em campo existe. Ela vem principalmente da torcida, ansiosa para observar o rendimento do time com a presença de Diego. Os jogos contra Santos (3 de agosto) e Atlético-PR (6 de agosto) são bem vistos também entre os dirigentes. Entretanto, a preparação teria apenas em torno de uma semana, o que é considerado temeroso em vários aspectos pela comissão técnica.

"Não descartaria. Se ele tiver condição mínima na próxima semana para aguentar até um tempo, não vejo problemas. Mas queremos que esteja inteiro. Acredito que seja um pouco difícil ver o Diego presente no primeiro turno", encerrou Zé Ricardo.

Fonte:uol.com.br

POR: JOÃO VITOR.

Embaixada Fla - Cabo Frio promove reinauguração da estátua do Leandro



Ação conjunta com a Prefeitura de Cabo Frio tem presença confirmada do craque campeão mundial.

No próximo sábado (30) a Embaixada Fla - Cabo Frio fará uma ação conjunta com a Prefeitura de Cabo Frio: a reinauguração da estátua do Leandro. O evento será na orla da famosa Praia do Forte, na Praça das Águas, a partir das 16h30. O evento contará com o próprio craque campeão mundial, além de autoridades municipais e o vice-presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos.

A embaixada de Cabo Frio existe há cerca de um ano e, após perceber que o tributo a Leandro sofreu atos de vandalismo, solicitou ao município cabofriense que revitalizasse o monumento. "Leandro é patrimônio de Cabo Frio, é craque da Nação Rubro-Negra e não podíamos deixar a estátua vandalizada. Este marco será para lembrarmos de todas as alegrias que Leandro nos proporcionou", disse o embaixador Rerisson Teixeira.

Leandro, rubro-negro de coração, foi um lateral-direito muito técnico, que apoiava bastante o ataque e escreveu seu nome na história do Flamengo com os maiores títulos já conquistados pelo clube. Faça parte dessa justa homenagem com a Embaixada Fla - Cabo Frio.

Fonte:flamengo.com.br

Por:JOÃO VITOR.

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 18ª rodada - Náutico e Brasil de Pelotas vencem e colam no G4

Dois jogos deram continuidade à 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Brasil de Pelotas e Náutico levaram a melhor e encostaram nos líderes da competição.

Na primeira partida da noite, o CRB foi surpreendido pelo Brasil de Pelotas. Jogando em casa, no Rei Pelé, em Maceió, o Galo da Pajuçara saiu na frente com um gol de falta de Diego Jussani, mas Ramon e Nathan viraram a partida e deram a vitória por 2 a 1 para o time visitante.

Com 32 pontos, o CRB segue em terceiro na tabela e não pode ser ultrapassado na rodada, já que o quarto colocado Atlético-GO tem três pontos e duas vitórias a menos. O Brasil, por sua vez, encostou no G4 com a vitória, chegando à sexta colocação com 27 pontos.

Mais tarde, foi a vez do Náutico receber o Tupi na Arena Pernambuco e o time pernambucano fez a lição de casa. Com um gol de Léo Santos, o Timbu venceu por 1 a 0 e subiu para a quinta colocação, com os mesmos 27 pontos do Brasil, mas um saldo de gols superior: 7 a 0.

A 18ª rodada já havia começado na terça-feira com duas partidas. O Goiás ficou no empate com o Luverdense por 1 a 1, no Serra Dourada, e o Avaí venceu o Londrina na Ressacada por 1 a 0. Outros quatro jogo no sábado e um no domingo fecham a rodada.

Confira os resultados e os jogos da 18ª rodada:

Terça, dia 26/07:

Goiás-GO 1 x 1 Luverdense-MT (19:15) Serra Dourada

Avaí-SC 1 x 0 Londrina-PR (21:30) Ressacada

Sexta, dia 29/07:

CRB-AL 1 x 2 Brasil-RS (19:15) Rei Pelé

Náutico-PE 1 x 0 Tupi-MG (21:30) Arena Pernambuco

Sábado, dia 30/07:Joinville-SC x Oeste-SP (16:00) Arena JoinvillePaysandu-PA x Vila Nova-GO (16:00) Curuzu

Bragantino-SP x Bahia-BA (16:30) Tanabi

Paraná-PR x Ceará-CE (19:00) Durival Brito

Vasco da Gama-RJ x Criciúma-SC (21:00) São januário

Domingo, dia 31/07:

Atlético-GO x Sampaio Corrêa-MA (16:00) Serra Dourada

Veja como ficou a classificação:

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mudanças na tabela do dia 06 e 07 envolvendo Abrantes, Fenix, Os Mallas e EC Madruga



JOGOS COPA UNIÃO ABRANTES 2016

SÁBADO DIA 06 DE AGOSTO - CAMPO DA ESTIVA

09:30 HS
ABRANTES FC X DINAMO (SUB 16)

10:30 HS
ATLANTA X VILA ONZE (SUB 18)

11:30 HS
ABRANTES FC X VILA REAL (SUB 18)

12:30 HS
PROJETO FENIX X EC MADRUGA (SUB 23)

DOMINGO DIA 07 DE AGOSTO - CAMPO DA ESTIVA

9:00 HS
FORCRAQUES X REAL ESPORTIVO (SUB 16)

10:00 HS
PROJETO FÊNIX X FORCRAQUES (SUB 18)

11:00 HS
FORCRAQUES X CFA (SUB 14)

12:00 HS
ABRANTES FC X OS MALLAS (SUB 23

13:30 HS
YPIRANGA DE VALERIA X CEFAB (SUBu 23)

15:00 HS
CEFAB X CFA (SUB 18)

SABADO DIA 06 DE AGOSTO - CAMPO DO GALICIA

08:30 HS
ESC. GALICIA X VICRAQUES (SUB 18)

09:50 HS
ESC. GALICIA X ESC. BAHIA/PERIPERI (SUB 14)

11:10 HS
09:50 HS
ESC. GALICIA X ESC. BAHIA/PERIPERI (SUB 16)

DOMINGO DIA 07 DE AGOSTO - CAMPO DO GALICIA

12:00 HS
ESC. VITORIA/PERIPERI X AGUIA NEGRA (SUB 14)

13:30 HS
ESC. VITORIA/PERIPERI X AGUIA NEGRA (SUB 16)

14:30 HS
ESC. VITORIA/PERIPERI X AGUIA NEGRA (SUB 18)

CICLISTAS DE ILHÉUS PARTEM NESTE SÁBADO RUMO A BOM JESUS DA LAPA



Os ciclistas vão percorre de bicicleta cerca de 670 km até a cidade de Bom Jesus da Lapa.
Cumprindo uma tradição de muitos anos, um grupo de apaixonados pelo ciclismo sairá da cidade de Ilhéus neste sábado, dia 30/07/2016, às 6:00 horas da manhã, para percorrer de bicicleta cerca de 670 km até a cidade de Bom Jesus da Lapa, no sertão da Bahia.

Neste ano cerca de vinte pessoas farão a cicloromaria, incluindo duas mulheres, que também deverão pedalar por todo o trajeto, durante os cinco dias.

O Percurso até a Lapa será pelo chamado roteiro principal, que passará por Vitória da Conquista. Serão cinco dias de pedal desde o início da manhã até o fim da tarde, com paradas para dormir nas cidades de Itapetinga, Anagé, Ibitira, Riacho de Santana e, finalmente, Bom Jesus da Lapa, onde os ciclistas deverão chegar no dia 03 de agosto, por volta de meio dia.

Embora o final oficial da romaria seja na Lapa, no ano de 2015 dois ciclistas do grupo resolveram seguir viagem e foram até Alvorada do Norte, no interior de Goiás; e Brasília, no Distrito Federal, o que mostra que a sede de aventura de alguns ciclistas poderá se estender para além da capital baiana da fé.

Em 2016 a romaria contará com dois carros de acompanhamento, que estarão dando suporte até Bom Jesus da Lapa, em caso de algum imprevisto ou emergência, e também por questão de segurança.

Mas nem sempre foi assim. No início os ciclistas romeiros viajavam sem carro de apoio, com a bagagem no fundo das bicicletas, muitas delas sem os câmbios e as marchas que tanto ajudam a enfrentar as subidas do percurso.

A Romaria se iniciou em 1989, com apenas quatro ciclistas, por conta do pagamento de uma promessa em favor da saúde da filha de um deles, e desde então não parou mais.

O grupo cresceu, se organizou, ganhou novos adeptos e hoje os ciclistas sonham durante todo o ano com a viagem, que proporciona momentos intensos de reencontro, lazer, liberdade e grande felicidade.

Veja a seguir o roteiro da viagem:

1º dia: Ilhéus – Itapetinga (180 km)

2º dia: Itapetinga – Anagé (150 km)

3º dia: Anagé – Ibitira (140 km)

4º dia: Ibitira – Riacho de Santana (130 km)

5º dia: Riacho de Santana – Bom Jesus da Lapa (70 km)

Fonte:ilheus24h.com.br

Por:Rogerio Oliveira

VEJA OS DETALHES DA NOVA CAMISA DO FLAMENGO

Na cor branca, a camisa faz uma homenagem aos 35 anos da conquista do Mundial da equipe, em 1981. Nos ombros, o manto apresenta listras rubro-negras. Enquanto no modelo anterior, as listras em vermelho e preto estavam presentes no peito. Outro detalhe é a introdução da gola em V, abandonando o corte tradicional. Já o punho das mangas serão brancos.
– Não importa que ano você nasceu. Se você é rubro-negro, você sabe qual era camisa do mundial de 81. E nada mais justo que comemorar os 35 anos da maior conquista do clube com a volta do Manto histórico. É um orgulho para Adidas saber que naquela conquista, éramos o fornecedor de material esportivo. E vamos continuar parceiros por muitos anos e muitos títulos. Pois quando você vê o Flamengo automaticamente você vê as 3 listras – disse Cristiano Benassi, gerente sênior de Sports Marketing da Adidas.
O uniforme tem tecnologia ClimaCool, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.
No peito encontramos a logo da Caixa, patrocinadora master do clube. O uniforme reserva do Flamengo será utilizado pela primeira vez no dia 13 de agosto, no duelo contra o Sport, válido pelo segundo turno do Brasileirão.
– A Camisa Branca do Mundial de 81 está presente no imaginário de todos os rubro-negros, nascidos ou não naquela época. É um orgulho e uma satisfação muito grande para nós termos o novo modelo inspirado naquela conquista histórica, após 35 anos. Agradeço à Adidas por esse presente à Nação Rubro-Negra e aproveito para convidá-la a conferir o novo manto em nossas lojas oficiais à partir de segunda-feira, dia 1 – afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.
Os interessados em adquirir a nova camisa do Fla podem encontrá-la para venda a partir de segunda-feira, 1 de agosto, nas lojas da marca, site da Adidas, lojas oficiais do clube e lojas do varejo esportivo em todo o Brasil. A nova camisa custará R$ 249,99 (adulto), R$ 229,99 (versões feminina e infantil) e R$ 199,99 (regata).
Fonte:lancenet.com.br
Por: JOÃO VITOR.

Arnaldo Lira fica no Fluminense de Feira.

O Fluminense de Feira conseguiu uma reviravolta improvável e acertou a permanência do técnico Arnaldo Lira nesta sexta-feira (29). Com a decisão, o treinador já viajou com o elenco para a partida contra o Sete de Dourados-MS, pela Série D.O presidente do clube, Gerinaldo Costa, deu alguns detalhes da conversa com o técnico. “Conseguimos a permanência dele até o fim da Série D.

Como acaba no final de setembro, dá tempo para ele. Tivemos uma conversa. Caso ele precise ir eventualmente para Fortaleza, liberaremos para passar uns dias”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Lira lançou candidatura a vereador pelo PRTB na capital cearense, e por isso já havia decidido deixar Feira de Santana. Para o dirigente tricolor, a permanência do comandante é importante para a manutenção de um trabalho. “A importância é a manutenção de um ritmo que vem crescendo e dando certo. Você quebraria ritmo bom, por mais competente que o novo técnico fosse”, pontuou.

Na visão do mandatário, o Touro vem fazendo um trabalho a longo prazo, diferente do que é feito normalmente pelas equipes do interior baiano. “Esse era o normal também no Fluminense. A cada competição desmanchar tudo, trocar sempre de treinador... A gente vem fazendo muito esforço no sentido de mudar essa política e dar continuidade. Deveria ser seguido esse exemplo. Mas nós sabemos dos problemas do time do interior. É muito difícil fazer isso”, disse. “Todos nós diretores fizemos um esforço em determinado momento. Todos já tiraram dinheiro do próprio bolso”, revelou.

Sobre contratações, Gerinaldo apontou a necessidade de trazer um zagueiro, um meia-atacante e um lateral. No entanto, a parte financeira do clube pesa nesse momento. "Estamos nos virando para ver o que fazer. Nosso problema é financeiro, mas vamos ver a posição que tomaremos caso passemos para as oitavas de final”, finalizou.

Na Série D, o Touro visita o Sete, neste domingo (31), às 18h30, no Douradão. Para se classificar, o Tricolor de Feira pode até perder por um gol de diferença.

Fonte:Bahia Notícias

Ministério Público da Bahia pede a candidatos que respeitem crença religiosa

A pouco mais de duas semanas para o início das campanhas eleitorais nos municípios, o Ministério Público (MP) da Bahia recomendou aos candidatos e aos partidos que respeitem, na propaganda eleitoral, a liberdade de crença religiosa.

Segundo a recomendação, os candidatos a prefeito e a vereador não devem praticar a intolerância religiosa, o que incita o ódio, e devem evitar o preconceito contra qualquer religião, em especial, as de matrizes africanas, a exemplo do candomblé e da umbanda. Cabe aos partidos a fiscalização do conteúdo das propagandas políticas veiculadas em todos os meios de comunicação.

O documento do Ministério Público leva em conta a possibilidade da repetição de um caso ocorrido em 2014, quando foi reportado ao Grupo de Atuação Especial de Promoção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação, do Ministério Público da Bahia, ato de intolerância religiosa praticado por um candidato.

Outro fator citado na recomendação é a Constituição Federal, que assegura a todo brasileiro o direito à crença e ao livre exercício do culto religioso. O não cumprimento da recomendação pode gerar penalidades como a tomada de “providências cabíveis pelos Promotores Eleitorais e pelo Ministério Público do Estado da Bahia”, diz a recomendação.

Do:Blog Agravo

Moradores de Banco Central na bronca com a prefeitura de Ilhéus

Moradores do distrito de Banco Central, em Ilhéus, estão revoltados com a prefeitura.  Há mais de uma semana que, moradores da Rua Rui Barbosa estão convivendo com o esgoto a céu aberto, numa extensão de mais de 80 metros com um odor insuportável.

 Pedem uma solução urgente!Segundo moradores, já foram feitos vários contatos com a prefeitura, mas o problema continua sendo ignorado, gerando desconforto aos residentes do local.

Do:Blog Agravo

Com Elias titular, Corinthians pode ter nova formação contra o Inter



Treinador comandou atividade nesta quinta-feira, no CT, mas não exibiu o time titular.

O técnico Cristóvão Borges pode mudar o esquema tático do Corinthians para o confronto com o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador testou o time no 4-4-2, com André e Ángel Romero na frente. A equipe vem atuando no 4-2-3-1, com o paraguaio pelo lado direito e apenas o centroavante adiantado.

O Timão terá duas mudanças em relação ao empate por 1 a 1 com o Figueirense, na rodada passada. O lateral-direito Fagner volta de suspensão no lugar de Léo Príncipe, e Elias reassume a vaga de Rodriguinho no time titular. O volante ficou como opção no banco de reservas nos últimos jogos porque teve de desfalcar a equipe por cerca de um mês, em razão de uma fratura na costela.

Com a nova formação, Bruno Henrique e Elias atuariam pelo meio, enquanto Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ficariam pelas pontas. Romero e André atuariam enfiados entre os zagueiros adversários.

Cristóvão fechou os últimos dois treinos técnicos no CT Joaquim Grava, na quarta e quinta-feira. O treinador, entretanto, já havia adiantado na semana passada que Elias voltaria ao time titular no jogo contra o Internacional.

Com a dúvida na formação, os jogadores que devem iniciar a partida de domingo são: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Romero, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e André. O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira.

Fonte:lancenet.com.br

POR: JOÃO VITOR.

JOGOS COPA UNIÃO ABRANTES 2016 ABERTURA CONFIRMADA PARA SÁBADO! !



Sabado - Dia 30 de Julho / Campo da Pronaica (Cajazeiras 10)

9 hs - Real Bahia x Talentos F C (sub 14)

10 hs - Real Bahia x Talentos F C (sub 16)

11 hs - Real Bahia x Laurofreitense (sub 23)

12:30 hs - Laurofreitense x Primeiro Passo (sub 18)

13:30 hs - Juventude x Real Esportivo (sub 16)

14:30 hs - Juventude x Efraim (sub 18)

JOGOS COPA UNIÃO ABRANTES 2016

SÁBADO DIA 06 DE AGOSTO - CAMPO DA ESTIVA

09:30 HS
ABRANTES FC X DINAMO (SUB 16)

10:30 HS
ATLANTA X VILA ONZE (SUB 18)

11:30 HS
ABRANTES FC X VILA REAL (SUB 18)

12:30 HS
ABRANTES FC X OS MALLAS (SUB 23)

DOMINGO DIA 07 DE AGOSTO - CAMPO DA ESTIVA

9:00 HS
FORCRAQUES X REAL ESPORTIVO (SUB 16)

10:00 HS
PROJETO FÊNIX X FORCRAQUES (SUB 18)

11:00 HS
FORCRAQUES X CFA (SUB 14)

12:00 HS
PROJETO FENIX X EC MADRUGA (SUB 23)

13:30 HS
YPIRANGA DE VALERIA X CEFAB (SUBu 23)

15:00 HS
CEFAB X CFA (SUB 18)

SABADO DIA 06 DE AGOSTO - CAMPO DO GALICIA

08:30 HS
ESC. GALICIA X VICRAQUES (SUB 18)

09:50 HS
ESC. GALICIA X ESC. BAHIA/PERIPERI (SUB 14)

11:10 HS
09:50 HS
ESC. GALICIA X ESC. BAHIA/PERIPERI (SUB 16)

DOMINGO DIA 07 DE AGOSTO - CAMPO DO GALICIA

12:00 HS
ESC. VITORIA/PERIPERI X AGUIA NEGRA (SUB 14)

13:30 HS
ESC. VITORIA/PERIPERI X AGUIA NEGRA (SUB 16)

14:30 HS
ESC. VITORIA/PERIPERI X AGUIA NEGRA (SUB 18)

NOVENA EM HOMENAGEM A SENHORA SANT’ANA E SÃO JOAQUIM ACONTECE ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO



A comunidade do Rio do Engenho, destino turístico e histórico na zona rural de Ilhéus, realiza até o próximo domingo, dia 31 de julho, a novena em homenagem a Senhora Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros da comunidade. O festejo, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória, que faz parte do calendário religioso católico, é aberto ao público e teve inicio no dia 22 de julho.

Na programação, estão previstas procissão, missa festiva, alvorada e caminhada de fé e discutirá o tema “Em Jesus Cristo encontramos a porta aberta, nos conduzindo à misericórdia de Deus Pai”. O novenário acontece na igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, a segunda mais antiga do Brasil. No último dia da novena, dia 31, acontece a alvorada festiva, que ocorre entre às 5 e 9 horas. A partir das 9h, a comunidade católica inicia a caminhada da fé. A programação prossegue, às 10 horas, com a missa, seguida da benção do Santíssimo.

História– A Igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, localizada no Rio do Engenho, foi construída em 1537 e é hoje o segundo templo religioso mais antigo do Brasil. Monumento histórico e arquitetônico de Ilhéus, pertenceu à família de Mem de Sá, terceiro governador-geral do Brasil, e foi um local de grande atuação dos jesuítas no Século XVI.

Fonte:ilheus24h.com.br

POR:JOÃO VITOR.

Seleção de Porto Seguro segue preparação para o Intermunicipal 2016



Após um título, em 2010, e dois vice-campeonatos, Porto Seguro vai em busca do bi do Intermunicipal neste ano. Garantida na edição 2016 da competição, a Seleção da cidade segue sua preparação para a estréia, em agosto.

A equipe, comandada pelo técnico Ratinho e o preparador de goleiros Ferro vem treinando no estádio do mercado do povo, o Bicudão. Além dos treinos táticos e coletivos, os jogadores também participam de atividades físicas.

Para os trabalhos físicos, a comissão técnica também tem utilizado a Praia do Cruzeiro. Já o principal estádio do município, o Agnaldo Bento dos Santos, é utilizado uma vez por semana.

Ao grupo de atletas que já vinha em preparação se juntaram, nesta semana, dois novos reforços. São eles o atacante Wallace Itororó, de 19 anos, e o volante João Paulista, também de 19 anos, que acumula passagem pelo futebol profissional, no Barueri.

Fonte:fbf.org.br

Por: JOÃO VITOR.

CAMPEONATO AMADOR DE ILHÉUS QUARTAS DE FINAL

Seleção Feminina faz treino físico no Ninho do Urubu

O trabalho da Seleção Brasileira Feminina no Rio de Janeiro segue firme e forte. Respeitando o revezamento de locais de treinos estipulado pelo Comitê Rio 2016, a delegação brasileira treinou nesta quinta-feira (28) no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo.

O preparador físico Fábio Guerreiro comandou o treino físico, em que as jogadoras foram divididas em grupos e realizavam as atividades em estações. Cada estação tinha um tipo de trabalho, saltos, agachamentos, arranques, mudanças de direção e outras.

Nesta sexta-feira (29), o treino será no CFZ, às 16h, Após o trabalho, a zagueira Mônica e a goleira Aline atenderão à imprensa.

SÉRIE B: Na despedida do primeiro turno, CRB garante G4 e Tupi o rebaixamento

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B dá seus últimos suspiros. Nesta sexta-feira, 29, mais quatro times entram em campo pela 18ª rodada com objetivos distintos. Garantido no G4, o CRB recebe o Brasil de Pelotas no estádio Rei Pelé de olho na liderança. Do outro lado, .

Com 32 pontos, o CRB está a seis do Criciúma, atual quinto colocado da competição, e por isso está garantido entre os times que brigam pelo acesso no primeiro turno entre. Já o adversário do jogo em Alagoas, às 19h15, tem apenas 24 e vem de três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota.

Também com 24, mas saldo de gols um pouco melhor – seis dos pernambucanos, contra menos um dos alagoanos -, o Náutico conseguiu afastar a crise. Para o jogo das 21h30, o elenco de Alexandre Gallo venceu o Avaí no final de semana e afastou a sequencia de três derrotas consecutivas. Já o adversário, o Tupi tem 15 pontos, na vice-lanterna da competição.

Fortaleza goleia América-MG e vai às oitavas da Copa do Brasil

O Fortaleza disputa a Série C do Brasileiro, enquanto o América Mineiro joga a elite. No entanto, a diferença de divisões não entrou em campo nesta quinta-feira. Diante de um bom público no Castelão, a equipe cearense não tomou conhecimento do Coelho e venceu por 4 a 1, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, o América havia vencido por 1 a 0.Agora, o Leão espera pela definição do seu adversário em sorteio que será realizado na próxima terça-feira. O time cearense está no Pote 2, e poderá enfrentar Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras ou Internacional.

FBF divulga arbitragem da 4ª rodada da Série B do Baianão 2016

A FBF anunciou na tarde desta quinta (28), a escala de árbitros para os jogos da 4ª rodada do Campeonato Baiano da Serie B, que acontece neste final de semana.

Confira:

Sábado17:00

Juazeiro x Teixeira de Freitas
Árbitro: Josué Reis de Jesus
Assistentes: Antônio Carlos Conceição Ferreira e Claudio Antônio Dias Aragão
19:30
Catuense x Atlântico
Árbitro? Bruno Fagner Novais e Cunha
Assistentes: Danilo Souza Silva e Filipe Lima dos Santos

Domingo16:00
Atlético x Ypiranga
Árbitro: Edvaldo Soares Santos
Assistentes: Lenilson de Jesus Canela e Marcus Vinicius Ferreira de Souza

Juerana goleia Santa Fé e avança no Amador 2016



Jogadores na foto oficial.
Juerana 4 x 0 Santa Fé. Esse foi o resultado de mais um duelo na partida válida no Campeonato Amador de Ilhéus 2016, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. As duas seleções demonstraram disposição em busca do resultado positivo, quando na oportunidade, o time de Juerena manteve a maturidade e conquistou excelente resultado de goleada. A torcida como sempre, foi o 12 jogador levando muita emoção e garra aos atletas.

Atletas e comissão técnica sobre o gramado do Mário Pessoa.
Um duelo muito disputado, quando a equipe do Juerana conseguiu abrir o placar e manteve-se o escore até meados do segundo tempo. A equipe do Santa Fé não esboçou nenhuma reação para diminuir o resultado contrário. Os gols foram assinalados por Babau, Gin, ceará e Marcos Paulo. A arbitragem ficou por conta do Sr. Kenedy Brito. O Amador ilheense é mais uma promoção da Liga Ilheense de Futebol, presidente Wilson Salviano.

 Fonte:fabiorobertonoticias.com.br

Por:JOÃO VITOR.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Em seu primeiro dia no Ninho, Diego faz testes físicos e trabalho na academia



Contratado na semana passada, Diego trabalhou pela primeira vez no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira. Como era esperado, o meia ainda não foi para campo e realizou apenas alguns testes físicos e um trabalho leve na academia. Sem atuar desde o dia 19 de maio, quando defendeu pela última vez o Fenerbahçe, o jogador ainda não tem data para estrear pelo Rubro-Negro.

O meia chegou cedo no Ninho e começou a fazer avaliações no Centro de Excelência em Performance do Fla. Ele também conversou com o técnico Zé Ricardo e teve os primeiros contatos com o grupo rubro-negro. Porém, Diego não foi para o campo junto com os outros jogadores. Ele deixou o centro de treinamento por volta do meio-dia para realizar mais alguns exames médicos.

No campo, o técnico Zé Ricardo separou o grupo em dois para uma atividade técnica. O trabalho não deu nenhuma dica sobre possíveis novidades no time titular para a partida contra o Coritiba, que só deve começar a ser definido no treino desta sexta-feira.

O lateral-esquerdo Jorge, que desfalcou o Fla contra o América-MG com dores no joelho esquerdo, não foi a campo e ficou trabalhando na academia. O jogador segue como dúvida para o jogo contra o Coxa. O lateral-direito Rodinei, o atacante Emerson Sheik e o meia Ederson seguem se recuperando de lesões e estão fora do confronto.

O Flamengo volta a treinar nesta sexta-feira, pela manhã. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba no domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Fonte:lancenet.com.br

Por:JOÃO VITOR.

F1 abandona Halo para 2017 e libera conversas por rádio já na Alemanha

Em reunião do grupo de estratégia da F1, nesta quinta-feira, em Genebra, a introdução do Halo para 2017 foi vetada. A decisão vai contra a ideia da FIA, que era de introduzir a peça no ano que vem por questões de segurança. E apesar de o assunto ainda ter de passar por uma segunda votação, na comissão da F1, dificilmente o cenário mudará, já que as votações precisam ser unânimes. A ideia de quem votou contra é de que o dispositivo fique para 2018 após mais testes serem realizados, já que a peça ainda não "teria atingido maturidade o bastante" para ser introduzida na categoria.
Outra novidade, esta em prática já no GP da Alemanha, é a liberdade concedida a pilotos e equipes para falarem pelo rádio. O assunto virou alvo de polêmica desde a punição recebida por Nico Rosberg na Inglaterra, quando a FIA endureceu as regras, e ganhou ainda mais destaque depois de Jenson Button ter sido punido de maneira "estúpida", como afirma o próprio piloto. Alguns assuntos ainda seguem com restrições, como ponto certo de embreagem e mapeamento de motor logo antes da largada. - Reabrimos a comunicação por rádio. Agora, todos poderão dizer o que quiserem - afirmou Ecclestone.

*Sábado (30/07) às 18:30**Figueirense x Vitória*


*Jornada das 18:20 às 21h*

Narração: Gabriel Andrade

Comentários: Duilio Camardelli

Reportagens: Reinaldo Oliveira

Plantão: Toninho Cruz

Juazeirense quer vencer o São Raimundo-PA e já projeta acesso a Série C



Buscando ficar mais próximo do acesso a Série C do Brasileirão A Juazeirense está focada para o jogo contra o São Raimundo-PA, neste domingo, às 16h, no estádio Adauto Moraes, pela partida de ida do mata-mata da segunda fase da Série D do Brasileiro. O Cancão aproveitou os últimos dez dias para intensificar a preparação para o primeiro desafio após a primeira fase da competição nacional. O time se classificou em segundo no Grupo A5, com 11 pontos.
Conforme o atacante Toni Galego, um dos principais nomes do Cancão de Fogo nesta temporada, em Juazeiro só se pensa em vencer. “É jogo de mata-mata, eliminatório. Estamos bastante focados, temos uma responsabilidade muito grande de fazer o resultado no jogo aqui dentro de casa. Os treinos da semana foram baseados nisso aí. Fazer um resultado bom aqui em Juazeiro para darmos um passo grande rumo à classificação.”
Toni aproveita para enfatizar que não vai faltar garra do elenco do Cancão nessas próximas fases da competição nacional. “São jogos que você ganha até na raça. Você tem que se concentrar bem. Tá todo mundo focado, disposto a lutar, se doar. Com isso, a técnica vai sair. A equipe tem que se abraçar mais, dar um ombro ao outro. Não vai faltar raça. Vamos vencer juntos e com certeza a classificação vai vir e vamos subir à Série C.”, enfatizou.

Fonte:cidadeesportes.com.br

POR: JOÃO VITOR.