Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

FBF altera horário e duelo da Copa Governador terá preliminar em Conquista

O torcedor de Vitória da Conquista terá um motivo a mais para acompanhar a estreia do Bode na Copa Governador do Estado 2016. A partida contra o Fluminense de Feira, no dia 9 de outubro terá uma preliminar.
Às 15h, se enfrentarão no Lomanto Júnior as Seleções de Vitória da Conquista e Paratinga, pela rodada de volta da 2ª fase do Intermunicipal 2016. Por conta do duelo, o embate entre o Alviverde e o Touro do Sertão teve seu horário modificado.
A FBF adiou o confronto das 16h para as 17h15, assim permitindo a rodada dupla no Lomantão. A alteração foi publicada pela entidade na RDT-49/16.

Apresentadora da Globo separa do marido para ser feliz com companheira de profissão

Foto: Reprodução / Instagram
A jornalista de esportes e apresentadora do “Esporte Espetacular”, da Globo, Fernanda Gentil, assumiu o relacionamento com a também jornalista Priscila Montandon. De acordo com informações do O Globo, as duas estão juntas desde julho deste ano e estiveram recentemente em uma viagem na Grécia. “Estou só exercendo meu direito de ser muito, muito feliz. Tenho apenas um recado, e é para os meus filhos, que mais cedo ou mais tarde podem ler ou ouvir tudo por aí: Lembrem de não se importarem com tudo o que dizem sobre nossa vida, o que vale é que a mamãe fala com vocês em casa, olhando nos seus olhos. Não é o que vestimos que muda quem somos, e sim o que fazemos. Lembrem também, sempre, do nosso amor, que não tem cor, sexo ou raça. Amo vocês”, disse Gentil.  Ela está separada desde abril do empresário Matheus Braga, com quem tem um filho.

POR:blogdooliveira.com.br

CONFIRA AS NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO DO SINEBAHIA ITABUNA

Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis na segunda-feira (3).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Auxiliar de Linha de Produção

PCD (Pessoas com Deficiência)

Ensino Fundamental Completo

7 vagas

Mecânico

Ensino Médio Incompleto

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Operador de Telemarketing

Ensino Médio Completo

150 vagas

Operador de Telemarketing

PCD (Pessoas com Deficiência)

Ensino Médio Completo

35 vagas

Pintor de Obras

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Serralheiro

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

2 vagas

Soldador

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

4 vagas

Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Ensino Superior Incompleto

Experiência mínima de 6 meses na carteira

10 vagas

Técnico em Segurança do Trabalho

Ensino Médio Completo

1 vaga

Fluminense de Feira anuncia seu novo zagueiro.

Foto: Cristiano Alves / Divulgação / Fluminense de Feira
O Fluminense de Feira acertou a contratação do zagueiro Jadson, para a disputa da Copa Governador do Estado. Ele estava no River-PI, onde disputou a Série C do Brasileirão nesta temporada.

Revelado pelo próprio Touro do Sertão em 2012, Jadson vai disputar vaga no time titular com Eduardo, Paulo Paraíba e o jovem Guilherme.

“Todos são jogadores de grande nível e isso é mais um desafio no sentido de que precisamos cada vez mais buscar aprimorar nos treinamentos para ganhar a confiança do treinador e assim conquistar o nosso espaço”, disse.

O velho novo reforço já participou do jogo treino da equipe contra o Acorda Pra Vencer, nesta quarta-feira (28), em Conceição de Feira. Ele contou sobre expectativa de trabalhar com o técnico Betinho.

“Como jogador ele fez história e agora como treinador tenho a chance de trabalhar com ele e é sempre bom isso porque ajuda a gente adquirir ainda mais experiência. É um profissional de sucesso que busca novas conquistas e isso é interessante porque como atleta estou em busca deste objetivo também”, afirmou.

O Flu de Feira estreia na Copa Governador do Estado no próximo dia 9, domingo, diante do Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, casa do adversário. O Touro briga pelo bicampeonato da competição.

Fonte:Bahia Notícias

Em confronto direto, Bahia recebe o Criciúma.

Foto:Plantão do Futebol
No primeiro turno, eles fizeram um grande duelo no Heriberto Hülse. O Bahia acabou perdendo por 3 a 2, mesmo após sair na frente duas vezes. Dessa vez, os dois times estão com a mesma pontuação (40 pontos), brigando para chegar ao G4, e o jogo será em Salvador. 
Para essa partida decisiva, o técnico Guto Ferreira deverá promover apenas uma mudança em relação a equipe que empatou com o CRB. Eduardo retorna após cumprir suspensão e Tinga volta para o banco de reservas. 
Bahia e Criciúma se enfrentam hoje (30), às 19h15, na Aerna Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série B. Quem vencer, pode entrar no G4, a depender de tropeços de Avaí e Londrina. 
Escalação Provável: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane. 

Criciúma
Para o Tigre, a chance de brigar forte pelo acesso à Série A, é essa. A equipe do técnico Roberto Cavalo não quer perder o contato com o grupo de acesso, e para isso, quer ao menos um empate na Arena Fonte Nova. 
Embalado pela seqüência de três vitórias no Campeonato, o time ainda conta com o retorno do goleiro Luiz, que cumpriu suspensão na última partida. 
Escalação provável: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon, Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caique; Roberto e Jheimy.

Fonte:Galaticos Online

Presidente do Leônico visita a FBF e faz homenagem pelos 103 anos da entidade



A Federação Bahiana de Futebol recebeu, nesta quinta-feira (29), a visita do presidente da Associação Desportiva Leônico. Jairo Veiga foi recebido pelo vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima.

Durante o encontro, Veiga surpreendeu o dirigente. O mandatário apresentou o novo uniforme do clube, que traz uma homenagem à FBF.

A camisa leva o escudo da entidade no peito. Segundo ele, forma encontrada para homenagear a Federação pelos 103 anos de fundação completados no dia 14 de setembro.

Após o bate-papo, Jairo Veiga se dirigiu ao departamento de registros e transferências, onde inscreveu novos atletas do Leão Grená para a disputa em andamento do Baianão Infantil e Juvenil 2016.

Fonte:fbf.org.br


Fla foi quem mais ganhou sócios em setembro, confira!



O Flamengo foi o clube que mais ganhou sócios-torcedores em setembro, com 3192 novos cadastrados. Em seguida aparecem Corinthians (1.593 associados), Goiás (856), Cruzeiro (846) e Atlético-MG (743), que completam o Top 5 dos clubes que mais ganharam sócios no mês.

No geral, o Flamengo aparece na nona colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor (veja a lista na galeria acima).

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 72 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.

Fonte: (Lance)
colunadoflamengo.com

Por:JOÃO VITOR.

FIQUE NA SINTONIA DA JORNADA ESPORTIVA DA SUPER RBV

*Bahia x Criciúma*
*Sexta (30/09) às 19h15*
*Jornada das 20h às 22h*
Narração: Gabriel Andrade
Comentários: Duilio Camardelli
Reportagens: Hilton Oliveira e Rafael Seixas
Plantão: Toninho Cruz

*Londrina x Bahia*
*Terça (04/10) às 19h15*
*Jornada das 20h às 22h*
Narração: Gabriel Andrade
Comentários: Paulo Viana
Reportagens: Rafael Seixas e Lucas Cézar
Plantão: Toninho Cruz

*Vitória x Grêmio*
*Quarta (05/10) às 19h30*
*Jornada das 20h às 22h*
Narração: Gabriel Andrade
Comentários: Luiz Alberto
Reportagens: Rafael Seixas e Hilton Oliveira
Plantão: Toninho Cruz

Em Ilhéus a guerra suja às vésperas da eleição

Ilhéus vai terminar a corrida eleitoral no topo do ranking das cidades baianas com o maior nível de baixaria na campanha deste ano. Ontem, o candidato do PSD à prefeitura do município, Mario Alexandre, o Marão, foi o alvo. Imagens íntimas em que o político aparece em relação íntima com uma jovem, sem qualquer autenticidade comprovada, começaram a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. O episódio atingiu em cheio a família de Marão, que é casado. Apontado como responsável pela disseminação das fotos, o concorrente do PP, Cacá Colchões, enviou nota em que repudia as acusações.
“Com dez candidatos disputando o voto do povo de Ilhéus, responsabilizar, sem provas, uma candidatura por um ato criminoso de espalhar fotos íntimas do médico Mário Alexandre é, no mínimo, uma reação irresponsável e covarde. Quem conhece a nossa trajetória de vida sabe do respeito que temos às famílias”, diz o texto.Itabuna também virou um campo de batalha eleitoral, embora sem o mesmo nível de sujeira. Na cidade um azarão é responsável pelo aumento da temperatura.
Sem se coligar a nenhum partido e com apenas 26 segundos na propaganda em rádio e TV, o médico Antonio Mangabeira (PDT) virou um dos favoritos na disputa, junto ao ex-prefeito Fernando Gomes (DEM). A ascensão de Mangabeira, nome sem tradição na política local, atraiu a ira de dois adversários: o ex-prefeito Geraldo Simões (PT) e o ex-deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), ambos também da base aliada ao governador Rui Costa (PT).
Puxada de redeO Ibope divulgado anteontem sobre a sucessão de Camaçari confirma o prefeito ACM Neto (DEM) como cabo eleitoral mais forte do que Rui Costa no município, tido como reduto petista. Para 47% dos entrevistados, o apoio democrata aumentaria em muito a decisão por votar em determinado candidato, contra apenas 22% de Rui.

Por:JONILDO

TSE identifica quase R$ 300 milhões de doações suspeitas para candidatos

Levantamento divulgado hoje (29) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou quase R$ 300 milhões de doações nestas eleições consideradas suspeitas. Essas doações foram feitas, por exemplo, por beneficiários do Bolsa Família  e desempregados.

De acordo com os dados, foram identificados 23.844 doadores que não têm renda compatível com o valor doado. Nesse caso, as doações somam cerca de R$ 227.471milhões. Foram identificados também 22.367 casos de doação de beneficiários do Bolsa Família, somando mais de R$ 21,132 milhões. Foram registradas também doações de 46.694 desempregados que superam o valor de R$ 51.963 milhões.

O cruzamento de dados é feito entre as prestações de contas de candidatos às eleições deste ano e outras bases de dados. O cruzamento é feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) entre diferentes bancos de dados e o sistema de prestação de contas do TSE. Os dados se referem até o dia 26 deste mês.

No balanço, foram identificados 143 casos de doadores com registro de óbito. As doações ultrapassam R$ 272 mil.

Do:Blog Agravo

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - 2016

JOGO: 219 GR: 38

ILHÉUS x SÃO JOSÉ DA VITÓRIA

DATA:01/10/16 - HORA:15:00

CATEGORIA: AMADOR

CIDADE: ILHÉUS

ESTÁDIO: MUNICIPAL DE ILHÉUS

ÁRBITRO EDINALDO VASCONCELOS RIBEIRO DE: FBF/ITABUNA

ASSISTENTE 01: OSMILSON OLIVEIRA ROCHA DE: FBF/IBICARAÍ

ASSISTENTE 02: ROMILSON ROCHA SOUZA DE: FBF/ITAPETINGA

4ºÁRBITRO: NILSON DOS SANTOS DA SILVA FILHO DE: FBF/ILHÉUS

Por: JOÃO VITOR.

Com reforma da Previdência, servidor público deve se aposentar mais tarde

Com o aumento os servidores públicos passarão da contribuição de 11% para algo entre 13% e 14%.
A proposta de reforma da Previdência do governo pretende promover a convergência das regras de aposentadoria dos trabalhadores da iniciativa privada com as dos servidores públicos. Isso vai implicar no aumento da idade mínima para que funcionários públicos se aposentem – atualmente, 55 anos para mulheres e 60 para homens. Pelo texto que está sendo avaliado pelo presidente Michel Temer, a idade mínima para servidores homens e mulheres se aposentarem subirá para 65 anos, assim na iniciativa privada.
A exigência do tempo de contribuição para ter direito ao benefício integral também será alterada. Hoje, os funcionários públicos conseguem se aposentar sem descontos com 30 anos (mulheres) e 35 anos (homens) de serviço. A nova regra seguirá o critério da iniciativa privada: entre 45 anos e 50 anos como período necessário para a aposentadoria integral, com tempo mínimo de 25 anos para ter direito a requerer aposentadoria. Regras para concessão da pensão por morte devem ficar mais restritivas, impedindo o acúmulo de aposentadorias.
O mesmo valerá para trabalhadores da iniciativa privada. “As regras de pensão vão mudar para todos”, disse uma fonte do governo. Segundo um técnico envolvido na elaboração da proposta, a ideia é reduzir disparidades entre os regimes privado e público.

Flamengo perde do Palestino e dá adeus à Sul-Americana

Mais uma vez o Flamengo fracassou numa disputa de mata-mata na atual temporada. Depois de ser eliminado na Primeira Liga e Copa do Brasil, a equipe rubro-negra deu adeus ao sonho de brigar pelo título inédito da Copa Sul-Americana. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o Flamengo foi derrotado pelo Palestino, do Chile, por 2 a 1.
O adversário da equipe chilena nas quartas-de-final da competição vai sair do duelo entre La Guaíra-VEN e o San Lorenzo, que se enfrentarão nesta quinta-feira na Venezuela. No confronto de ida os argentinos ganharam por 2 a 1 e agora terão a vantagem do empate.
O resultado fez justiça ao Palestino, que foi melhor do que o Flamengo durante os 90 minutos e poderia ter obtido um resultado ainda mais expressivo. O time dirigido por Zé Ricardo não se encontrou em nenhum momento do jogo e não soube manter a vantagem conquistada no jogo em Santiago, quando venceu por 1 a 0. O empate bastaria para a classificação, mas a equipe da Gávea não conseguiu desenvolver um bom futebol.

FBF divulga arbitragem para o confrontos entre a seleção de Paratinga e seleção de Conquista

A FBF anunciou na tarde desta quarta (28), a escala de árbitros para o confrontos a seleção de Paratinga e seleção de Conquista, que acontece neste sábado (1º), pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol.
Apita Jonathan Chaves Machado (Brumado), auxiliado por Uilson Costa Figueiredo (Macaúbas) e Noel Gonçalves de Souza Junior (Brumado). O 4º árbitro será Lourisvaldo Rocha dos Santos ( Paratinga).
O confronto de volta acontece no próximo dia 09, ás 15 horas, no estádio Edvaldo Flores.

*Segunda Fase da Copa União Abrantes já foi definida*



Após a rodada do último final de semana, ficou definido os clubes classificados para a segunda fase da Copa União Abrantes, competição organizada e coordenada pelo radialista Paulo Roberto Argollo.

Ainda não foi definida as datas e os locais dos confrontos da segunda fase que será disputada em sistema de mata-mata simples, ou seja com apenas uma partida em jogos de ida.

*Confira os confrontos*

*Sub 23*
Abrantes x Ypiranga de Valeria

Real Bahia x Juventude

Villa Real x Os Mallas

Madruga x Projeto Fênix

*Sub 18*
Abrantes x Aguia Negra

Primeiro Passo x Villa Real

Galicia x Projeto Fênix

Juventude x Cefab

Efraim x Meninos de Ouro

Atlanta x Esc. Vitória

*Sub 16*
Real Bahia x Real Espirtivo

Juventude x Galicia

Aguia Negra x Talentos FC

Esc. Vitória x Abrantes

*Sub 14*
Real Bahia x Esc. Galicia

Esc. Vitória x Talentos FC

Os clubes que estão do lado esquerdo da tabela terão a vantagem de jogar pelo empate por ter ficado em primeiro nos seus grupos.









DIVULGAÇÃO IRREGULAR DE PESQUISA ELEITORAL PODE RENDER MULTA DE R$ 106 MIL

Site do TSE mostra dados de registro da pesquisa. Clique na imagem para ampliar.

Da assessoria do PSD

Atenção! Mesmo sem autorização da justiça eleitoral, certo grupo político desesperado pode divulgar pesquisa nessa sexta-feira (30). Qualquer pessoa que reproduzir os dados estará sujeita a receber multa de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00, conforme o artigo 17 da resolução 23.453/2015 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Essa resolução reúne as regras para a publicação de pesquisas eleitorais em 2016. De acordo com o seu 2º artigo, o levantamento deve ser registrado “com no mínimo cinco dias de antecedência da divulgação”.

O segundo parágrafo do artigo 2 ainda explica a contagem do prazo, que deve excluir o dia do início e incluir o do vencimento.

Por exemplo: uma pesquisa registrada no dia 27 de setembro só poderá ser divulgada legalmente no dia 3 de outubro. Esse é o caso do levantamento cuja divulgação pode ser antecipada pelo grupo desesperado. Como o registro foi efetivado na última terça-feira, os dados só poderão ser divulgados no dia seguinte ao da eleição desse domingo (2). Imagem acima mostra a informação explícita no site do TSE. Os mais desconfiados podem fazer a busca na página ou consultar um especialista em legislação eleitoral.

Muita gente pensa que redes sociais como o Facebook estão foram do alcance da lei. A justiça eleitoral tem mostrado que não é bem assim. No dia 24 de setembro, o responsável por um perfil dessa rede social foi condenado a pagar multa de R$ 53.205,00, por causa da divulgação irregular de suposta pesquisa. O episódio aconteceu no Amapá. Clique aqui para ver no site do G1.

Outro caso parecido ocorreu no município de Fátima, na Bahia. O valor da multa foi o mesmo. Depois que divulgou a pesquisa ilegal, o responsável pelo perfil alegou que foi vítima de “hackers”, mas não conseguiu comprovar a suposta invasão. Acesse a notícia também no G1.

Ouvido pelo G1, o juiz José de Souza Brandão Netto confirmou que é necessário “registrar cinco dias antes da divulgação”, entre outros requisitos. A regra está clara na Lei Eleitoral 9.504/97, em que a resolução do TSE se baseia.

DO:BLOG DO GUSMÃO

FMT promove Conferência Científica e Fisioterapia Neurofuncional

A conferência é aberta ao público profissional e acadêmico de qualquer Instituição. A inscrição pode ser feita no dia do evento com a entrega de um quilo de alimento não perecível.


A Faculdade Madre Thaís (FMT) está promovendo a Conferencia Cientifica e Fisioterapia Neurofuncional. Sob a coordenação do professor Renato Gonzaga Barreto, docente mestrando do curso de Fisioterapia da Faculdade tem como objetivo discutir artigos voltados para a área da neurologia. Especialistas da área são convidados a debater com os estudantes um artigo previamente escolhido a cada mês. No debate são analisadas as diversas abordagens metodológicas, as técnicas empregadas nas diferentes disfunções do Sistema nervoso.
Quinta-feira(29), no auditório Dr. Cid Gesteira, na FMT, será debatido o artigo intitulado “Facilitação neuromuscular proprioceptiva na doença de Parkinson: relato de eficácia terapêutica“ (SANTOS et al.  Fisioter. mov; 25(2): 281-289, abr.-jun. 2012), com fisioterapeutas convidados. A conferência é aberta ao público profissional e acadêmico de qualquer Instituição. A inscrição pode ser feita no dia do evento mediante entrega de um quilo de alimento não perecível.
De acordo com a coordenadora do Curso de Fisioterapia da FMT, Karla Gresik, "a iniciativa do professor Renato Gonzaga Barreto é muito oportuna para o estímulo à produção científica dos acadêmicos de Fisioterapia, uma vez que os estudantes aprendem desde cedo a analisar criticamente os artigos científicos, ganhando experiência na área da pesquisa."

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Jorge e Mateus suspendem shows após vidente que previu a morte de Cristiano Araújo anunciar acidente com a dupla

No dia 8 de junho de 2015 chegou uma carta autenticada no escritório do cantor Cristiano Araújo. Na carta, assinada pelo vidente Juscelino Nóbrega da Luz, da cidade de Águas de Lindóia (SP), dizia em detalhes que o cantor sofreria um acidente no dia 24 de junho, acompanhado de sua namorada, em um trecho da BR 153, em Morrinhos (GO). Na ocasião, a mensagem foi ignorada por todos dentro do escritório, até o dia do acidente que vitimou o cantor.
Um ano e três meses depois, chega ao escritório da empresa Áudio Mix, uma carta semelhante que avisava que a dupla Jorge e Mateus e integrantes de sua equipe sofreriam um acidente na estrada que dá acesso ao município de Limeira, no interior de São Paulo, no dia 13 de setembro deste ano. Neste dia, estava marcado um show da dupla na Festa do Peão de Limeira. Foi decidido, então, cancelar toda a agenda da dupla neste dia, por conta da carta, e ninguém da equipe foi autorizado a sair de casa.
A atitude surpreendeu muita gente, mas teve o apoio de todos os funcionários do escritório. Há quem diga que Juscelino da Luz, na verdade, seria um charlatão, que frauda a data de postagem de suas previsões, escritas depois dos fatos terem ocorrido. Isso, de fato, ninguém conseguirá provar ao certo. O fato é que, na dúvida, é melhor não arriscar quando o assunto é a vida.
Com informações do Léo Dias. 

Atlético Nacional e Sol de América disputam classificação nesta terça

Atlético Nacional e Sol de América decidem vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. Equipes jogam às 21h45, no Estádio Atanasio Girardot, onde o time colombiano conquistou a Taça Libertadores da América neste ano. Na ida, times empatarem em 1 a 1.
Até as oitavas, o Atlético Nacional eliminou o Desportivo Municipal sem grandes sustos. Com um 5 a 0 fora e um 1 a 0 dentro de casa. Na fase seguinte, o Bolívar deu mais trabalho, porém foi eliminado com um 2 a 1 no placar agregado. Sol de América eliminou o Jorge Wilstermann nos pênaltis e Sport Huancayo tb com 2 a 1 no agregado.
Quem sair com a vaga nesta terça-feira irá encarar na próxima fase o vencedor do duelo entre Coritiba e Belgrano. Equipes se enfrentam nesta quarta, às 21h45, no Estádio Gigante de Albertini, na Argentina. Na ida, no Brasil, os hermanos venceram por 2 a 1.

UESC SELECIONA BOLSISTAS DE GEOGRAFIA E AGRONOMIA

O Programa de Educação Tutorial (PET) de geografia e agronomia da UESC abriu cinco vagas para estudantes desses cursos. Três deles receberão bolsas de R$ 400. Os outros dois atuarão de forma voluntária.

As inscrições devem ser realizadas até essa quinta-feira, 29, no Protocolo Geral da UESC. Clique aqui para acessar a lista de documentos requisitados no edital.

O processo seletivo será realizado nos dias 3 e 4 de outubro na sala do PET (3003), localizada no térreo do Pavilhão Jorge Amado.

 DO:BLOG DO GUSMÃO

MORADORES DE CASTELO NOVO DENUNCIAM ABANDONO DA SAÚDE A BEBETO

Bebeto lidera caminhada. Imagem: Jan Rocha.

Da assessoria do PSB

O candidato a prefeito de Ilhéus, Bebeto (PSB), e seu vice Luiz Uaquim (PMDB) apresentaram na vila de Castelo Novo e no povoado de Banco do Pedro os principais pontos do plano de governo e as ações que serão implementadas para melhorar o escoamento da produção agrícola e assegurar qualidade na saúde e educação. No domingo, 25, eles também falaram sobre as medidas que vão facilitar o acesso à zona rural.

Os candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” ainda estiveram no São José. Neste bairro, eles explicaram para moradores, a exemplo da dona de casa Rosenilda Paixão Nascimento, como vão executar as obras de saneamento básico em Ilhéus e resolverão o problema da falta de água tratada. Ela se queixou do transporte público que não possui um horário regular.

Durante as visitas aos distritos e bairro, Bebeto recebeu forte apoio dos moradores, que veem nas propostas do candidato a perspectiva de mudança e a valorização da zona rural de Ilhéus.  “Eu vou votar em Bebeto porque ele é o prefeito de que precisamos. Tenho certeza de que ele vai fazer muito por nós”, afirmou a artesã Maria Angélica Fagundes.

Medidas

No distrito de Castelo Novo, além da falta de água, os moradores se queixaram da falta de policiamento e reclamaram do fechamento do posto de saúde. Bebeto informou que serão adotadas medidas rápidas e eficientes para corrigir essa situação. “Não é possível que os moradores de Castelo Novo tenham um rio em frente de casa, que cede água para outras cidades, mas não os serve”, declarou.

Bebeto assegurou que, a partir de janeiro, Ilhéus contará com serviços de transporte público que funcionem de acordo com as necessidades dos cidadãos.  “Quero falar da minha alegria em ser bem recebido. A população já expressou o sentimento de mudança através do forte apoio prestado ao nosso projeto”, disse. Bebeto e Luiz Uaquim fizeram visitas acompanhados de lideranças locais e candidatos a vereador.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE VAGAS DE EMPREGO DE TODOS OS NÍVEIS

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa quarta-feira (28) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Muitos candidatos se antecipam e preenchem as vagas por meio do site Mais Emprego.

Por esse motivo, acontece do pretendente ir até o SAC e não encontrar a oportunidade anunciada pelo Blog São José Noticias.

Recomendamos aos candidatos que se cadastrem no site quando forem a uma agência do SineBahia.

Supervisor de Recursos Humanos

  • Formação: Ensino Superior Completo em Administração, Recursos Humanos ou Psicologia

  • CNH B

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Encanador                  

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Serviços Gerais          

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga


Garçom

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 03 Vagas

Recepcionista Atendente

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

  • CNH B

  • 02 Vagas

Agente de Sistemas

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

  • CNH B

  • 02 Vagas

Auxiliar de Pedreiro

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 01 Vaga

Operador de Vendas

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 02 Vagas

Técnico em Impressoras e Multifuncionais

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • CNH B

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Operador de Caixa

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 03 Vagas

Vendedor Interno

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 03 Vagas

Salva- vidas                           

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Pizzaiolo                    

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Pesquisa de intenção de voto em Ilhéus será divulgada

Eleições 2016

Uma pesquisa de intenção de votos à Prefeitura de Ilhéus está sendo realizada pelo Gaspareto Pesquisas e Estatísticas LTDA/Instituto Gasparetto de Pesquisas, e deverá ser divulgada no próximo dias, as vésperas das eleições. A pesquisa foi contratada pelo candidato a prefeito Mário Alexandre (PSD), e registrada na última sexta-feira (23), sob o número BA-00135/2016 e deverá ouvir mil eleitores.
Fonte:www.agravo.blog.br

Por:JOÃO VITOR.

Agenda da TV (Segunda, 26/9/2016)

🇧🇷🇦🇷🇧🇪🇫🇷🇩🇪🇮🇹🇲🇽🇳🇱🇵🇹🇪🇸🇬🇧🇽🇪🇺🇸🇷🇺⚽⚽🏀🏀🏈🏈⚾⚾🎾🎾🏐🏐🏉🏉🏌🏌🏓🏓⛷⛷🏂🏂🚣🚣🏊🏻🏊🏻🏄🏄⛹⛹🏋🏋🚴🚴🕴🕴🏆🏆🏅🏅🎮🎮



Semana começa com muito futebol na TV

14h00 - Campeonato Italiano: Crotone x Atalanta - WATCHESPN (Internet)
15h15 - Campeonato Escocês: partida não informada - FOX SPORTS2 (VT)
15h30 - Campeonato Italiano Série B: Perugia x Spal - BANDSPORTS
15h45 - Campeonato Espanhol: Alavés x Granada - ESPN
16h00 - Campeonato Inglês: Burnley x Watford - ESPN BRASIL
17h00 - Campeonato Belga: Anderlecht x Westerlo - FOX SPORTS2 (VT)
20h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Paysandu x Bragantino - SPORTV (menos PA) e PREMIERE
21h00 - WWE Monday Night Raw - FOX SPORTS2
21h30 - NFL: New Orleans Saints x Atlanta Falcons - ESPN

*horários de Brasília

Esporteemidia.com

CHEGA AO FIM A PRIMEIRA FASE DA COPA UNIAO ABRANTES



CONFIRA OS RESULTADOS - sábado dia 24 de setembro no campo da Pronaica

Real Bahia 1x0 Dinamo (sub 16) WO

Fenix 0x2 Gênesis (sub 18)

Atlanta 2x1 Villa Real (sub 18)

Madruga 3x3 Juventude (sub 23)

DOMINGO - Dia 25 de Setembro no Campo da Estiva (Vila de Abrantes)

Aguia Negra 0x3 Esc. Vitória (sub 14)

Aguia Negra 2x1 Esc. Vitória (sub 16)

Aguia Negra 1x1 Esc. Vitória (sub 18)

Talentos FC 1x1 Abrantes/Periperi (sub 14)

Abrantes 0x1 Talentos (sub 16)

Placar da Rodada - Jogos de VOLTA - 6ª Rodada



Remanso 2 X 1 Morro do Chapéu
Ibirataia 1 X 0 Ibirapitanga
Jitaúna 1 X 0 Ubatã
Paratinga 2 X 3 Luís Eduardo Magalhães
Brumado 2 X 1 Caetité
Vitória da Conquista 1 X 0 Dom Basílio
Itapetinga 4 X 0 Barra do Choça
Ibicaraí 5 X 0 Ibicuí
Ubaitaba 1 X 1 Coarací
Uruçuca 2 X 2 Ilhéus
Buerarema 5 X 1 Camacan
Pau Brasil 0 X 0 São José da Vitória
Eunápolis 1 X 1 Santa Cruz Cabrália
Porto Seguro 7 X 0 Itapebí
Itabela 4 X 1 Prado
Ituberá 0 X 1 Vera Cruz
Valença 1 X 1 Camamú
Santo Antônio de Jesus 0 X 1 Laje
Casa Nova 7 X 1 Mundo Novo
Itaberaba 6 X 0 Ruy Barbosa
Ipirá 0 X 2 Tanquinho
Santaluz 3 X 0 Paulo Afonso
Crisópolis 5 X 0 Euclides da Cunha
Riachão do Jacuípe 3 X 0 Serra Preta
Serrinha 1 X 1 Santo Estevão
Alagoinhas 0 X 1 Terra Nova
Araçás 1 X 2 Camaçari
Feira de Santana 2 X 1 Madre de Deus
São Franc. do Conde 2 X 0 Conceição do Jacuípe
Sapeaçú 1 X 2 Santo Amaro
Cruz das Almas 2 X 2 São Félix
Cachoeira 2 X 1 São Miguel das Matas
Itamaraju 1 X 1 Teixeira de Freitas

VEJA A CLASSIFICACAO COMPLETA DOS GRUPOS DO INTERMUNICIPAL

Classificação Grupo 1
   
1 Remanso 16
2 Morro do Chapéu 10
3 Casa Nova 9
4 Mundo Novo 0

Classificação Grupo 2
   
1 Itaberaba 18
2 Ipirá 9
3 Tanquinho 7
4 Ruy Barbosa 1

Classificação Grupo 3
   
1 Santaluz 18
2 Crisópolis 12
3 Paulo Afonso 3
4 Euclides da Cunha 3

Classificação Grupo 4
   
1 Santo Estevão 13
2 Riachão do Jacuípe 13
3 Serrinha 6
4 Serra Preta 1

Classificação Grupo 5
 
1 Terra Nova 11
2 Alagoinhas 9
3 Camaçari 7
4 Araçás 7

Classificação Grupo 6
   
1 Feira de Santana 16
2 Madre de Deus 10
3 São Franc. do Conde 8
4 Conceição do Jacuípe 0

Classificação Grupo 7
   
1 Santo Amaro 13
2 Sapeaçú 8
3 São Félix 7
4 Cruz das Almas 3

Classificação Grupo 8
   
1 Cachoeira 14
2 São Miguel das Matas 11
3 Laje 4
4 Santo Antônio de Jesus 4

Classificação Grupo 9
   
1 Camamú 14
2 Vera Cruz 9
3 Valença 4
4 Ituberá 3

Classificação Grupo 10
   
1 Ibirataia 12
2 Jitaúna 10
3 Ibirapitanga 6
4 Ubatã 2

Classificação Grupo 11
   
1 Luís Eduardo Magalhães 12
2 Paratinga 6
3 Macaúbas 0

Classificação Grupo 12
   
1 Vitória da Conquista 16
2 Brumado 8
3 Dom Basílio 7
4 Caetité 3

Classificação Grupo 13
   
1 Barra do Choça 11
2 Itapetinga 10
3 Ibicaraí 9
4 Ibicuí 3

Classificação Grupo 14
   
1 Uruçuca 12
2 Ilhéus 9 6
3 Ubaitaba 4
4 Coarací 4

Classificação Grupo 15
   
1 Buerarema 14
2 São José da Vitória 10
3 Pau Brasil 6
4 Camacan 1

Classificação Grupo 16
   
1 Porto Seguro 14
2 Eunápolis 7
3 Santa Cruz Cabrália 4
4 Itapebí 4

Classificação Grupo 17
   
1 Itabela 18
2 Itamaraju 8
3 Teixeira de Freitas 4
4 Prado 4

CONFRONTOS DEFINIDOS! PRÓXIMOS JOGOS DO INTERMUNICIPAL


TANQUINHO X REMANSO
CASA NOVA X ITABERABA
MORRO DO CHAPÉU X IPIRA
SERRINHA X ST LUZ
PAULO AFONSO X ST ESTEVÃO
CRISOPOLIS X RIACHÃO DO JACUIPE
SÃO FRANCISCO DO CONDE X TERRA NOVA
CAMAÇARI X FEIRA DE SANTANA
ALAGOINHAS X MADRE DE DEUS
LAJE X ST AMARO
SÃO FÉLIX X CACHOEIRA
SAPEACU X SÃO MIGUEL DAS MATAS
IBIRAPITANGA X CAMAMU
VALENÇA X IBIRATAIA
VERA CRUZ X JITAUNA
DOM BASÍLIO X LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
PARATINGA X VITÓRIA DA CONQUISTA
BRUMADO X ITAPETINGA
UBAITABA X BARRA DO CHOCA
IBICARAI X URUCUCA
ILHÉUS X SÃO JOSÉ DA VITÓRIA
TEIXEIRA DE FREITAS X BUERAREMA
PAU BRASIL X PORTO SEGURO
EUNAPOLIS X ITAMARAJU
ST CRUZ DE CABRÁLIA X ITABELA

BEBETO GARANTE INSTALAÇÃO DE AGÊNCIAS BANCÁRIA E DOS CORREIOS NO VILELA

Da assessoria do PSB

Um dos bairros mais populosos de Ilhéus, o Teotônio Vilela conta com empreendimentos comerciais diversificados, mas ainda não possui serviços que agilizam a vida de moradores e empresários locais. Durante caminhada na manhã desse sábado, 24, o candidato Bebeto (PSB) garantiu a instalação de agências bancária e dos Correios na localidade. “Já conversei com o Ministro das Comunicações sobre a necessidade da descentralização dos Correios em Ilhéus. E o banco que quiser administrar as contas da prefeitura terá como condição instalar uma agência no bairro”, declarou.

A atmosfera festiva da caminhada contagiou moradores e comerciantes, que receberam os candidatos Bebeto e Luiz Uaquim (PMDB) com animação, abrindo as portas de suas casas e lojas para ouvir as propostas e manifestar apoio. O pedreiro Eduardo Gomes, morador há 34 anos, afirmou que acredita que a vitória do candidato do PSB é certa para melhorar Ilhéus. A doméstica Sônia Santos falou que o atual grupo que administra o município deve sair. “Não tem pra ninguém! Votei em Bebeto para deputado federal e vou repetir meu voto para prefeito”, disse.

Os candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” visitaram a região da Baixada, que sofre com a falta de pavimentação e saneamento básico. A aposentada Nalva dos Santos disse sentir firmeza nas propostas de Bebeto e confia que ele, sendo um homem trabalhador e do povo, vai fazer muito em benefício das periferias de Ilhéus.

Para o candidato a vice-prefeito Luiz Uaquim, o apoio da comunidade ajudará a realizar um programa de governo coerente, que vai atender aos anseios do povo. “É um momento de reflexão sobre os candidatos que têm propostas reais e são capacitados para liderar os interesses. E eu acredito que a soma da minha experiência como engenheiro e arquiteto com a vivência e poder de articulação de Bebeto será decisiva para realizar a gestão que Ilhéus merece”, disse.


Vitória vence o São Paulo e quebra jejum de triunfos no Barradão.

O Vitória venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (25), no Barradão, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo. Marinho abriu o placar aos seis minutos, enquanto Lyanco marcou contra aos 26. Com o resultado, o time Rubro-negro chegou aos 32 pontos e agora ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do certame nacional.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Argel Fucks é contra a Chapecoense, sábado (1º), às 16h, na Arena Condá.

O JOGOO

 Vitória começou buscando o ataque, enquanto o São Paulo adotou uma tática mais cautelosa e na espera de um contragolpe. Aos oito, o Tricolor paulista chegou Hudson, que chutou de longe, mas o arremate saiu fraco, e Fernando Miguel defendeu com tranquilidade.

A primeira boa oportunidade do jogo veio aos 17 minutos. Diego Renan fez bom cruzamento da esquerda, e Zé Love cabeceou. A bola raspou na trave direita de Denis.

O técnico Argel Fucks não parava de passar instruções ao time. Ele passava orientações principalmente para Marcelo e Marinho. O meia Luiz Araújo foi a principal arma do São Paulo no primeiro tempo.  Aos 30, ele ficou cara a cara com Fernando Miguel. O goleiro fechou o ângulo e realizou uma importante intervenção.  Quatro minutos, o jovem da base teve outra boa chance. Ele recebeu um pouco atrás da meia-lua, ajeitou e arrematou colocado. A bola encobriu o camisa 1 do Leão, mas acertou a trave esquerda do arqueiro.

Já no final do primeiro tempo, outra bola na trave do atacante Zé Love. Diego Renan inverteu boa bola para Zé Love, que dominou no peito e chutou forte. A bola passou por Denis e carimbou o travessão.

Homenagem

Cássio e Jefinho, Medalhistas paraolímpicos de ouro no futebol de 5 no Rio 2016, foram homenageados pelo Vitória e bateram pênaltis no intervalo da partida.

Segundo tempo

O técnico Argel Fucks promoveu uma mudança para o segundo tempo. Diego Renan, que havia recebido um cartão amarelo na etapa inicial, deu lugar a Euller. As duas equipes iniciaram buscando o jogo.

Aos seis minutos, o Vitória abriu o placar em cobrança de falta. O atacante acertou uma bomba indefensável e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Dênis.

O segundo tempo continuava movimentado. O Vitória investia nas jogadas individuais de Marinho. Aos 25, o camisa 7 recebeu falta na entrada da área. Ele cobrou, Lyanco desviou de cabeça e mandou contra o próprio patrimônio.

O Vitória conseguiu criar boas chances, mas pecou nas finalizações. Porém, garantiu o triunfo por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Vitória x São Paulo

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 25/09/2016
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes:  Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Cartões amarelos: Hudson  e Buffarini (São Paulo); Marcelo, Diego Renan  e Zé Love (Vitória)
Gols: Marinho e Lyanco (contra)
 Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan (Euller); Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Kieza, Marinho (Vander) e Zé Love.
 Técnico: Argel Fucks
São Paulo: Denis, Buffarini, Lyanco e Rodrigo Caio; Mena (Robson), Hudson, Thiago Mendes, Luiz Araújo (Daniel), Cueva e Carlinhos; Chávez.
Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte:Bahia Notícias

Atlântico é campeão da série B do baianão.

O Atlântico venceu a grande final da série B do campeonato baiano, vencendo o Teixeira de Freitas nos dois jogos da finalíssima.

No primeiro jogo, o Atlântico venceu em casa o Teixeira de Freitas por 1 a 0 em e já foi pro segundo jogo dependendo de um empate para ser campeão.

Já no segundo jogo da final, o Atlântico venceu o Teixeira de Freitas por 2 a 1 e se sagrou campeão da série B do campeonato baiano 2016, assim conseguindo o acesso a série A do baianão em 2017.

Futbaiano

sábado, 24 de setembro de 2016

Abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, comemora 100 anos



Mais uma instituição ilheense festeja o centenário, o Abrigo São Vicente de Paulo, o tradicional lar de idosos de Ilhéus, localizado no Bairro da Conquista. Na semana passada, a cidade celebrou o centenário do Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP), um dos mais importantes monumentos arquitetônicos de Ilhéus e destacada instituição de ensino. A programação comemorativa do centenário do Abrigo coincide com a Semana do Idoso.

A programação foi iniciada com uma novena, no último domingo, 18, cujo tema central é “100 anos iluminando vidas”, que será encerrada na próxima segunda-feira, 26. A parte religiosa terá como ponto alto, no dia 27, uma Caminhada de Fé, às 18h30min, e uma Missa Solene, às 19h30min, na Capela de São Vicente, padroeiro dos idosos.

Flávio Soares, gestor do Abrigo São Vicente de Paulo, enfatiza a importância dos 100 anos da instituição. “Para todos nós, que amamos o Abrigo, este é um momento muito especial. Afinal, desde 1916, este espaço vem realizando, sempre de forma digna, cuidadosa e carinhosa, o abrigamento dos idosos de Ilhéus e da região. Assim, para celebrar este momento histórico, o Padre Aldemiro Sena, que é o nosso atual presidente, montou uma programação, que valoriza desde uma grande novena, trazendo as paróquias da cidade para o Abrigo, até uma série de atos culturais e artísticos”, comenta Soares.

A “Semana do Idoso” se estenderá até o dia 1º de outubro, contando com diversos momentos culturais e artísticos. Na área verde do Abrigo, no dia 26, o haverá a Tarde Musical, com o cantor Sérgio Lessa, a partir das 14h30min, e a participação dos alunos do Curso de Psicopedagogia da Uesc, às 15 horas. A Semana prossegue no dia 27, com o Coral da Ceplac, às 14h30min, e estudantes do Colégio Impacto, às 15 horas; dia 28, apresentação dos alunos do Colégio Paulo Freire, às 14h30min, e apresentação teatral realizada pelo Cras do Teotônio Vilela, às 15 horas; e no dia 29, Atividade Dinâmica com Tuty Zalum Leiro, às 14h30min, e Contação de Histórias, às 15 horas.

No dia 1º de outubro, a partir das 20 horas, um grande baile festivo terá como atrações Gabriela Maia e Keketa e Banda. O ingresso custa 30 reais e pode ser adquirido na Ortomédica, Zum Decoração e nas secretarias do Abrigo e da Catedral de São Sebastião, situada na Avenida Soares Lopes.

História – Fundada no dia 10 de setembro de 1916, a Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus é uma entidade sem quaisquer fins lucrativos. Sua missão primordial é cuidar dos idosos, sobretudo dos mais carentes e necessitados, acolhendo-os, independentemente de sexo, cor ou religião.

Fonte:www.agravo.blog.br

Por: JOÃO VITOR.