Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PM BAIANA PODERÁ ENTRAR EM GREVE NO DOMINGO DIA 4 DE DEZEMBRO

Os policiais militares voltam a se reunir na próxima sexta-feira (2) para discutir as medidas a serem adotadas diante do que acreditam ser a interrupção das negociações com o governo estadual. Há uma possiblidade de greve. Este indicativo havia sido descartado no ato realizado em 18 de novembro. Na ocasião, o recado foi dado no sentido de que era necessário reabrir o diálogo.

A categoria reivindica reajuste salarial de 2016, volta do financiamento da Conder e cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria. O cumprimento do acordo e pagamento da gap 4 e 5 a todos policiais de forma automática foi autorizada nesta sexta pelo governador Rui Costa. O ponto fazia parte da pauta dos policiais.

Entre eles a regulamentação do artigo 92, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio transporte; plano de carreira dos praças, reajuste do auxílio alimentação, aprovação do código de ética, anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014, cumprimento da lei de anistia federal aprovada pelo congresso e aprovação da reforma do estatuto da PM que está na casa civil do governo.

Fonte:Bahia destaque


Seminário vai debater desmonte da Previdência Social na Faculdade Madre Thaís Iniciativa é da coordenação do Cursos de Serviço Social



O Curso de Serviço Social da Faculdade Madre Thaís (FMT) promove, nesta segunda-feira(5), às 19 horas, a palestra "O desmonte da Previdência Social no contexto atual". O evento será realizado no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da sede da Faculdade, situada na Avenida Itabuna, aberto à discentes de Cursos de  Serviço Social e interessados. As inscrições são gratuitas com certificado.

A palestra será apresentada pelo coordenador da Comissão de Previdência do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Charles Travezani de Jesus. A professora da FMT, Fabiana Valéria, será debatedora. "Ambos os palestrantes são assistentes sociais e a temática interessa não só aos alunos dos cursos de Serviço Social, mas aos estudantes de outros cursos e comunidade em geral, posto que o tema é bem atual", frisa a professora Andrea Andrade Sauer, coordenadora do Curso na FMT.

Déficit da Previdência

O contribuinte precisa saber que anualmente, a ANFIP (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal) divulga os resultados do sistema, e vem comprovando que os recursos arrecadados são suficientes, com sobras, para garantir o pagamento dos benefícios previdenciários e a execução dos programas sociais que permitem a diminuição das desigualdades por meio da distribuição de renda. Em 2015, dados preliminares apontam para superávit próximo a R$ 25 bilhões na Seguridade Social.

Sobre o assunto, alguns pesquisadores, inclusive a  professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Rivânia Moura, afirma que "o déficit da Previdência Social não é real. Há décadas, o governo apresenta as contas de forma artificial e manipulada. Primeiro, porque isola as contas da previdência do caixa único da seguridade social definido pelos artigos 194 e 195 da Constituição Federal, a partir de 1988."

"Além disso, cerca de um trilhão de reais é desviado do Fundo Público, através de várias manobras, entre elas a Desvinculação das Receitas da União (DRU), que permite desviar 20% das receitas da Seguridade Social para outras áreas, a maior parte para o pagamento dos juros da dívida da União. Ou seja, o governo assume o papel de Robin Hood às avessas: tira dos mais pobres para distribuir com poucos ricos que comandam o capital financeiro, que nada produz, só especula com o dinheiro da população", explica a professora.


Festa de Nossa Senhora de Guadalupe 2016

PROGRAMAÇÃO DA FESTA 2016


CONVITE: A Paróquia do Alto da Boa Vista, localizada na Cidade de Ilhéus, em Festa convida para celebrar com Júbilo e Louvor a sua Padroeira e da América Latina: Nossa Senhora de Guadalupe. Neste ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco iremos refletir o Tema Central: ‘’JESUS CRISTO é a PORTA ABERTA, que nos conduz A MISERICÓRDIA de Deus Pai’’.

Certamente será essa a proposta da Mãe da Misericórdia a cada um de nós, neste tempo forte de evangelização: “Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5). Este Grandioso Evento de Fé, acontecerá no período de 03 à 12 de dezembro, em nossa Igreja Matriz no Alto da Boa Vista em Ilhéus.

Serão dez dias intensos de Celebrações, Reflexões, Pregações e muita alegria, estimulado pelo nosso Testemunho de Fé.


PROGRAMAÇÃO – SEMPRE ÀS 19H00

1ª Noite – Dia 03 de dezembro > sábado

Sub-Tema: Na Trindade Santa contemplamos e vivemos o mistério da Misericórdia!

Leituras: Ex 34, 4b-6.8-9 (Lec. I p.233) Sl 8,4-5.6-7.8-9; Jo 16,12-15 (Lec. I pp. 865-867)

Dedicada: Rua Edmond Darwichi

Convidados: Seminário São Jorge, Instituto Nossa Senhora da Aurora, CEAMEV, Colégio Eduardo Catalão e IME.

Paróquias: Nossa Senhora da Escada e São Francisco de Assis.

Animação: Mirian da Hora – Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Oferta: Arroz

2ª Noite – Dia 04 de dezembro > Domingo

Sub-Tema: O Deus “paciente e misericordioso” na história do Povo Escolhido no Antigo Testamento!

Leituras: Dt 7,6-11; Sl 102; Mt 11,25-30 (Lec. I pp. 242-245)

Dedicada: Rua Raymundo do Amaral Pacheco

Convidados: Colégios: CPM, Escola Municipal do Pontal, Padre Palmeira e Lions, Movimento Mãe Rainha, Hotel Britânia, Bar Vesúvio e Colégios: Santa Ângela e Instituto Nossa Senhora da Piedade.

Animação: Grupo AVA da Catedral São Sebastião

Oferta: Biscoito

3ª Noite – Dia 05 de dezembro > Segunda – Feira

Sub-Tema: Na “plenitude do tempo”: Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai!

Leituras: Cl 3, 12-17; Sl 112; Ev. Jo 14,6-14 (Lec. III pp. 799, 798 e 802)

Dedicada: Rua 28 de Junho

Convidados: Hospitais, Clínicas, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Pastoral da Comunicação Diocesana, Associação Comercial e Colégios: São Jorge dos Ilhéus e Fênix.

Paróquias: São João Batista e Capelânia São Paulo Apóstolo

Animação: Ministério de Música Servir e Adorar – Paróquia São João Batista no Pontal.

Oferta: Feijão

4ª Noite – Dia 06 de dezembro > Terça – Feira

Sub – Tema: O Espírito Santo conduz a Igreja no testemunho fiel da Misericórdia Divina!

Leituras: Gl 5,16-25; Sl 103; Jo 15, 26-27; 16,12-15 (Lec. I pp. 545, 543-544; 547-548

Dedicada: Rua Osório de Cardoso

Convidados: Diáconos Permanentes, Faculdade de Ilhéus, UNINTER, Pequenas Irmãs da Divina Providência, Meios de Comunicação, Pastoral da Juventude e Grupos da Missa com os Homens, ECC das Paróquias Santo Antônio (Barra) e Sagrado Coração de Jesus (Iguape).

Paróquias: Nossa Senhora Aparecida (Malhado), Sagrado Coração de Jesus (Iguape) e Santo Antônio (Barra).

Animação: Grupo de Canto Missa Para os Homens – Comunidade Nossa Senhora das Vitórias

Oferta: Açúcar

5ª Noite – Dia 07 de dezembro > Quarta-Feira

Sub – Tema: A vivência do Amor como manifestação da presença de Deus na Igreja e no mundo hoje!

Leituras: 1Jo 3, 14-18; Sl 84; Jo 15, 12-17 (Lec. III pp. 715-717)

Dedicada: Rua Ruy Cajueiro

Convidados: EJC, Escalada, Rotary, Cursilho Jovem, Demolay e Cúria Diocesana, MFRAC, Cursilhos de Adultos, Academia Malhado Center, Bazar Belas Artes, 100% Animal, Banho e Tosa, Loja Maçônica Elias Ocke, Dizimistas. Paróquias: Santa Terezinha (Avenida Esperança) e Santíssima Trindade (Teotônio Vilela).

Animação: Grupo Só o Amor Constrói – Paróquia São Jorge

Oferta: Café

6ª Noite – Dia 08 de dezembro > Quinta-feira

Sub-Tema: O perdão e a paciência de Deus como força que tudo vence e transforma na sua Infinita Misericórdia!

Leituras: 2Cor 5, 17-6,2; Sl 129; Lc 15, 1-3. 11-32 (Lec. III pp. 608-609; 613)

Dedicada: Rua Senador Lúcio Bittencurt

Convidados: Irmãs Ursulinas, Faculdade Madre Thaís, UNOPAR e UESC, Catedral São Sebastião, Grupo da Melhor Idade, Pia União de Santo Antônio, Loja Maçônica Vigilância e Resistência, ECC das Paróquias São Jorge e Nossa Senhora Aparecida. Os Bancários.

Famílias: Turma do Banco, Guimarães, Tavares e Carillo.

Paróquia: Nossa Senhora Aparecida (Malhado),

Animação: Ministério de Música da Paróquia São Francisco – Barreira

Oferta: Charque e Calabresa

7ª Noite – Dia 09 de dezembro > Sexta-Feira

Sub-Tema: Na Igreja sejamos inspirados e movidos pela bem-aventurança: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!” (Mt 5,7)

Leituras: Ef 4, 30-5,2; Sl 33; Mt 5, 1-12a (Lec. I pp. 629, 628 e 1081)

Dedicada: Rua Manoel Fontes Nabuco

Convidados: CEPED, CAR (Centro de Assistência Real), Fazenda Nossa Senhora da Conceição, Pastoral Familiar, Irmãs Filhas da Cruz, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Forças Armadas, Lions Clube de Ilhéus, Rotary Clubes, Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana e Colégios: Status e Estadual do Ceará,

Famílias: Goés, Bonfim e Vitta.

Paróquias: Santa Rita de Cássia (Conquista) e Nossa Senhora das Vitórias (do Bairro Nossa Senhora das Vitórias),

Animação: Grupo de Canto Amor de Deus – Paróquia Santíssima Trindade no Teotônio Vilela.

Oferta: Macarrão

8ª Noite – Dia 10 de dezembro > Sábado

Sub-Tema: Nas obras de Misericórdia Espirituais exercitamos a paciência que de Deus aprendemos, experimentamos e testemunhamos!

Leituras: Tg 2, 14-17; Sl 111 e Mt 25, 31-46 (Lec. III pp. 383; 373 e 398-400)

Dedicada: Rua Maria Amélia Pacheco Soub

Convidados: Padres e Seminaristas Palotinos, Irmãs Palotinas, MCC, Os Dizimistas, 18ª CSM, Exército, Marinha, Policia Militar, Civil e Federal, Colégio Militar, Corpo de Bombeiros, IBAMA, 68ª CIPM.

Famílias: Uaquim, Oliveira e Lavigne Lemos.

Paróquia: Nossa Senhora da Conceição (Banco da Vitória)

Animação: Grupo de Canto São Vicente – Paróquia Santa Rita de Cássia

Oferta: Óleo

9ª Noite: Dia 11 de dezembro > Domingo

Sub-Tema: Somos peregrinos nesse mundo, rumo à perfeição, movidos pela Misericórdia e pelo Amor do Deus Uno e Trino!

Leituras: 1Jo 4, 7-16; Sl 102 e Mt 11, 25-30 (Lec. I pp. 243; 242 e 244-245)

Dedicada: Rua Almiro Vinhás, Praça Guadalajara e Devotos (as) de Nossa Senhora de Guadalupe.

Convidados: Grupo Dom Eduardo, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, Sociedade do Abrigo São Vicente de Paulo, Fazenda da Esperança, MFRAC, Prefeitura Municipal de Ilhéus e Secretarias, Guarda Municipal, Câmara de Vereadores.

Famílias: Sampaio, Vasconcelos, Silva e Miguel Couto.

Animação: Grupo de Canto Mãe Aparecida – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Malhado

Oferta: Material de Limpeza.

17h00 – Carreata de Nossa Senhora de Guadalupe.

12 de dezembro – Dia Festivo em Louvor a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina.

06h00 – Alvorada de Fogos

18h30 – Procissão Pelas Principais Ruas do Bairro

19h00 – Celebração Festiva Presidida Pelo Bispo Diocesano Dom Mauro Montagnoli

Animação: Apóstolos de Cristo – Capelânia São Paulo Apóstolo

Para o momento de Entretenimento, que acontecerá logo após as Celebrações, teremos a presença de cantores que tem muita expressividade no âmbito Musical da nossa Cidade, são eles: Edu Neto, Itassussy, Amanda Andrade e Junior Costa, Herval Lemos, Robson Carvalho, Luciano de Lucas, Sérgio Nogueira e o trio Nozinho (Tim Maia), Pedro Paulo (Lordão) e João Carlos (JC).


Fonte:jornaldoradialista.com

Flamengo deve abrir mão de participar da Florida Cup 



EXTRA GLOBO: Com o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, em virtude da tragédia envolvendo o time da Chapecoense e jornalistas, o Flamengo estuda cancelar a participação na Florida Cup, torneio internacional disputado nos Estados Unidos de oito a 21 de janeiro. O clube faria apenas a pré-temporada no Rio, em seu Centro de Treinamento, que será inaugurado em dezembro.

Depois do último jogo do ano, contra o Atlético-PR, no dia 11 de dezembro, os atletas tiram férias a partir do dia seguinte e se reapresentam dia 12 de janeiro. A obrigação de 30 dias de férias impede a reapresentação antecipada para disputar o torneio amistoso.

- As férias começarão no dia 12, e vão se estender até o dia 12 de janeiro, atrasa o início da pré-temporada, que teremos que administrar as consequências. Alguns atletas também terão logística das férias alteradas - afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O Flamengo enfrentaria exatamente no dia 12 de janeiro o Wolfsburg, da Alemanha, e no dia 15 o Estudiantes da Argentina. Essa seria a primeira vez do Flamengo no torneio que foi criado em 2015. Há dois anos, Corinthians e Fluminense foram os representantes brasileiros. Já em 2016, Internacional e Atlético-MG - que levou o título -, viajaram aos Estados Unidos para a disputa.

Fonte:www.flaresenha.com

Por:JOÃO VITOR.

Novela sem fim: Julgamento de Fernando Gomes será retomado segunda feira



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) retomará o julgamento de recurso de registro de candidatura de Fernando Gomes (DEM) na próxima segunda-feira (5). O processo do candidato mais votado a prefeito de Itabuna começou a ser julgado na semana passada, porém foi suspenso depois de pedido de vista do juiz Marcelo Ayres. O placar está 1 a 1. Faltam quatro juízes opinarem. Caso termine em 3 a 3, o presidente do tribunal, Mário Alberto Hirs, dará o voto de desempate (“minerva”). No momento, a tendência é de deferimento do registro do democrata.

O ex-prefeito teve o pedido de registro indeferido pela juíza Rosineide Oliveira, da 27ª Zona Eleitoral em Itabuna, por considerá-lo inelegível por causa de condenações nos tribunais de contas da União (TCU) e do Estado (TCE-BA). Fernando conseguiu derrubar três condenações, mas aguarda julgamento de recurso de um dos julgamentos do TCU, que correu a revelia. Ele sustenta que não foi intimado. O processo na corte de contas em Brasília deveria ser julgado na quarta (23), porém foi adiado. Na quinta, o ex-prefeito começou a ser julgado no TRE-BA quanto ao pedido de registro de candidatura. O relator do processo, Fábio Alexsandro Bastos, votou favorável ao deferimento e o juiz federal Paulo Pimenta se posicionou contra. Ayres pediu vista.

Pesa a favor de Fernando o fato de o TCU ainda não ter julgado o processo no qual foi condenado em um convênio com o governo federal na área de saneamento básico. Se o recurso de Fernando não for julgado até o prazo final de diplomação dos eleitos (19 de dezembro), a Prefeitura de Itabuna será assumida pelo presidente da Câmara, a ser eleito em 1º de janeiro. O vereador comandará o município até que a Justiça Eleitoral julgue a questão. Caso Fernando seja derrotado, haverá nova eleição.  

Fonte:O defensor Cosme Araujo

Ppr:JOÃO VITOR.

o mundo todo brigando pela porra toda e o futebol unindo todos novamente.


1. CBF decretando luto de 7 dias;
2. Atlético Nacional pedindo o titulo pra Chape;
3. Atlético Nacional convoca vigília dos seus torcedores para o horário que seria o jogo em memória ao elenco da Chape;
4. Conmebol planejando colocar a Chape na Libertadores e Recopa de 2017;
5. Clubes Brasileiros planejando cederem jogadores de graça à Chape;
6. Luto oficial no Brasil declarado pelo presidente da república;
7. Palmeiras formaliza pedido à CBF para jogar a ultima partida com o uniforme da Chape;
8. Clubes Brasileiros formalizarão pedido de imunidade de rebaixamento da Chape por 3 anos;
9. Clubes de todo lugar do mundo declarando apoio à Chape;
10. Diversas páginas de humor sem postar humor neste dia triste;
11. Torcedores de todos os clubes pedindo um amistoso da Seleção com o uniforme da Chape.
12. Torcidas Organizadas de todos os clubes prestando solidariedade à Chape;
EU AMO O FUTEBOL, EU AMO ESSA PORRA QUE EU VIVO DIARIAMENTE.
Aceita que isso não é só futebol!
Aceita que não são apenas 11 idiotas correndo atrás de uma bola!
#FORÇACHAPE #TODOSSOMOSCHAPE

CAMPEONATO BAIANO 2017 COM VARIAS MUDANÇAS

Campeonato Baiano 2017 será de pontos corridos. Os 11 clubes se enfrentam em partidas só de ida, num total de 10 jogos (5 como mandante e 5 como visitante). classificam 4 para semifinal. 2 últimos são rebaixados e não haverá disputa de terceiro lugar. 15 datas. As 3 vagas da Série D 2018 e Copa do Brasil 2018 serão pelo Campeonato Baiano 2017.

 As vagas para Série D 2018, Copa do Brasil 2018 e Copa do Nordeste 2018 sairão do Campeonato Baiano 2017.

A Copa Governador do Estado não dará vagas e será Sub-23. Isso foi proposta de clubes e votada.

 O BaVi será no BARRADÃO porque ano passado foi na Arena onde o Vitória venceu por 2x0.

Se não der BAVI na final, o clube do interior finalista fica com uma vaga na Série D e as outras duas vagas para os dois melhores colocados seguintes.

Se der bavi na final, 3, 4 e 5 colocados do baiano vão pra Série D, 1, 2 e 3 colocados copa do nordeste.

 Troféu de Campeão Baiano 2017 levará nome de José Maria, ex-presidente do Colo Colo, que encontra-se com problemas de saúde. Sugestão de Randerson Leal, da Juazeirense, e aceita por todos os clubes.

 Juazeirense, Fluminense e Jacobina na Série D 2017.



PRÓXIMOS JOGOS DA COPA UNIÃO ABRANTES 




Neste sábado dia 03 de dezembro no Campo da Estiva em Vila de Abrantes

CATEGORIA SUB 18

09:30 HS
ABRANTES X ESC VITÓRIA

11:00 HS
JUVENTUDE X ESC GALICIA

12:30 HS
VILLA REAL X EFRAIM

OS TIMES QUE ESTAM A ESQUERDA DA TABELA JOGAM PELO EMPATE POR TER FEITO MELHOR CAMPANHA.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Bandeira de Mello promete ajuda para reerguer a Chapecoense: ‘Trajetória admirável’



O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, colocou o clube à disposição para reerguer a Chapecoense após o acidente de avião que vitimou jogadores e dirigentes. O mandatário rubro-negro citou a boa gestão da equipe catarinense, mas pediu que a atenção inicial seja para ajudar famílias e vítimas.

— O Flamengo certamente prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense, cuja trajetória esportiva nos últimos anos é admirável e não pode ser interrompida — falou Bandeira, em contato com o EXTRA.

— Mas acho que neste momento temos que focar em ajudar as famílias, cuidar dos feridos e resgatar os corpos. Em resumo, ajudar quem está sofrendo — lamentou o presidente.

O Flamengo está avaliando opções para homenagear a Chapecoense na última rodada do Brasileiro, contra o Atlético-PR. Um uniforme diferente não deve ter tempo hábil para ser confeccionado, mas outras ações estão em estudo. O clube também avalia se estará entre os que defendem a cessão de atletas por empréstimo sem custo e o não rebaixamento nos próximos três anos.

Fonte: (Extra)
colunadoflamengo.com

PorJOÃO VITOR.

FBF decreta luto de sete dias e suspende jogos do Intermunicipal e Baianão Feminino

A Federação Bahiana de Futebol, na qualidade de entidade de administração do futebol baiano, vem manifestar o seu enorme pesar pelo terrível acidente aéreo registrado na madrugada de hoje, que vitimou a delegação da Associação CHAPECOENSE de Futebol, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol e Vice-Presidente da CBF, Delfim Pádua Peixoto Filho que chefiava a delegação, membros da imprensa, dirigentes, convidados e tripulação da aeronave.
A FBF, nesta oportunidade, se solidariza com as famílias enlutadas, lamentando, profundamente, o ocorrido e torcendo pela pronta recuperação dos sobreviventes.
Por fim, fica decretado LUTO OFICIAL no âmbito do futebol do Estado da Bahia por 07 (sete) dias, ficando suspensas as rodadas do Campeonato Baiano de Futebol Feminino e do Campeonato Intermunicipal programadas para os dias 03 e 04/12/16.

Fonte:www.cidadeesportes.com.br

Por JOÃO VITOR.

Texto lindo de Pedro Bial

Texto lindo de Pedro Bial...

....a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: MORRER!!! A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...de uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida... Perdoe... Sempre!!!

[Pedro Bial]

SINEBAHIA ITABUNA OFERECE 53 VAGAS DE EMPREGO

Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis até essa quarta-feira (30).

A agência funciona na unidade modelo da Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Ensino Superior Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Estoquista

PCD (Pessoas com Deficiência)

Ensino Médio Completo

1 vaga

Garçom

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Motorista Entregador

Ensino Médio Completo

Curso MOPP

Experiência mínima de 6 meses na carteira

2 vagas

Médico do Trabalho

Ensino Superior Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo

PCD (Pessoas com Deficiência)

Ensino Médio Completo

35 vagas

Recepcionista Atendente

Ensino Superior Completo

Inglês Intermediário

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Recepcionista de Hotel

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (Helpdesk)

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na função

1 vaga

Técnico de Enfermagem

Ensino Médio Completo

Experiência não exigida

8 vagas

Vendedor Pracista

Ensino Médio Completo

Possuir moto

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Inscrições para presidência do clube

Nesta terça-feira (29) encerram-se as inscrições para a candidatura de presidente do Galícia Esporte Clube que acontecerá na quarta-feira (7/12) da próxima semana, a partir das 19 horas, no Clube Espanhol localizado na Avenida Oceânica, 1404, no bairro de Ondina, orla de Salvador.

Até o prezado momento, apenas a chapa “Novos Rumos no Galícia” se inscreveu para o pleito tendo como candidato, Manolo Muiños.

O presidente interino do clube, Roberto Presa, registra que o prazo para solicitações de inscrição apenas pelos e-mails contato@galiciaec.com.brrobertopresa05@gmail.com acompanhando de justificativa para o não cumprimento foi prorrogado até o meio-dia desta quarta-feira (30).






NOTA DE PESAR (Colo-Colo)

A diretoria do Colo Colo Futebol e Regatas através do seu presidente Raimundo Borges, lamenta profundamente o fato que aconteceu com o time da Chapecoense.
Neste momento de dor perdas irreparável só nos resta o consolo aos familiares, amigos e toda a torcida da Chapecoense que neste difícil momento o Senhor Jesus conforte a todos.


Raimundo Borges-Presidente

Clubes se unem para ajudar Chape com empréstimos de jogadores



Clubes brasileiros se uniram e publicaram nota oficial em conjunto para, além de manifestar pesar pela tragédia com a delegação da Chapecoense, também oferecer ajuda com empréstimo gratuito de atletas e solicitar à CBF que a equipe catarinense fique imune ao rebaixamento pelas próximas três temporadas.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo divulgaram nota no início desta terça-feira, e há expectativa de que outros clubes também venham a aderir ao movimento.

Paralelamente a isso, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) planeja incluir a Chapecoense na Libertadores e na Recopa de 2017.

Na madrugada desta terça-feira, a aeronave que levaria a delegação da Chapecoense à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu antes de chegar a Medellín.

Há confirmação de 75 mortes, entre atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação. Clique aqui e acompanhe a repercussão em tempo real da tragédia envolvendo a Chapecoense na Colômbia. http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/cobertura.html
Veja a nota divulgada pelos clubes:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

Fonte: (Globo Esporte)

Viva o dia de hoje como se ele fosse o último dia da sua vida

Vc foi treinar hj? Não! Qual o motivo? Preguiça, por ser cedo de mais... E vc vai treinar a noite? Já esta pensando na desculpa para não ir! Lamentavel.
Pois hj eu acordei com a triste noticia que um time de futebol inteiro morreu em um acidente, sim eles estavam indo para a competição mais importante da vida deles fizeram planos, postaram fotos, estavam felizes e do nada se foram...
E vc, vc mesmo que por motivo fútil não foi treinar ou esta ai reclamando da vida, vida essa que daqui a 1 minuto pode não existir mais, realmente é isso que deseja ser? Dessa maneira que deseja viver?
Bora treinar, sorrir, postar fotos nas redes, amar, beijar, viver, ser feliz, valorizar todos os momentos que vc pode ter, pois nada pior que ir e não ter feito tudo o que queria fazer. Aproveite sua vida, pois o amanha só a Deus pertence.
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Solid

NOVO ILHÉUS FUTEBOL CLUBE ESTÁ DE LUTO

Em nota oficial Novo Ilhéus Futebol Clube, fará uma homenagem a Chapecoense no próximo campeonato a ser disputado pelo clube no próximo dia,04/12/2016.
Nosso time está solidário a cidade de Chapeco, porque hoje o Brasil é Chapecoense.
Força a todos os familiares dos jogadores e comissão técnica, jornalista e tripulantes do voo que ocorreu esse grave acidente.   Novo Ilhéus é Chapecoense.


Temer decreta luto oficial e determina ajuda imediata às famílias de brasileiros em acidente aéreo



O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias em função da queda da aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medellín, na Colômbia. O presidente também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.

Confira a íntegra da nota:

“Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional.”

Fonte:www.agravo.blog.br

Por: JOÃO VITOR.

Ministro da Educação diz que Fies será reformulado e terá mais vagas em 2017

O ministro da Educação. Mendonça Filho, disse hoje (28) que pretende reformular e aumentar o número de vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). “Nosso compromisso com relação ao Fies é que a gente possa ter um Fies turbinado e que seja sustentável no médio e longo prazo”, disse após dar palestra na Associação Comercial de São Paulo.

Em 2017, o programa que facilita o acesso ao ensino superior deverá, segundo o ministro, ir além das 225 mil vagas oferecidas neste ano. “Nós pretendemos ter mais vagas para o próximo ano. Mas eu não posso fixar enquanto nós não concluirmos essa avaliação”, acrescentou Mendonça sobre os trabalhos que devem ser concluídos entre o final deste ano e o início do próximo.As mudanças no fundo devem, de acordo com o ministro, contornar os problemas financeiros detectados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Vocês acompanharam aquilo que foi publicado a partir do relatório do Tribunal de Contas da União, que, infelizmente, demonstrou um enorme rombo potencial hoje e projetado para o futuro com relação ao Fies. Então, a gente precisa ter cuidado em preservar esse mecanismo importantíssimo de acesso ao ensino superior no nosso país”, enfatizou.

Luto pela tragédia da Chapecoense

Com profundo pesar que o Galícia Esporte Clube está de luto pela tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29) com o avião da equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol ocorrida na região de Medellín, na Colômbia, no qual tiveram a óbito dirigentes, comissão técnica, jogadores, tripulantes e pessoas da imprensa, num total de 76 mortes e cinco sobreviventes.

Fundada em 10 de maio de 1973 com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó, sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.

Em 2013, o clube ganhou destaque nacional após ser promovido da Série D para Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em apenas 6 anos, disputar dois torneios continentais e presente em 5 das últimas 10 finais do Campeonato Catarinense. Ao todo, o clube já chegou a dez finais do Campeonato Catarinense e conquistou cinco títulos estaduais, o último este ano.

Nesta quarta-feira (30) o clube faria seu mais importante jogo da história do clube onde enfrentaria o Atlético Nacional da Colômbia na final da Copa sul-americana. O campeão garante vaga para Taça Libertadores ano que vem. Jogo foi adiado.

O presidente interino Roberto Presa, conselheiros e torcedores do Galícia, além de admiradores apaixonados por futebol, deseja expressar suas condolências a todas as famílias e a população de Chapecó por tantas perdas.

TORCIDA ORGANIZADA MANCHA AZUL ESTÁ SOLIDÁRIA COM A CIDADE DE CHAPECO



Em nota a T.O. Mancha Azul está em luto, por causa do acidente onde vitimou quase todo o time da Chapecoense.
Hoje o Brasil tem uma só torcida, vamos ser solidário as famílias de todos os que estava no voo, essas são as palavras do Presidente da Torcida (Valtinho).
Os membros da torcida :Valtinho, Rogerio, Roney, Iure, Francisco, Kaike, Flavio, Flagogo, Joao, Marivaldo,, Willian, Valmir, entre outros incluindo o Presidente do Colo Colo Raimundo Borges Fara uma homenagem ao clube que mas está crescendo no Brasil e estava sendo um espelho para a nova gestão do Tigre.
Em nota enviada ao Blog São José Notícias o Pastor Márcio Cerqueira fala da tristeza que está sentindo e manda seus pêsames a toda cidade de Chapeco.

LISTA DE VITIMAS E SOBREVIVENTES DO ASCIDENTE DO VOU DA CHAPECOENSE

SOBREVIVENTES

Alan Ruschel (lateral da Chapecoense)
Jakson Follmann (goleiro)
Danilo (goleiro)
Rafael Henzel (jornalista)
Ximena Suarez (comissária)

VÍTIMAS

Lista de jornalistas:
Victorino Chermont - FOX
Rodrigo Santana Gonçalves - FOX
Devair Paschoalon - FOX
Lilacio Pereira Jr. - FOX
Paulo Clement - FOX
Mário Sérgio - FOX
Guilherme Marques - Globo
Ari de Araújo Jr. - Globo
Guilherme Laars - Globo
Giovane Klein Victória - RBS (repórter da RBS TV de Chapecó)
Bruno Mauri da Silva - RBS (técnico da RBS TV de Florianópolis)
Djalma Araújo Neto - RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
André Podiacki - RBS (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espíndola - Globo Esporte (repórter de Chapecó)
Rafael Valmorbida - Rádio Oeste
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
Ivan Agnoletto

Lista da delegação da Chapecoense:

Ananias Monteiro
Arthur Maia
Bruno Rangel
Aiton Cesar
Cleber Santana
Marcos Padilha
Dener Assunção
Filipe Machado
José Paiva
Guilherme de Souza
Everton Kempes
Lucas da Silva
Matheus Btencourt
Hélio Zampier
Sérgio Manoel Barbosa
William Thiego
Tiago da Rocha
Josimar
Marcelo Augusto
Mateus Lucena dos Santos
Luiz Saroli
Eduardo Filho
Anderson Araújo
Anderson Martins
Marcio Koury
Rafael Gobbato
Luiz Cunha
Luiz Grohs
Sérgio de Jesus
Anderson Donizette
Andriano Bitencourt
Cleberson Fernando da Silva
Emersson Domenico
Eduardo Preuss
Mauro Stumpf
Sandro Pallaoro
Nilson Jr.
Decio Filho
Jandir Bordignon
Gilberto Thomaz
Mauro Bello
Edir De Marco
Daví Barela Dávi
Ricardo Porto
Delfim Pádua Peixoto Filho

Polícia confirma 76 mortos em acidente com o avião da Chapecoense

A polícia de Medellín confirmou a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Não há confirmação sobre quem são as vítimas.

Segundo Ossa, inicialmente somente seis pessoas tinham sobrevivido à tragédia - o número oficial caiu a cinco. Três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores. O prefeito de La Ceja, município próximo ao local da tragédia, por sua vez, informou há pouco que o acidente deixou 25 mortos, com cinco sobreviventes confirmados após as primeiras horas de resgate.

"Há cinco pessoas resgatadas e 25 cadáveres identificados em uma zona de acesso muito difícil", afirmou Osorio. No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação. O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente.

Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo  do elenco e está no grupo desde que a equipe estava na Série D.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também não estava no voo. Ele estava na lista como convidado do clube para a viagem à Colômbia. Mais dois integrantes da lista, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, também não estavam na aeronave. Ambos cuidam da logística do time, chegaram antes e estavam no aeroporto para o receptivo.

De novo ele! Marinho decide, Vitória vence o Coritiba e encaminha permanência na Série A

O nome do Vitória no campeonato decidiu mais uma vez. O endiabrado Marinho, com um gol de placa, levou o Rubro-Negro ao triunfo por 1 a 0 sobre o Corotiba, na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira.

O resultado, bastante comemorado pelo atacante e todo o elenco no gramado encaminhou a permanência do time baiano na Série A do Brasileirão. Com 45 pontos, o Leão ultrapassou o Sport, assumiu a 15ª colocação e abriu três pontos do Internacional.

 Agora, os comandados de Argel Fucks vão para a última rodada, contra o campeão Palmeiras precisando de apenas um empate para não depender de ninguém e assegurar nua manutenção na elite do futebol nacional.

Porém, mesmo com uma derrota, o Vitória ainda pode se salvar da degola. Para isso, basta o Colorado ou o Sport não vencerem, ou, em caso de triunfo do time gaúcho, que não supere os cinco gols de saldo a mais que a equipe do Barradão possui.

O JOGO

 O Vitória começou melhor a partida e pressionou o Coritiba nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Marinho fez jogada individual na área, foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir.

Um minuto depois, o atacante apareceu de novo. Ele fez jogada pela direita, cruzou na área e Kieza quase consegue o desvio livre de marcação.

Sempre ele! Já aos dez minutos, o camisa sete deu uma linda arrancada pela direita driblou quatro adversários, invadiu a área e chutou forte para marcar um golaço e abrir o placar.

Os donos da casa só foram assustar o Rubro-Negro aos 29. Amarasl recebeu passe livre na área, mas chutou fraco e facilitou a defesa para Fernando Miguel.

Já aos 33, o Coxa perdeu uma oportunidade ainda mais clara. Kazim lançou Leandro entre os zagueiros, o atacante chutou forte, mas Fernando Miguel fez nova defesa.

No segundo tempo, foi o Coritiba quem começou melhor e assustando. Aos dez minutos, Kazim levantou bola na área, Walisson Maia desviou de cabeça e Fernando Miguel fez bela defesa.

Dois minutos depois, o goleiro fez outra grande defesa ao espalmar para escanteio um chute forte e colocado de Leandro.

A resposta do Vitória veio aos 20 minutos. Em contra-ataque, Marinho avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola chegou até Euller, que cabeceou torto e mandou para fora.

Aos 31, o Rubro-Negro chegou com perigo novamente. Após bela jogada de Kieza, Tiago Real recebeu e chutou no canto. Wilson se esticou todo para desviar e evitar. 

Nos minutos finais, o Leão segurou o jogo e conseguiu garantir o triunfo fora de casa que encaminha a permanência do clube na Série A.

Coritiba 0 x 1 Vitória, Série A do Brasileirão - 37ª rodada  Local: Couto Pereira, Curitiba(BA)

Data e Horário: 28/11/2016, às 19h (de Salvador)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Nery, Leandro, Yan, Vinicius (COR); Willian Farias, Cárdenas, Kanu, Norberto, Victor Ramos, Kieza (VIT)

Gols: Marinho (VIT)

Coritiba

Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Nery e Juninho; Amaral, Iago (Vinicius) e Yan; Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Vitória

Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David). Técnico: Argel Fucks.

Foto: Guilherme Artigas / Fotoarena

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fla garante empenho na luta pelo segundo lugar no campeonato brasileiro



A vitória de 2 a 0 sobre o Santos recolocou o Flamengo na segunda posição do Campeonato Brasileiro com 70 pontos, dois a mais que o próprio Peixe. Assim, um simples triunfo na última rodada vai fazer o Rubro-Negro assegurar o vice-campeonato. O time visita o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, e garante empenho pelo vice-campeonato.

“Vamos batalhar por uma vitória no Paraná porque queremos terminar a temporada na melhor colocação possível. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos e não vai ser diferente agora. Temos um compromisso com a nossa torcida e com o clube. Trata-se de um jogo muito importante, pois pode nos confirmar na segunda colocação”, disse o goleiro Alex Muralha.

O zagueiro Réver concorda. “É importante terminarmos o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, com o máximo de pontos possível, pois assim vamos mostrar que poderíamos ter conquistado o título, que perdemos por alguns fatores. Estamos focados na rodada final”, falou.

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e volta a trabalhar nesta terça, quando começa a preparação para o duelo em Curitiba. Para este jogo, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Rafael Vaz, com uma luxação no ombro esquerdo, e nem com o meia Diego, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Fonte: (Gazeta Esportiva)
colunadoflamengo.com

Por:JOÃO VITOR.

Itabuna deve ter nova eleição em 2017



A novela de julgamento do recurso de Fernando Gomes contra sua inelegibilidade nas eleições para prefeito de Itabuna neste ano continua. Depois de dois adiamentos, o julgamento finalmente aconteceu nesta quinta. Mas…

Um pedido de vista do juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho adiou novamente o julgamento no TRE, que estava em 1×1. O relator Fábio Alexsandro Costa Bastos ignorou a decisão da primeira instância e votou a favor de Gomes.

Para tomar posse, Fernando Gomes precisa vencer este julgamento no TRE em Salvador e depois no Tribunal Superior Eleitoral, para onde o Ministério Público Eleitoral deve recorrer em caso de vitória do candidato.

Para Gomes ser empossado, a decisão final do TSE precisa ser dada antes de 19 de dezembro, o que se tornou improvável depois deste adiamento e pelos prazos legais. Com isso, a lei prevê nova eleição em 2017.

Fonte:www.odefensorcosmearaujo.com.br

Por:JOÃO VITOR.

Treinador de goleiros renova com ECPP para 2017

A diretoria do ECPP continua trabalhando para montar o time para a temporada 2017. Depois do treinador Eduardo Bahia, agora foi a vez de renovar com o preparador de goleiros Luiz Felippe.
Fellipe tem história com o ECPP tendo sido responsável pela preparação de grandes goleiros no alviverde, com muita competência. E vários destes goleiros, a exemplo de Rodolfo, na Copa Governador deste ano, são escolhidos como melhores da competição.

Fonte:www.cidadeesportes.com.br

“NOSSO POVO ESTÁ PREPARADO PARA QUALQUER MUDANÇA”, AFIRMA MÉDICA CUBANA

A produção desta entrevista é fruto de uma parceria entre o Blog do Gusmão,São José
Em entrevista, médica cubana fala sobre o destino de Cuba após a morte de Fidel Castro.
e o site Ilhéus Comércio. A entrevistada preferiu manter sua identidade em sigilo.

A morte de Fidel Castro repercute desde a confirmação oficial do governo cubano na noite de sexta-feira, 25 de novembro de 2016.

Opiniões de muitas cores disputam espaço nas mídias sociais e meios de comunicação. A memória de Fidel virou campo de batalha do sentido histórico que os intérpretes do mundo tentam imprimir.

No último sábado (26), conversamos com uma médica cubana sobre a repercussão da morte de Fidel. Ela falou do clima de luto no país Natal e das expectativas a respeito do destino de Cuba. Referiu-se de forma muito carinhosa ao comandante da revolução cubana, a quem chama de “segundo pai”. Também demonstrou orgulho ao falar dos serviços públicos de saúde e educação da ilha revolucionária. Leia a entrevista.

BG e IC – Você pode falar como está sendo a repercussão da morte de Fidel em Cuba?

Médica – Nossa Cuba está de luto. Nosso presidente sempre foi Fidel Castro. Além das coisas que qualquer pessoa do mundo pode falar de Fidel, nosso povo o ama. Foi um presidente que fez tudo pelo povo: saúde, educação, que são as coisas mais importantes para a vida de qualquer um. Tudo de graça. A melhor saúde do mundo é de Cuba. A melhor educação do mundo está em Cuba. Nós não temos casas e carros de luxo. O luxo é merda. Nosso povo está de luto.

BG e IC – Qual a expectativa que você tem sobre Cuba, após a morte de Fidel?

Médica – Expectativa é só expectativa. Ninguém sabe o que vai acontecer. Como cubana, acho que nosso governo continuará o mesmo, promovendo saúde e educação de graça para o nosso povo. Ou melhor: saúde para o mundo e todo aquele que precise. Vamos ter mudanças, com certeza, mas ninguém sabe quais. O nosso povo está muito bem preparado para aguentar qualquer mudança, mas nunca vamos mudar nosso amor e nossos valores. Sinto muito a morte de nosso Fidel Castro, meu segundo pai nessa vida.

BG e IC – Quais os valores que o comandante Fidel pode inspirar nos governantes brasileiros?

Médica – Nenhum cubano vai falar o que o brasileiro deve fazer. Só o brasileiro mesmo pode saber o que o povo precisa e de que presidente o país precisa.

BG e IC  – O principal canal de televisão do Brasil (Rede Globo) afirma que os idosos de Cuba sentem mais a morte de Fidel do que os jovens. Para você isso é verdade?

Médica – Com certeza, sim. Em muitos países do mundo, os idosos são esquecidos, mas, em nosso país ninguém esquece os mais velhos. Eles têm onde ficar, as famílias os amam. Eles têm acesso aos serviços de saúde. Agora, os jovens de qualquer país do mundo querem experiências diferentes e conhecer coisas novas, não só os cubanos. Cuba abriu as portas para que os jovens viajem e façam o que quiser. Mas penso que a comparação não é justa. Não podemos comparar o jovem com o idoso. O jovem não está doente, não tem filhos nem netos.

BG e IC -Você integra um corpo expoente da revolução cubana, exemplo de uma medicina essencialmente humanitária. Qual o significado do comandante Fidel para você e sua família?

Médica – A medicina de Cuba é reconhecida como a melhor do mundo. Qualquer pessoa pode acreditar na medicina que tem um tomógrafo, como um do Japão, que faz exames até genéticos. A medicina de Cuba não tem isso. Não pode pagar por isso, porque o país não tem riqueza nenhuma. Mas, Cuba tem pessoas que amam seu país. Cuba tem milhões de médicos em todo o mundo, na África, América, Europa, médicos que só dão um abraço e dizem “te amo” para pessoas que muitas vezes não podem pagar nem fazer um exame.

Os médicos sabem do que estou falando. Para fazer um exame clínico, examinar um paciente, podemos descobrir o seu problema colocando a mão sobre ele. Podemos saber o que aquela pessoa está precisando. Essa é a nossa medicina. Uma medicina que, apesar do bloqueio dos Estados Unidos, desenvolve muitos estudos e vacinas que não existem em outros lugares do mundo. Também temos tratamento para vitiligo e muitas doenças. Fomos o primeiro país do mundo a erradicar a transmissão da Aids das gestantes para os bebês. Nenhum criança nasce com Aids em Cuba.

TCU QUER OUVIR EX-MINISTROS SOBRE ROMBO NO FIES

Por Elio Gaspari/publicado ontem na Folha de S. Paulo.

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União informa: entre 2013 e 2014 o comissariado petista pedalou um buraco de R$ 3,1 bilhões nas dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. Emprestando dinheiro a juros negativos ao final de 2015 produziu uma inadimplência de 49% numa clientela de 2,2 milhões de beneficiados.

O Fies é defendido pelo comissários petistas como uma iniciativa que amplia o acesso de estudantes de baixa renda a faculdades particulares. Ele é muito mais que isso. Trata-se de um programa de estatização do crédito para alunos de escolas particulares, muitas delas pertencentes a empresas bilionárias que aproveitaram a festa aumentando o valor das anuidades. Até 2015 um estudante podia tirar zero na redação e ainda assim o dono da faculdade inscrevia-o no financiamento da Viúva. Praticamente não era necessário fiador. Segundo o TCU, até 2020 serão necessários R$ 55 bilhões para sustentar a farra.

Dois anos depois da exposição do descalabro, o TCU quer ouvir cinco ex-ministros da Educação e do Planejamento. Dois deles –Fernando Haddad e Aloizio Mercadante– poderão explicar o que houve com o inchaço do programa num ano eleitoral. Haddad, atual prefeito de São Paulo, habilita-se ao título de Tecnocrata-Padrão do PT. Como ministro da Educação, afrouxou as regras do Fies e elas passaram de 150 mil financiamentos em 2010 para 4,4 milhões, quando seu colega Aloizio Mercadante estava na pasta. Tudo, tudo pelos estudantes de baixa renda, mas financiou também jovens com renda elevadas, quase sempre em faculdades bilionárias. Em 2013, Haddad assumiu a Prefeitura de São Paulo e passou a liderar o movimento de prefeitos para renegociar dividas pactuadas com a União. Um espeto de R$ 62 bilhões que cairia para R$ 36 bilhões. De um lado do balcão, gastou. Do outro, não quis pagar o que devia.

Haddad e Mercadante explicarão a matemática do Fies, mas o TCU poderia chamar também uma meia dúzia de grandes empresários do ensino privado para contar o lado rentável da história.

Elio Gaspari é jornalista e colunista da Folha de S. Paulo e do jornal O Globo.

Diego, do Flamengo, lidera o "craque da galera" do Brasileirão.

GLOBO ESPORTE: Diego, do Flamengo, e Dudu, do Palmeiras, largaram na frente nos primeiros dias da votação do Craque da Galera. A escolha é aberta ao público, que tem uma opção de cada time para eleger seu jogador preferido do Brasileirão 2016. Clique aqui e dê seu voto! -globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/interatividade/enquete/2016/11/25/quem-e-o-craque-da-galera-do-campeonato-brasileiro-01be610c-b355-11e6-bbc1-065dd000503b.html
O meio-campista, condutor da boa campanha rubro-negra, desponta como favorito a vencer no voto popular. Até o começo da tarde desta segunda-feira, ele tinha pouco mais de 110 mil votos - cerca de 20 mil a mais que Dudu.
Como a votação é aberta, é natural que pese o tamanho de cada torcida, e aí chama a atenção a votação de Marinho, do Vitória - o quarto mais citado, com mais de 40 mil votos. Ele aparece à frente de jogadores como Robinho, do Atlético-MG, e Renato, do Santos.
Entre as 20 opções, aparecem seis goleiros: João Ricardo (América-MG), Weverton (Atlético-PR), Danilo (Chapecoense), Rafael (Cruzeiro), Gatito Fernández (Figueirense) e Danilo Fernandes (Inter). João Ricardo e Gatito são os menos votados até esta segunda-feira.
Fonte:www.flaresenha.com
Por: JOÃO VITOR.

Ilhéus terá Feira de Adoção de Animais dia 11 de dezembro

No próximo dia 11 de dezembro, das 10 às 16 horas, em estande montado nas proximidades da Catedral de São Sebastião, na avenida Soares Lopes, será realizada mais uma Feira de Adoção de Animais. O evento é promovido pelo Instituto de Proteção Animal “Planeta dos Bichos”, sediado na rua H, número 102, bairro Nelson Costa, Zona Sul de Ilhéus, e periodicamente oferece este tipo de oportunidade à comunidade.
A presidente do Planeta do Bichos, Maria da Conceição Barbosa, conhecida como Ceiça Protetora, informa que, para adotar animais, transformar-se em voluntário ou realizar doações para o instituto (que não possui fins lucrativos), os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (73) 99119-2101. Ela acrescenta que para visitar a entidade é necessário agendamento.
Para adotar animais, nas feiras ou na instituição, é necessário ter 18 anos completos, além de apresentar o RG (carteira de identidade) e um comprovante de residência. No momento da adoção, informa Maria da Conceição, é assinado o termo de posse responsável, com uma via ficando com o novo tutor do animal e a outra com o instituto.
A presidente do Planeta dos Bichos chama a atenção das pessoas que pretendem fazer adoções durante a feira. “A título de contribuição, gostaríamos que os adotantes levassem ração, produtos de limpeza, medicamentos veterinários e quaisquer contribuições financeiras. A nossa instituição vive de doações e conta com apoio de 15 voluntários, sempre dispostos a realizar serviços em geral no nosso instituto”, esclarece.
Ceiça Protetora afirma que, atualmente, o espaço conta com cerca de 20 cães para adoção. Segundo ela, nos eventos da instituição também são oferecidos gatos. A última Feira de Adoção de Animais foi realizada na praça São João Batista, no Pontal, zona sul da cidade.
Fonte:www.agravo.blog.br
Por:JOÃO VITOR.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA 2016Festa de Nossa Senhora de Guadalupe 2016

Diocese de Ilhéus/BA.

CONVITE: A Paróquia do Alto da Boa Vista, localizada na Cidade de Ilhéus, em Festa convida para celebrar com Júbilo e Louvor a sua Padroeira e da América Latina: Nossa Senhora de Guadalupe. Neste ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco iremos refletir o Tema Central: ‘’JESUS CRISTO é a PORTA ABERTA, que nos conduz A MISERICÓRDIA de Deus Pai’’.
Certamente será essa a proposta da Mãe da Misericórdia a cada um de nós, neste tempo forte de evangelização: “Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5). Este Grandioso Evento de Fé, acontecerá no período de 03 à 12 de dezembro, em nossa Igreja Matriz no Alto da Boa Vista em Ilhéus.
Serão dez dias intensos de Celebrações, Reflexões, Pregações e muita alegria, estimulado pelo nosso Testemunho de Fé.

PROGRAMAÇÃO – SEMPRE ÀS 19H00
1ª Noite – Dia 03 de dezembro > sábado
Sub-Tema: Na Trindade Santa contemplamos e vivemos o mistério da Misericórdia!
Leituras: Ex 34, 4b-6.8-9 (Lec. I p.233) Sl 8,4-5.6-7.8-9; Jo 16,12-15 (Lec. I pp. 865-867)
Dedicada: Rua Edmond Darwichi
Convidados: Seminário São Jorge, Instituto Nossa Senhora da Aurora, CEAMEV, Colégio Eduardo Catalão e IME.
Paróquias: Nossa Senhora da Escada e São Francisco de Assis.
Animação: Mirian da Hora – Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
Oferta: Arroz
2ª Noite – Dia 04 de dezembro > Domingo
Sub-Tema: O Deus “paciente e misericordioso” na história do Povo Escolhido no Antigo Testamento!
Leituras: Dt 7,6-11; Sl 102; Mt 11,25-30 (Lec. I pp. 242-245)
Dedicada: Rua Raymundo do Amaral Pacheco
Convidados: Colégios: CPM, Escola Municipal do Pontal, Padre Palmeira e Lions, Movimento Mãe Rainha, Hotel Britânia, Bar Vesúvio e Colégios: Santa Ângela e Instituto Nossa Senhora da Piedade.
Animação: Grupo AVA da Catedral São Sebastião
Oferta: Biscoito
3ª Noite – Dia 05 de dezembro > Segunda – Feira
Sub-Tema: Na “plenitude do tempo”: Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai!
Leituras: Cl 3, 12-17; Sl 112; Ev. Jo 14,6-14 (Lec. III pp. 799, 798 e 802)
Dedicada: Rua 28 de Junho
Convidados: Hospitais, Clínicas, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Pastoral da Comunicação Diocesana, Associação Comercial e Colégios: São Jorge dos Ilhéus e Fênix.
Paróquias: São João Batista e Capelânia São Paulo Apóstolo
Animação: Ministério de Música Servir e Adorar – Paróquia São João Batista no Pontal.
Oferta: Feijão
4ª Noite – Dia 06 de dezembro > Terça – Feira
Sub – Tema: O Espírito Santo conduz a Igreja no testemunho fiel da Misericórdia Divina!
Leituras: Gl 5,16-25; Sl 103; Jo 15, 26-27; 16,12-15 (Lec. I pp. 545, 543-544; 547-548
Dedicada: Rua Osório de Cardoso
Convidados: Diáconos Permanentes, Faculdade de Ilhéus, UNINTER, Pequenas Irmãs da Divina Providência, Meios de Comunicação, Pastoral da Juventude e Grupos da Missa com os Homens, ECC das Paróquias Santo Antônio (Barra) e Sagrado Coração de Jesus (Iguape).
Paróquias: Nossa Senhora Aparecida (Malhado), Sagrado Coração de Jesus (Iguape) e Santo Antônio (Barra).
Animação: Grupo de Canto Missa Para os Homens – Comunidade Nossa Senhora das Vitórias
Oferta: Açúcar
5ª Noite – Dia 07 de dezembro > Quarta-Feira
Sub – Tema: A vivência do Amor como manifestação da presença de Deus na Igreja e no mundo hoje!
Leituras: 1Jo 3, 14-18; Sl 84; Jo 15, 12-17 (Lec. III pp. 715-717)
Dedicada: Rua Ruy Cajueiro
Convidados: EJC, Escalada, Rotary, Cursilho Jovem, Demolay e Cúria Diocesana, MFRAC, Cursilhos de Adultos, Academia Malhado Center, Bazar Belas Artes, 100% Animal, Banho e Tosa, Loja Maçônica Elias Ocke, Dizimistas. Paróquias: Santa Terezinha (Avenida Esperança) e Santíssima Trindade (Teotônio Vilela).
Animação: Grupo Só o Amor Constrói – Paróquia São Jorge
Oferta: Café
6ª Noite – Dia 08 de dezembro > Quinta-feira
Sub-Tema: O perdão e a paciência de Deus como força que tudo vence e transforma na sua Infinita Misericórdia!
Leituras: 2Cor 5, 17-6,2; Sl 129; Lc 15, 1-3. 11-32 (Lec. III pp. 608-609; 613)
Dedicada: Rua Senador Lúcio Bittencurt
Convidados: Irmãs Ursulinas, Faculdade Madre Thaís, UNOPAR e UESC, Catedral São Sebastião, Grupo da Melhor Idade, Pia União de Santo Antônio, Loja Maçônica Vigilância e Resistência, ECC das Paróquias São Jorge e Nossa Senhora Aparecida. Os Bancários.
Famílias: Turma do Banco, Guimarães, Tavares e Carillo.
Paróquia: Nossa Senhora Aparecida (Malhado),
Animação: Ministério de Música da Paróquia São Francisco – Barreira
Oferta: Charque e Calabresa
7ª Noite – Dia 09 de dezembro > Sexta-Feira
Sub-Tema: Na Igreja sejamos inspirados e movidos pela bem-aventurança: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!” (Mt 5,7)
Leituras: Ef 4, 30-5,2; Sl 33; Mt 5, 1-12a (Lec. I pp. 629, 628 e 1081)
Dedicada: Rua Manoel Fontes Nabuco
Convidados: CEPED, CAR (Centro de Assistência Real), Fazenda Nossa Senhora da Conceição, Pastoral Familiar, Irmãs Filhas da Cruz, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Forças Armadas, Lions Clube de Ilhéus, Rotary Clubes, Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana e Colégios: Status e Estadual do Ceará,
Famílias: Goés, Bonfim e Vitta.
Paróquias: Santa Rita de Cássia (Conquista) e Nossa Senhora das Vitórias (do Bairro Nossa Senhora das Vitórias),
Animação: Grupo de Canto Amor de Deus – Paróquia Santíssima Trindade no Teotônio Vilela.
Oferta: Macarrão
8ª Noite – Dia 10 de dezembro > Sábado
Sub-Tema: Nas obras de Misericórdia Espirituais exercitamos a paciência que de Deus aprendemos, experimentamos e testemunhamos!
Leituras: Tg 2, 14-17; Sl 111 e Mt 25, 31-46 (Lec. III pp. 383; 373 e 398-400)
Dedicada: Rua Maria Amélia Pacheco Soub
Convidados: Padres e Seminaristas Palotinos, Irmãs Palotinas, MCC, Os Dizimistas, 18ª CSM, Exército, Marinha, Policia Militar, Civil e Federal, Colégio Militar, Corpo de Bombeiros, IBAMA, 68ª CIPM.
Famílias: Uaquim, Oliveira e Lavigne Lemos.
Paróquia: Nossa Senhora da Conceição (Banco da Vitória)
Animação: Grupo de Canto São Vicente – Paróquia Santa Rita de Cássia
Oferta: Óleo
9ª Noite: Dia 11 de dezembro > Domingo
Sub-Tema: Somos peregrinos nesse mundo, rumo à perfeição, movidos pela Misericórdia e pelo Amor do Deus Uno e Trino!
Leituras: 1Jo 4, 7-16; Sl 102 e Mt 11, 25-30 (Lec. I pp. 243; 242 e 244-245)
Dedicada: Rua Almiro Vinhás, Praça Guadalajara e Devotos (as) de Nossa Senhora de Guadalupe.
Convidados: Grupo Dom Eduardo, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, Sociedade do Abrigo São Vicente de Paulo, Fazenda da Esperança, MFRAC, Prefeitura Municipal de Ilhéus e Secretarias, Guarda Municipal, Câmara de Vereadores.
Famílias: Sampaio, Vasconcelos, Silva e Miguel Couto.
Animação: Grupo de Canto Mãe Aparecida – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Malhado
Oferta: Material de Limpeza.
17h00 – Carreata de Nossa Senhora de Guadalupe.
12 de dezembro – Dia Festivo em Louvor a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina.
06h00 – Alvorada de Fogos
18h30 – Procissão Pelas Principais Ruas do Bairro
19h00 – Celebração Festiva Presidida Pelo Bispo Diocesano Dom Mauro Montagnoli
Animação: Apóstolos de Cristo – Capelânia São Paulo Apóstolo
Fonte:jornaldoradialista.com
Por João VITOR.