Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Após "pausa", Chapecoense reabre cadastro para novos sócios-torcedores



Depois de encerrar plano por preocupação de falta de espaço no estádio, clube libera novas vagas para sócios; diretoria estuda possibilidade de solicitação de check-in.

A partir desta sexta-feira, a Chapecoense aceitará novamente a adesão de sócios-torcedores. Após a tragédia com o avião que levava o time verde e branco para a final da Copa Sul-Americana, houve excesso de procura para novas associações, o que fez o clube encerrar novos cadastros e criar uma nova modalidade para os interessados em contribuir na reconstrução do clube. Depois de nova avaliação, a diretoria decidiu liberar novos cadastros e estuda implementar confirmação de presença dos sócios.

Depois do acidente de 29 de novembro, a Chape ganhou cerca de 3.000 novos associados e chegou à marca de 11.890 sócios-torcedores. Nesta modalidade, os participantes têm o direito de acessar o estádio gratuitamente nos jogos em que ao clube é mandante. A Arena Condá tem capacidade para 20.085 torcedores, o que gerou preocupação em não atender a demanda de torcedores. Assim, o clube encerrou temporariamente o plano para novas adesões e criou um novo modelo.

- Já ficamos desde janeiro sem novas inscrições de sócios-torcedores, porque estávamos preocupados com a limitação do nosso estádio. Mas após alguns estudos e reuniões com nosso conselho gestor entendemos que o estádio comporta novas inscrições. Temos ações que a gente pretende fazer no futuro para melhorar o atendimento aos nossos torcedores. Com essa prerrogativa de melhorias entendemos sim que comporta novos sócios torcedores - explica o vice presidente de patrimônio e marketing, Luiz Antônio Danielli.

O grande objetivo é ter nossa folha de pagamento coberta pela adesão de sócios. É uma grande meta e um grande desafio. Precisamos do apoio de muitas pessoas, de entidades e da imprensa nesse projeto. A Chapecoense não é de um dono, é da sociedade. Ela é de nós chapecoenses e com todos engajados nesse objetivo podemos chegar lá.

Luiz Antônio Danielli
Hoje, a Chapecoense não pede a confirmação com antecedência do associado que irá ao estádio, como fazem outros clubes no mundo. Assim, a diretoria fica com um impasse de quantos ingressos colocar à venda. Por um lado, se reservar um número menor de espaço no estádio do que de sócios-torcedores e ter uma grande venda de ingressos, corre o risco de superlotar o local. Por outro, se reservar espaço para os associados e eles não comparecerem à Arena, perde a oportunidade de contar com a força máxima da torcida. Assim, o clube estuda a possibilidade de solicitar um check-in antecipado dos sócios, o que daria para a diretoria o indicativo de bilhetes disponíveis para venda.

- Essa é uma situação que estamos avaliando com muita cautela e cuidado, pois é uma mudança de cultura. A exemplo dos grandes times do futebol brasileiro que já tem essa prática para que o sócio torcedor faça sua confirmação para ir aos jogos. Mas é uma coisa em estudo, depende muito da adesão de sócios e da estatística de público no estádio. Talvez não seja necessário, mas estamos com otimismo trabalhando com a possibilidade de essa ser uma ferramenta para trabalharmos no futuro - diz Danielli

A principal meta do clube neste momento é subsidiar a folha salarial com os valores arrecadados com sócios. Hoje o clube conta com 28.454 associados em dois planos distintos. Os valores para adesão estão disponíveis no site do clube.

- O grande objetivo é ter nossa folha de pagamento coberta pela adesão de sócios. É uma grande meta e um grande desafio. Precisamos do apoio de muitas pessoas, de entidades e da imprensa nesse projeto. A Chapecoense não é de um dono, é da sociedade. Ela é de nós chapecoenses e com todos engajados nesse objetivo podemos chegar lá - afirma o dirigente.

O próximo compromisso na Arena Condá é contra o Atlético Mineiro, pela terceira rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Caso vença, a Chapecoense praticamente garante uma vaga na próxima fase. Antes disso, o clube enfrenta o Joinville, neste sábado, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.

Fonte:GloboEsporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.