Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Veja as Palavras de Arnaldo Jabor Sobre o Carnaval é Perfeito!!!



Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval. Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem perspectivas, de uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo...sem limites, sem pudor. Homens que até  sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços  e pernas cabeludas, numa imitação  grotesca e sem sentido do sexo feminino. Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remunerados...sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não  houvesse o amanhã.
Os canalhas no poder,  adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns  dias, o povo está  olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.
As ruas estão  tomadas de foliões urrando de alegria...e eu me pergunto: VOCÊ  ESTÁ  ALEGRE PORQUÊ, OTÁRIO ??? Sua vida melhorou de ontem pra hoje? Seu salário  aumentou? Seu filho entrou numa boa escola? Se você  cair de um trio elétrico  e quebrar a cabeça, vão  te levar para um bom hospital? Você terá  água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia?
Então  me explica, seu trouxa...TA RINDO DE QUE???
Você  irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está  destruindo a vc e ao nosso país?

Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é  tão  alienado.
                                  Arnaldo Jabor

MORADORES LIMPAM ESCADARIA DO ALTO DO COQUEIRO



As imagens acima mostram a escadaria do Alto do Coqueiro antes e depois da limpeza realizada pela comunidade. Eles retiraram todo o mato que impedia o livre acesso aos degraus.

A escadaria dá acesso ao bairro do Malhado, na zona norte de Ilhéus. Segundo uma moradora, mesmo após a retirada do mato, a maior parte dos degraus carece de reforma, pois ainda oferece risco à segurança das pessoas que passam por ali.

Fonte:www.blogdogusmao.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

ESCADARIA DO ALTO DO COQUEIRO DESABA APÓS CHUVA FORTE EM ILHÉUS



No início da manhã desta terça-feira, (28), parte de uma escadaria do Alto do Coqueiro, desabou por causa da chuva que atinge o município desde a madrugada.
Ninguém passava pelo local no momento do acidente.

Fonte:www.ilheus24h.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

CHUVAS EM ILHÉUS: DEFESA CIVIL DIVULGA TELEFONES PARA EMERGÊNCIAS



Por meio de nota encaminhada para a imprensa, a coordenação da Defesa Civil em Ilhéus divulgou dois números telefônicos para contato em caso de emergência. Ambos têm o prefixo 73: 3234-3597 e 9 8895-8633. O atendimento funciona em regime de plantão. O serviço é especialmente importante nos dias chuvosos, como nesta terça-feira (28) de Carnaval.

Fonte:www.blogdogusmao.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Estádio que receberá Flamengo x Fluminense será definido quarta.



ESPN: O local onde vai acontecer a final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, só será definido, na melhor das hipóteses, na quarta-feira de cinzas. Neste dia, está agendada uma reunião entre as diretorias dos clubes envolvidos e os responsáveis pela segurança pública do Rio de Janeiro para definir o estádio da decisão.

Em contato com a reportagem, Marcio Mac Culloch, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa do Flamengo, e representantes da Ferj confirmaram a informação.

As semifinais da Taça Guanabara foram um fracasso de público. O clássico entre Flamengo e Vasco, em Volta Redonda, teve 6.979 presentes, 5.484 pagantes. O jogo entre Fluminense e Madureira foi ainda pior: apenas 1.992 pagantes.

Nos dois casos, a indefinição sobre o local das partidas fez com que a venda de ingressos fosse afetada. Apenas três dias antes dos jogos foi batido o martelo sobre o palco das semifinais.

O Maracanã ainda não está disponível para o Carioca. Após a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 sofreu com abandono do Consórcio que o administra e teve sérias avarias no gramado e até mesmo na estrutura.

A intenção do time rubro-negro é utilizar o estádio apenas na estréia da Copa Libertadores, que será realizada no dia 8 de março, contra o San Lorenzo-ARG. O plano do Flamengo é de que a final da Taça Guanabara possa ser jogada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com torcida mista.

A Justiça carioca determinou que os clássicos do Estado ocorram com torcida do time mandante após a briga entre flamenguistas e botafoguenses, no último dia 12 de fevereiro, no Engenhão.

Flamengo e Vasco conseguiram uma liminar para se enfrentarem com torcida dividida, mas tiveram de transferir o jogo do Engenhão para Volta Redonda.

Fonte:www.flaresenha.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Artur Moraes comemora evolução na Chape e afirma: “Estou adaptado”



Após anos fora, o goleiro voltou ao Brasil e além da adaptação em campo, também precisou se ajustar fora dele “Tive que organizar uma vida toda de 10 anos fora”

28/02/2017 08h05 - Atualizado em 28/02/2017 08h05

O jogador mais experiente do grupo da Chapecoense em 2017, o goleiro Artur Moraes aos poucos vai se firmando como o titular da equipe. Na meta Chapecoense nas duas últimas partidas, não sofreu gols e viu o time vencer para recuperar a confiança. Depois de passar vários anos fora do país, o goleiro busca a readaptação em seu país natal, não apenas em campo, mas também fora dele.

 - Já estou muito melhor do que quando cheguei. Os primeiros 30 dias foram uma mudança muito grande em termos gerais, de futebol, de treinamento, de clima. Eu vinha de um inverno rigoroso há dois meses e hoje acredito que estou adaptado, sabendo aquilo que preciso fazer dentro de campo com os companheiros. Estou feliz e hoje me sinto muito melhor - afirma o goleiro.

Se em campo o jogador vê sua evolução, muito dela também veio do lado de fora. Depois de vários anos morando no exterior, o goleiro precisou reorganizar a vida no Brasil.

- Não é fácil. Tive que organizar uma vida toda de 10 anos fora, aqui no Brasil novamente. Em termos de futebol e treinamento é tudo muito parecido. Alguma particularidade ou outra é diferente - diz Artur Moraes.

 Já estou muito melhor do que quando cheguei. Os primeiros 30 dias foram uma mudança muito grande em termos gerais, de futebol, de treinamento, de clima. Eu vinha de um inverno rigoroso há dois meses e hoje acredito que estou adaptado.

- Artur Moraes

Após a pressão pelos maus resultados, a Chapecoense venceu duas seguidas e retomou o bom começo que havia feito no estadual. Sem sofrer gol nós dois últimos jogos, Artur Moraes destaca o entrosamento da equipe. Além disso, o goleiro também relaciona o crescimento do time em função do entendimento do padrão tático.

- (Não sofrer gols) Se deve ao fato de estarmos nos conhecendo melhor. O padrão tático que viemos fazendo jogo a jogo e a tendência é sempre melhorar. Os resultados dão uma outra conotação a tudo isso, mas os jogos mostrando a evolução e é nisso que vamos trabalhar - finaliza.

A Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, pela Primeira Liga. O jogo está marcado para às 19h30, na Arena Condá. Caso vença, o Verdão do Oeste praticamente garante uma vaga na próxima fase da competição.

Fonte:GloboEsporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Veja algumas fotos do treino do Galícia

Treino do Galícia na tarde desta terça-feira (27) no Parque Santiago o trabalho de movimento de dois toques e depois posse de bola quando o grupo foi dividido em várias equipes.
A novidade ficou por conta do novo diretor de futebol, o baiano Lucas Magalhães, que trabalhou na mesma área em clubes como Bahia, Portuguesa e Anápolis.
O treino hoje foi pelo novo membro da comissão técnica, Dênis Alves, do Rio de Janeiro, que deverá ser auxiliar do futuro novo treinador.
Treino do Galícia nesta quarta (28) será às 15 horas no Parque Santiago.

*Fotos: Hilton Oliveira*









Chineses passam a semana na Bahia para confirmar interesse na Fiol e Porto Sul



Uma visita de uma semana a Bahia, que finalizou com um almoço com o governador Rui Costa e passagem pelo Camarote Villa Mix, confirmou o interesse de duas grandes empresas do país asiático em participar nas obras do trecho baiano da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, que estavam paradas por falta de recurso. Desde o ano passado, o governo vem tratando com empresas chinesas para dar continuidade ao negócio.

Uma comitiva de quinze chineses, que inclui empresários, técnicos e o embaixador da China no Brasil, esteve visitando o trecho que vai de Barreiras até Ilhéus para verificar se existem negócios que viabilizem a exploração da ferrovia e do porto, segundo revelou o próprio governador na tarde desta segunda-feira (27).

“Eles estão convictos a participar da licitação do governo federal da Ferrovia Oeste-Leste (Caetité até Ilhéus) e de Caetité até a divisa da Bahia. Eu afirmei que o governo do estado tem tanto interesse nesta ferrovia que se dispõe a colocar algum recurso para ela chegar não só até Caetité, mas até a divisa da Bahia”. A previsão do governo é que as obras estejam em curso ainda este ano.

Quanto ao porto sul, uma empresa chinesa pretende entrar com uma sociedade com a Bahia Mineração (Bamin), empresa que venceu a licitação para construção e operação do equipamento. O governador em pessoa vai mediar a conversa com os sócios da companhia brasileira e com o banco chinês que vai financiar os negócios. Os dois projetos custarão ao todo uma soma de R$ 6 bilhões.

Ponte Salvador-Itaparica

A polêmica iniciativa que liga a capital baiana à Ilha de Itaparica também é do interesse dos chineses e vem sido objeto de conversas do governo entre as partes há meses. Os empresários asiáticos estão com o projeto em mãos e pretendem fazer modificações que diminuam o custo final da estrutura, que hoje é de R$ 8 bilhões. Alternativas estão sendo estudadas em termos de financiamento e remuneração da ponte.

“Dos 100% da ponte, dá para pagar entre 40% e 50% em até 30 anos de concessão com o valor do pedágio. Outros 50% nós precisamos viabilizar, 20% o governo teria condições de custear e o restante teria que ser financiado ou pelo governo federal ou empresários do setor imobiliário que se beneficiarão com a construção da ponte”, calculou Rui.

O governador apontou que os empresários asiáticos realizar negócios com este tipo modelo de financiamento, em que estas incorporadoras contribuem para pagar uma obra que vai resultar em expansão imobiliária. Porém, ele ressaltou que já foram iniciadas conversas com o governo federal para que o mesmo entre com os R$ 2,4 bilhões que faltam para fechar a conta.

Fonte:www.agravo.blog.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Jogos deste meio de semana



Confira os jogos que acontecem neste meio de semana pela Copa Sul-Americana, Estaduais, Copa do Brasil, Primeira Liga e Copa do Nordeste. Destaque para o confronto entre Santa Cruz e Salgueiro, que reúne os ex-Vitória da Conquista, Evandro Guimarães e Daniel pelo Salgueiro e Halef Pitbul, pelo Santa.

Copa Sul-Americana

Terça

19h15
O’Higgins x Fuerza Amarilla
Boston River x Comerciantes Unidos

21h45
Deportivo Cali x Sportivo Luqueño
LDU x Defensor Sporting

Quarta

19h15
Nacional Potosí x Sport Huancayo

21h45
Palestino x Atlético Venezuela
Racing Club x Rionegro Águilas

Quinta

18h00
Juan Aurich x Arsenal Sarandí

19h15
Cerro Porteño x Caracas

21h45
Deportes Tolima x Bolívar

Campeonato Pernambucano

Quarta

15h00
Atlético-PE x Afogados
Vitória-PE x Serra Talhada

20h00
América-PE x Flamengo-PE

21h45
Sport x Náutico

Quinta

15h00
Central x Belo Jardim

20h30
Santa Cruz-PE x Salgueiro

Campeonato Paranaense

Quarta

20h00
Atlético-PR x Coritiba

Campeonato Baiano

Quinta

17h00
Atlântico x Flamengo

19h30
Galícia x Vitória

20h30
Jacuipense x Juazeirense

Campeonato Mineiro

Quinta

20h30
Cruzeiro x Caldense-MG

Copa do Brasil

Quarta

19h30
Avaí x Luverdense
PSTC x São Paulo
ABC x Audax-SP
Joinville x São Raimundo-PA
Sinop x Fluminense

20h30
Gurupi x Rio Branco-AC
Sampaio Correa-MA x Guarani de Juazeiro

21h45
Brusque x Corinthians
Boa Esporte x Goiás
Vila Nova-GO x Vasco

Quinta

19h30
Ponte Preta x Cuiabá-MT

Primeira Liga

Quarta

19h30
Chapecoense x Atlético-MG

Quinta

19h15
Paraná Clube x Figueirense

21h30
Grêmio x Ceará

Copa do Nordeste

Quarta
20h30
Botafogo-PB x Sergipe CSS

Quinta
19h00
Itabaiana x CSA

21h30
Bahia x Altos-PI

Fonte:www.cidadeesportes.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Copa sulamericana começa hoje 28/05 Começa 4 Jogos




Confronto Hoje
28/02\2017 Ida Jogo as 21h:45 Volta  9/05\2017 21h:45
Sportivo Luqueñho PAR x Deportivo Cali COL

Ida 28/02\2017 Jogo amanhã 21h:45 Volta 30 /05\2017 Jogo as 21h:45
LDU Equ x Defensor URU


Ida 28/02\2017 Jogo as 19h:15 Volta 31/05\2017 jogo as 21h:45
O'HIGGINS CHI X FUERZA AMARALINA EQU


Ida 28/02\2017 Jogo as 19h:15 Volta 1/06\2017 jogo as 19h:15
Boston River Uru x Comerciantes Unidos PER


Ida 28/02\2017 Jogo as 19h:15 Volta 31/05\2017 19h:15
Deportivo Anzoatègui VEN x Huracà ARG


Quarta Feira
Ida 1/03\2017 Jogo as 21h:45 Na volta 1/03\2017 Jogo as 21h:45

Racing ARG X Rio Negro Àguilas COL



IDA 1/03\2017 Jogo as 21h:45 Volta 10/05\2017 19h:15
Palestino CHI x Atlètico VEN


Ida 2/03\2017 Jogo as 21h:45 Volta 01/03\2017 jogo as 19h:15
Tolima COL x Bolivar BOL

Ida 02/03\2017 Jogo as 18h:00 Volta 11/05\2017 jogo as 19h:15
Juan Aurich PER x Arsenal ARG


Ida 28/02\2017 Começa Jogo as 19h:15 e Volta 11/05\2017 Jogo 19h:15
Cerro portenho PAR x Caracas VEN

Ida 28/02\2017 Jogo as 19h:15 Volta 9/05\2017 19h:15
Nacional Potossi BOL x Sportivo Huancayo PER

Serrinha: Sertanejo empata com o Fluminense de Feira em jogo amistoso

Na tarde desta segunda-feira (27), o Social Desportivo Sertanejo (SDS), da cidade de Serrinha empatou com o sub20 do Fluminense, em Feira de Santana por 3x3. Gols de Mateus, Kêu e Romário para o Sertanejo.

Jogando contra times profissionais, o Sertanejo está invicto. Enfrentou o Esporte Clube Bahia no estádio Mariano Santana, em Serrinha e empatou por 1x1. Recentemente pegou a Juazeirense sub20 e goleou por 5x1, na cidade de Madre de Deus.

Desta vez o duelo foi contra os garotos do Touro do Sertão que vão disputar o baiano sub20. O Sertanejo poderia ter até vencido o jogo, mas a comissão técnica e diretores que estiveram presentes em Feira de Santana alegam que a arbitragem foi péssima, inclusive deixando de marcar uma penalidade clara em favor da equipe serrinhense.

Nos próximos dias, o SDS vai ter outros amistosos pela frente. Dentre eles estão o Galícia e o Jacobina sub20.

Misto do Sertanejo empata no Recanto

Na manhã deste domingo jogando na localidade de Recanto, em Serrinha, o time misto do Sertanejo (foto) empatou por 1x1 contra um combinado formado pelo experiente jogador Berimbau.

Como tinha este confronto contra o Fluminense, o treinador Cristiano Oliveira resolveu poupar os jogadores com uma faixa de idade mais baixa, para usar neste jogo e fez um mistão com atletas que vem sendo pouco utilizados e alguns convidados.

Por Cival Anjos

POLÊMICO CANTOR IGOR KANNÁRIO DIZ,QUE CRIME ORGANIZADO ESTA DENTRO DA CÂMARA MUNICIPAL

O vereador Igor Kannário não teve papas na língua ao discursar sobre a Câmara Municipal de Salvador durante show no bairro da Liberdade, neste domingo (26), em Salvador. Entre uma música e outra, o parlamentar vinculado ao PHS disse que o crime organizado está “lá dentro”, conforme registro feito pelo Correio. “Dentro da favela tem mais homem do que lá dentro. Não agravando a todos, porque existem alguns nobres colegas que são honestos, que são puros, mas que, infelizmente, não têm como fazer nada porque o bagulho lá dentro é tudo organizado. O crime organizado tá é lá dentro, meu irmão, não é aqui fora, não”, revelou o cantor. Kannário está no seu primeiro mandato como vereador, depois de ter sido eleito com 11 mil votos.

Fonte:O Caverão

FBF realiza novo sorteio de árbitros para 7ª rodada do Baianão 2017



Nesta quarta-feira (1º), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou um novo sorteio de árbitros que atuarão na sétima rodada da Série A do Baianão 2017. Os jogos serão realizados no próximo domingo (5).

O evento/sorteio está marcado para a 15h. Na oportunidade, em comunicado oficial, a entidade convida o público em geral, desportistas, dirigentes, profissionais da imprensa e auditores e procuradores do TJDF-BA para participarem do sorteio, no auditório da FBF.

Fonte:fbf.org.br


Confira abaixo o comunicado:

COMUNICAÇÃO N° 08 /17 – NOVO SORTEIO DE ÁRBITROS
A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – FBF vem comunicar ao público em geral, desportistas,
imprensa em todas as suas modalidades, filiados, árbitros e Auditores e Procuradores do TRIBUNAL
DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO ESTADO DA BAHIA, que na data, horário e local a seguir
indicados, serão realizados os sorteios para os árbitros que irão atuar na competição e rodada
também apontada:

DATA: 01/03/17
LOCAL DO SORTEIO: Praça Castro Alves, n° 01 – Ed. Palácio dos Esportes, Centro – Auditório da FBF
HORÁRIO: 15h00

RODADA: 7ª
DATA: 05/03/17
DIA: Dom
HORÁRIO: 16h00min
GR. 1/1
JOGO Nº 31
JOGO: Vit. da Conquista x Bahia
ESTÁDIO: Lomanto Júnior


DATA: 05/03/17
DIA: Dom
HORÁRIO:16h00min
GR. 1/1
JOGO Nº 33
JOGO: Bahia de Feira x Galícia
ESTÁDIO: Alberto Oliveira

DATA: 05/03/17
DIA: Dom
HORÁRIO:16h00min
GR. 1/1
JOGO Nº 34
JOGO: Vitória x Atlântico
ESTÁDIO: Manoel Barradas

Esclarecemos que eventuais interessados poderão comparecer e acompanhar
livremente o sorteio, fazendo a devida identificação na Portaria do Edf. Palácio
dos Esportes.

Salvador, 27 de fevereiro de 2017.
COMISSÃO ESTADUAL DE ÁRBITROS DE FUTEBOL – CEAF/BA

Vidal Cordeiro Lopes
Presidente da CEAF/BA

Fox transmitirá dois primeiros jogos do Flamengo e um da Crefisa.



ESPORTE E MÍDIA: Na terça-feira (7 de março) os canais FOX Sports começam a mostrar a fase de grupos da Taça Libertadores da América.

As primeiras transmissões foram divulgadas com destaque para a exibição ao vivo dos jogos dos clubes brasileiros. Flamengo e Grêmio, por exemplo, vão ter duas partidas mostradas.

Veja os confrontos do FOX Sports abaixo (horários de Brasília).

MARÇO
Dia 7 (ter), 21h00, Atlético/PR x Universidad Catolica
Dia 8 (qua), 21h45, Flamengo x San Lorenzo
Dia 9 (qui), 19h30, Zamora x Grêmio
Dia 15 (qua), 21h45, Palmeiras x Jorge Wilstermann

ABRIL
Dia 11 (ter), 21h45, Grêmio x Deportivo Iquique
Dia 12 (qua), 21h45, Flamengo x Atlético-PR
Dia 13 (qui), 21h45, Atlético Nacional x Botafogo e Atlético/MG x Sport Boys
Dia 18 (ter), 21h45, Chapecoense x Nacional
Dia 19 (qua), 21h45, Libertad x Atlético/MG

Fonte:www.flaresenha.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

FCF altera datas e horários da última rodada do turno do Catarinense; veja



Chapecoense x Criciúma e Brusque e Joinville passam para o sábado; enquanto que Avaí x Inter de Lages será realizado às 18h30, de domingo

27/02/2017 15h05 - Atualizado em 27/02/2017 15h11

A última rodada do turno do Catarinense, que já tem o Avaí como campeão, teve três partidas alteradas. A Federação Catarinense de Futebol publicou as alterações, com dois jogos realizados para o sábado e três partidas para fechar o turno no domingo.

No sábado, o jogo entre Chapecoense e Criciúma, que estava previsto para o domingo, na Arena Condá, será realizado às 16h. Assim como o duelo entre Brusque e Joinville, no Augusto Bauer, que será no mesmo dia, mas às 18h30.
Enquanto que o jogo do Avaí contra o Inter de Lages, marcado para as 16h de domingo, será às 18h30.

Os jogos entre Metropolitano x Figueirense e Tubarão e Almirante Barroso seguem às 16h de domingo.

Confira a última rodada do turno do Catarinense

Sábado
Chapecoense x Criciúma - Arena Condá, às 16h
Brusque x Joinville - Arena Condá, às 18h30

Domingo
Metropolitano x Figueirense - Sesi, às 16h
Tubarão x Almirante Barroso - Domingos González - 16h
Avaí x Inter de Lages - Ressacada - 18h30

Fonte:GloboEsporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Arbitragem para Galícia x Vitória

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do seu site oficial, divulgou na última segunda-feira (20) a escala de árbitros para o próximo jogo do Galícia contra o Vitória, às 19h30, no estádio de Pituaçu pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2017.
O sorteio realizado na sede da entidade, contou as presenças do Presidente de Honra da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF/BA), Wilson Paim, funcionários e árbitros, foi definido que o professor de 44 anos, Gleidson Santos Oliveira (CBF/Salvador) apitará a partida, enquanto José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/Salvador) e Daniella Coutinho Pinto (ASP. FIFA/Feira de Santana) serão seus assistentes. Guilard Giulius Cícero Alves (FBF/Salvador) será o quarto árbitro.

Vereador GIL GOMES apresenta Moção de Congratulação à Dom Mauro Montagnoli, pelos 20 anos de Ordenação Episcopal



Vereador GIL GOMES apresenta Moção de Congratulação à Dom Mauro Montagnoli, pelos 20 anos de Ordenação Episcopal
O Vereador Gil Gomes (PV), apresentou na última 6ª feira, 24/02, à Mesa Diretora do Legislativo Ilheense, Moção de Louvor e Congratulação ao Bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, pelos 21 anos de Ordenação Episcopal (24/02/1996-24/02/2017).

Durante estes vintes 21 anos a frente da Diocese, Dom Mauro sempre demonstrou um verdadeiro amor pela Vocação Sacerdotal e Religiosa. Quantos Padres foram Ordenados? Quantos Religiosos e Religiosas prestam serviços com os mais carentes em nossa Diocese?

Parabéns a Dom Mauro por esta conquista e a disposição de servir ao povo, sempre com o seu Lema “PRESIDIR É SERVIR BEM”, saudou na tribuna Gil Gomes.

Dom Mauro fez a profissão religiosa no dia 9 de dezembro de 1964 e foi ordenado sacerdote no dia 24 de janeiro de 1971. Foi nomeado bispo por João Paulo II no dia 20 de dezembro de 1995 e recebeu a ordenação episcopal no dia 24 de fevereiro de 1996 em Ouro Fino, MG.

Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi membro da Comissão Episcopal Pastoral, responsável pelo Setor de Leigos, Pastoral da Juventude e Comunidades Eclesiais de Base (1999 a 2003), membro do Conselho Episcopal Pastoral e presidente da Comissão para o Laicato (2003 a 2007). No Conselho Episcopal Latino-Americano, foi membro da Comissão Episcopal do Departamento de Leigos (1999) e presidente do Departamento de Leigos (2000 a 2004).

 Ascom/GG.

Fonte:jornaldoradialista.com

Pela liderança, Artur Moraes sai "pouco à frente" na briga com Elias na Chape



Técnico Vagner Mancini destaca capacidade técnica dos dois goleiros, mas vê a experiência como fator para definir a titularidade na meta do Verdão do Oeste.

Ainda em busca do melhor encaixe na temporada, a Chapecoense vive uma constante disputa de posições. Depois de uma sequência sem triunfos, o Verdão encaixou duas vitórias no Campeonato Catarinense, e o técnico Vagner Mancini sinalizou que em uma das posições, a vaga tem um titular: o gol.

Diante do Joinville, no sábado, Artur Moraes foi a escolha de Mancini e ainda levou a braçadeira de capitão. Segundo o comandante, a experiência e a liderança pesaram neste momento na briga com Elias pela vaga de arqueiro do Verdão do Oeste.

- O Elias ainda vai ter outras oportunidades, talvez no jogo de sábado que vem. Vai depender do que acontecer na quarta-feira. Hoje o Artur está um pouco à frente do Elias, até pela liderança, pela bagagem que tem. Os dois estão no mesmo nível, mas existem algumas coisas que tenho que ponderar, como uma liderança em campo, o fato de já ter rodado mais dentro do futebol. Isso não quer dizer que o Elias não possa entrar e dar conta do recado, porque já entrou e mostrou isso.

A vitória por 1 a 0 sobre o Joinville devolveu a confiança à Chape. Com a proximidade da estréia na Libertadores - dia 7 de março -, o Verdão sabe que ainda precisa evoluir, mas alcançar isso com triunfos fica mais fácil. Agora, o pensamento é também no returno do estadual para lutar pelo bicampeonato.

- Importante vencer, tínhamos resultados negativas, tivemos uma vitória sobre o Metropolitano e a agora confirmamos a nossa reabilitação para o Catarinense, e essa era nossa intenção, de ter o resultado positivo novamente - destacou o zagueiro Fabrício Bruno.

A Chape encerra a participação no turno do Catarinense no próximo sábado. Em casa, enfrenta o Criciúma, pela nona rodada.

Fonte:GloboEsporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Com só 2 jogos, Flamengo já ganhou, em 2017, tantos clássicos quanto em 2016



A semana da decisão da Taça Guanabara chegou, e, com ela, um motivo de empolgação para a torcida do Flamengo. Quando entrar em campo no Fla-Flu, o flamenguista poderá dizer que, em 2017, os clássicos são rubro-negros.

Durante o Campeonato Carioca, a equipe do treinador Zé Ricardo já encarou grandes rivais duas vezes: Botafogo na 4ª rodada, e Vasco na semifinal. E ambas as partidas acabaram com vitória do Flamengo – 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Pode parecer pouco, mas os dois resultados já igualam o retrospecto flamenguista em 2016. No ano passado, foram 10 clássicos. Cinco empates, três derrotas e somente duas vitórias.

Há, ainda, outra parte desse histórico que pode motivar o torcedor ainda mais. Os dois jogos vencidos na última temporada foram exatamente sobre o rival de domingo, o Fluminense.

Em 21 de fevereiro de 2016, Willian Arão e Paolo Guerrero marcaram no 2 a 1 sobre o Flu em duelo válido pelo grupo B do Carioca. Meses depois, em 13 de outubro, o polêmico encontro pelo Campeonato Brasileiro.

O Fla venceu pelos mesmos 2 a 1, mas a partida ficou marcada pelo gol anulado do zagueiro Henrique, do Fluminense, que foi confirmado e voltou a ser retirado após suposta consulta do árbitro Sandro Meira Ricci.

Com tudo isso para trás, Flamengo e Fluminense entram em campo, no domingo, na disputa pela Taça Guanabara. Apesar do desejo dos clubes pela reabertura do Maracanã, a final ainda não tem local definido.

Fonte: (ESPN)
colunadoflamengo.com

PUBLUCADO POR: JOÃO VITOR.

Curso Gabaritando de Ilhéus realiza ação social



No último dia 16 de fevereiro, os professores do curso Gabaritando de Ilhéus, Emenson Silva (Direito), Tenente Gilberto Fernandes (Estatuto da PM), Murillo Cesar (Língua Portuguesa), e Ewerton Chagas (Secretario), entregaram, ao abrigo São Vicente de Paula, alimentos não perecíveis, arrecadados na aula show do professor Emenson Silva.

Trata-se de uma ação social promovida pela direção curso, por considerar de extrema importância o compromisso em ajudar instituições que necessitam de contribuições para sua manutenção.

Segundo o professor Emenson Silva, “essa ação consiste na execução do projeto Solidário’, do curso Gabaritando de Ilhéus, denominado Conhecimento Solidário, no qual são realizadas aulas-show, visando sensibilizar professores e alunos para a prática do bem”.

Este é um exemplo de compromisso social a ser seguido pela comunidade. Curso Gabaritando: Quem passa, estuda aqui!

Fonte:www.agravo.blog.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Campeonato Brasileiro vai ter concorrência na TV em 2019

As transmissões por televisão dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A terão importante mudança daqui a dois anos. A partir de 2019, o SporTV vai ter concorrência na exibição de partidas na TV fechada, com a entrada do Esporte Interativo na jogada. Na TV aberta e no pay per view continuará tudo como está, com transmissão da Globo e pelo Premiere FC, respectivamente.
O fato de duas emissoras terem direitos sobre jogos de um mesmo campeonato numa mesma plataforma criará uma restrição nas exibições. Isso porque, pela legislação, um canal só poderá exibir uma partida se tiver contrato com os dois clubes envolvidos nela. É o que diz o artigo 42 da Lei Pelé. 
Com a concorrência, os clubes serão divididos em dois grupos e só poderão ser levados ao ar jogos que envolvam times dentro dos grupos – o canal por assinatura do Grupo Globo tem acordo com 23 clubes, de várias divisões. O do Grupo Turner contabiliza 16, mas Figueirense e Santa Cruz dizem não ter fechado com a emissora. 

Assim, a partir de 2019, os clássicos pelo Brasileiro entre Corinthians e Palmeiras, por exemplo, não poderão ser transmitidos por nenhuma das duas emissoras. Isso porque o Alvinegro terá contrato com o SporTV e o Alviverde com o Esporte Interativo.
Uma solução seria um acordo entre as partes. Essa hipótese, porém, é inexistente, a considerar a posição atual das emissoras. "Não vamos dividir. Nossa intenção é ficar com os clubes com os quais temos contrato. Estamos muito satisfeitos com o pacote exclusivo que compramos", disse ao Estado Bernardo Ramalho, diretor de direitos do Esporte Interativo.
"Acreditamos que temos acordos suficientes com clubes de relevância nacional que nos permitem compor uma grade de transmissão da competição importante e de interesse no SporTV", afirmou, por e-mail, Pedro Garcia, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo. 
Ele reforça que a restrição só vale para a TV por assinatura. Assim, o telespectador terá sempre a opção do pay per view e, conforme a situação, a TV aberta – nessa plataforma, a Globo tem uma quantidade de jogos que pode exibir até para a cidade onde ocorrem.
Com base no Brasileiro de 2017, o SporTV tem sob contrato hoje 14 clubes da Série A e o Esporte Interativo, apenas seis. Mas acredita que terá entre 9 e 10 na elite em 2019 (hoje na Série B, o Internacional tem acordo com a emissora), o que vai lhe possibilitar transmitir, em média, dois jogos por rodada, dentro da meta da empresa.
BRECHA
A "briga" pelos direitos do Brasileiro na tevê por assinatura se tornou possível a partir de decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), dividindo os contratos de transmissão por plataforma. O Esporte Interativo interessou-se pelo segmento fechado e, com o fim dos atuais contratos dos clubes com o Grupo Globo – terminam em 2018 – entrou no mercado. Seus acordos passam a valer em 2019 por período de seis anos, até 2024.
O Esporte Interativo destinará aos clubes que tem sob contrato um total de R$ 550 milhões, assim distribuídos: 40% divididos igualitariamente; 25% de acordo com o desempenho; e 25% conforme a exposição. Os clubes só recebem nos anos que estiverem na Série A. A emissora também pagou luvas.
O valor do pacote da Globo/SporTV é de R$ 600 milhões, segundo fontes do mercado. A divisão é a seguinte: 40% do total divididos igualmente entre os 20 times que participam da Série A; 30% entre os 16 primeiros colocados na tabela; e 30% pelo porcentual de exibição na TV.
O EI também ofereceu aos clubes que fecharam com a emissora atrativos como identificar estádios e CT pelo naming right, entrega de conteúdo para que possam usar nas suas plataformas próprias (facebook, YouTube...), investimento de mídia para incentivar o programa de sócio-torcedor e novos horários, mais flexíveis, para a realização das partidas. O SporTV também acena com horários diferenciados.
Para o Cade, a nova realidade será salutar. "Mais opções de escolha, além de serem benéficas aos consumidores, podem representar melhores produtos e ações inovadoras por parte daqueles que o prestam, beneficiando a toda a sociedade", definiu o órgão, por meio de nota.
NEGÓCIO MILIONÁRIO
R$ 550 milhões é o valor a ser pago pelo Esporte Interativo aos clubes que terá sob contrato para transmissão de jogos em TV fechada a partir de 2019. Os contratos terão duração de seis temporadas.
R$ 600 milhões é o valor que será desembolsado pelo Grupo Globo com os clubes que terá sob contrato também a partir de 2019, apenas para essa plataforma.
R$ 500 milhões investirá a Globo em contratos referentes a outras plataformas, como TV aberta e pay per view.

por Por Almir Leite / Estadão 

Vitoria da Conquista inicia preparação para enfrentar o Bahia

O Vitória da Conquista iniciou a preparação para o confronto contra o Bahia, que acontece no próximo domingo (5), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Na manhã do último sábado (25), o elenco fez um trabalho físico na academia e na manhã de ontem (26), Guilhermino Lima, que foi efetivado como técnico comandou um treino tático no estádio Edvaldo Flores.
Na manhã de hoje (27), os jogadores folgam e a tarde será realizado um treino técnico no estádio Edvaldo Flores.
Os ingressos para o jogo já estão à venda pelo valor promocional de R$30,00, até sexta (03). No dia da partida o valor será R$40,00.
O Bode ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com 10 pontos.

Por: Luciano Pina

Do:Cidade Esportes

BALEIA CACHALOTE É ENCONTRADA MORTA EM SERRA GRANDE

Uma baleia cachalote foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, (27), na praia de Serra Grande, litoral norte do município. Ainda não se sabe as motivações para a morte do animal, cuja presença chamou a atenção de moradores e turistas.

O cachalote ou cacharréu é o maior dos cetáceos com dentes bem como o maior animal com dentes atualmente existente. Mede até 15 metros de comprimento.


Fonte: Ilhéus 24H

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Uma excelente notícia, merece nosso apoio e divulgação massiva. A Rede Globo, é claro, irá boicotar.



ALVÍSSARAS!  meio a tanta Abraços, Edna Lopes
 Cobap e Paim sacramentam abertura da CPI da Previdência
Publicado em 23 de fev de 2017 em Anasps Congresso
O que poucos acreditavam aconteceu. A Cobap, juntamente com o senador Paulo Paim (PT-RS), acaba de dar um duro golpe no Governo Federal, conseguindo o número necessário de assinaturas para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a real situação financeira da Previdência Social.
Esse fato é inédito. Pela primeira vez em 92 anos de existência, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sofrerá uma severa investigação. Serão apurados desvios de verbas, fraudes, sonegações e todos os tipos de irregularidades.
A ideia de criar uma CPI na Previdência Pública partiu do presidente da COBAP, Warley Martins, que buscou o apoio do senador Paim para oficializar um complicado processo investigativo, que será histórico. “Vamos provar de uma vez por todas que não existe déficit na Previdência. Não tem rombo, tem roubo. Muita gente vai parar na cadeia. Será pior que a operação lava-jato”, disse Warley.
Para a abertura desta CPI eram necessários que dois terços dos 81 senadores assinassem o pedido (ou seja, 27 membros). Graças ao trabalho e pressão da COBAP nas ruas e ao prestígio de Paulo Paim, até agora 29 parlamentares assinaram o documento, garantindo a instauração da investigação nos cofres do INSS durante as últimas décadas. Espera-se que outros senadores assinem, para que a CPI ganhe mais força e maior representatividade política.
 O Senado terá até 120 dias para concluir a investigação na contabilidade do setor. Essa façanha pode “engessar” a maldita reforma da Previdência e também impedir sua aprovação no Congresso Nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cobap
http://www.anasps.org.br/cobap-e-paim-sacramentam-abertura-da-cpi-da-previdencia/


Ilhéus busca entendimento com a Justiça sobre os precatórios trabalhistas




A Prefeitura de Ilhéus, representada pela Procuradoria Geral do Município, busca entendimento com a Justiça do Trabalho acerca dos precatórios trabalhistas. Conforme requerimento apresentado pelo município, na atual gestão, devidamente deferido, a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, Desembargadora Maria Adna Aguiar, designou uma audiência global sobre o assunto para o próximo dia 27 de março, às 10 horas. O local escolhido foi o Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade.

A intenção do governo é se antecipar diante do grave problema com a justiça trabalhista e realizar acordos mais favoráveis ao município. A proposta é conseguir uma conciliação global, diminuindo a dívida e equacionando os encargos financeiros que comprometem parte significativa da receita orçamentária de Ilhéus, além da possibilidade de parcelamento do passivo trabalhista.

Ao assumir a gestão, o prefeito Mário Alexandre constituiu uma Comissão Interdisciplinar de Avaliação e Revisão de Precatórios e RPV´s Trabalhistas (CIARP), através do Decreto Municipal nº 36/2017. A Comissão é coordenada pelo Procurador Geral, Fabiano Resende, e também composta por um subcoordenador, o secretário da Fazenda, Elifaz Anunciação; o primeiro-secretário, o assessor do Procurador Geral, Gustavo Aurélio Seára Niella; o segundo-secretário, chefe de setor da Secretaria de Saúde, Uziel Pires Santos; o assessor geral, que exerce essa função junto ao Procurador Geral, Michel Mendonça Ribeiro; e mais um assessor, o chefe do setor de Recursos Humanos, Antônio Rodrigo Viana Ramos.

A medida tem como finalidade promover o esforço conjunto das secretarias de Finanças e de Administração na tentativa de obter acordos que desonerem os cofres públicos, diante da enxurrada de ações movidas contra o município durante administrações anteriores, que resultaram num vultuoso passivo, colocando Ilhéus como o maior devedor do estado e entre os maiores devedores do país.  As secretarias designadas contratarão, nos próximos dias, empresa especializada para efetuar a revisão dos cálculos das ações. Enquanto isso, a Justiça do Trabalho está providenciando a entrega de todos os processos para que a equipe de trabalho possa fazer carga.

O prefeito Mário Alexandre classificou a iniciativa como um importante avanço para conseguir uma expressiva redução da dívida municipal oriunda de ações trabalhistas e, assim, equilibrar as contas públicas: "É preciso discutir com mais profundidade sobre essa questão, aproveitando a presença da própria Presidente do Tribunal Regional do Trabalho no evento e assim podermos negociar ao máximo, demonstrando a imperiosa necessidade de equilíbrio das contas municipais, viabilizando a administração, para o bem da coletividade", completou.

Secretaria de Comunicação Social – Secom



PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

“Vencemos sem jogar tão bem”, diz Nathan após jogo irregular da Chape



Desde que Nathan se tornou titular do Verdão do Oeste, time levou apenas um gol no Campeonato Catarinense; contra o Joinville, zagueiro fez dupla com Fabrício Bruno



A Chapecoense espantou de vez a má fase dentro do Campeonato Catarinense. Depois de golear o Metropolitano no meio da semana com uma atuação irreparável, o time do Oeste voltou a vencer na competição. Desta vez, o placar foi magro: 1 a 0 em cima do Joinville, fora de casa. Sem considerar uma grande atuação do time, o zagueiro Nathan enalteceu o placar positivo diante do JEC.

- Estávamos fazendo bons jogos, sendo superiores aos adversários. Já faz um tempo que estamos atrás de vitórias, não somente jogar bem e melhor, queríamos jogar bem e vencer, mas vencemos sem jogar tão bem - afirma Nathan.

Desde que Nathan virou titular a equipe sofreu apenas um gol na competição. Sem Douglas Grolli ao seu lado no jogo contra o JEC, o zagueiro fez dupla com Fabrício Bruno.  A nova zaga deu conta do recado e a Chape saiu do segundo jogo consecutivo sem sofrer gol.

-Independente de quem entrar ali, tem que seguir as orientações táticas e não sofrer gol - exige o zagueiro.

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira contra o Atlético Mineiro, pela Primeira Liga, na Arena Condá. Caso vença o Galo, o Verdão do Oeste encaminha a classificação para a próxima fase da competição.

Fonte:GloboEsporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Flamengo e Fluminense evitam chamar favoritismo.



O GLOBO: Se os dias que antecederam o clássico entre Flamengo e Vasco foram temperados por provocações de ambos os lados, o tom para a final da Taça Guanabara, entre Fla e Fluminense, promete ser diferente. Após passarem pelas respectivas semifinais no sábado, rubro-negros e tricolores evitaram chamar para si o favoritismo na decisão, que será realizada no domingo.

Depois da vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, em Volta Redonda, o meia Diego, autor do gol de pênalti que definiu o placar da partida, lembrou que o Fluminense ainda não sofreu gols neste Carioca e projetou uma final difícil.

— Vai ser uma final bem equilibrada, é um adversário que sabe muito bem o que quer e o que faz em campo. Agora é comemorar a vitória, que foi muito difícil, e a partir de amanhã (domingo) já pensar em como resolver esse jogo contra o Fluminense — afirmou Diego.

O técnico do Fluminense, Abel Braga, também fez questão de frear qualquer possibilidade de empolgação após o empate em 0 a 0 com o Madureira, em Los Larios, que garantiu o tricolor na decisão da Taça Guanabara. Antes de saber que o adversário seria o Flamengo — já que a partida do Flu terminou antes —, Abel já transmitia o favoritismo para o time rubro-negro.

— Domingo é ferro. Se for o Flamengo, antes do jogo eles são favoritos — disse Abel.

Do lado rubro-negro, o técnico Zé Ricardo indicou que o Flamengo deve trocar a folia pelo estudo na semana de carnaval.

— Vai ser outra grande pedreira, já que eles não sofreram gols ainda. Vamos estudar bastante o Fluminense para fazermos uma grande final e tentarmos o título da Taça Guanabara — projetou.

Fonte:www.flaresenha.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

CORPO ENCONTRADO DE BRAÇOS ABERTOS NA PRAIA DO SÃO DOMINGOS

Na manhã deste domingo, um corpo foi encontrado de braços abertos na praia do São Domingos, litoral norte de Ilhéus, na altura do km 05 da rodovia Ilhéus-Itacaré.

Segundo informações, o cadáver, ainda não identificado, estava com múltiplas lesões de perfurações a faca, e escoriações supostamente provenientes de tortura.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local, e realizou o levantamento cadavérico. A polícia civil investiga o caso. Informações do Agravo.

Fonte:Blog Ilhéus 24h

ILHÉUS: CONQUISTENSE MORRE AFOGADO EM PRAIA DO SUL



Wesley Aguiar, natural de Vitória da Conquista, que passava o Carnaval na praia, em Ilhéus morreu afogado neste sábado (25) pela manhã. O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã em uma das praias ao sul da cidade. Wesley, morador da Patagônia, brincava com amigos, quando teria sido colhido por uma corrente forte, sendo arrastado para após as ondas, não sendo mais visto.

Desesperados, amigos e familiares tentaram em vão entrar no mar para tentar resgatá-lo, sendo contidos por outros banhistas. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente, conseguindo avistar e retirar Wesley da água, com auxílio de profissionais experientes. O óbito foi constatado logo no resgate do jovem.

Fonte:www.otabuleiro.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Fla-Flu na final vale ‘férias’ do Carioca e tempo livre para Copa do Brasil ou Libertadores



Flamengo e Fluminense avançaram à final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com uma motivação extra para serem campeões. O título vale um passe “livre” no Estadual e a chance de focar mais em outros torneios.

A idéia pode parecer estranha, mas é isso mesmo. E o motivo é simples. O regulamento do Campeonato Carioca assegura ao campeão do primeiro turno vaga direta na semifinal decisiva do torneio, independentemente da colocação no segundo turno (Taça Rio).

As semifinais pelo título do Estadual serão nos dias 22 e 23 de abril, entre os campeões de cada turno mais os dois clubes com mais pontos ao longo da competição.

Mas é se o mesmo time vencer os dois turnos?

Diferentemente de outros anos, nesta edição vencer os dois turnos não dá o título antecipado do Estadual. De qualquer jeito haverá semifinais e final do Carioca.

Se houver campeão de turno repetido, as semifinais serão disputadas por ele e pelos três times com mais pontos ao longo da competição.

Ou seja, ao ganhador do primeiro turno bastará cumprir tabela na Taça Rio.

Flamengo campeão do 1º turno

Se isso acontecer, o time rubro-negro poderá tirar proveito para rodar o elenco, isto é, dar chance para reservas e jogadores jovens e focar na Libertadores. A equipe terá três compromissos no torneio antes da semifinal do Estadual

Dia 8 de março, jogará com o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã. No dia 15, o confronto será com a Universidad Católica, do Chile, fora. Dia 12 de abril o duelo será contra o Atlético Paranaense, no Rio, em estádio a ser confirmado.

Fluminense campeão do 1º turno

Se isso acontecer, o time tricolor poderá priorizar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, poupando os titulares no Carioca. Pelo torneio nacional tem jogo agendado para o dia 1º de março contra o Sinop. Mais duas fases estão previstas na sequência

Além disso, no dia 5 de abril, o Fluminense jogará contra o Liverpool, do Uruguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Será o primeiro jogo. A volta é 10 de maio.

Agenda

A final da Taça Guanabara será no próximo domingo e local ainda a ser definido.

Já a Taça Rio começa no próximo dia 12 de março e vai até 16 de abril.

Ou seja, para aliavar a temporada, vale muito vencer a Taça Guanabara.

Fonte: (ESPN)
colunadoflamengo.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Flamengo encerra jejum, vence o Vasco e garante vaga na final

Apos nove jogos, o Flamengo voltou a vencer o Vasco. Com a vitória por 1 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira, os rubro-negros avançaram para a final da Taça Guanabara.
Agora, os flamenguistas vão disputar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no próxima fim de semana.
O Flamengo foi superior durante os 90 minutos contra os cruzmaltinos, que precisavam da vitória. Os rubro-negros desperdiçaram diversas oportunidades, mas chegaram a vitória com gol de pênalti marcado por Diego.
Fonte:Cidade Esportes

Atacante Tatu acerta retorno ao Vitória da Conquista

O atacante Tatu, que estava treinando junto com o elenco do Vitoria da Conquista enquanto se recuperava de contusão, rescindiu contrato om o Salgueiro/PE e assinou com o alviverde para o Campeonato Baiano.
A diretoria está correndo agora para regularizar o atleta o mais rápido possível, para tentar deixá-lo à disposição do treinador Guilhermino Lima já para partida contra o Bahia, dia 5, no Lomanto Júnior.

Fonte:Cidade Esportes

Guilhermino Lima efetivado como técnico até o fim do Baiano

A diretoria do Vitória da Conquista decidiu efetivar o Treinador Guilhermino Lima para a sequência da temporada.
Segundo o presidente Ederlane Amorim, “para este momento precisaríamos de alguém que conhecesse o elenco e se adequasse à proposta de trabalho do ECPP e ninguém melhor do que Lima para exercer esta função, afinal ele está desde o início da preparação e tem todo o conhecimento necessário”.
Lima será apresentado no treino deste domingo, 25, no Estádio Edivaldo Flores.

Fonte:Cidade Esportes

Copa do Nordeste: Vitória empata sem gols se mantém na liderança do grupo E

Em pleno sábado de Carnaval, o Vitória empatou em 0x0 com o América-RN, em uma partida sem inspiração disputada na Arena das Dunas, em Natal, neste dia 25.
O resultado do duelo, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, deixou o Leão com sete pontos , na liderança do grupo E. Já o time potiguar soma quatro pontos. O Vitória teve chances com André Lima e Paulinho no primeiro tempo, mas os atacantes não acertaram as finalizações. Já no segundo tempo, o zagueiro Paulão, do América, quase fez gol contra após cruzamento de Uillian Correia.
Apenas 1.977 pessoas pagaram ingresso para ver a partida.

Fonte:Cidade Esportes

sábado, 25 de fevereiro de 2017

📌 Guia de Programação Futebol na 📺



🗓 2⃣5⃣ / 0⃣2⃣/ 1⃣7⃣

🇪🇸 Campeonato Espanhol

⚽ *Alavés*  ❌ *Valencia*

🕖9:00
📺ESPN BRASIL

🇧🇷 Campeonato Paulista

⚽ *Santo André* ❌ *Linense*

🕖10:00
📺SPORTV

🇧🇷 Campeonato Catarinense

⚽ *Figueirense* ❌ *Tubarão*

🕖10:00
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Paulista A3

⚽ *Nacional* ❌ *Taboão da Serra*

🕖10:00
📺REDE VIDA

🇮🇹 Campeonato Italiano Série B

⚽ *Frasinone* ❌ *Verona*

🕖11:00
📺 BAND SPORTS

🇩🇪 Campeonato Alemão

⚽ *Bayern de Munique* ❌ *Hamburgo*

🕖11:30
📺FOX SPORTS

🇩🇪 Campeonato Alemão

⚽ *Freiburg* ❌ *Borussia Dortmund*

🕖11:30
📺ESPN

🇽🇪 Campeonato Inglês

⚽ *Chelsea* ❌ *Swasea City*

🕖12:00
📺ESPN BRASIL

🇪🇸 Campeonato Espanhol

⚽ *Betis* ❌ *Sevilla*

🕖12:15
📺 FOX SPORTS 2

🇫🇷 Campeonato Francês

⚽ *Guingamp* ❌ *Mônaco*

🕖13:00
📺SPORTV

🇮🇹 Campeonato Italiano

⚽ *Napoli* ❌ *Atalanta*

🕖14:00
📺ESPN BRASIL

🇽🇪 Campeonato Inglês

⚽ *Watford* ❌ *West Ham*

🕖14:30
📺ESPN +

🇩🇪 Campeonato Alemão

⚽ *Herta Berlim* ❌ *Frankfurt*

🕖14:30
📺 FOX SPORTS

🇵🇹 Campeonato Português

⚽ *Estoril* ❌ *Sporting*

🕖15:15
📺 Esporte Interativo 2 e BAND SPORTS

🇧🇷 Copa do Brasil

⚽ *Paraná* ❌ *Bahia*

🕖16:30
📺FOX SPORTS 2

🇧🇷 Copa do Nordeste

⚽ *Uniclinic*  ❌ *Santa Cruz*

🕖16:30
📺 Esporte Interativo

🇧🇷 Campeonato Paulista

⚽ *Palmeiras* ❌ *Ferroviária*

🕖16:30
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Carioca

⚽ *Fluminense* ❌ *Madureira*

🕖16:30
📺 GLOBO e PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Mineiro

⚽ *Democrata - GV* ❌ *Atlético - MG*

🕖16:40
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Gaúcho

⚽ *Cruzeiro - RS* ❌ *Grêmio*

🕖16:30
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Catarinense

⚽ *Almirante Barroso* ❌ *Avaí*

🕖16:30
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Catarinense

⚽ *Criciúma* ❌ *Metropolitano*

🕖16:30
📺PREMIERE

🇮🇹 Campeonato Italiano

⚽ *Juventus* ❌ *Empoli*

🕖16:45
📺FOX SPORTS

🇧🇷 Campeonato Paulista

⚽ *Audax* ❌ *Ituano*

🕖17:00
📺SPORTV

🇧🇷 Campeonato Paulista

⚽ *São Bento* ❌ *Red Bull Brasil*

🕖17:00
📺SPORTV 2

🇧🇷 Campeonato Paulista

⚽ *Santos* ❌ *Botafogo - SP*

🕖17:00
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Carioca

⚽ *Flamengo* ❌ *Vasco*

🕖17:00
📺PREMIERE

🇧🇷 Copa do Nordeste

⚽ *América - RN* ❌ *Vitoria*

🕖18:45
📺 Esporte Interativo

🇧🇷 Copa do Nordeste

⚽ *CRB* ❌ *ABC*

🕖18:45
📺 Esporte Interativo 2

🇧🇷 Campeonato Paulista A2

⚽ *Taubaté* ❌ *Portuguesa*

🕖19:00
📺 REDE VIDA

🇧🇷 Campeonato Paulista

⚽ *Novorizontino* ❌ *São Paulo*

🕖19:30
📺SPORTV

🇧🇷 Campeonato Paulista

⚽ *Mirassol* ❌ *Corinthians*

🕖19:30
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Paulista

⚽ *Ponte Preta* ❌ *São Bernardo*

🕖19:30
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Gaúcho

⚽ *Internacional* ❌ *Brasil de Pelotas*

🕖19:30
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Mineiro

⚽ *América - MG* ❌ *Tombense*

🕖19:30
📺PREMIERE

🇧🇷 Campeonato Catarinense

⚽ *Joinville* ❌ *Chapeconese*

🕖19:30
📺PREMIERE

🌏 Sul - Americano Sub 17

⚽ *Uruguai* ❌ *Equador*

🕖20:00
📺SPORTV 2

🇧🇷 Copa do Nordeste

⚽ *River - PI* ❌ *Sport*

🕖21:00
📺 Esporte Interativo

🌏 Sul - Americano Sub 17

⚽ *Colômbia* ❌ *Chile*

🕖22:05
📺SPORTV

AGENDA ESPORTIVA DA TV (SÁBADO, 25/2/2017

🇧🇷🇦🇷🇧🇪🇫🇷🇩🇪🇮🇹🇲🇽🇳🇱🇵🇹🇪🇸🇽🇸🇽🇪🇺🇸🇷🇺⚽⚽🏀🏀🏈🏈⚾⚾🎾🎾🏐🏐🏉🏉🏌🏌🏓🏓⛷⛷🏂🏂🚣🚣🏊🏻🏊🏻🏄🏄⛹⛹🏋🏋🚴🚴🕴🕴🏆🏆🏅🏅🎮🎮



Futebol europeu, estaduais, Copa do Nordeste e Sul-Americano Sub-17 são destaques do sábado na TV

08h15 - Tour de Ciclismo de Abu Dhabi: terceira etapa - WATCHESPN (Internet)
09h00 - Campeonato Espanhol: Alaves x Valencia - ESPN BRASIL
10h00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Nacional x Taboão da Serra - REDE VIDA
10h00 - Campeonato Catarinense: Santo André x Linense - SPORTV
10h00 - Campeonato Catarinense: Figueirense x Tubarão - PREMIERE
10h05 - Super Rugby: Cheetahs x Lions - WATCHESPN (Internet)
11h00 - Campeonato Italiano Série B: Frosinone x Verona - BANDSPORTS
11h00 - ATP Tênis de Marselha: primeira semifinal - WATCHESPN (Internet)
11h25 - Torneio 6 Nações de Rúgbi: Escócia x País de Gales - ESPN+
11h30 - Campeonato Alemão: Freiburg x Borussia Dortmund - ESPN
11h30 - Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Mainz - WATCHESPN (Internet)
11h30 - Campeonato Alemão: Leipzig x Colônia - WATCHESPN (Internet)
11h30 - Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Hamburgo - FOX SPORTS
12h00 - Campeonato Inglês: Chelsea x Swansea City - ESPN BRASIL
12h00 - Campeonato Inglês: Crystal Palace x Middlesbrough - WATCHESPN (Internet)
12h00 - Campeonato Inglês: Everton x Sunderland - WATCHESPN (Internet)
12h00 - Campeonato Inglês: Hull City x Sunderland - WATCHESPN (Internet)
12h00 - Campeonato Inglês: West Bromwich x Bournemouth - WATCHESPN (Internet)
12h15 - Campeonato Espanhol: Betis x Sevilla - FOX SPORTS2
12h15 - Super Rugby: Southern Kings x Jaguares - WATCHESPN (Internet)
12h30 - ATP Tênis de Marselha: segunda semifinal - WATCHESPN (Internet)
13h00 - Campeonato Francês: Guingamp x Monaco - SPORTV
13h50 - Torneio 6 Nações de Rúgbi Irlanda x França - ESPN
14h00 - NBA: Vitória x Mogi das Cruzes - BAND
14h00 - Campeonato Italiano: Napoli x Atalanta - ESPN BRASIL
14h00 - Lacrosse Universitário Americano: Yale x Maryland - WATCHESPN (Internet)
14h00 - Lacrosse Universitário Americano: Army x Syracuse - WATCHESPN (Internet)
14h30 - Campeonato Alemão: Hertha x Frankfurt - FOX SPORTS
14h30 - Campeonato Inglês: Watford x West Ham - ESPN+
14h30 - Super Rugby: Stormers x Bulls - WATCHESPN (Internet)
15h00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Atibaia x Marília - TV FPF (Internet)
15h00 - Lacrosse Universitário Americano: St, Joseph's x Duke - WATCHESPN (Internet)
15h00 - Lacrosse Universitário Americano: Virginia x Pennsylvania - WATCHESPN (Internet)
15h00 - Lacrosse Universitário Americano: Johns Hopkins x North Carolina - WATCHESPN (Internet)
15h15 - Campeonato Português: Estoril x Sporting - EI MAXX2 e BANDSPORTS
15h30 - Campeonato Sergipano: Itabaiana x Estanciano - ATALAIA (SE)
15h40 - Americas Rugby Championship: Chile x Estados Unidos - WATCHESPN (Internet)
15h45 - Campeonato Holandês: AZ x PEC Zwolle - WATCHESPN (Internet)
16h00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Comercial x Noroeste - TV FPF (Internet)
16h30 - Campeonato Carioca: Fluminense x Madureira - GLOBO (RJ, MG - Juiz de Fora -, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP e DF)  e PREMIERE
16h30 - Campeonato Paulista: Palmeiras x Ferroviária - GLOBO (SP) e PREMIERE
16h30 - Campeonato Gaúcho: Cruzeiro x Grêmio - RBS TV (RS) e PREMIERE
16h30 - Campeonato Mineiro: Democrata/GV x Atlético - GLOBO MINAS (MG, menos Juiz de Fora) e PREMIERE
16h30 - Campeonato Catarinense: Almirante Barroso x Avaí - RBS TV (SC) e PREMIERE
16h30 - Campeonato Catarinense: Criciúma x Metropolitano - PREMIERE
16h30 - Campeonato Alagoano: CSA x Sete de Setembro - GAZETA (AL)
16h30 - Campeonato Goiano: Anápolis x Vila Nova - ANHANGUERA (GO)
16h30 - Campeonato Mato-Grossense: Sinop x Operário Varzea-Grandense - CENTRO AMÉRICA (MT)
16h30 - Copa do Brasil: Paraná x Bahia - REDE BAHIA (BA) e FOX SPORTS2
16h30 - Copa do Nordeste: Uniclinic x Santa Cruz - GLOBO NORDESTE (PE) e EI MAXX
16h30 - Campeonato Cearense: Tiradentes x Fortaleza - VERDES MARES (CE) e DIÁRIO (CE)
16h45 - Campeonato Espanhol: Eibar x Malaga - WATCHESPN (Internet)
16h45 - Campeonato Italiano: Juventus x Napoli - FOX SPORTS
17h00 - Campeonato Paulista: Audax x Ituano - SPORTV
17h00 - Campeonato Paulista: Santos x Botafogo - PREMIERE
17h00 - Campeonato Paulista: São Bento x Red Bull Brasil - PREMIERE
17h00 - Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino: final - SPORTV2
17h00 - Aberto de Tênis do Rio de Janeiro: semifinais - SPORTV3
17h40 - Americas Rugby Championship: Argentina x Brasil  - ESPN
18h00 - Basquete Universitário Americano: Purdue x Michigan - WATCHESPN (Internet)
18h30 - Nascar Xfinity: etapa não informada - FOX SPORTS2
18h45 - Copa do Nordeste: América x Vitória – EI MAXX
18h45 - Copa do Nordeste: CRB x ABC – EI MAXX2
19h00 - Campeonato Paulista Série A2: Taubaté x Portuguesa - REDE VIDA
19h00 - Campeonato Paulista Série A3: Inter de Limeira x Catanduvense - TV FPF (Internet)
19h30 - Campeonato Paulista: Novorizontino x São Paulo - SPORTV
19h30 - Campeonato Paulista: Mirassol x Corinthians - PREMIERE
19h30 - Campeonato Paulista: Ponte Preta x São Bernardo - PREMIERE
19h30 - Campeonato Gaúcho: Internacional x Brasil de Pelotas - PREMIERE
19h30 - Campeonato Mineiro: América/MG x Tombense - PREMIERE
19h30 - Campeonato Catarinense: Joinville x Chapecoense - PREMIERE
19h30 - Campeonato Mundial de Motocross: etapa do Catar (MXGP 1 & 2) - BANDSPORTS (VT)
20h00 - Sul-Americano Sub-17: Uruguai x Equador - SPORTV2
20h00 - Basquete Universitário Americano: Iowa x Maryland - WATCHESPN (Internet)
20h05 - Campeonato Paulista Série A3: Rio Branco x Paulista - TV FPF (Internet)
20h10 - Americas Rugby Championship: Uruguai x Canadá - ESPN
21h00 - Copa do Nordeste: River x Sport – EI MAXX
21h00 - Aberto de Tênis do Rio de Janeiro: final de duplas - SPORTV3
21h00 - NHL: Montreal Canadiens x Toronto Maple Leafs - WATCHESPN (Internet)
22h00 - Boxe: Deontay Wilder x Gerald Whashington - FOX SPORTS2
22h00 - Campeonato Mexicano: Atlas x Leon - WATCHESPN (Internet)
22h05 - Sul-Americano Sub-17: Colômbia x Chile - SPORTV
22h15 - Basquete Universitário Americano: UCLA x Arizona - WATCHESPN (Internet)
22h30 - NBA: Chicago Bulls x Cleveland Cavaliers - ESPN
22h30 - NBA: Houston Rockets x Minnesota Timberwolves - SPORTV2
23h00 - Mundial de Esqui Nórdico: etapa da Finlândia - SPORTV3 (VT)
23h30 - Mundial de Superbikes: etapa da Austrália (Supersport) - ESPN+
00h00 - Fight Nights Global #59: card não informado - BANDSPORTS
01h00 - Mundial de Superbikes: segunda bateria da etapa da Austrália - ESPN+

*horários de Brasília

Esporteemidia.com