Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

domingo, 30 de abril de 2017

PROJETO SÓCIO ABRANTES FC


O Blog São José Notícias apoiar o projeto sócio Abrantes, esse projeto foi criado no intuito de fortalecer o futebol baiano e para transformar o Abrantes Futebol Clube na terceira força da Bahia.
Precisamos de torcedores que acreditam no futuro que invistam no Clube, que lute pelo clube, que acompanhem o clube e que queiram se associarem.
A categorias de sócio a parte de R$10,00, se associando você estará construído um Império.
Veja os ontem para se associar:ENDEREÇO COMPLETO, RG,CPF,NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO E UMA FOTO 3X4.
Vamos apoiar esse projeto.

#AvanteAzulao.

VEJA AS IMAGENS DO FUTURO CENTRO DE TREINAMENTO:


















SITE:www.abrantesfc.com.br

Classificação Do Campeonato Baiano da Segunda Divisão


1 Jequié 07 Pts
2 Colo-Colo 06 pts
3 Cajazeiras 05 pts
4 Atletico 01 PT
5 Teixeira 00 pt

Jequié vence e assume liderança da série B do Campeonato Baiano


Associação Desportiva Jequié-ADJ-, assumiu neste domingo (30) a liderança do Campeonato Baiano da Série B ao vencer o time de Teixeira de Freitas no estádio Waldomiro Borges, em Jequié.  O time da ADJ mostrou superioridade na partida e venceu pelo placar de 3 X 0, gols de Raikkonen, Tite e Marcelo Pano. A ADJ foi para 7 pontos.  A próxima partida da equipe será no sábado, dia 06, contra o Colo-Colo, segundo colocado da competição. Já a equipe do Teixeira de Freitas enfrentará no domingo, 07, o Atlético.

Fonte:Itiruçu On Line

Federação Baiana de Futebol Faz Alterações na Segunda Divisão


A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (27/04), novas alterações em jogos do Alagoinhas Atlético Clube na Série B do Baianão 2017. A entidade modificou os horários das partidas do clube como mandante.
O duelo do Atlético contra o Colo Colo, pela 5ª rodada, no dia 13 de maio foi antecipado das 18h para as 16h. O local do embate também foi alterado, saindo do Antônio Carneiro, em Alagoinhas, para o Joia da Princesa, em Feira de Santana.
O confronto contra o Teixeira de Freitas, pela 7ª rodada, no dia 27 de maio, foi adiado das 16h para as 18h, no Antônio Carneiro. Já a partida contra o Jequié, pela 10ª rodada, no dia 17 de junho foi adiada das 16h para as 17h.
As alterações foram solicitadas pelo próprio Atlético e publicadas pela entidade na RDT-47/17.

GRANDE JORNADA ESPORTIVA DA RÁDIO OURO NEGRO FM


Bavi hoje na Rádio Ouro Negro Fm 89,5 e na Nova Fm de Pojuca 105,9 com a equipe Bola na Rede a partir das 15:00 horas

Narração do Barra Limpa Paulo Roberto
Reportagens Beto Junior e Valdeir Santos
Comentários de Raimundo Vasques
Plantão Esportivo Manoel Messias
Coordenação Antônio Carlos Buga

Ouça tbm pelo aplicativo Radiosnet ou pelo site www.radioouronegro.com.br

*CAMPEONATO BAIANO DA SEGUNDA DIVISÃO 2017:*



_JOGOS DE HOJE:_
Ypiranga 0x1 Colo-Colo
Atlético-BA 1x1 Cajazeiras

_JOGO DE HOJE:_
Jequié x Portela

_CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO:_
1- Colo-Colo 6
2- Cajazeiras 5
3- Jequié 4
5- Atlético-BA 4
6- Portela 3
7- Ypiranga 0

PRÓXIMA RODADA:
Cajazeiras x Ypiranga
Colo-Colo x Jequié
Portela x Atlético-BA

ILHÉUS: VILAS-BOAS E MARÃO VISTORIAM OBRAS DO NOVO HOSPITAL REGIONAL



O Hospital Regional Costa do Cacau está com a estrutura física pronta e toda a parte de engenharia já se encontra em fase de revisão final. A maior obra estruturante na saúde pública no sul da Bahia nos últimos 35 anos tem previsão de ser inaugurada no final de junho, como antecipado pelo PIMENTA.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, já foram iniciadas as licitações para compra de mobiliário e equipamentos de tecnologia. “Esta é uma fase complexa do projeto. São centenas de licitações colocadas em prática para o hospital poder funcionar”, afirmou.
Fábio Vilas-Boas visitou, neste sábado (29), as instalações do novo hospital. A visita foi acompanhada pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, secretários municipais, vereadores e convidados. “Estamos diante de um dos mais importantes equipamentos da saúde pública da Bahia, um hospital de alta complexidade, elevado de resolutividade, que vai eliminar o gargalo no atendimento hospitalar de Ilhéus e do sul da Bahia”, afirmou o secretário.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, que também é médico, definiu a obra como uma iniciativa histórica “que deve ter o reconhecimento de toda a região ao governador Rui Costa”. Mário disse estar diante de um modelo só comparável aos dos grandes hospitais do Brasil. “Tudo que foi executado aqui atende aos conceitos de excelência da medicina moderna. É uma obra para salvar vidas e essa grandiosidade vai estar à disposição da nossa gente”, definiu.
O Hospital Costa do Cacau fica localizado na rodovia Ilhéus-Itabuna, no bairro Banco da Vitória, próximo a dois grandes condomínios populares. A área construída é de 17.500 metros quadrados. Mas o projeto foi pensado visando uma futura expansão. Por isso, a área total do empreendimento é de 55 mil metros quadrados.

SERVIÇOS DE EXCELÊNCIA

O governador Rui Costa sempre que se refere ao empreendimento, destaca que o novo hospital terá ortopedia, cardiologia e 30 leitos de UTI já na primeira etapa. Oito salas para cirurgias simultâneas e 180 leitos para internação são alguns dos destaques do novo empreendimento. O Hospital Costa do Cacau também contará com um reforço no serviço de Oncologia oferecido pela rede hospitalar de Ilhéus.

Durante aproximadamente dois anos, a obra empregou 200 trabalhadores em seu canteiro e custou 80 milhões de reais. “Pela primeira vez o serviço de cardiologia do Estado será implantado em uma cidade do interior com cirurgia cardíaca para atender a toda a região sul”, reforça Fábio Vilas-Boas. Para uma futura etapa de ampliação, estão previstos mais 120 leitos. “Daremos dignidade às pessoas que moram nessa região, além de qualificar e melhorar muito o atendimento às pessoas”, destaca o governador Rui Costa.

ORGULHO

Hoje, enquanto a comitiva visitava o novo hospital, técnicos da Coelba ultimavam os preparativos para testar a nova e moderna rede elétrica de 4 mil KVA, vinda direto da subestação da empresa. Na parte superior do prédio todo o sistema de ar condicionado, já montado, estava pronto para ser testado. Do lado de fora, Odraude Jesus Santos, o pedreiro que foi contratado nos primeiros dias da obra, quase dois anos atrás, não escondia sua emoção. “Estou orgulhoso de fazer parte deste momento”, afirmou.
Dentre as autoridades presentes, estavam os vereadores Paulo Carqueija, Makrisi Angeli, Aldemir Almeida, Ivo Evangelista e Fabrício Nascimento. Acompanharam o prefeito, os secretários municipais Oswaldo Dunkel (Saúde), Hermano Fahning (Infraestrutura), Alisson Mendonça (Relações Institucionais), Alcides Kruschewsky (Comunicação). Também participou da visita o diretor do Hospital Geral Luiz Viana Filho, Cláudio Moura Costa, além dos engenheiros da empresa que executou a obra.
 
Fonte:www.pimenta.blog.br

Portuguesa exalta diretoria e parceria com Flamengo pela Arena.



COLUNA DO FLAMENGO: Batemos um papo exclusivo com o presidente João Rêgo e Marcelo Barros vice-presidente de futebol/administrativo do A.A. Portuguesa, no Estádio da Ilha. Neste, trazemos curiosidade que vão desde parceria entre jogadores a compra definitiva do estádio. Confira na íntegra:

Marcelo, muito obrigado por nos ter recebido aqui.

Marcelo Barros: Eu que agradeço a Coluna do Flamengo, agradeço a você Allan e a todos. É uma satisfação muito grande a gente receber o Flamengo aqui no estádio. Fazer essa parceria. Há muitos associados que são Flamenguistas e Portuguesa. Quero dizer sobre a relação/parceria com as coisas que estão sendo feitas. A administração do Flamengo é muito profissional e isso credencia um trabalho sério. Nossa administração, hoje, após a admissão do nosso Presidente está fazendo um trabalho muito sério. Conseguiu devolver a Portuguesa aos trilhos e ao caminho das vitórias. Pegamos o nosso clube bastante danificado e hoje, graças a Deus, através dessas parcerias, conseguimos melhorar nosso clube e ter a satisfação-sócio.

Uma das grandes dúvidas que a gente recebe constantemente, dos inscritos do canal, é com relação ao legado. O que que você poderia nos contar sobre a Era Botafogo e sobre essa nova Era Flamengo que a Portuguesa está passando?

Então, o Botafogo foi importante porque mostrou realmente para o cenário nacional as pessoas que realmente abraçam a Ilha do Governador. É uma praça que pode atender qualquer clube. O nosso estádio já mostrou pra todos que pode realmente disputar as competições nacionais, estaduais e até quem sabe a Libertadores. Temos a plana condição que há toda estrutura para que isso acontece. Isso já foi provado e por isso o Botafogo foi importante. Teve algumas divergências, mas isso já ficou no passado. Hoje estamos bastante satisfeitos com a parceria com o Flamengo. A gente tem certeza que será duradora.

Tem uma série de obra que temos constato aqui fisicamente no Estádio da Ilha. Uma delas foi o desvio fluvial que foi feito, que passava em baixa da arquibancada. O que você poderia contar sobre esse contratempo que acabou gerando um pouco no atraso da entrega do estádio?

A gente não sabia. Os engenheiros falavam que estava tudo seguro e o Flamengo trouxe um especialista e preferiu fazer a obra. Pra Portuguesa é excelente. O legado é enorme. Não só essa obra que é fundamental para dar maior segurança aos torcedores e dirigentes. A gente fica bastante satisfeito, tranquilo e seguro que vamos ter uma arena 100% segura, uma arena que vai realmente orgulhar a Nação Rubro-Negra e nossos associados também. Tenho certeza que o legado que o Flamengo vai deixar pra Portuguesa vai orgulhar as próximas gerações. As obras que estão sendo feitas aqui são obras definitivas, além do canal de águas fluviais, nosso gramado, após a inauguração em 1981, onde tinha um jóquei, nunca tinha sido trocado. É a primeira vez que foi trocado todo o gramado por uma grama especial, diferenciada. A mesma usada no Maracanã e no Ninho do Urubu, onde o Flamengo treina. Realmente o estádio da ficando muito bonito. A pavimentação atrás das arquibancadas, a colocação de intertravados. As partes hidráulicas e elétricas estão sendo refeitas. Os vestiários novos… A satisfação pra gente é imensa. Além da parceria financeira, estamos tendo um legado definitivo muito grande para o patrimônio do clube.

Muitas pessoas questionam porque o Flamengo não compra o Estádio da Ilha ou o clube inteiro da Portuguesa da Ilha. Queria que você explicasse se existe alguma possibilidade de isso acontecer.

O Flamengo pode comprar o estádio que ele quiser, graças a Deus, hoje o Flamengo tem uma condição financeira diferenciada. Mas a Portuguesa não está a venda (risos). A gente aprendeu a amar isso aqui e eu, particularmente, estou desde que nasci aqui dentro. Nosso presidente tem 45 anos de clube, na nossa diretoria sem pessoas com muito tempo aqui na casa. E nossos associados… A Portuguesa é o único clube da Ilha do Governador de futebol. Não tem a mínima condição, não passa pela nossa cabeça vender o estádio para o Flamengo. Pensamos em fazer uma parceria duradora, uma parceria que possamos ter, o Flamengo e a gente, o tempo que for necessário e que seja bom para ambos os clubes. Esperamos colher grandes frutos juntos.

Existe a possibilidade do Flamengo contribuir com o desenvolvimento da equipe profissional de futebol da Portuguesa com relação a atletas?

É o que mais que a Portuguesa quer. Temos total interesse em contar com jogadores do Flamengo. Já falei algumas vezes com Rodrigo Caetano e estamos pra alinhar isso juntos e, quem sabe, mais pra frente, a gente tenha novas surpresas com relação a isso.

A gente estamos vendo que o Flamengo está fazendo um trabalho muito grande de customização. Muitos questionam se as partes externas do estádio também serão customizadas. Você pode contar pro pessoal o porque de não acontecer?

Não foi nada conversado sobre a parte externa. A gente decidiu deixar uma coisa neutra. Temos nossos associados. Temos que respeitar as cores do nosso clube. Na medida do possível atendemos todos os pedidos feitos pela direção do Flamengo. Tudo que foi pedido a gente atendeu, mas tem algumas coisas que fica impossibilitado de serem feitas. Eu acho que o estádio tá ficando bastante bonito. O associado e as pessoas que gostam da Portuguesa abraçaram a idéia. Chegamos até a torcer pelo Flamengo. É engraçado, mas a gente realmente torce nos jogos. Assistimos os jogos e acompanhamos muito mais do que acompanhávamos. Nossos funcionários também estão torcendo. Uma parceria que é de coração e tem tudo pra caminhar bem.

Pra finalizar, você pode falar sobre as modalidades disponível no clube da Portuguesa. Tanto pros associados da Portuguesa quanto para pessoas que queiram praticar esportes e também as melhorias que você tem e o que o clube Portuguesa da Ilha acaba disponibilizando para seus associados.

Vocês deram uma volta com a gente e realmente conhecer. A gente aproveita pra convidar os Insulanos que não conheçam, para conhecer a nova estrutura da Portuguesa. Nosso presidente assumiu em 2011 uma missão muito difícil com o clube em situações difíceis e precária, com muitas dívidas. Em 6 anos conseguiu fazer um trabalho que realmente não esperamos que fosse tanto como está. Então, nossa estrutura foi bastante melhorada com essa parceria que veio nos ajudar. Estamos utilizando para construir uma piscina nova, que está sendo terminada e na lateral uma infantil. Um espaço junto, com deck e estamos fazendo melhoria na parte de departamento aquático, nas quadras… Estamos fazendo um trabalho muito expressivo na parte social para que possamos aumentar essa número de sócios e atendê-los com mais qualidade.

Após a entrevista com Marcelo Barros, o presidente João Rêgo bateu um papo com a gente. Confira:

O que que você acredita, que realmente, foi fundamental para essa parceria ter acontecido com o Flamengo?

João Rêgo: Quero dar as boas-vindas a todos os rubro-negros, a toda diretoria do Flamengo e todos os flamenguistas pela presença e principalmente pela maneira como o Flamengo está conduzindo as obras aqui na Ilha. Estão sendo feitas coisas com muita segurança e isso nos deixa muito satisfeitos. Principalmente a parte de segurança das pessoas que é a preocupação do Flamengo e da Portuguesa.

A relação da parceria entre Portuguesa da Ilha e o Flamengo:

Nós já tínhamos feito o início de uma parceria antes do último clube que esteve aqui. Não se concretizou, mas sempre foi o meu objetivo (que o Flamengo viesse pra cá). E quando nós sentimos que haveria continuação, procurei logo, através do nosso conselho, arrumar uma posição que pudesse trazer o Flamengo. Aconteceu que nós conseguimos e estamos aí muito satisfeito e realmente eu tenho certeza que vai ser muito bom para as duas partes. Espero que continue por muitos anos.

Hoje o contrato reza que serão os 3 próximos com possibilidade de prorrogação por mais 3 anos. Temos expectativas que o Flamengo acabe dando continuidade nessa parceria e fique pelo menos 6 anos jogando aqui. Você acredita que será de suma importância para poder contribuir para que a Portuguesa tenha um time forte?

Sim. O Rio de Janeiro de poucos campos para disputar o futebol carioca e o futebol nacional. Então eu acho que o Flamengo está dando uma grande contribuição ao futebol do Rio com essa parceria. Espero que realmente seja bom para os dois lados. Que continue dos 3 anos com a gente.

Fonte:www.flaresenha.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Flamengo x Fluminense e o desafio sobre como surpreender mais.



O GLOBO: De um lado, um Flamengo que, sem o talento do machucado Diego, vem fazendo adaptações em sua forma de jogar e apostando ainda mais numa estratégia de troca de passes e posse de bola. De outro, o Fluminense de Abel Braga que, ao longo do campeonato, solidificou um modelo ultraofensivo. A compor o cenário, surge a final da Taça Guanabara entre os dois clubes, em março. Na ocasião, um 3 a 3 alucinante em que o Fluminense abriu mão de seu estilo habitual e construiu dois de seus gols através do contragolpe, antes de vencer nos pênaltis. Ingredientes para fazer das estratégias da decisão uma grande interrogação.

É um choque de gerações. Dezoito anos separam Abel Braga, 64, técnico mais velho dentre os que dirigem os clubes da Série A, de Zé Ricardo. Olhar para a última final deverá fazer parte da preparação de ambos, o que pode tornar o duelo tático de amanhã fascinante.

Abel repete que seu time não vai abdicar de atacar. Mas sempre destaca que, embora venha preferindo uma condição de protagonista dos jogos, com iniciativa das partidas, tem à disposição jogadores rápidos, bons de contra-ataque. Deverá tomar a iniciativa, mas é difícil cravar como vai enfrentar este Fla-Flu.

Nos últimos jogos, o modelo ofensivo do Fluminense exibiu novos e ousados contornos. Contra o Goiás, pela Copa do Brasil, e em momentos da semifinal estadual contra o Vasco, Abel chegou a ter saídas de bola a partir da defesa com cinco jogadores posicionados na linha de ataque: os três atacantes, além dos laterais Lucas e Léo. Laterais, aliás, são peças-chave nos times de Abel para desequilibrar a marcação dos adversários. Ele avisa que este desenho só é possível em algumas partidas, embora seja um emblema de um Fluminense disposto a agredir. Contra o Vasco, em particular, pretendia evitar que o rival pressionasse a saída de bola no campo tricolor, além de provocar uma surpresa, já que tinha a vantagem do empate.

Diante do Flamengo, tal situação extrema dificilmente se repetirá, mas os dois laterais continuarão ativos na construção das jogadas: talvez não na linha de atacantes, mas iniciando os lances junto aos meias.

— O Flamengo vai começar de uma maneira, e nós também. Dependendo do que acontecer, vamos mudar — disse Abel Braga ontem.

Ocorre que a formação do Flamengo só será conhecida amanhã, pouco antes das 16h. Éverton é dúvida e pode dar lugar a Trauco: sairia um jogador mais veloz e incisivo pelo lado, entrando outro com característica de buscar o meio para armar. Isso altera a forma de ocupar as laterais do campo tanto quanto a hipótese de entrada de Berrío. Na Taça Guanabara, o Flamengo tinha Éverton e Mancuello pelos lados do campo. Ambos tentavam armar pelo meio. O Fluminense marcou bem e ligou inúmeros contragolpes pelas extremas.

O Flamengo também passou por mudanças desde a final do primeiro turno. Sem Diego, especialista em jogar pelo centro do campo, Zé Ricardo apostou numa nova movimentação de Guerrero.

Chegou a chamá-lo de “falso 10”: o atacante se distancia um pouco dos zagueiros adversários e surge na zona de armação. Quando teve Éverton e Gabriel pelos lados, sua formação atualmente titular, Zé Ricardo pediu aos dois que entrassem em diagonal na área (como mostra o quadro ao lado). Um movimento diferente do adotado na Taça Guanabara.

— O Fluminense tem muito volume ofensivo, mas também pontos fracos — diz Zé Ricardo.

Com Willian Arão e Rômulo à frente de Márcio Araújo, o Flamengo ficou menos exposto aos contragolpes sofridos no primeiro turno. Outra exigência do treinador aos dois é a aproximação da área. Nem sempre aconteceu. As infiltrações são mais naturais para Arão do que para Rômulo. O que, por vezes, isolou Guerrero. Para corrigir, Zé Ricardo já testou Gabriel pelo meio, mais próximo do peruano, ou dois centroavantes. Em Curitiba, o time cresceu após a entrada de Leandro Damião ao lado do artilheiro. Formação que pode prender, pelo menos, mais um homem do Fluminense na linha de defesa.

Se, em momentos do jogo, o tricolor usar seus cinco homens na linha ofensiva, o Flamengo terá que reforçar a defesa: por sua estatura, Rômulo é o jogador com o melhor perfil para esse auxílio.

Fonte:www.flaresenha.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Chapecoense joga final para "manter" título das vítimas do acidente



A final do Campeonato Catarinense neste domingo (30) tem mais significado do que um simples título. Contra o Avaí, o time de Chapecó terá a chance de "manter" o triunfo conquistado em 2016 pelos jogadores que morreram meses depois no acidente em Medellín, na Colômbia.

Para o presidente da Chapecoense, o título catarinense viria para "consolidar" o trabalho iniciado em 2010.

"Chegar a esta final é fruto de um trabalho que vem sendo realizado desde 2010 e é a continuação do que a diretoria liderada pelo Sandro Pallaoro (ex-presidente e vítima do acidente) fez muito bem no passado. Nós tivemos um momento terrível na nossa história no ano passado e é por isso que nós vamos em busca deste título, para homenagear os que se foram e também consolidar um trabalho que vem sendo feito por todos. Para o que não acreditam, a Chapecoense é, sim, uma grande família e faz futebol de maneira diferente".

Mesmo tendo que remontar o elenco, a Chapecoense terminou a fase de classificação com o maior número de pontos e vitórias. Para o técnico Vagner Mancini, o resultado se deve ao comprometimento dos que foram contratados.

"Realmente não esperávamos esse rendimento em tão pouco tempo. Montar uma equipe nunca é fácil, fazer as peças encaixar de maneira correta e não só dentro de campo. Nós tivemos o cuidado para trazer os profissionais e atletas que se encaixavam no estilo da Chapecoense, de muito trabalho, muita luta e sem vaidades. Tivemos momentos de oscilação e soubemos dosar também a carga emocional dos atletas e isso também foi fundamental".
"Apesar de termos todos esses bons números, nós sabemos que não conquistamos nada ainda e precisamos lutar por esse título tão importante para o clube. Quando cheguei aqui disse que tínhamos que também olhar para frente e continuar a bonita história da Chapecoense, ganhando títulos e fazendo o torcedor feliz. E isso nós queremos fazer a partir das finais com o Avaí".

A primeira partida entre Avaí e Chapecoense está marcada para este domingo (30), às 16h (de Brasília), no estádio Ressacada. A volta acontecerá no dia 7 de maio, na Arena Condá.

Fonte:esporte.uol.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Confira os jogos pelos estaduais no fim de semana


Confira os jogos que acontecem neste final de semana válidos pelos Estaduais e Copa do Nordeste.

Carioca

Domingo

16:00
Flamengo x Fluminense

Paulista

Domingo

16:00
Ponte Preta x Corinthians

Cearense

Domingo

16:00
Ferroviário x Ceará

Gaúcho

Domingo

16:00
Internacional x Novo Hamburgo

Mineiro

Domingo

16:00
Cruzeiro x Atlético

Paranaense

Domingo

16:00
Atlético-PR x Coritiba

Copa do Nordeste

Sábado

18:30
Sport x Santa Cruz

Domingo

16:00
Bahia x Vitória


ILHÉUS - Quatro praias em estado impróprio para banho



Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Costa do Cacau, Litoral Sul – BA, três se encontram em estado impróprio para banho neste fim de semana.
O Inema recomenda que os banhistas evitem as praias de: Malhado(próximo ao bar do Litrão e próximo à escultura da sereia.) , Marciano(próxima a escultura da Sereia), Sul ( Em frente as barracas, em direção ao Aeroporto) e Opaba (próximo a barraca Brilho de Luau). INEMA


Em busca do primeiro bi: Chape é única entre ''grandes'' de SC sem duas taças seguidas



Clube chega à sexta final desde 2007; dos cinco principais clubes de Santa Catarina, apenas a Chapecoense ainda não conquistou o título em dois estaduais seguidos.



O ano de 2006 marcou o início de uma nova Chapecoense. Na iminência de fechar as portas, o clube resistiu, faturou a terceira taça estadual no ano seguinte e deu início a uma caminhada que culminaria no acesso à Série A do Brasileiro e na disputa das mais importantes competições da América do Sul. Nesta caminhada, o clube venceu outros dois estaduais, o último em 2016, e agora tem a chance de conquistar seu primeiro bicampeonato, feito já realizado por seus rivais.

A Chape ainda é um jovem clube, completará 44 anos no dia 10 de maio, três dias após o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense. Neste período, conquistou a taça do estadual em cinco oportunidades, mas nenhuma em sequência (77, 96, 07,11 e 16). O time verde e branco até chegou perto de atingir o feito, mas foi derrotado pelo Joinville na final de 1978, ano seguinte ao seu primeiro título estadual.

Apesar da boa fase nos últimos anos, o Verdão está longe de ter uma supremacia no estado, como já aconteceu com os quatro principais adversários: Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville. Todos os times tiveram épocas de domínio na competição regional. O JEC, por exemplo, chegou a vencer o Campeonato Catarinense oito vezes seguidas entre as décadas de 70 e 80.

A oportunidade de escrever o nome na história vem justamente em um momento de remontagem do clube. Com um grupo completamente novo após a tragédia da Colômbia, a Chape não tem a seu favor o entrosamento que teria em uma normal manutenção de elenco de um ano para outro. Tampouco tem em seu plantel jogadores que conhecem o Campeonato Catarinense e sabem do equilíbrio entre os clubes.

Por outro lado, dentro de campo, os atletas têm se mostrado dispostos a colocar seu nome no “hall da fama” do clube. Com raça e entrega, o time tem surpreendido nas competições que disputa. Agora, falta transformar em título e história o bom futebol apresentado.

Fonte:GloboEsporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

PREFEITURA DE ILHÉUS CONVOCA PRÉ-SELECIONADOS DO MINHA CASA MINHA VIDA PRA ENTREVISTAS



Com objetivo de garantir os direitos sociais das famílias que se enquadram no perfil exigido pelo Ministério das Cidades e comprovar as informações declaradas no ato da inscrição, a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social do município, convoca a partir da próxima terça- feira, 02, os pré–selecionados no Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Conjunto Habitacional Rio Cachoeira, situado no bairro Banco da Vitória.
As entrevistas serão realizadas no setor de habitação, na sede da secretaria, na Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista, das 07h30 às 13 horas, encerrando na sexta–feira, 05. Os pré–selecionados devem levar obrigatoriamente os seguintes documentos originais e xerox: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Casamento, Contrato de Aluguel, os três últimos recibos de pagamento, comprovante de residência e renda, atualizados.
Na terça-feira, dia 02, deverão comparecer os pré–selecionados cujos nomes comecem com as letras A, B, C, D, E. Na quarta – feira, 03, será a vez das letras iniciais F, G, H, I, J, K. Quinta– feira, 04, L, M, e na sexta– feira, 05, último dia das entrevistas, serão as letras N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y E Z.
O coordenador do setor de Habitação, Welder Santos, ressalta que devem comparecer apenas aqueles que foram pré– selecionados para o Conjunto Habitacional Rio Cachoeira, do bairro Banco da Vitória e que todos devem levar os documentos exigidos para confirmação dos dados durante a entrevista técnica.
“Nossa equipe trabalhará exclusivamente durante esses quatros dias para atender a estas exigências. As demandas de consultas e outras informações serão retomadas no dia 08 de maio”, destacou.


Conca se aproxima de última fase de recuperação no Flamengo e quer pegar o San Lorenzo



O argentino Dario Conca está prestes a dar início a última fase de recuperação para jogar pelo Flamengo. Depois de cinco meses, o jogador está apto a participar de treinamentos com bola com o restante do elenco e de jogos-treinos. No último, ficou fora.

A partir da próxima semana, há chance de ser incluído em atividades do gênero. Conca tem se animado com a recuperação e espera estrear ainda na primeira fase da Libertadores, dia 17 de maio, contra o San Lorenzo, na Argentina. Mas não há pressa.

Atualmente, o jogador flutua da fase quatro para a fase cinco de sua recuperação. Os trabalhos com bola são aliados a trabalhos físicos com maior carga e duração.

Sem dor, o argentino ainda precisa evoluir nas atividades de velocidade. A perna esquerda, do joelho operado, ainda apresenta menor desenvoltura e potência. Os circuitos realizados nos últimos dias visam essa melhoria. Assim como os treinos com o grupo, em que Conca já é exigido pelo técnico Zé Ricardo.

A previsão de estréia em maio pode se confirmar, mas há cautela. Caso não enfrente o San Lorenzo, Conca só ficará á disposição no Campeonato Brasileiro e na segunda fase da Libertadores. O jogador está emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo futebol chinês.

Reprodução: Extra

Fonte:colunadoflamengo.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeitura de Ilhéus e Senai abrem inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Fruto da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), inscreverá nos dias 3 e 4 de maio no horário das 7 às 13 horas,na sede da SDS,  à Rua Mário Alfredo, s/n, bairro Conquista, interessados nos cursos profissionalizantes gratuitos para Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Operador de Processos Industriais.
O curso será ministrado na sede do Senai Ilhéus, localizada na Rodovia Ilhéus-Itabuna, BR-415, após o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). As aulas iniciarão em 10 de julho, ministradas no turno vespertino. Um sorteio eletrônico apresentará os selecionados no dia 24 de maio.
 Voltado para jovens cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tendo concluído o ensino médio ou equivalente.Para a inscrição é necessário levar RG e CPF e possuir e-mail válido.Os cursos de aprendizagem industrial de nível médio básico são de qualificação inicial, destinados aos jovens com idade entre 18 a 21 anos. Ao todo, são oferecidas 80 vagas para os cursos de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Operador de Processos Industriais, com carga de 480 e 600 horas, respectivamente.
O curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais prepara profissionais para atuar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos dos ramos têxteis, aparelhos e materiais elétricos, entre outros, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde e segurança, e de meio ambiente.
Já o curso de Operador de Processos Industriais forma profissionais para atuar na preparação de materiais para alimentação de linhas de produção, organizar a área de serviço, abastecer linhas de produção, alimentar máquinas e separar materiais para reaproveitamento, medidas de segurança para prevenção de acidentes, como também para preservação da saúde e do meio ambiente, como atenção à qualidade dos serviços executados.
 Senai Ilhéus – Com a finalidade de fortalecer o desenvolvimento do polo industrial da região sul da Bahia, o Senai Ilhéus acompanha o processo de modernização das indústrias realizando a qualificação de profissionais.
A unidade Sul do Senai atua principalmente com educação Profissional e sua atuação geográfica engloba 27 municípios da região Litoral Sul e 39 cidades do Sudoeste da Bahia. As principais áreas de atuação da Unidade são Eletroeletrônica, Manutenção Industrial, Segurança do Trabalho, Equipamentos Móveis Industriais, Construção Civil, Informática, Gestão e Logística e Meio Ambiente.

Ferramentas digitais do Detran-BA que facilitam a vida do cidadão são apresentadas em congresso

Presente na mesa de debates sobre governo eletrônico, no último dia do 2° Congresso Brasileiro dos Detrans, nesta quinta-feira (27), em Salvador, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) apresentou as iniciativas do órgão para reduzir a burocracia e oferecer mais comodidade ao cidadão, utilizando ferramentas digitais.
O aplicativo para smartphones Detran.BA Mobile já ultrapassou a marca de meio milhão de downloads e serve de modelo para outros estados. O portal do órgão na internet, que oferece dez serviços online, está sendo remodelado para ficar mais dinâmico e oferecer um número maior de opções. O sistema eletrônico de atendimento, que hoje dispõe de um totem para a aquisição de placas, irá ganhar novos totens ainda neste semestre, com a oferta de mais serviços.
“O departamento funcionava em regime cartorial e hoje vive o tempo da modernização dos seus processos, em sintonia com os avanços do mundo digital, para facilitar a vida do cidadão. Aqui, no encontro, estamos em contato com empresas de tecnologia, na busca por outras inovações que podem ser implantadas no estado até o final do ano”, relatou o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes.
Oficinas
Durante o congresso foram realizadas oficinas do Detran-BA sobre o processo de adulteração e clonagem de veículos, voltadas para agentes municipais de trânsito e policiais militares. “Gostei da oficina porque vai nos ajudar a fiscalizar os carros suspeitos que circulam pelas ruas, com um grau maior de conhecimento”, comentou o agente Anderson Clayton Soares, do município de Lauro de Freitas.

GREVES, NÃO IMPORTA A DIMENSÃO, JUSTIFICAM-SE PELO SIMBOLISMO


Por Janio de Freitas/publicado hoje (27) na Folha de S. Paulo

“Governo Temer” é só uma expressão da preguiça mental aliada a defeitos muito piores. Trata-se, na verdade, da aberração Temer. Jamais –portanto nem na venenosa fase de Roberto Campos como ideólogo e artífice da ditadura– este país de desatinos viveu, em tão pouco tempo, um assalto tão violento e extenso a direitos de mais de quatro quintos da sua população e às potencialidades do próprio país.

Mesmo na Síria atual, nem toda em guerra, algumas coisas melhoram. Os países são composições tão complexas e contraditórias que, neles, nunca tudo segue na mesma direção. Foi o caso inegável da ditadura militar. É o caso deste transe que permite a Henrique Meirelles, Michel Temer e aos economistas do lucro fácil a comemoração, como no mês passado, de uns quantos números aparentemente consagratórios, mas já de volta à realidade torpe.

Nem poderia ser diferente. O que Meirelles tem a oferecer e a subserviência Temer subscreve, ambos a título de combate à crise, é um país manietado, com a vitalidade reprimida, aprisionado na desinteligência de um teto obrigatório de gastos que, no entanto, para baixo vai até à imoralidade de cortar gastos da educação e da saúde.

As greves e os demais protestos previstos para amanhã, não importa a dimensão alcançada, justificam-se já pelo valor simbólico: há quem se insurja, neste país de castas, contra a espoliação de pequenas e penosas conquistas que fará mais injusta e mais árdua a vida de milhões de famílias, crianças, mulheres, velhos, trabalhadores da pedra, da graxa, da carga, do lixo, do ferro –os que mantêm o Brasil de pé. E, com isso, à revelia permitem que as Bolsas, a corrupção e outras bandalheiras vicejem.

Reforma Trabalhista foi a que criou a CLT, Consolidação das Leis Trabalhistas, impondo ao patronato certo respeito ao trabalho e ao seu factor, até então apenas sucedâneos dos séculos escravocratas. O projeto de Temer, Meirelles e dos seus adquiridos na Câmara devasta 117 artigos da CLT. Devasta, pois, a CLT.

Com malandrices como, de uma parte, arruinar os sindicatos, tirando-lhes a verba de contribuição sindical (deveria acabar, mas por modo decente); de outra, estabelecer que as condições do trabalho serão acertadas entre esses sindicatos fragilizados, se ainda existentes, e o patronato. Por coerência dos autores, com esta aberração: se os “acordos” estiverem fora da lei lei, valem mais do que a lei.

Último ministro da Previdência na ditadura, Jarbas Passarinho declarou, em cadeia (quem dera) nacional, que a Previdência estava falida. Finda a ditadura, Waldir Pires assumiu a Previdência com uma equipe capaz e provou o contrário. Meirelles, dublê de ministro da Fazenda e da Previdência, o que erra na primeira não acerta na segunda. Aumentou o desemprego em 30%. Logo, reduziu a arrecadação previdenciária.

Só em março, a cada dia foram cerca de 3.000 demitidos a deixarem de contribuir. A correção Meirelles/Temer: cassar direitos de quem trabalha de fato, na fase da vida em que mais precisam deles. Com essa usurpação, diminuir o buraco que, em seguida, faz maior.

Mais direitos se vão e menos remuneração haverá por obra do desregramento aplicado à terceirização do trabalho. Se as empresas não ganhassem, em comparação a seu gasto com o empregado formal, não quereriam terceirizados.

Já se sabe, portanto, de quem a aberração Temer tira para dar a quem. É a lógica da aberração Temer: já que do povo não obtém popularidade, dele tomar o que possa.

Não só por ser uma eminência nacional, ou pelos motivos que o fazem sê-lo, Gilmar Mendes não seria esquecido aqui. Ainda mais em seguida à mais recente façanha de sua sábia independência como jurista e juiz: a concessão a Aécio Neves de só depor, no inquérito sobre improbidades em Furnas, depois de conhecer os demais depoimentos.

Assim Gilmar Mendes inventou a maneira mais simples de impedir inquéritos: como os direitos de depoentes são iguais, se todos requererem o mesmo direito dado a Aécio, não poderá haver inquérito, por falta depoimento a ser ouvido. Os acusados da Lava Jato podem usar a invenção nos respectivos inquéritos.

Antes país dos desatinos, agora é o país das aberrações. Afinal, sob protestos, que têm à disposição um futuro convidativo.

Janio de Freitas é jornalista e membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo.

SINEBAHIA ITABUNA OFERECE 17 VAGAS DE EMPREGO

Confira abaixo as novas oportunidades de emprego e de estágio do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis na próxima terça-feira (2).

A agência funciona no Shopping Jequitibá. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Agente de vendas de serviços

Vaga exclusiva para Pessoa com Deficiência (PCD)

Ensino Fundamental Completo

Não necessita experiência

1 vaga

Assistente Administrativo

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

Experiência com pacote Office e logística

1 vaga

Auxiliar de limpeza

Vaga exclusiva para Pessoas com deficiência (PCD)

Ensino Fundamental Completo

Não necessita experiência

1 vaga

Auxiliar de Limpeza

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na área

1 vaga

Caldeireiro

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

2 vagas

Soldador

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

2 vagas

Eletricista Industrial

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

2 vagas

Pintor Industrial

Ensino Fundamental Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

2 vagas

Vendedor Pracista

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na área

2 vagas

Supervisor de Vendas

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

Carro próprio

1 vaga

Representante Comercial

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na área

Carro próprio

Core atualizado

3 vagas

GREVE GERAL: DECRETO MANTÉM SERVIÇOS ESSENCIAIS EM ILHÉUS

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), decretou a suspensão do expediente de diversos setores municipais, como a rede municipal de ensino, nessa sexta-feira (28), dia da greve geral.

No caso das aulas suspensas, o governo informa que buscará o entendimento necessário para a reposição das atividades letivas.

O mesmo decreto, no entanto, assegura a continuidade de serviços essenciais dos setores de: saúde, limpeza pública, iluminação, trânsito e segurança.

terça-feira, 25 de abril de 2017

NOTA DA TORCIDA UNIFORMIZADA OS IMBATÍVEIS


É com tristeza que vemos esta recomendação do MP de ter torcida única nos clássicos da Capital. Infelizmente vivemos em um País em que a impunidade e a injustiça reina em todas as camadas da sociedade.

Clubes e Federação são contra, Polícia Militar contra e mais uma vez, vai se punir quem menos tem culpa: o torcedor de bem.

Porque falamos mais uma vez? Há muito tempo existe Batalhão Especial de Policiamento, TAC, exigências do MP e da própria PM. Há anos têm reuniões entre torcidas e órgãos públicos. Mas até hoje nós nos enxergamos como braço direito da lei, cumprindo a risca todas as exigências (algumas até abusivas), em prol do bom diálogo e a paz nos estádios. Mas a recíproca não é a mesma vindo do poder público.

Até hoje a Torcida é punida por ações de vândalos que ficam livres para cometer seus delitos, já que a Torcida, cumpridora de seu papel, é punida em seu lugar.

É clichê dizer que marginal tem em todo lugar. Semana passada um PM, que por triste coincidência fazia parte do BEPE, foi preso em tentativa de assalto, inclusive tentando contra vida de colegas. Já pensaram no absurdo de se pedir a suspensão do batalhão, por causa de um marginal vestido de PM? Ele estaria solto depois e cometendo os mesmos atos.

A injustiça, junto com a impunidade, criou um ambiente de insegurança que veio a ocasionar as cenas lamentáveis do último clássico.

Se as torcidas não estivessem suspensas, todos sairiam do local determinado pela Polícia, com escolta e revista policial, todos estariam devidamente fardados e com sua identificação em posse, inclusive após o jogo. Suspenderam as torcidas e os marginais estavam soltos para cometer seus crimes. E o pior: as torcidas que não estavam nos clássicos levaram a culpa.

Seria muito mais fácil, reunir todos os interessados e responsáveis diretos pelo clássico e resolver uma melhor estratégia em conjunto. Fazer valer a lei e punir o CPF, ao invés de continuar a punir o CNPJ.
Quem perde com isso é o Futebol, a alegria do clássico, a razão da existência do futebol! Quem ganha? Quem continuará a cometer crimes enquanto outros pagam por seus atos.

Prefeitura começa a retirar carros abandonados das ruas de Ilhéus



A secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) já iniciou a remoção de carros que se encontram abandonados nas vias públicas de Ilhéus. A ação, comandada por agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) visa proteger a população, porque esses veículos automotores largados por longo período em estado deplorável podem virar criadouro da dengue e servir de esconderijo de marginais.

Rogério Buralho, titular da Sutran, informou que nesta operação os primeiros contatos dos agentes de trânsito foram alertar os donos destes carros para os transtornos que causam a população. “Eles já foram notificados e têm um prazo 48 horas para retirá-los da via. Intensificamos rondas no perímetro urbano e removemos os primeiros carros do bairro Ilhéus II e das avenidas Esperança, Ubaitaba e Princesa Isabel, para o pátio da empresa ‘San Lipe’, situado no bairro do Iguape, aguardando alguma ação por parte de cada proprietário. Após 90 dias a prefeitura deverá elaborar mecanismo para a realização de leilão”, lembrou.

Já Clóvis Júnior, chefe de Operações da Sutran, ressaltou que os agentes de trânsito conscientizam o proprietário do veículo automotor abandonado e mostram as consequências para a saúde pública e segurança da população. Um dos objetivos é despoluir o ambiente viário do município. Esta ação conta com o apoio das secretarias de Saúde e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes).

Fonte:aguilho-tina.blogspot.com.

Flamengo e Fluminense têm melhor ataque de 2017. Vasco, o pior.



FOX SPORTS: Quatro times têm médias acima de dois gols por partida neste início de 2017; seis não passam de 1,50; Confira a lista completa.

FLUMINENSE
2,25 gols por jogo (54 em 24 jogos)
Principal artilheiro: Henrique Dourado - 10 gols

FLAMENGO
2,14 gols por jogo (45 em 21 jogos)
Principal artilheiro: Paolo Guerrero - 10 gols

ATLÉTICO-MG
2,11 gols por jogo (40 em 19 jogos)
Principal artilheiro: Fred - 16 gols

VITÓRIA
2,08 gols por jogo (54 em 26 jogos)
Principais artilheiros: Kieza e André Lima - 9 gols cada

BAHIA
1,95 gols por jogo (43 em 22 jogos)
Principal artilheiro: Régis - 8 gols

SÃO PAULO
1,91 gols por jogo (44 em 23 jogos)
Principal artilheiro: Gilberto - 11 gols

CRUZEIRO
1,91 gols por jogo (44 em 23 jogos)
Principais artilheiros: Rafael Sóbis e Ramón Ábila - 9 gols cada

SPORT
1,89 gols por jogo (51 em 27 jogos)
Principal artilheiro: Diego Souza - 9 gols

PALMEIRAS
1,84 gols por jogo (35 em 19 jogos)
Principal artilheiro: Willian - 6 gols

CHAPECOENSE
1,76 gols por jogo (44 em 25 jogos)
Principal artilheiro: Wellington Paulista - 7 gols

SANTOS
1,59 gols por jogo (27 em 17 jogos)
Principal artilheiro: Vitor Bueno - 4 gols

CORITIBA
1,59 gols por jogo (27 em 17 jogos)
Principal artilheiro: Kléber Gladiador - 10 gols

GRÊMIO
1,57 gols por jogo (33 em 21 jogos)
Principal artilheiro: Miller Bolaños - 8 gols

BOTAFOGO
1,52 gols por jogo (32 em 21 jogos)
Principal artilheiro: Sassá - 6 gols

AVAÍ
1,35 gols por jogo (31 em 23 jogos)
Principal artilheiro: Denilson - 8 gols

PONTE PRETA
1,32 gols por jogo (25 em 19 jogos)
Principal artilheiro: William Pottker - 10 gols

ATLÉTICO-GO
1,31 gols por jogo (21 em 16 jogos)
Principal artilheiro: Júnior Viçosa - 6 gols

ATLÉTICO-PR
1,14 gols por jogo (25 em 22 jogos)
Principal artilheiro: Matheus Anjos - 4 gols

CORINTHIANS
1,13 gols por jogo (26 em 23 jogos)
Principal artilheiro: Jô - 7 gols

VASCO
1,11 gols por jogo (21 em 19 jogos)
Principal artilheiro: Nenê - 6 gols

Fonte:www.flaresenha.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Coronel Marcos Marinho participará de treinamento para árbitros da Bahia



Maior autoridade em arbitragem no país, Coronel Marcos Marinho estará presenta no treinamento contínuo para árbitros e assistentes do quadro nacional em Salvador. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF confirmou participação no evento, que será aberto neta quarta-feira (26).

Coronel Marinho, como é conhecido ministrará uma das palestras do primeiro dia de trabalho. Entre 19h e 19h40 desta quarta ele fará sua apresentação no Auditório da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O evento, que só será encerrado no sábado (29) contará, ainda, com uma série de atividades teóricas e práticas, como vídeos testes, palestras, testes físicos e treinamentos de campo.

Além do Coronel Marinho, os instrutores Paulo Alves e Anderson Gonçalves comandarão os trabalhos.

Participarão das atividades todos os árbitros que já faziam parte do quadro da CBF e aqueles que ingressaram em 2017. Assessores e instrutores de arbitragem baianos também marcarão presenças.

Fonte:fbf.org.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Gil Gomes participa de reunião com Produtores da Agricultura Familiar de Cururutinga e região



No último domingo, dia 23/04, o vereador Gil Gomes (PV) participou de uma grande reunião com Produtores da Agricultura Familiar na comunidade de Cururutinga e regiões próximas. Presentes também os vereadores Paulo Meio Quilo, Pastor Matos, e os secretários de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Engº  Hermano Fahning, e Alisson  Mendonça, títular da pasta de Relações Institucionais do governo municipal.

Os produtores passaram para o vereador Gil Gomes todas as suas dificuldades locais, a exemplo da necessidade da melhoria do transporte coletivo, e mesmo aumento da demanda de veículos nas linhas que dão acesso  a estas comunidades , além de manutenção nas estradas e implantação da ronda rural, devido a insegurança que também atinge ao povo do campo.

Ainda ouvindo os reclames destas comunidades, foi discutido a importância urgente  na recuperação dos espaços escolares e manutenção imediata do Posto Médico do distrito de Santo Antônio.

O vereador Gil Gomes sempre atento as dificuldades e ao apelo destas comunidades, afirmou que não medirá esforços para atender todos os reclames e reivindicações e garantiu a presidenta da Associação de Agricultores de Cururitinga, Dona Maria Rosário, que ainda esta semana estará pleiteando ao executivo todas estas demandas.

Por sua vez, o secretário Hermano Fahning, sensível ao apelo daquelas comunidades e a luta incessante de Gil Gomes, garantiu na oportunidade que colocará nos próximos dias,  mais uma linha circular que fará o itinerário entre as comunidades de Cururutinga, Santa Maria e Areia Branca, saindo no areal Guanabara, em Olivença.

Com informações de Jorge Sousa/ASCOM, para o www.jornaldoradialista.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.