Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Inauguração da Unidade Integrada SESI, SENAI, IEL Robson Braga de Andrade Ilhéus/BA



Faculdade Madre Thaís realiza vestibular neste domingo

Diversos candidatos a uma vaga num dos 12 cursos de graduação da Faculdade Madre Thaís (FMT), realizam neste domingo (4), as provas do vestibular 2017.2, das 9 às 13 horas. Mas o candidato que ainda não fez a sua inscrição poderá fazê-la até sábado, na secretaria da instituição de ensino superior, situada na Avenida Itabuna, 1.491, 1º andar do Gabriela Center.
A Faculdade Madre Thaís, sempre atenta à crescente demanda pela formação superior nas diferentes áreas de conhecimento, está formando as primeiras turmas para os recém-lançados cursos de Gastronomia e de Farmácia. A FMT está disponibilizando vagas para os cursos de Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Serviço Social.
O principal diferencial nos cursos, de bacharelado da FMT, é a associação de atividades teóricas e práticas, que permitem a inovação e facilitam a inserção dos profissionais no . Outro mérito é o corpo de professores, composto por especialistas, mestres e doutores com atuação no mercado, além da localização privilegiada e a moderna infraestrutura.
A FMT está inscrevendo interessados, no processo seletivo 2017.2, para os turnos matutino e noturno, na Avenida Itabuna, 1.491, até sábado (3) das 8 às 15 horas. Para os candidatos que optarem pela utilização do ENEM, o prazo para inscrição termina nesta quinta-feira (1/06), mediante apresentação do Boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM. As provas serão aplicadas no dia 04 de junho (domingo), das 9 às 13horas, na sede da Faculdade Madre Thaís, à Avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center, Ilhéus-Bahia

BOMBA:JOGADORES DO COLO COLO EM GREVE


Na manhã dessa quarta-feira(31), o Blog São José Notícias teve informações que todos os jogadores do Colo Colo entraram em greve por falta de pagamento da Empresa gestora do clube a CVL.
Os jogadores informaram que só volta a treinar quando o salário for pago.
Uma empresa que falou que tinha mas de num milhão de reais para gastar com o time, agora não tem dinheiro para pagar uma folha de aproximadamente 45 mil.
E ainda Corre o risco do time não ir a campo nos próximos jogos. Que vexame em CVL.
O time praticamente fora da classificação para a série A do campeonato baiano do ano que vem, agora em greve, onde o time vai parar deixo essa pergunta.
O Blog São José Notícias vai tentar entrar em contato com a CVL em breve mas informações.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Troféus da Copa Inter Vale de Futebol 2017 são apresentados

 
Organização da Copa Inter Vale divulgou  as imagens dos  troféus que serão concedidos às equipes Campeã e vice-campeã da competição.
Depois  de 22 Seleções de diversas cidades do Interior do Estado, a Copa Inter Vale de Futebol 2017 chegou à sua final com o primeiro jogo neste final de semana (domingo 28) entre as seleções de Teolândia e Laje para sabemos quem sai na frente para receber o troféu mais cobiçado do Vale do Jiquiriçá.

Idealizada pelo ex-atleta Laelson Leal, de Ubaíra, em 2014, a Copa Intervale já e uma realidade no do futebol amador da Bahia e conta com o apoio da Federação Baiana de futebol (FBF).
Laelson esteve da sede da FBF na sexta-feira (27)  oficializando a  Copa Intervale como evento reconhecido pela federação e que a partir de 2018, fará parte do Calendário esportivo de competições oficiais da FBF.

Copa Inter vale/2017: Definida a arbitragem do primeiro jogo da final


A organização da competição divulgou a arbitragem para o primeiro jogo da final neste   domingo dia  28.A arbitragem do jogo desde domingo será  do quadro de  Arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF). 
Jogo: Teolândia X Laje
Veja:
Local: no Estádio João Marcos de Oliveira Teolândia-Ba  as 
Horário: 15hs:00min
Árbitro Central : Anderson Soares Brandão. FBF Ituberá-Ba.
Aux 01: Diego Pereira Dos Santos - FBF
Aux. 02 : Melquídes Nascimento de Souza _ FBF
4° Árbitro :  Tertulino José de Souza Neto- FBF .
Delegado da Partida : Laelson J. Dos Santos

Prefeitura e CDL anunciam decoração junina na Marquês de Paranaguá e Dom Pedro II



Nos próximos dias o comércio da região central de Ilhéus vai ser decorado com a temática dos tradicionais festejos juninos. Uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) permitiu a iniciativa que abrangerá o Calçadão da rua Marquês de Paranaguá e Dom Pedro II,além de suas respectivas transversais.

A decoração junina tem o objetivo de contribuir com o comércio na atração dos consumidores, além de movimentar a economia local. “A decoração com o tema junino traz estímulo para que moradores e turistas sintam o clima festivo e passem a dar preferência ao consumo local”, destaca o secretário Paulo Sérgio Santos.

O aspecto econômico da festa representa, na opinião de Paulo Sérgio, aumento dos lucros e gera empregos temporários na cidade. “O São João diversifica a oferta turística, pois mostra e valoriza a riqueza cultural que a nossa região possui”, destacou o secretário.

Fonte:www.r2cpress.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

FIEB INAUGURA INSTALAÇÕES EM ILHÉUS



A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) realiza, no próximo dia 02 de junho, às 10h, em Ilhéus, o ato de entrega da Unidade Integrada Robson Braga de Andrade, que contempla um Centro de Segurança e Saúde no Trabalho, o Instituto SENAI de Tecnologia de Eletroeletrônica, a Escola SESI Adonias Filho e a Escola Técnica do SENAI Orlando Moscozo Barretto de Araújo.
A unidade tem como homenageado o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, que estará presente ao evento. Participam também da solenidade o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, o diretor regional do SENAI, Luis Brêda Mascarenhas, o superintendente do SESI Bahia, Armando da Costa Neto e o superintendente do IEL Bahia, Evandro Mazo, além de lideranças da indústria e personalidades de Ilhéus e Itabuna.
A unidade está situada em um terreno com área 934.400m², dos quais 15 mil m² constam da área de implantação do empreendimento, onde foram construídos 8.308m² de edificações com utilização de modernos conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, incluindo: baixo consumo de água, tratamento de águas, captação de água de chuva, arquitetura voltada para iluminação e ventilação natural, iluminação mais eficiente e de baixo consumo.
Localizada entre os municípios de Ilhéus e Itabuna, no km 13 da rodovia BR 415, a unidade possui quadra poliesportiva coberta, portaria, cantina, central de utilidades e central de resíduos, além de estacionamento com 122 vagas para carros, 30 vagas para motos e bicicletário.

SENAI

O prédio do SENAI, com 2.143m² distribuídos em três pavimentos, tem seis salas de aula e seis laboratórios para atividades práticas, além de uma oficina multifuncional para realização de atividades práticas mais específicas, em um ambiente bem próximo daquele que os alunos encontrarão no mercado de trabalho. Com capacidade para atendimento de até 500 alunos por turno, a instituição vai ofertar cursos técnicos (presenciais e EaD) e de formação inicial e continuada. Os cursos vão abranger, principalmente, as áreas técnicas de Eletrônica, Mecatrônica, Automação Industrial, Eletromecânica, Segurança do Trabalho e Redes de Computadores.

Fonte:www.ilheusemresumo.com.br

BURAQUEIRA TOMA CONTA DE ILHÉUS


Não tem tempo de alegria pros ilheenses que possuem carro. A buraqueira na cidade só tem aumentado e dois fatores contribuem: a chuva e o embargo da usina asfáltica do município, bancado pelo superintendente de meio ambiente, o blogueiro Emilio Gusmão.
Leitores nos enviam diariamente fotos de buracos no asfalto, tanto no centro quanto nos bairros. Malhado, Vilela, Salobrinho, Barra, Pontal, estão todos esburacados.
Na Avenida 13 de Maio, no Pontal, o motorista tem sido obrigado a andar quase pelo acostamento.
Se a prefeitura foi rápida em embargar a sua própria usina, parece não ter a mesma agilidade pra liberar a operação novamente.

Aí o ilheense sofre.

Fonte:www.ilheusemresumo.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Escola Municipal Pequeno Príncipe precisa de reparos



Na sessão da última terça-feira, 23, o vereador Juarez Barbosa levantou a questão da Escola Municipal Pequeno Príncipe que, segundo afirmação do senhor Enéas, pai de um dos alunos da instituição, enfrenta sérios problemas estruturais. Segundo o vereador, o chão da escola precisa de acabamento, algumas paredes estão sem pintar e o telhado impede que haja aula em certos locais da escola quando chove. “A gente fica triste pela forma como a educação está sendo tratada no município, peço que nós possamos olhar com carinho para esta situação”, disse o parlamentar.

O vereador Paulo Carqueija também se posicionou, trazendo informações técnicas sobre o assunto. “A Escola Municipal Pequeno Príncipe, localizada na Conquista, foi inaugurada na gestão passada sem ter sido devidamente concluída. Agora, estamos tentando solucionar esses problemas. Porém, não tem como resinar e polir o piso de uma escola infantil daquele porte, sem que tenhamos o inconveniente do mal cheiro oriundo do produto químico utilizado”, disse o edil. Ele ainda informou que a Prefeitura adquiriu a resina, contratou o serviço de polimento, fez o teste em uma das salas e constatou que não teria como fazer o trabalho com a escola em funcionamento.

Portanto, ainda segundo Paulo Carqueija, o trabalho deverá ser executado pela Prefeitura no recesso de junho, para que as aulas não sejam interrompidas e os alunos sejam submetidos a um problema ainda maior. Esta decisão foi assumida em comum acordo entre a Prefeitura, a diretoria da escola e os pais.

Fonte:www.agravo.blog.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Após derrota do Jacobina, volante Edimar critica situação do gramado do José Gomes



O Jacobina saiu derrotado por 3 a 2 para o Murici-AL, no último domingo (28), pela segunda rodada do grupo A9 da Série D. O volante do Jegue, Edimar, criticou a situação do gramado do Estádio José Gomes, casa do time adversário.

“Jogo complicado. O campo sem as mínimas condições possíveis de jogar. Muita água, muita lama, mas a Série D é isso. Era muita lama mesmo. Sem condições de a bola rola e, com isso, ficou um jogo feio, decidido em bolas áreas”, detonou, em entrevista ao Bahia Notícias.

O próximo confronto jacobinense será realizado neste domingo (4). Na Arena das Dunas, o adversário será o América-RN, pela terceira rodada da competição.

Na tabela do grupo, o Jegue é o vice-líder, justamente atrás do Mecão. Os potiguares possuem seis pontos na tabela, enquanto os baianos têm três pontos.

Fonte: Futebol Baiano

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

CBF remarca duelo entre América-RN e Jacobina para próxima segunda-feira



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração na partida entre América-RN e Jacobina, pela terceira rodada da Série D. Antes marcada para o domingo (4), às 16h, o duelo foi remanejado para a segunda-feira (5), às 19h30. O local continuará sendo a Arena das Dunas. O confronto reunirá os dois primeiros colocados do grupo A9 da competição. Os potiguares possuem seis pontos, enquanto os baianos vêm na vice-liderança, com três pontos.

Fonte: Futebol Baiano


Fla prepara anúncio de Everton Ribeiro; acerto com Rhodolfo esbarra em valores



Em busca de reforços para o segundo semestre, o Flamengo está perto de anunciar seu primeiro nome para a janela de transferência do mês de junho. Nos Emirados Árabes, o diretor de futebol Rodrigo Caetano trata os últimos detalhes com o Al Ahli para trazer Everton Ribeiro para o clube. A confirmação do acerto pode acontecer nesta terça-feira.

A pedida dos árabes para ceder Everton Ribeiro era alta. O clube dos Emirados pediu cerca de 5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Ele está com 28 anos e deixou o Cruzeiro, seu último clube no Brasil, em 2015. Nesta segunda-feira, com o meia em campo, o Al Ahli foi derrotado em casa por 3 a 1 para o Al Ahli da Arábia Saudita e acabou eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.Após o jogo, deixou o estádio com celebração dos fãs em tom de despedida.

Turcos pedem mais por Rhodolfo

Paralelamente, o Fla segue sua investida para contar com o zagueiro Rhodolfo. O acerto, no entanto, ainda esbarra nos valores estipulados pelo atual clube do jogador. O Besiktas, da Turquia, pede pelo menos 2 milhões de euros. O Rubro-Negro buscava cifras menores, na casa dos 1,2 milhão de euros (cerca de 4,5 milhões de reais).

Há expectativa de resolução nos próximos dias. A questão de exames médicos não é tratada como empecilho para as negociações neste momento. O jogador passou por uma cirurgia no joelho em fevereiro do ano passado, mas está recuperado. No entanto, não vem tendo muitas oportunidades dentro do plantel do Besiktas nesta temporada.

Outro alvo é o atacante Geuvânio, ex-jogador do Santos, que está no futebol chinês. Os reforços podem ser inscritos a partir de 20/6, quando abre a janela de transferências.

Reprodução: Globo Esporte

Fonte:colunadoflamengo.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Núcleo da Dança apresenta nesta terça espetáculo para alunos das escolas públicas




Através do projeto “Ballet e Escola” a Academia Núcleo da Dança vai levar os alunos das escolas Ilheenses dos fundamental I e II para assistir a apresentação do espetáculo “Era uma vez”. “O objetivo é proporcionar o desenvolvimento no processo de inserção, interpretação de valores e princípios essências para o desenvolvimento ético e social do individuo, por meio desta atividade lúdica,” explica a professora e diretora geral da Academia, Isabella Kruschewsky.
O projeto “Ballet e Escola” terá apresentação nesta terça-feira (30), às 9 e às 15 horas, no auditório Jorge Amado, do Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes.
Para professora Isabela Kruschewsky “Dança é uma forma de arte onde se utiliza os movimentos do corpo para expressar-se, de interação social onde os dançarinos usam uma linguagem própria, não verbal entre os humanos, para expressar sentimentos e emoções através de gestos e movimentos”.
As atividades lúdicas em dança proporcionam diversos benefícios a aspectos emocionais, sociais e intelectuais. Assim, por meio da dança, as crianças e os jovens, acabam por despertar valores culturais e artísticos, além, de contribuir na construção do senso crítico no qual eles crescem, compreendendo suas ações particulares e coletivas no tempo e no espaço em que atuam.
A Academia Núcleo da dança é uma escola que ensina ballet e jazz, há 34 anos, coordenada pela professora Luciana Kruschewsky na Direção de Isabella Kruschewsky. A Academia, também, ensina valores e princípios a seus alunos, por meio de uma dinâmica única de interação com a comunidade e praticas sociais. Dentre essas práticas estão aulas para a Terceira Idade, bolsas de estudo, parciais e integrais, para cerca de 20% dos seus alunos, além do apoio e contribuições ao Abrigo São Vicente e a creche Camaic.
Assim, o projeto busca unir a dança, a cultura e o desenvolvimento de valores, por meio de parceria entre Escolas da Cidade de Ilhéus e a Academia Núcleo da Dança, através da apresentação do seu espetáculo: “Era uma vez...” que se propõem a mexer com o olhar, as sensações, sonhos e a imaginação do telespectador.

V Semana Jurídica da FMT atraiu alunos de varias instituições de ensino superior



Faculdade Madre Thaís (FMT), realizou V Semana Jurídica do Curso de Direito nos dias 24 a 26 de maio. O evento recebeu convidados renomados da área do direito da Bahia e contou temas jurídicos de alta relevância para o momento.
O evento foi realizado, no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da sede da FMT, com temas instigantes aos estudantes e profissionais da área, visando promover a reflexão sobre a prática do Direito em tempos de mudanças com prejuízos para a maioria dos brasileiros.
O coordenador cientifico da V Semana Jurídica e do Curso de Direito da FMT, professor Josevandro Nascimento, iniciou o encontro ratificando o compromisso de proliferação do conhecimento, fomentar debates, questionamentos, reflexões e aprofundamento de temáticas relevantes à formação profissional. As palestras da, V edição da Semana Jurídica, seguiram a proposta do tema central “Tempos sombrios da advocacia”.
O evento atraiu os alunos da instituição, profissionais da área e estudantes de direito de instituições de ensino superior de toda a região. O coordenador do Curso voltou a frisar que “o bacharel em Direito deve observar, interpretar e aplicar o Direito a partir de uma premissa humanística e da reflexão crítica, o profissional do Direito deve ter consciência do seu papel social e político, como agente transformador da sociedade. Nas mais diversas áreas de atuação o egresso do curso de Direito deve defender a Democracia real e efetiva como um caminho para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária e para a erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais e regionais”.
O encerramento contou com a presença da procuradora de Justiça do Estado da Bahia, professora/Dra. Mônica Barroso, com a palestra “A investigação do crime organizado” seguido do lançamento do livro de autoria do professor Ricardo Mauricio, “Hermenêutica e interpretação jurídica”, pela Editora Paginae.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

CHEGOU A GRANDE FINAL DA COPA INTER VALE DE FUTEBOL


*1° JOGO DA FINAL*

*ARBITRAGEM* ⬇⬇⬇



Final dia 28-05-2017 .
*Teolândia-Ba* as 15:00h

*Teolândia X Laje*

*Árbitro Central* : Anderson Soares Brandão. FBF Ituberá-Ba.
*Aux 01*: Diego Pereira Dos Santos - *FBF*
*Aux. 02* : Melquídes Nascimento de Souza _ *FBF*
*4° Árbitro* :  Tertulino José de Souza Neto- *FBF* .

*Delegado da Partida* : Laelson J. Dos Santos

Flu de Feira recebe o sinal verde do São Paulo para elaborar minuta de parceria



Fluminense de Feira e São Paulo estão muito próximos de fechar um acordo de parceira. O Tricolor paulista autorizou que o time baiano elabore a minuta do acordo. A idéia é estabelecer uma base de formação de atletas, que deverá ser coordenada pelo ex-jogador Jorge Wagner

O diretor de futebol do Touro, José Francisco Pinto, o Zé Chico, esteve em São Paulo e conversou com o presidente do clube paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, onde recebeu o sinal verde para parceria.

"O que queremos é agregar jogadores das diversas escolinhas de futebol de Feira e região que querem vencer através do esporte. A seleção pode ser feita através de ‘peneiras’ ou outra situação que discutiremos posteriormente e os atletas que forem se destacando terão a preferência do São Paulo para se vincularem", explicou o diretor de futebol do Fluminense, . O retorno tanto para o Fluminense como para o São Paulo e o coordenador do projeto será em termos de valores percentuais em possíveis negociações", complementou.

Fonte: Futebol Baiano

SEM CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO, ILHEENSES PODEM PERDER BENEFÍCIOS SOCIAIS



Do Tabuleiro

Cancelamento de titulo eleitoral, suspensão de benefícios sociais, como bolsa Família, tarifa social, problemas para emissão e manutenção de CPF e Passaporte, além de não poder realizar a prova do enem, essas são algumas penalidades citadas pelo Juiz Eleitoral, Dr. Guilherme Barros durante entrevista ao Comunicador Vila Nova, no programa O Tabuleiro para quem não realizar o cadastramento biométrico.
De acordo Barros o cadastramento deve ser feito por todos os eleitores, e representa melhoria significativa de credibilidade e segurança no processo de identificação do eleitor, já que impede que uma pessoa vote no lugar de outra.

Ilhéus tem Semana Mundial do Brincar e, no sábado, haverá ações em praças públicas para as crianças


ADJ, o melhor time em todos os quesitos do Campeonato Baiano série B



Um líder incontestável. Os números refutam qualquer desconfiança que ainda possa existir sobre a Associação Desportiva Jequié (ADJ) no campeonato. De time intermediário antes de a bola rolar na competição a equipe com o melhor desempenho em todos os quesitos. A ADJ sobra no Baianão, passadas 6 rodadas.
Um aproveitamento de 88.89%, coloca o time da Cidade Sol no topo da classificação, com 16 pontos. É o melhor desempenho já visto no campeonato até os dias de hoje.
E a ADJ não para por aí. É dono do melhor ataque com 12 gols marcados e da melhor defesa sem sofrer gol. Nenhum outro time venceu mais que a ADJ: 05 vezes. Nenhum outro concorrente tem maior sequência invicta: 06 jogos, com 05 vitórias e 01 empate.
Com 03 vitórias no Waldomiro Borges, A ADJ ratifica a melhor campanha como mandante, com 100% de aproveitamento.
Neste domingo (28) às 10 horas, , a ADJ vai encarar em casa o Colo-Colo, 4º colocado com 07 pontos. O time da Cidade Sol entra em campo mostrando suas armas: é da ADJ também a melhor campanha como visitante, com 01 empate e 02 vitórias.

Fonte:www.cidadeesportes.com.br

Loja Mineira cresce e já mira Ilhéus para novo empreendimento



As transformações no mundo apresentam uma mulher diferenciada e com novas exigências, o que demanda ainda mais autonomia e velocidade. Em todas as nossas lojas, os sapatos são separados por numeração, fazendo com que a cliente sinta-se completamente à vontade, como se estivesse em seu próprio closet, escolhendo e experimentando nosso mix com mais de 400 modelos. Com tamanhos que vão do número 33 ao 42, a cliente conta ainda com o apoio da equipe de vendas, tornando sua experiência de compra mais acolhedora e o atendimento mais eficaz.

Tudo isso significa incremento de vendas, pois já são dois milhões de pares de calçados vendidos por ano, justificando todo o crescimento e os excelentes faturamentos, fatores que atraíram uma rede de franqueados dedicados e apaixonados pela marca e pelo negócio.

A empresa está prestes a inaugurar uma loja em Salvador-BA e já olha para outras cidades como Maceió, João Pessoa, Aracaju, Recife e Ilhéus.

EMPRESA CONSOLIDADA, EXPERIENTE E RECONHECIDA

Os mais de 30 anos de experiência dos gestores e fundadores da Constance garantem a genuína transferência de know-how para os que se candidatam à franquia. Já são mais de 60 lojas inauguradas, entre próprias e franqueadas, que trouxeram aprendizado e superação nos mais variados desafios.

A Constance vem se consolidando nacionalmente e a cada loja aberta surge um novo degrau para o sucesso. Reconhecida e elogiada pela ousadia e proximidade com seus franqueados, que reconhecem a eficiência e agilidade do suporte, a empresa se reinventa com frequência, se tornando cada vez mais arrojada, sólida e tecnológica. Em franco crescimento, os resultados sempre surpreendem.

Bastante admirada por seus clientes, fornecedores e demais parceiros, a Constance conta também com uma equipe apaixonada e gera mais de 500 empregos diretos.


RESILIÊNCIA DO MERCADO DA MODA

As pesquisas sobre franquias apontaram mais uma vez o crescimento do segmento da moda. Isso já vem se repetindo há alguns anos e, apesar da retração de alguns segmentos, a Constance sempre continuou em crescimento, aproveitando todas as oportunidades e a resiliência que o mercado da moda possui.

Não temos nenhum repasse ou registro de unidades encerradas como franquia. Em 2016 inauguramos 17 novas unidades com calçados que são objetos de desejo e paixão para as mulheres.

PRODUTOS COM EXCELENTE CUSTO-BENEFÍCIO GARANTEM ÓTIMOS FATURAMENTOS

Aprovados pela qualidade, beleza, conforto e preços atrativos, as nossas coleções são bem definidas e exclusivas. Com foco nas classes sociais B e C, a Constance no quesito custo-benefício é bastante democrática. Nosso extenso mix de mais de 400 modelos de calçados garante variedade e preços que atraem consumidoras de diversos estilos e classes sociais, o que justifica os altos faturamentos da marca. Como dizem as próprias clientes, “é impossível entrar na Constance e não encontrar o que se procura”. Somos da crença de que o maior vendedor é o nosso produto. Em algumas regiões do país, possuímos menos concorrência do que os mercados A ou os chamados populares. A escassez de concorrentes a altura tem contribuído também para nosso crescimento.

Informações de Sua franquia e Diário do Nordeste

Fonte:www.ilheus.net

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Quase lá: pronto para jogar em junho, Ruschel vê retorno travar em burocracia



Lateral entra em reta final de condicionamento físico e previsões otimistas apontam para liberação em duelo com o Grêmio. Contrato ainda não renovado e questões com o INSS são empecilhos


A parte, teoricamente, mais difícil, está praticamente concluída: Alan Ruschel já foi totalmente liberado pelo departamento médico e intensificará na próxima semana a participação em atividades coletivas para ficar à disposição de Vagner Mancini. A volta aos gramados, porém, não depende mais somente de suas condições físicas. O lateral, de contrato renovado com o Internacional desde o fim do ano passado, ainda não tem novo vínculo de empréstimo com a Chapecoense registrado na CBF e aguarda também a regularização de sua situação no INSS, por conta do acidente de 29 de novembro.

Praticamente seis meses após a queda do avião em Medellín, Alan Ruschel está muito próximo de atingir as condições físicas necessárias para voltar a atuar profissionalmente. De volta ao convívio dos companheiros no CT da Água Amarela há mais de dois meses, o sobrevivente não tem mais restrições de impacto, como em um primeiro momento, devido lesões nas costas, e já participa até mesmo de coletivos sob a orientação de Mancini. A sequência de viagens recentes da Chape, entretanto, atrasou a recuperação plena.

Com o maior período para treinamentos em Chapecó na próxima semana, a previsão é de que Alan Ruschel seja colocado à prova mais vezes neste tipo de simulação de jogo, concluindo a última etapa do processo de condicionamento físico. O lateral estará apto a ser relacionado a partir de junho, e previsões otimistas apontam o duelo com o Grêmio, dia 7, na Arena Condá, como o do retorno - obviamente, de acordo com as avaliações de Vagner Mancini. Tudo isso, caso o jogador esteja regularizado - o que é improvável.

O contrato de Ruschel com a Chape vence neste mês de maio e a renovação até dezembro ainda não foi oficializada. O clube catarinense está em processo de troca de minutas com o Internacional, com quem o lateral tem vínculo até dezembro de 2018. Paralelamente a isso, tanto ele quanto Neto ainda têm pendências em suas situações com o INSS, devido aos direitos adquiridos após o acidente com o avião da LaMia. Informações dão conta de que este processo está em fase final.

O jogador não esconde de pessoas próximas o desconforto com o imbróglio, que não tem prazo determinado para ser resolvido, mas prefere colocar suas atenções na reta final de trabalho para atingir o condicionamento físico do restante do elenco. Aos 27 anos, o lateral chegou a Chapecoense em maio de 2016 e entrou em campo cinco vezes - a última delas na derrota para o Palmeiras, dois dias antes do acidente.

Fonte:GloboEsporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

COMPANHIAS ANUNCIAM NOVOS VOOS PRA ILHÉUS



Para a alta temporada de julho, duas companhias aéreas (Gol e Azul) já anunciaram a oferta de 670 voos extras para a Bahia, incrementando as operações nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Valença (acesso a Morro de São Paulo). Os voos partem de cidades como Belo Horizonte e São Paulo (Campinas e Guarulhos), Goiânia e Brasília, entre outras.
A Gol, maior companhia aérea brasileira, anunciou que vai realizar 528 voos extras no período de férias, entre a primeira semana de julho e o dia 16 de agosto. A empresa vai reforçar as operações em aeroportos brasileiros, com foco na região Nordeste. Além das rotas domésticas, haverá voo direto semanal Montevidéu-Salvador.
A Azul oferecerá mais 150 voos extras para a Bahia. “Estamos bastante confiantes no acréscimo de demanda para a alta temporada de julho. Nosso planejamento está voltado a mercados e regiões tradicionalmente mais procuradas pelos turistas”, afirmou o diretor de Planejamento da Malha da Azul, Daniel Tkacz.
Os voos já foram aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para satisfação do secretário do Turismo da Bahia, José Alves. “Temos trabalhado para atrair novos voos, intensificar o fluxo turístico e fortalecer a economia em todo o estado. O governo estadual também atua para atrair novas frequências regulares e, para tanto, reduziu a alíquota de ICMS para o querosene de aviação [QAV], de 18% para 12%”, destacou.

Fonte:www.ilheusemresumo.com.br

FACULDADE MADRE THAÍS REALIZARÁ || ADM EM AÇÃO NO PRÓXIMO SÁBADO


A Faculdade Madre Thais realizará no próximo sábado(dia 27.05), o II ADM EM AÇÃO, Projeto de extensão do curso de Administração em parceria com o  Curso de Técnico em Comércio do CEEP- Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro de Melo Vieira, com o tema “EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE”, evento voltado para os alunos do CEEP, que terá na sua programação palestra com o tema: Empreendedorismo de Oportunidade X Empreendedorismo de Necessidade com o Professor Sérgio David Cruz e diversas oficinas onde serão trabalhadas questões como: liderança, motivação, grupo e equipe e os mini cursos: administração do tempo, mercado de trabalho: seja o diferencial realizadas pelos discentes do curso de administração da FMT. “ A  relevância deste projeto  está no viés teoria versus prática atendendo a necessidade dos discentes e contribuindo  assim com a comunidade onde estamos inseridos” relata a Professora Elba Karla Leão Silva (coordenadora do curso de administração da FMT).

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Rede de Ensino de Ilhéus lança livro de aluno de apenas nove anos



O projeto Tarde de Autógrafos, da secretaria de Educação de Ilhéus, incentiva o interesse dos estudantes da rede municipal de ensino pela literatura infantil. Nesse sentido, o prefeito Mário Alexandre prestigiou o lançamento do livro Contos e Encontros, de autoria do aluno Vagner Alves, de 9 anos, do quarto ano, da Escola Nucleada do Japu, Sala Maria Vitória Nascimento Cardoso, na localidade rural de Maria Jape.
Vagner Alves, filho de Rita de Cássia dos Santos e de Balbino Gonçalves da Silva, é um pequeno escritor e ilustrador que retrata personagens e situações do imaginário infantil, através de contos, poemas e desenhos. Aluno da professora Joanita Cruzeiro, o jovem estudante encantou a equipe de professores da Educação Infantil e os alunos de sua escola, com histórias divertidas e cheias de magia, sensibilidade e imaginação criativa.
O lançamento do livro contou com a presença de alunos, pais, pessoas da comunidade, os secretários municipais de Educação, Eliane Oliveira, e de Agricultura e Pesca, Angelito Filho, do vereador Gil Gomes, o diretor da Escola Nucleada do Japu, Dilton Oliveira Silva, além de representantes do sindicato dos trabalhadores em Educação. O artista Corinto Alves dos Santos fez uma apresentação de voz e violão.
Parque Infantil – Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre parabenizou o pequeno artista, a equipe de professores e a comunidade, de modo geral, pelo incentivo à produção cultural entre as crianças. Ele aproveitou a visita a Maria Jape, fez uma inspeção da situação física da escola e ainda autorizou a implantação de um parque infantil no espaço a fim de criar uma área de lazer para os alunos. “Não quero ser um prefeito que só aparece de quatro em quatro anos. Estou como prefeito e tenho desejo de ajudar realmente a reconstruir nossa cidade”, declarou Mário Alexandre.
Outra curiosidade é o papel da professora de Vagner, Joanita Cruzeiro. Ela é uma ex-aluna da escola de Maria Jape, que ajudou a carregar as primeiras cadeiras para instalação daquela unidade de ensino. Hoje ela é a professora da escola onde estudou e tem os próprios filhos como alunos.

Fonte:www.r2cpress.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Contêiner de Hernani Sá é retirado da praia do Renascer, zona sul de Ilhéus




O empresário Hernani Sá nos informou agora há pouco que, uma ação da Prefeitura de Ilhéus, retirou seu contêiner que estava instalado na praia do Renascer, Jardim Atlântico I, zona sul de Ilhéus. A remoção de seu empreendimento ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 25. Em nota, ele descreve a ação do poder público municipal. Leia na integra a nota enviada:
Eu, Hernani Lopes de Sá, proprietário do Container-Lanchonete que estava localizado na praia do Renascer, bairro Jardim Atlântico I, Ilhéus /Ba, venho comunicar que hoje pela manhã, dia 25/05/2017, foi realizada uma operação de apreensão do Container e o desmonte das mesas rústicas que haviam no local, o material apreendido foi levado para o parque de operações da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Contêiner apreendido foi levado ao parque de operações da prefeitura de Ilhéus.
A Guarda Municipal e a Fiscalização de Postura fizeram um ótimo trabalho no sentido de acompanhar a condução do material apreendido até o parque de operações, no intuito de evitar o extravio do material apreendido, ficando sob a responsabilidade do parque de operações, além do container, um freezer horizontal, um freezer vertical, ambos trancados no interior do container, 46 troncos de coqueiros transformados em bancos e tábuas que formavam 06 mesas rústicas de madeira.
Foi retirado do interior do Container alguns pertences pessoais, ferramentas de trabalho e produtos alimentícios a serem comercializados, tudo registrado em Termo de Responsabilidade com o acompanhamento do Chefe de Fiscalização de Postura.
Assim que eu resolver a questão jurídica pretendo resgatar o Container e as madeiras em perfeito estado de conservação.
Ilhéus, 25 de maio de 2017.
“O Senhor é meu pastou; nada me faltará.” (Salmo 23:1)

Fonte:www.blogdochico.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Nova ressaca do mar terá ondas de 2,5 metros, em Ilhéus



A Capitania dos Portos de Alagoas emitiu um novo alerta de ressaca entre as cidades de Ilhéus (BA) e Recife (PE). O informe meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha informa que a ressaca terá ondas de 2,5 metros de altura e deve se manter até as 00h do próximo sábado, dia 27 de maio.
A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias, e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.
(Alagoas 24h).

Fonte:www.blogdochico.com.br

Apólice da Lamia não estava em vigor em acidente da Chape, alega seguradora



A indenização às vítimas do acidente da Chapecoense ganhou um novo capítulo. A empresa Bisa, seguradora contratada pela Lamia, alega no processo judicial que a apólice da companhia aérea boliviana não estava em vigor por falta de pagamento.

O UOL Esporte apurou junto às partes envolvidas na ação que documentos apresentados pela seguradora mostram que a apólice acertada pela Lamia estava suspensa no dia do acidente. A Bisa ainda apresentou uma carta enviada à companhia aérea em outubro de 2016 avisando sobre a suspensão da cobertura por falta de pagamento (a tragédia ocorreu no mês seguinte).

Outra apólice foi renovada pela empresa em abril de 2016, mas na cláusula em que constavam os países cobertos pelo seguro não consta a Colômbia, local do acidente da Chapecoense. Peru, países da África, Síria, Afeganistão e Iêmen aparecem como os destinos com cobertura garantida.

Segundo as leis vigentes na Bolívia, a Agência Nacional de Aviação Civil é responsável por verificar a validade dos seguros e impedir que companhias aéreas sem apólices vigentes possam operar.

"A Agência Nacional de Aviação Civil tem, no exercício de seus poderes como máxima autoridade aeronáutica, a atribuição de fiscalizar estas irregularidades e inclusive suspender as atividades da companhia que não mantém seguro em dia segundo as regras estabelecidas. A autoridade da aviação civil também tem a prerrogativa de controlar os voos que chegam e partem dos aeroportos nacionais com a documentação em dia e com a cobertura do seguro para os países inseridos nas rotas de voo", diz a legislação do país.

Em 2017, familiares das vítimas tiveram reunião com representantes da seguradora em Florianópolis. De acordo com os parentes das vítimas, foi oferecido um acordo de cerca de US$ 200 mil (R$ 640 mil) para que o processo fosse encerrado – quantia que foi rejeitada.

O acidente que vitimou a delegação da Chapecoense ocorreu em novembro de 2016 e matou 71 pessoas. Apenas seis pessoas sobreviveram à tragéria: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follman, o jornalista Rafael Henzel e dois membros da tripulação.

Fonte:esporte.uol.com.br

Avião da Azul apresenta problemas e deixa passageiros em pânico no aeroporto Jorge Amado



Na tarde desta quinta-feira, 25, no aeroporto Jorge Amado em Ilhéus, passageiros da companhia aérea Azul, passaram por um grande susto.

No momento da  decolagem, o voo com destino ao aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte-MG, apresentou problemas técnicos, sendo percebido de imediato pelo piloto,  e teve que ser rebocado da pista.

Segundo informações, ninguém ficou ferido. A pista do Aeroporto foi liberada no fim da tarde.

Fonte:ilheusempauta.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Governo do Estado atente pedido feito pelo vereador Fabrício Nascimento



Em atendimento à solicitação feita em março, pelo vereador Fabrício Nascimento, o Governo do Estado, através Secretaria de Segurança Pública informou que Ilhéus terá um sistema de comunicação operacional que facilitará a distribuição das informações nas centrais da Polícia Militar nas cidades da região cacaueira.

O Sistema Digital Tetra, é um sistema de rádio troncalizado, ou seja, usa infraestrutura para conectar a vários pontos e bases de rádios, formando assim redes maiores, que em alguns casos cobrem países inteiros. É um sistema de rádio digital utilizado especialmente por agências governamentais de segurança pública (Polícias, Bombeiros e Ambulâncias) e serviços de emergência. O sistema entrará em vigor a partir do próximo dia 30.

É utilizado para garantir que as comunicações sejam seguras, sem possibilidades de escutas não autorizadas; sejam completadas (por exemplo, em casos de emergências) e que possibilitem comunicações entre diferentes organizações em eventos especiais ou emergências.

A proposta do vereador Fabrício Nascimento era que a Central 190 retornasse para Ilhéus. Atualmente, essa central está localizada em Itabuna. Quando um morador de Ilhéus precisa fazer uma denúncia ou um chamado, a ligação é recebida em Itabuna e repassada para uma das unidades de Ilhéus para que as equipes possam seguir para os locais indicados. A central é responsável por atender inúmeras cidades da região como Itacaré, Una, Canavieiras, Ilhéus e Itabuna, o que acaba acarretando num longo tempo de espera.

Segundo o vereador, “Ilhéus é um município com cerca de 184 mil habitantes, e possui acontecimentos constantes,  a demora no atendimento faz com que muitos casos não sejam solucionados, o que prejudica a população. Com a implantação desse novo sistema, a população poderá  ser atendida de forma mais rápida, tornando mais eficaz a resolução de ocorrências.

Fonte:www.agravo.blog.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Projeto São João dos Bairros será realizado Domingo na Soares Lopes



A próxima edição do projeto será realizada no próximo domingo (11) na Avenida Soares Lopes, centro da cidade.

Na semana passada, a festa aconteceu no bairro do Iguape e reuniu uma multidão no arraial que foi montado pela comunidade local.

O São João dos Bairros é uma iniciativa da Rede Bahia/TV Santa Cruz. A festa apresenta, além de atrações musicais, comidas típicas, brincadeiras, apresentações de quadrilhas, concurso da rainha do milho, música e muita dança.  Além de resgatar e valorizar as tradições juninas, o projeto deixa um legado que beneficia toda a comunidade onde é realizado, já que mobiliza as pessoas e a cidade. Dias antes, a Prefeitura realiza uma série de melhorias na infraestrutura do bairro, com o objetivo de atrair visitantes e dar segurança ao público.

Fonte:ilheusempauta.com.br

Remo de Ilhéus: Fortalecimento de um esporte celeiro de campeões



O prefeito Mário Alexandre (Marão) recebeu o presidente do Clube de Regatas Ilhéus, Rivelino Mariston, onde ocorreu uma audiência no Centro Administrativo de Ilhéus. Tanto o presidente quanto os demais membros da entidade esportiva, apresentaram junto ao prefeito o histórico e a importância da prática da modalidade no município e solicitaram um termo de concessão de uso de um espaço para o desenvolvimento de atividades e formação de atletas.

Na década de 80 Ilhéus foi destaque nacional desta modalidade esportiva, onde as baías do Pontal e da Sapetinga são estuários propícios à prática da modalidade. Diversos atletas formados em clubes tradicionais da cidade – a exemplo do Pontal, Colo Colo, Satélite, Jorge Amado e Sizínio Barros – integraram clubes importantes do remo nacional, como o Vasco da Gama e Flamengo, no Rio de Janeiro. Nomes de Ilhéus – Flávio Andrade, Carlitão, Raimundão, dentre outros – integraram seleções nacionais da modalidade, conquistando títulos pan-americanos.

O então técnico Buck, do Flamengo e da seleção brasileira, considerava o remo de Ilhéus como um dos mais qualificados do Brasil.

O prefeito de Ilhéus mostrou-se sensibilizado com a trajetória vitoriosa do remo no município e do celeiro de campeões que a cidade formou ao longo do tempo e confirmou o interesse do município em fomentar o esporte. “Estamos felizes em receber o Rivelino aqui em nosso gabinete e relembrar tanta coisa boa que esse esporte trouxe para nossa cidade. Iremos fomentar a prática e fazer essa parceria que só traz saúde e bem estar para nossa cidade.”, declarou Mário Alexandre.

Já a entidade, através do seu presidente, comemorou o momento de resgate da modalidade no sul da Bahia. “Agradeço em nome de todos os praticantes pelo apoio e respeito ao Clube de Regatas Ilhéus” concluiu Rivelino. O prefeito determinou o estudo de um local onde será construída a sede do clube.

Fonte:ilheusempauta.com.br/

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Coelba informa os locais que ficarão sem energia entre os dias 26 e 29



26/05/2017 Sexta-feira das 10:45 às 16:45h, Jardim Atlântico. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Paralela; Rua O; Rua N; Rua L; Si São Paulo; Rua Severino Vieira.

27/05/2017 Sábado das 09:45 às 15:30h, Rodovia Ilhéus-Itabuna. Serão atingidos os seguintes locais: Fazenda Dois Irmãos, Rod. Ilhéus.

28/05/2017 Domingo das 10:15 às 16:15h, Rodovia Ilhéus-Itabuna. Serão atingidos os seguintes locais: Fazenda Dois Irmãos, Rod. Ilhéus.

29/05/2017 Segunda-feira das 11:15 às 17:15h, Pontal. Serão atingidos os seguintes locais: Rod. Ilhéus Olivença; Av. Osmundo Marques; Rua Itália; Rua Pau Brasil; Tv Sucupira; Rua A Morada Do Pontal; Tv R C; Rua Margarida; Rua H.

Fonte:www.agravo.blog.br

ILHÉUS: VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SERÁ ESTENDIDA ATÉ SÁBADO (27)



A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) anunciou que será estendida até o próximo sábado (27), a campanha de vacinação contra gripe. Sete pontos de vacinação vão funcionar excepcionalmente das 8 horas da manhã às 2 da tarde.

De acordo com a secretária Elizângela Oliveira, por falta de procura da população, o município ainda não alcançou a média satisfatória de vacinação e continua mobilizado para atender a demanda.

Levantamento preliminar da Sesau aponta que nem mesmo os grupos considerados prioritários se sentiram estimulados a comparecer às unidades de saúde.

A campanha que prevê a cobertura vacinal de 41.109 ilheenses, ainda não atingiu sequer a metade do público-alvo. Os baixos índices se repetem em todo o território nacional.

Na Bahia, apenas 30 por cento da meta foi atingida até o momento. O público alvo da campanha são os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Veja onde funcionarão os Postos de vacinação

Feira do Malhado;
Feira da Urbis;
Farmácia Velanes Centro (Calçadão – em frente ao INSS);
Centro de Saúde Dr. Euler (Teotônio Vilela);
Escola Pequeno Davi (Parque Infantil);
CAE III (Avenida Canavieiras);
SIT – Terminal

Fonte:www.ilheuscomercio.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

UM MÊS DE IMPROVISO



Improviso tende a se tornar definitivo
Desde o dia 18 de abril, portanto há mais de um mês, a prefeitura de Ilhéus instalou três toldos pra servir de abrigo pra passageiro de ônibus, no centro da cidade. A medida é provisória, mas já dura quase 40 dias.
Além de um improviso que tende a se perpetuar, o município arca com os custos mensais das estruturas, que não têm o valor anunciado.
Se cuidar de Ilhéus é não dar vez ao jeitinho, está na hora de dar uma solução definitiva ao problema.

Fonte:www.ilheusemresumo.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

AÇÃO PERMITE QUE MORADORES DE RUA TOMEM BANHO EM ILHÉUS



Tendo como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de rua, o projeto “Banho Solidário” surgiu em 2015, em Vitória da Conquista, a partir da inquietação do empresário Cláudio Lacerda, que se sentiu motivado a ajudar pessoas em vulnerabilidade social e de saúde.
A partir do exemplo de Cláudio, várias pessoas pelo Brasil despertaram o interesse em levar o Banho Solidário para a sua cidade e em Ilhéus não foi diferente. Um grupo de amigos mobilizou-se e o primeiro Banho Solidário na nossa cidade aconteceu em 2 de julho de 2016. Desde então, a atividade é realizada uma vez por semana, todas as quintas-feiras, às 19h.
É montada uma estrutura de reboque em caminhonete com banheiros feminino e masculino. As pessoas que tomam o banho têm acesso a produtos de higiene pessoal, toalhas e roupas limpas. O descarte da água utilizada é feito assim como a água da chuva, segue para o esgoto.
A ação social proporciona respeito e dignidade, através do acesso à água em um banho quente e os beneficiados recebem orientações sobre noções básicas de higiene.
Para os voluntários, “o banho é mais uma possibilidade que temos de proporcionar um mínimo de dignidade às pessoas que estão nas ruas. Não sabemos dizer o que significa o banho para eles, mas para nós é uma grande oportunidade de desenvolver o amor por pessoas que as vezes nem olhávamos quando passávamos pelas ruas.”
O projeto não está associado a nenhuma instituição política, social ou religiosa, sendo mantido apenas com doações e trabalhos voluntários. Se você leu essa reportagem e quer colaborar, as doações podem ser deixadas na Clínica PAS (Av. Soares Lopes, em cima do Chocolate Cacau do Céu). Os materiais utilizados são: toalha de banho, sabonete, shampoo e condicionador, desodorante, perfume, lâmina de barbear descartável, espuma de barbear, escova de dente, creme dental, roupas íntimas (calcinha, sutiã e cueca), roupa feminina e masculina. Para ser um voluntário, entre em contato pelo Facebook (Banho Solidário Ilhéus).

Fonte:www.ilheusemresumo.com.br

FBF divulga arbitragem da 7ª rodada da Série B do Baianão



A Série B do Baianão 2017 está cada vez mais perto ter a definição dos seus finalistas. A disputa pelo acesso à elite do futebol baiano em 2018 chega à 7ª rodada neste final de semana.

Dois jogos serão realizados. A abertura da rodada será no sábado (27), com Atlético x Teixeira de Freitas, às 18h, no Antônio Carneiro. Já no domingo (28), o confronto entre Jequié e Colo Colo encerra a rodada às 10h, no Waldomiro Borges.

Nesta quinta-feira (25), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na sede da entidade, no dia 24 de maio, com as presenças do Presidente de Honra da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol- CEAF/BA, Sr. Wilson Paim, dos Funcionários da FBF, Roberto Araújo e Nayane Queiroz, e dos Árbitros Emerson Ricardo de Almeida Andrade e Irinaldo Jorge dos Santos Silva.

CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL SÉRIE “B”
CATEGORIA PROFISSIONAL - EDIÇÃO 2017
PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE COMPETIÇÃO – 7ª RODADA

Origem: Departamento de Árbitro Data: 25/05/17
Ref: 67/17

JOGO: 20
GR: 01 ATLÉTICO X TEIXEIRA DE FREITAS
DATA: 27/05/17
HORA: 18:00

₢COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL SÉRIE “B” - EDIÇÃO 2017

CATEGORIA: PROFISSIONAL
CIDADE: ALAGOINHAS ESTÁDIO: MUNICIPAL ANTÔNIO CARNEIRO

ÁRBITRO: IRINALDO JORGE DOS SANTOS SILVA DE: CBF/SALVADOR

ASSISTENTE 01: ERICK JORGE DE ARAÚJO SILVA DE: FBF/SALVADOR

ASSISTENTE 02: JOAO PAULO PEREIRA DA CRUZ DE: FBF/FEIRA DE SANTANA

4ºÁRBITRO: UBIRAJARA MARTINS COSTA DE: FBF/SALVADOR

ASSESSOR DE ARBITRAGEM TÂNIA REGINA MAGALHÃES SALDANHA SANTOS

DELEGADO FINANCEIRO JOSÉ OSMUNDO BRAGA

JOGO: 21
GR: 01 JEQUIÉ X COLO COLO DATA: 28/05/17
HORA: 10:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL SÉRIE “B” - EDIÇÃO 2017

CATEGORIA: PROFISSIONAL
CIDADE: JEQUIÉ ESTÁDIO: MUNICIPAL WALDOMIRO BORGES

ÁRBITRO: EMERSON RICARDO DE ALMEIDA ANDRADE DE: CBF/SALVADOR

ASSISTENTE 01: EDEVAN DE OLIVEIRA PEREIRA DE: CBF/ITAMBÉ

ASSISTENTE 02: SILVANO GOMES DOS SANTOS DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA

4ºÁRBITRO: BRUNO NOGUEIRA PRADO DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA

ASSESSOR DE ARBITRAGEM KLEBER MORADILLO DA SILVA

DELEGADO FINANCEIRO WALTER LUIZ LIMA FILHO

Salvador, 25 de maio de 2017.
Vidal Cordeiro Lopes
Presidente da CEAF/BA

Fonte:fbf.org.br


Tempo fechado, história aberta: a ligação da Chape com a chuva na Arena Condá

Verdão teve diversos momentos de sua história recente escrita sob as gotas de água que caiam em seu estádio; a última delas, a vitória de virada em cima do Zulia, na Libertadores.


Foi “debaixo d’agua” que a Chapecoense protagonizou momentos inesquecíveis de sua história recente. Acesso à Série C, classificação na Sul-Americana, virada na Libertadores da América. Ao que tudo indica, o tempo chuvoso dá um ânimo a mais ao Verdão. O GloboEsporte.com listou cinco vezes que a chuva foi personagem presente na história da Chape.

Chapecoense x Zulia - 6ª rodada do Grupo 7 da Libertadores (23/05/2017)

Chuva, neblina e a Chape com pontos perdidos em julgamento feito pela Conmebol. Uma combinação que deixou muito torcedor no conforto de sua casa, mas longe de um espetáculo memorável de futebol. Em busca de uma vaga na Sul-Americana, o Verdão precisava de uma vitória em cima dos venezuelanos, mas saiu atrás do placar.

O time pressionou, colocou três bolas na trave, esbarrou no goleiro adversário em noite inspirada, e apenas aos 45 minutos da etapa final conseguiu empatar. O resultado ainda deixava a Chape longe da conquista de seu objetivo. Os jogadores não se entregaram de maneira alguma e um minuto depois conquistaram a virada em cabeceio de Andrei Girotto. Para enlouquecer a torcida que apoiava o time após um jogo difícil, repleto de ansiedade e pressão.

Chapecoense 3 x 0 Junior Barranquilla - Quartas de final da Sul-Americana (26/10/2016)

Uma partida memorável do time que mais tarde conquistaria o título da Copa Sul-Americana. Debaixo de muita chuva e com uma Arena Condá lotada, a Chape simplesmente não tomou conhecimento dos adversários colombianos. Depois de empatar o jogo de ida em 1 a 1, o Verdão foi para cima e já no primeiro tempo abriu grande vantagem.

A chuva começou a cair antes da partida e mesmo assim, a torcida não saiu da Arena. Foi uma das últimas apresentações daquele time no estádio.

Chapecoense x Araguaia - Quartas de final da Série D (27/09/2009)

O jogo que colocou a Chape na Série C. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 fora de casa, até mesmo uma derrota por 1 a 0 garantiria o acesso do time. Foi justamente o que aconteceu. O jogo foi muito prejudicado pela chuva e não se viu um grande espetáculo. O ponto alto da partida aconteceu aos 25 do primeiro tempo, quando uma chuva de granizo obrigou uma pausa de dez minutos.

No recomeço, a Chape sofreu um gol típico de jogos com chuva. Bola na poça, um chuta, o outro rebate, atacante cai, e a rede balança. Um tento que preocupou mais a torcida do que uma nova tempestade de granizo. Mas no fim, alviverdes puderam comemorar o acesso à Série C e o primeiro passo para chegar onde está hoje.

Chapecoense 1 x 0 Internacional - 35ª Rodada do Brasileirão (19/11/2015)

A permanência da Chape na Série A e a resposta à Argel Fucks. O treinador colorado estava entalado na garganta do torcedor verde e branco. O técnico havia prometido, quando ainda comandava o Figueirense, que largaria o futebol quando perdesse uma partida para Sandro Pallaoro (Presidente da Chapecoense na época). O Verdão venceu, mas Argel segue até hoje na modalidade.

O jogo iniciou com atraso de 50 minutos função de uma queda de energia causada pela chuva. O espetáculo não foi dos melhores, mas o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Ananias. Com a vitória, a Chape chegou aos 46 pontos e praticamente garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro naquele ano.

Velório coletivo após a tragédia da Colômbia - (03/12/2016)

Infelizmente um episódio que nunca será esquecido. Não houve competição, nem show, nem futebol. As traves estavam recolhidas, as bandeiras de escanteio não tremulavam. Na arquibancada, as gotas de chuva se misturavam às lágrimas dos presentes. O campo que foi palco de muitas alegrias, também foi da despedida de um time inesquecível, que deu a vida para trazer a mais importante taça na história do clube. Ao todo, 51 vítima fatais, entre jogadores, dirigentes, convidados e jornalistas foram velados sob toldos dispostos no gramado.

Curiosamente, foi uma das vezes que o gramado da Arena Condá mais esteve molhado. O sistema de drenagem do estádio foi incapaz de evacuar tamanha quantidade de água. Na noite da tragédia da Colômbia, também foram registrados pontos de alagamento na cidade de Chapecó.

* Com informações de Letícia Sechini, pesquisadora da história da Chapecoense.

Fonte:GloboEsporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Ederson fala sobre vitória e próximo jogo contra Atlético-PR




Depois da vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO, o meio-campista Ederson falou com a imprensa ainda no estádio Serra Dourada. Analisando a partida, o jogador comentou sobre a importância das vitórias em Goiânia, além de avaliar o próximo adversário do Mais Querido.

“Nosso pensamento aqui era apenas um: sair classificado. Começamos bem e abrimos o placar, mas logo saiu o empate e a partida ficou complicada. No intervalo conseguimos corrigir alguns erros de movimentação e voltamos bem no segundo tempo, buscando o gol para matar o jogo. O grupo está de parabéns, agora é recuperar e focar no Atlético-PR em Curitiba“, analisou Ederson.

Após duas partidas seguidas diante do Atlético-GO, uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Flamengo conquistou duas vitórias e segue sua caminhada na temporada.

“A sensação é de dever cumprido nesses jogos, foram duas vitórias importantes contra o Atlético e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Esperamos seguir nesse ritmo. Cada jogo é extremamente importante no Flamengo, nossa torcida quer sempre nosso máximo para garantir os três pontos e classificações. Sempre vamos fazer o nosso melhor para isso“, comentou o camisa 10.

No próximo domingo (28), o Flamengo viaja até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. “Jogar contra eles na Arena da Baixada é sempre muito difícil, mas vamos nos planejar para fazer um bom jogo e buscar a vitória, que é nosso objetivo sempre e independente de adversário“, avaliou o jogador.

Reprodução: Site Oficial do Flamengo

Fonte:colunadoflamengo.com
PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

PRIMEIRA SEMI FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE UNA


1ª SEMIFINAL
Jogo único âs 14:30h
Guarany x Nápoles
Árbitro central: Wanderley Assis (FBF/Itabuna)
Assistente 1: José Leandro Oliveira dos Santos (FBF/Una)
Assistente 2:  Lourival Ferraz Santos (FBF/Una)
Árbitro Reserva: Anderson Oliveira de Souza e Marcos Dione dos Santos Lima (LDU/Una)

Ilhéus: Jovem é atingida pelo companheiro por espingarda; disparo teria sido acidental

Ilustração
Uma jovem de 19 anos foi atingida pelo companheiro com uma espingarda de fabricação caseira, no Alto da Tapera,  por volta das 22h de quarta-feira (24). O rapaz, de 25 anos, é pescador e, ao manusear a arma, não viu que a mulher passava no momento.
Ele prestou os primeiros socorros e ela foi encaminhada para o Hospital Regional. A mulher passou por cirurgia e não corre risco de morte. O caso foi recebido pela 7ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) e enviado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), por se tratar de crime contra mulher, e não por ter sido violência à mulher.
O rapaz está detido pelo crime de lesão corporal culposa, pois foi decorrente de negligência. Uma audiência de custódia acontecerá sexta-feira (26) para decidir se ele vai continuar preso ou não. A delegada da Deam, Márcia Rezende, alegou não poder dar informações sobre o caso, porque não foi ela quem registrou a ocorrência.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

BAHIA: JBS AJUDOU ONZE DEPUTADOS FEDERAIS NAS ELEIÇÕES DE 2014

Frigorífico da JBS, a doadora.

A JBS está no centro da crise política instaurada na última quarta-feira (17), quando o site do jornal O Globo revelou o conteúdo da delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, proprietários da empresa.

Entre outras informações, os depoimentos de Joesley revelam como a empresa se despiu de qualquer valor político ao definir as suas doações eleitorais. A julgar pelo amplo leque de partidos beneficiados, pode-se dizer que a companhia não é movida por rompantes ideológicos.

Onze deputados federais eleitos na Bahia receberam, de forma direta ou indireta (por meio dos seus partidos), dinheiro doado pela JBS. Confira a lista em ordem alfabética.

Alice Portugal – PC do B – R$ 400.000,00

Benito Gama – PTB – R$ 284.774.00

Cacá Leão – PP – R$ 650.000,00

Davidson Magalhães – PC do B – R$ 600.000,00

Daniel Almeida – PC do B – R$ 599.986,00

João Carlos Bacelar – PR – R$ 600.000,00

José Rocha – PR – R$ 300.000,00

Lúcio Vieira Lima – PMDB – R$ 200.000,00

Mário Negromonte  Jr – PP – R$ 850.000,00

Roberto Brito – PP – R$ 1.100.000,00

É importante lembrar que todos os valores descritos acima foram repassados por meio de doações registradas legalmente no sistema do Tribunal Superior Eleitoral.