Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Delivery de refeições balanceadas e personalizadas com atendimento domiciliar agora em Ilhéus


A nutricionista Thais Carqueija, agora coloca a disposição da cidade de Ilhéus, pela vez primeira, o sistema Delivery de refeições balanceadas e personalizadas com atendimento domiciliar diferenciado.

O sistema é inovador no mercado, pois facilita ainda mais a rotina daqueles que desejam uma melhor qualidade vida.

Entre em contato agora pelo celular 73 99142-5483 e marque uma visita…

A IMPORTÂNCIA DA NUTRICIONISTA EM NOSSAS VIDAS

A preocupação com a qualidade de vida e questões como a desigualdade social refletindo na mesa do brasileiro tem colocado o nutricionista numa posição de importância fundamental para auxiliar uma mudança positiva da sociedade.

Baseado nas regulamentações mais recentes e numa crescente demanda de atuação em áreas antes jamais frequentadas, a nutricionista vem buscando se especializar ainda mais,  como suporte para atender com propriedade ao chamado da sociedade.

HISTÓRIA

No Brasil, por volta de 1975-1989, enquanto progressivamente acontecia a industrialização nas grandes cidades, houve aumento na inserção da mulher no mercado de trabalho, consequentemente e sofrendo a interferência de outros fatores (por exemplo: redução na realização de atividade física), a população passou por uma modificação do padrão alimentar (aumentando o consumo de gorduras saturadas, comidas “prontas” e/ou alimentação fora de casa, nem sempre opções saudáveis). O país, então, passou por um momento chamado “Transição Nutricional”, quando ocorreu, como impacto desses fatores, a diminuição progressiva da desnutrição e o aumento do excesso de peso, independentemente de idade, sexo ou classe social na população.
“…a Transição Nutricional trouxe mudanças do perfil de saúde da população brasileira, sendo que o aumento das prevalências do sobrepeso e da obesidade são os seus principais legados”.

Em resposta às modificações no padrão de comportamento alimentar e da drástica redução na prática de atividades físicas, a Transição Nutricional trouxe mudanças do perfil de saúde da população brasileira, sendo que o aumento das prevalências do sobrepeso e da obesidade são os seus principais legados.

Levantamentos atuais mostram que o excesso de peso e a obesidade têm crescido no Brasil. De acordo com a pesquisa “Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas” por Inquérito Telefônico (Vigitel) de 2011, realizada pelo Ministério da Saúde, a proporção de pessoas acima do peso no Brasil avançou de 42,7%, para 48,5% no período de 2006-2011. No mesmo período, o percentual de obesos subiu de 11,4% para 15,8%.

Segundo ainda a mesma pesquisa, a hipertensão arterial atingia 22,7% da população adulta brasileira em 2011, sendo o diagnóstico em mulheres (25,4%) mais comum do que entre os homens (19,5%). O estudo aponta dados preocupantes, a exemplo de problemas de saúde pública, que poderiam, já na assistência básica, ter obtido prevenção ou resolução, por meio também da nutrição.

O legado da “Transição Nutricional” somado a uma sociedade cada vez mais capitalista, extremamente consumista e sedentária, encontra-se envolvido por uma influência indireta, por vezes confusa, dos inúmeros meios de informação.

Orientações são lançadas frequentemente em sites, redes sociais, meios televisivos e impressos sobre a alimentação dita “saudável”, geralmente elaborada por pessoas comuns, profissionais de outras áreas, que não da nutrição, não habilitados a fornecerem informações nutricionais. Acompanhando a “tendência”, uma parcela da população está cada vez mais focada no modelo estereotipado de beleza nem sempre atrelado a saúde. Este tem sido um conjunto de enfrentamentos com os quais o nutricionista tem de lidar diariamente.

Sua importância enquanto profissional surge desde o essencial que seria o auxílio na manutenção da saúde fisiológica do indivíduo, mas não é limitado a isso. O nutricionista afirma sua importância, seja num consultório independente, de gênero, estado de saúde, fase da vida, cultura, religião ou condição socioeconômica, seja em outros ambientes.

“Orientações são lançadas frequentemente em sites, redes sociais, meios televisivos e impressos sobre a alimentação dita “saudável”, geralmente elaborada por pessoas comuns, profissionais de outras áreas, que não da nutrição, não habilitados a fornecerem informações nutricionais”.

Dentro de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) onde são executados procedimentos operacionais padrões e fiscaliza as boas práticas de fabricação de alimento, o nutricionista garante a segurança nutricional e a qualidade dos alimentos perante o comensal (consumidor do alimento) de uma indústria ou instituições de grande complexidade que necessitem de alimentação coletiva ou cliente de restaurante, afastando riscos de surtos alimentares, por exemplo.

Além disso, o profissional atua na gestão participativa em restaurantes, lanchonetes e cadeias de refeições calculando e analisando custos de produção, ponderando o planejamento de cardápios adequados para coletividades – onde ele se completa enquanto profissional dinâmico.

Na nutrição clínica assume casos de indivíduos com patologias graves necessitando de restabelecimento da saúde, a partir de uma dieta personalizada, calculada conforme as necessidades pessoais e recomendações científicas. Neste e no âmbito da pesquisa, o número de produções científicas na área de nutrição tem crescido sensivelmente ao longo dos anos, demonstrado pelo número crescente de revistas, artigos em periódicos e jornais, garantindo a segurança na transmissão do conhecimento científico da área, com responsabilidade.

O nutricionista é o profissional adequado para prescrever toda e qualquer dieta a ser executada por um indivíduo. Na clínica, com exatamente este embasamento científico, considerando o paciente como sujeito único e complexo, realiza um plano alimentar especial obtendo, só assim, resultados positivos e estáveis.

Na nutrição e estética e saúde da mulher, a orientação para acompanhamentos dietéticos tem surtido ótimos efeitos para a população, principalmente feminina, como uma aliada no envelhecimento saudável, na utilização da nutrição funcional.

Na nutrição esportiva, muitos atletas e indivíduos, em busca do exercício físico como aliados para qualidade de vida (redução de peso, diminuição da ocorrência de hipertensão e doenças cardiovasculares em geral), encontram-se satisfeitos com os diversos profissionais da nutrição no mercado, que obtêm cada vez mais resultados positivos, a exemplo de nutricionistas em equipes de futebol ou nas equipes olímpicas.

“No marketing, a nutrição tem apresentado participação crescente no Brasil, com a presença no desenvolvimento de produtos alternativos para alimentação (diet, light, para vegetarianos e sem glúten)…”

No marketing, a nutrição tem apresentado participação crescente no Brasil, com a presença no desenvolvimento de produtos alternativos para alimentação (diet, light, para vegetarianos e sem glúten), bem como o fomento da produção e o consumo de alimentos orgânicos para a qualidade de vida.

Na nutrição social/saúde coletiva, o nutricionista tem papel fundamental inserido na saúde pública em postos de saúde, no núcleo de saúde da Família, e, principalmente, nas comunidades, atuando na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como obesidade e hipertensão.

O nutricionista acompanha, está próximo e atuante: no combate à obesidade infantil; no estado nutricional adequado em gestantes; no fomento ao aleitamento materno e, principalmente, na atenção direta ao hipertenso e diabético, com avaliação nutricional, exame clínico, diagnósticos, orientações, palestras nas “salas de espera” e visitas in loco à comunidade. Quanto mais próxima da população a nutrição estiver, mais efetiva será sua atuação e mais expressivo o impacto  em nível de saúde pública no Brasil.

O nutricionista ainda participa de programas e políticas públicas de saúde ligadas a alimentação, em destaque o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), como responsável pelas ações locais e pela responsabilidade técnica.

A importância do profissional em todas essas e outras áreas possíveis de atuação do profissional está na precisão do trabalho do nutricionista, na sua versatilidade, dinamismo, compromisso, capacidade técnica, habilidade prática para lidar com os recursos humanos e responsabilidade para com a saúde do indivíduo como prioridade.

Motivos para comemorar

Visualizando a necessidade de prevenção de doenças como a obesidade, hipertensão e diabetes, a população tem buscado mais esse profissional nas suas diversas esferas de atuação. E o principal motivo de comemoração é a ampliação da sua área de atuação intensa, bem como a crescente divulgação nas mídias e na sociedade.

O profissional, há tempos conhecido equivocadamente como aquele que “reprime”, “aquele que conta calorias”, “passa apenas dietas de restrição”, “com o que pode ou não”, hoje assume sua postura de profissional de saúde completo e atrelado a inúmeras esferas do cotidiano da população. Em consequência disso, há muitos motivos para se comemorar como: a conquista de mais espaço na sociedade e a sua maior participação em eventos científicos atrelados à temática da saúde como workshops, cursos, congressos e conferências.

Algumas conquistas têm sido adquiridas a partir do somatório de forças entre membros de sindicatos e conselhos de nutrição em todo o país. Porém, algumas reivindicações e mudanças parecem permanecer na sua vida profissional, tais como, reajustes salariais por região e uma, ainda que discreta, mobilização maior em prol da unificação da categoria para seu fortalecimento e consequentes conquistas.

Muitos profissionais reclamam do mercado de trabalho saturado, pelo número de egressos, cada vez maior, ou mesmo pela falta de opção de empregabilidade em muitas cidades, porém essa é uma das profissões com amplo horizonte e possibilidades a serem abraçadas, cabendo, portanto, a eles aproveitarem as constantes mudanças da sociedade em prol do exercício de sua profissão.

 Fonte: www.jornaldoradialista.com.br

 PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Artista plástico ilheense, Rildo Foge, faz história na capital baiana



Aos poucos, o cinza do concreto vai sendo tomado pela tinta branca. É a preparação do espaço onde vão brotar outras cores, linhas retas, curvas, sombras e luzes em forma de grafite. A obra de arte da equipe do artista plástico ilheense Rildo Foge está sendo pincelada em uma parede de 67 metros de comprimento por sete de altura, às margens da BR-324, próximo à Estação Pirajá do Metrô de Salvador.

A ilustração vai retratar para os milhares de motoristas e passageiros que passam diariamente pelo local a evolução dos meios de transporte. O trabalho é o início de um projeto que terá continuidade com 14 oficinas de grafite, que serão realizadas em escolas estaduais, na capital baiana.

Há 18 anos, Rildo Foge dá vida a superfícies onde as pessoas costumam ver apenas paredes. Com o projeto, ele junta o útil ao necessário. “Não é fácil sobreviver da arte de rua. Agora apareceu essa oportunidade do Governo do Estado de apoiar a gente. O trabalho vai mostrar a evolução dos transportes. As pessoas vão reconhecer como se descolocavam no passado, como era um burro puxando uma carroça, até chegar ao metrô”.

Mural

A pintura do mural foi iniciada na última terça-feira e deve durar um mês. No trabalho, serão representados figuras como o Elevador Lacerda e os bondes que circularam por mais de 50 anos por diferentes pontos da capital baiana.

Hoje, Salvador possui um sistema de metrô que aproxima áreas importantes. Atualmente, a Linha 1 faz a ligação da Estação da Lapa, no centro da cidade, ao bairro de Pirajá.

Já a Linha 2 percorre o trecho entre a região conhecida como Acesso Norte até a área de Pituaçu, próximo à orla Atlântica.

Fonte:jornaldoradialista.com

Município atende recomendação do MP e combate invasões de manguezais em Áreas de Proteção Ambiental



Atendendo a uma recomendação do promotor Paulo Sampaio, do Ministério Público do Estado da Bahia, foi deflagrada em Ilhéus uma operação que conteve as invasões em manguezais. A operação ocorreu nos bairros Ilhéus II, Conjunto Habitacional Vitória II e Teotônio Vilela e envolveu fiscais ambientais e de posturas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente. A ação também teve a participação da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Agricultura e Pesca em conjunto com a Companhia Independente de Proteção ao Meio Ambiente (CIPPA) tendo o apoio da Guarda Municipal de Ilhéus. Durante a fiscalização foram demolidas habitações irregulares em construção inabitadas, todas em área de preservação permanente.

Preocupados com a degradação das áreas de manguezais, moradores destes bairros denunciaram as ações ilegais. O local voltou a ser alvo de invasores, problema recorrente oriundo da falta de fiscalização ambiental da antiga gestão. Ao todo foram demolidas 25 construções de alvenaria não concluídas e removidas nove edificações de madeira. A determinação do Ministério Público fez valer a Lei nº 3746/2015, artigo 45, inciso VI, que trata das condições do uso e ocupação do solo do município.


PREFEITURA COMBATE INVASÃO DE MANGUEZAIS EM ILHÉUS

Iniciativa respondeu recomendação do Ministério Público

Após recomendação promotor de Justiça Paulo Sampaio, do Ministério Público do Estado da Bahia, a Prefeitura de Ilhéus intensificou o trabalho contra invasões de manguezais. Por meio da Superintendência de Meio Ambiente, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável atuou nos bairros Teotônio Vilela e Ilhéus II, além do Conjunto Habitacional Vitória II.

A tarefa também envolveu equipes das secretarias de Serviços Urbanos e de Agricultura e Pesca, assim como policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPPA) e guardas municipais.

Nas áreas de preservação permanente, o grupo demoliu vinte e cinco construções inabitadas e removeu nove barracos de madeira.

Ao recomendar a ação, o Ministério Público considerou a Lei nº 3746/2015, artigo 45, inciso VI, que trata das condições do uso e ocupação do solo do município. Além de acatar o conselho da promotoria, a ação do governo respondeu denúncias das comunidades onde os fiscais de meio ambiente e de postura atuaram.

Família de Ana Paula organiza bingo beneficente



Ana Paula Conceição está passando por graves problemas de saúde. Trabalhadora do comércio há muitos anos, a jovem é bastante conhecida na nossa cidade e está mobilizando familiares e amigos preocupados com sua situação.

De acordo com informações da família, Paulinha, como é conhecida, passou por uma cirurgia devido a uma hidrocefalia há pouco mais de um mês e agora precisa fazer novos exames com urgência para obter um diagnóstico mais preciso, pois a mesma continua com problemas de saúde e os médicos suspeitam agora de câncer ou aneurisma.

Para a realização desse procedimento, a família precisa ter uma quantia de R$800,00, mas não possuem recursos e contam com a solidariedade de todos.

Para ajudar a arrecadar fundos, será realizado um bingo beneficente neste domingo (2), a partir do meio dia, na Rua da Balsa, próximo a passarela. Os organizadores pedem que quem puder contribua com brindes para os sorteios ou adquira as cartelas que custam R$10,00. Aqueles que quiserem também, podem doar qualquer quantia. Telefones para contato: 981388934 ou 988425061.


Gleidson Santos Oliveira apita 1ª final da Série B



Vai ser dada a largada à fase mais esperada pelos seguidores e amantes da divisão de acesso do futebol baiano. A grande final da Série B do Baianão 2017 será aberta neste sábado (1º).

PFC-Cajazeiras e Jequié iniciam a disputa do título às 16h, no Estádio de Pituaçu. Além da taça de campeão, também estará em jogo a tão cobiçada vaga na elite do estadual no próximo ano. O campeão será o novo integrante da Série A do Baianão 2018.

Nesta quinta-feira (29), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para o duelo de ida. O experiente Gleidson Santos Oliveira, do quadro nacional venceu o aspirante à FIFA Marielson Alves Silva no sorteio e será o árbitro central do confronto.

O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na sede da entidade com as presenças dos Funcionários da FBF, Nayane Queiroz, Josenilton Cerqueira e Cíntia Bandeira, dos Árbitros Claudio Antônio Dias Aragão e José dos Santos Amador, do presidente da Associação Desportiva Jequié, Juarez Almeida Sampaio e do gestor de futebol do Jequié, Márcio Cerqueira Moura.

Fonte:www.cidadeesportes.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

RESPOSTA DEPUTADO MANASSÉS

Em resposta a matéria intitulada "UMA NOVA PARCERIA PODE ESTÁ PARA ACONTECER NA BAHIA(PASTOR MANASSÉS INDO PARA O BAHIA DE FEIRA)", publicado pelo Blog São Jose Noticias, nessa quinta-feria (29), o deputado Manassés deu a seguinte declaração:

"Essa parceria com o Bahia de Feira, infelizmente, não sera possível porque estamos fechando parceria, para o ano que vem, com o Jequié para disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Podemos pensar no caso do Bahia de Feira, mas jamais deixaria de patrocinar ou custear ou investir no Cajazeiras Esporte Clube, time da empresa Onsoccer Brasil, e que representa um grande bairro, que na minha opinião é um Município".



Agradecemos o espaço de resposta e ficamos a disposição para uma entrevista com o deputado Manassés. 


quinta-feira, 29 de junho de 2017

IFBA ILHÉUS ABRE CHAMADA PARA PROCESSO SELETIVO 2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou o edital do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. O campus Ilhéus oferece vagas para os cursos Técnicos em Edificações, Informática e Segurança do Trabalho, nas modalidades Integrado e Subsequente. Para concorrer às vagas do Integrado, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Já para se inscrever em cursos do Subsequente, os estudantes devem ter concluído o ensino médio.

As inscrições começam dia 3 de Julho e vão até o dia 17 de agosto, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00.

Candidatos contemplados com a isenção parcial pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição. Para os cursos subsequentes, o candidato que tenha cursado todas as séries do Ensino Médio em escola pública poderá solicitar a isenção parcial da taxa. Para a isenção parcial nos cursos integrados, é necessário ter estudado os últimos cinco anos em escola pública.

Nessa edição do processo seletivo, os editais foram disponibilizados também nas versões adequadas à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para candidatos surdos e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual. Confira aqui!

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a modalidade Integrado) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol (para a modalidade Subsequente). 

UMA NOVA PARCERIA PODE ESTÁ PARA ACONTECER NA BAHIA(PASTOR MANASSÉS INDO PARA O BAHIA DE FEIRA)

Fotos tirado do Bahia Noticias
Essa semana o futebol da Bahia pode ter uma nova parceria, Pastor Manassés pode assumir o Bahia de Feira para a disputar da Primeira Divisão do Campeonato Baiano.
Perto da Final da Segunda Divisão onde o Pastor Manassés patrocinar o time do PFC-Cajazeiras, essa parceria pode acontecer.
Isso só foi possível por que Jodilton Souza e Thiago está saindo do Bahia de Feira para assumir o Fluminense de Feira. O Fluminense de Feira está muito bem na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Pastor Manassés já conseguiu o acesso com o Jacobina e Galícia para a elite do futebol da Bahia parece não está acreditando  muito no seu time por que já estão falando em uma nova parceria com o Bahia de Feira.
Vamos aguarda mas noticias nesse final de semana, se vai ter parceria ou não.

ESTAMOS NO AGUARDO SE O PASTOR QUISER FALAR ALGUMA COISA SOBRE A MATÉRIA.

EMAIL:sj.noticias.ios@gmail.com

Fluminense de Feira pode firmar parceria com empresários

Jodilton Souza e Zé Chico têm mantido os entendimentos para firmar a parceria 
 
O Fluminense pode anunciar nos próximos dias uma parceria com os empresários Jodilton e Thiago Souza, hoje proprietários do Bahia de Feira. A ideia é fazer uma junção inicialmente nas divisões de base, se aproveitando da estrutura que está sendo construída para o Bahia de Feira para captação e revelação de novos talentos para o esporte. Caso seja confirmado o acordo, o Bahia de Feira profissional será arrendado e a sua estrutura não mais ficaria sediada em Feira de Santana.
De acordo com o diretor de futebol do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, a negociação com os empresários Jodilton e Thiago Souza foi iniciada há aproximadamente 30 dias e inclusive com uma consulta feita ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Nós iniciamos as conversas no sentido de se fazer uma parceria e a proposta ficou da seguinte maneira: os clubes trabalhariam a base aproveitando a estrutura que o Bahia de Feira está fazendo e será inaugurada agora em setembro. A ideia é trabalhar na captação e revelação de talentos e isso tornaria os custos mais baratos, o que traria outras melhorias para demais setores da equipe”, afirmou. “Nós estivemos com o prefeito José Ronaldo e ele se mostrou receptivo ao nosso pleito de termos um time fortalecido com a união das forças. Temos o apoio dele para avançar as conversas no sentido de um consenso”, complementou.
No aspecto profissional com a concretização da parceria, o Bahia de Feira não ficaria mais sediado em Feira de Santana. “Pelo que conversamos a ideia que eles têm é de arrendar a parte profissional do clube e apenas ficar com esta parte da base, trabalhando na revelação de talentos, logicamente com os devidos percentuais para cada um e além disso eles teriam uma participação no departamento de futebol profissional compondo nosso corpo diretivo”, explicou Zé Chico.
Vale lembrar que os empresários anteriormente tiveram participação no Fluminense em 2009, quando estiveram a frente do clube entre os anos de 2008 e 2009, quando o Fluminense fez uma grande campanha no Campeonato Baiano ficando em terceiro lugar e em 2015, quando o Touro do Sertão esteve na 2ª divisão estadual, eles estiveram na linha de frente de patrocinadores colaborando diretamente com a cessão de jogadores do Bahia de Feira. “A ideia é justamente unir as forças porque sozinhos não somos capazes por completo. Estamos fazendo, mas a dificuldade que temos é grande e as parcerias são uma solução para esta situação, ainda mais com o ano que vislumbra para o Fluminense que terá três ou quatro competições para disputar e agora mais do que nunca precisamos agregar valores para fazer um time forte”, observou Zé Chico.
As conversas estão bem adiantadas, porém, a parceria ainda será concretizada. “Vamos conversar com os demais dirigentes e também pediremos uma reunião com o Conselho Deliberativo para apreciar a situação. Um contrato deverá ser firmado e a parceria formalizada. Estou esperançoso de que as coisas realmente andem e a gente sele esta parceria que será interessante tanto para o Fluminense como para o Bahia de Feira”, afirmou Zé Chico.
Fonte: Cristiano Alves

UBAITABA: LUF DIVULGA RELAÇÃO DE ATLETAS QUE DEFENDERÃO A SELEÇÃO NO INTERMUNICIPAL 2017



A LUF – Liga Ubaitabense de Futebol  por meio de sua assessoria de imprensa, liberou a pré relação de atletas convocados que defenderão as cores da Seleção Ubaitabense na disputa do campeonato Intermunicipal 2017, atletas que se apresentaram no dia 12 de junho. E já se encontram e ritmo de treinamentos.

GOLEIROS
Luciano (Jipe) /Barra do Rocha
Gabriel/Piraúna/Ubaitaba
         
LATERAIS
Jorge Davi / Ex-profissional Ipiranga/Salvador
Taylon Jonas/Aurelino Leal
Diego (Ubaitaba)

ZAGUEIROS
Adailson / Ex- Profissional do Caiçara do Piauí
Yuri Sampaio / Ex- Seleção de Camamu
Caio Alves / Piraúna/Ubaitaba
Josimar Silva (Bicudo) /Barra do Rocha

VOLANTES E MEIAS
Bruno Moreira/ Piraúna/Ubaitaba
Abraão / Barra do Rocha
Edilton Rodrigues /Ubaitaba
Marcelo Nunes (Nêgo Dá) / Coaraci                                      
Matheus Reis/Piraúna/Ubaitaba
Antonio Samuel/Piraúna/Ubaitaba
Paulo Rossi/Coaraci
Lucas Ribeiro/ Ex- Seleção de Ibirapitanga/Ubatã
Bruno Conceição/Itacaré/Taboquinhas

ATACANTES
Hugo Estevam / Taboquinhas /Itacaré
Yuri Santos/Piraúna/Ubaitaba
Adriano Garrote/Ubaitaba
Neto Aurora/Aurelino Leal
Ismaile Lamêgo/Aurelino Leal
Thales/Ubaitaba
Lelis/Itabuna
Iranildo/Ubaitaba

Técnico: CARLOS ROBERTO SANTOS (BETO)

Vitória encerra categorias sub-16 e 18 da base do clube

Por Redação Galáticos Online | Fotos: Divulgação/EC Vitória
Muitos assuntos vieram à tona na coletiva de apresentação do meia Carlos Eduardo. Perguntado sobre o futuro da divisão de base rubro-negra,  gestor de futebol do Vitória, Petkovic, anunciou o fim de duas categorias e justificou o motivo de uma delas.
 
“Vamos ter cinco categorias. O sub-13, 14, 15, 17 e 20. A gente tem uma idade que vai sair, não vai poder jogar a Taça São Paulo. O Sub-20 vai ser formado por jogadores que vão poder jogar a Taça São Paulo, e também por aqueles que a gente acha que vão poder completar o profissional. A gente entende que não tem necessidade de ter a categoria sub-18, a gente entende que o sub-20 pode suprir isso”, disse Petkovic.
 
Vários atletas serão dispensados e outros remanejados. A exemplo do treinador da equipe sub-18, Ferreira, que com o fim da categoria, será auxiliar técnico do sub-17 e 20.

Procuradora do Estado apresenta "Cartilha do Torcedor" na FBF



Advogada, Procuradora aposentada do Estado da Bahia e professora universitária, Josefina de Melo Ruas esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol nesta quarta-feira (28). A docente foi recebida pelo vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima.

Autora de 12 cartilhas jurídicas, Ruas apresentou ao dirigente seu mais novo projeto. Trata-se da Cartilha do Torcedor.

A revista em quadrinhos tem como objetivo esclarecer, através de ilustrações e linguagem simples e lúdica, os cidadãos sobre os direitos e deveres constantes do Estatuto do Torcedor. O projeto é direcionado a um público diversificado, como Entidades Desportivas, Torcidas Organizadas, Organismos Estatais, ONG's e Organizações voltadas ao Desporto Profissional.

A ideia de Josefina Ruas surgiu diante da dificuldade geral de torcedores e entidades de de decifrar as leis carregadas de artigos, parágrafos, incisos, alíneas e itens. Com o vocabulário simples, a cartilha se torna de fácil entendimento aos leitores.

Segundo a autora, há a necessidade de "desencorajar as práticas violentas na permanência e, no trajeto de ida e volta, às quadras de esporte ou estádios de futebol, com a esperança de que o atual momento de violência transforme-se em tempo de paz e harmonia, entre Torcidas Organizadas, torcedoras e torcedores, tornando-se todos, seres humanos melhores e mais felizes".

No encontro, Ricardo de Lima colocou a FBF à disposição de Josefina Ruas para ajudá-la na divulgação e propagação da Cartilha do Torcedor. A procuradora conta, também, com apoios do Tribunal de Justiça da Bahia e da Polícia Militar.

Durante a reunião, a professora também apresentou algumas das Cartilhas da sua autoria e os resultados que elas alcançaram, como as Cartilhas do Contribuinte, da Mulher, da Família, do Cidadão, do Meio Ambiente e da Copa. Algumas delas chegaram a ter meio milhão de exemplares distribuídos no estado.


Fonte:www.fbf.org.br


Prefeitura prorroga até o dia 7 de julho prazo para renovar alvarás em Ilhéus



 A Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) prorrogou até o dia 7 de julho, o prazo para a renovação dos alvarás dos permissionários que atuam no serviço de transporte escolar do município. A medida foi em função dos sucessivos feriados ocorridos neste mês de junho (São João e o feriado do dia da cidade). Anteriormente, a data estabelecida para a realização das vistorias exigidas pelo órgão de trânsito se expirava nesta sexta-feira (30).

O superintendente do órgão de trânsito em Ilhéus, Rogério Buralho, destaca que ao findar o prazo, a Sutran vai realizar intensa fiscalização em pontos estratégicos da cidade. “Atualmente, 150 vans atuam no serviço de transporte escolar do município. Para passar pelo processo de regularização seus proprietários devem se dirigir à nossa sede, situada na Avenida Governador Roberto Santos, bairro Esperança. O atendimento acontece das 8 às 14 horas, obedecendo a ordem de chegada, levando os documentos necessários”, lembra.


MARÃO ASSINA ORDENS PARA OBRAS E ASSEGURA INSTALAÇÃO DO ASSAÍ ATACADISTA



Nazal, Marão e diretor do Assaí durante evento no Teatro Municipal || Foto Lucas França

Durante solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, nesta quarta-feira (28), o diretor regional do Grupo Assaí, Sandro Oliveira, confirmou a decisão da rede brasileira de atacado de autosserviço, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, de se instalar em Ilhéus.

O dirigente destacou a atuação do prefeito Mário Alexandre para atrair o empreendimento que terá um investimento de R$ 40 milhões e deverá gerar, já na primeira etapa, 300 empregos diretos.

A loja vai ser instalada na rodovia Ilhéus-Olivença, numa área pertencente ao Condomínio Cidadelle, às margens da rodovia. O prefeito Mário Alexandre atribui a instalação à perspectiva de avanço econômico que Ilhéus terá nos próximos anos e à credibilidade do seu governo em oferecer oportunidades de negócio e trabalhar no convencimento de que, em breve, a cidade estará em um melhor patamar da economia baiana.

NOVAS OBRAS

No mesmo ato, o prefeito de Ilhéus assinou ordens de serviço para execução de novas obras. Com a Construtora Ferreira Prado, autorizou a pavimentação em paralelepípedos e drenagem pluvial nas ruas Santa Bárbara e Nova Jerusalém, no bairro Teotônio Vilela, no valor de R$ 302.848,87.

Já com a GCW Engenharia, a execução das obras de construção de três quadras poliesportivas, com vestiário, nas localidades do Banco do Pedro, Coutos e Salobrinho, no valor total de R$ 763.043,48. Com a Pagu Projetos, a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no bairro do Malhado, um investimento de R$ 361.184,08

Fonte:www.pimenta.blog.br

Seleção de Conquista está inscrita no Campeonato Intermunicipal de 2017


Fonte FBF

A FBF divulgou na tarde desta quarta (28), três novas seleções que vão disputar o Campeonato Intermunicipal de 2017.

Biritinga, Palmas de Monte Alto e Vitória da Conquista, que não estavam na lista inicial foram incluídas na disputa. Porém, não houve aumento no número de participantes, que segue em 65.

É que as novas integrantes da 62ª edição substituem três Seleções que estavam na lista divulgada no dia 22 de junho e deixam a competição antes do seu início. São elas Cipó, Conceição do Jacuípe e Laje, que não estarão em campo neste ano.

Vitória da Conquista é uma das Seleções mais tradicionais na história do certame. Chega para a disputa com a experiência de dois títulos conquistados, nos anos de 1979 e 1984. O selecionado conquistense será representado pelo time de base do Vitória da Conquista.

Em recente encontro entre o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim e o Prefeito Herzem Gusmão, o prefeito disse que irá dar apoio ao time na disputa desta competição.


🏆ESP🎾RTE T🎾TAL🏆* AGENDA ESPORTIVA



   *📅29/06📅*

*🌎COPA SUL-AMERICANA🌎*
⏰19:15
P.Preta x S.América
⏰21:45
Fluminense x U.Católica
Racing x Ind.Medellin

*🇧🇷COPA DO BRASIL🇧🇷*
⏰19:30
Atlético-MG x Botafogo

*🇧🇷MARANHENSE🇧🇷*
⏰20:15
Cordino x S.Corrêa

*🌎COPA DAS CONFEDERAÇÕES🌎*
⏰15:00
Alemanha x México

*🇦🇷COPA ARGENTINA🇦🇷*
⏰17:00
U.Santa Fe x N.Chicago

🇫🇮FINLANDIA🇫🇮*
⏰12:30
Kemi x Rovaniemi

*🌏COPA COSAFA🌏*
⏰12:00
Malawi x Angola
Tanzânia x Mauritius

*👉🏻®SportComEmoção®👈🏻*  

*🏆ESP🎾RTE  T🎾TAL🏆*

*🛑Grupos Parceiros de Esportes🔰*
*▫🏆GP SANTA ROSA DO ERMÍRIO FUTEBOL⚽*
*▫🏆GP PLANTÃO DA BOLA⚽*
*▫🏀Gp Noticiário Esportivo🏀*
*▫GP PLANETA SOCCER🌎⚽*

MAIS DE 35 MIL PESSOAS ESTIVERAM NA VILA JUNINA DE ILHÉUS



Espaço ficou cheio(Foto).

Mais de 35 mil pessoas, segundo cálculo da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) compareceram à arena montada na avenida Soares Lopes, em Ilhéus, para assistir aos shows que comemoraram os festejos de São Pedro e os 483 anos de fundação de Ilhéus. Foram mais de 14 horas de um espetáculo que reuniu ilheenses e turistas em torno de atrações nacionais com um repertório variado da música nordestina.

No dia 27, as atrações foram o grupo Boteco das Amigas, Menina Forrozeira, Danniel Vieira, Estakazero, Naiara Azevedo, Forró dos Plays e a dupla Marcos e Pablo. No dia do aniversário de Ilhéus, 28, quarta-feira, os shows contaram com as apresentações de Raneychas, Sinho Ferrary, Aduílio Mendes, Simone e Simaria, Thaeme e Thiago, Donas do Bar e Genard.

Os shows foram uma realização da Prefeitura e o governo da Bahia. Na noite do dia 28, o prefeito Mário Alexandre e o governador Rui Costa prestigiaram a festa. O secretário municipal de Turismo e Esporte, Roberto Lobão, destacou o evento como sendo uma excelente oportunidade para atrair um número significativo de visitantes e movimentar a economia local.

Fonte:www.ilheusemresumo.com.br

Câmara homenageia árbitro conquistense eleito melhor do Campeonato Baiano 2017



Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 28, o árbitro conquistense Marielson Alves Silva foi homenageado pela Câmara em reconhecimento por ter sido eleito o melhor árbitro do Campeonato Baiano 2017. A homenagem aconteceu através da Moção de Aplauso Nº 90/2017.

Ao receber a homenagem, Marielson agradeceu.“Quero agradecer a essa Casa pela homenagem. Sou muito grato por esse reconhecimento”, disse ele, que também agradeceu a seus pais, familiares e amigos pelo apoio dado e também a Deus. “Sem ele nós não somos nada”, disse Marielson.

Fonte:www.cidadeesportes.com.br

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Moradores de Ilhéus e arredores terão curso gratuito de comércio eletrônico no dia 6/07



Quem quiser aprender como planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet pode participar, no próximo dia 6/07 em Ilhéus (BA), do Ciclo MPE, série de seminários gratuitos promovidos pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

O curso, ministrado por especialistas do comércio eletrônico, é composto por sete seminários de 45 minutos de duração que trazem dicas sobre o setor e mostram quais são as ferramentas necessárias para que o participante inicie um negócio de sucesso ou melhore o desempenho de uma loja online já existente.

“O Ciclo MPE é uma espécie de road show que percorre várias cidades do país ao longo do ano, levando conhecimento e capacitando o empreendedor que quer atuar no varejo online de maneira sustentável”, explica Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa. “Em 14 anos de existência, o Ciclo já capacitou mais de 60 mil pessoas”.

Podem participar dos seminários pessoas de qualquer idade, que tenham ou não uma loja online. “Basta ter espírito empreendedor”, conclui Ricci. Os participantes podem interagir com os especialistas ao final de cada seminário. Em 2017, o Ciclo MPE tem patrocínio máster dos Correios, do BNDES e do Governo Federal.

Para inscrever-se, basta acessar o site e preencher um pequeno cadastro.

SERVIÇO

Evento: Ciclo MPE 2017 – Ilhéus (BA)

Data: 06/07/2017

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório da Associação Comercial de Ilhéus

Praça José Joaquim Seabra, 39 – Centro

Número de vagas: 80

Inscrições GRATUITAS: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=151

PROGRAMAÇÃO

08h00 às 09h00 – Credenciamento

09h00 às 09h15 – Abertura camara-e.net e patrocinadores

09h15 às 10h00 – Planejando uma loja virtual de sucesso (Sebrae – BA)

10h00 às 10h45 – Logística no comércio eletrônico (Correios)

10h45 às 11h05 – Intervalo / Network

11h05 às 12h00 – Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce (XTech Commerce)

12h00 às 13h45 – Intervalo / Almoço

13h45 às 14h30 – Como aumentar a chance de conseguir crédito para investir no seu negócio (BNDES)

14h30 às 15h15 – A importância dos meios de pagamento para o e-commerce (Braspag)

15h15 às 15h30 – Intervalo / Network

15h30 às 16h15 – Marketing digital como estratégia de vendas (TO Online)

16h15 às 17h00 – Os benefícios de fazer parte do Movimento e-MPE (camara-e.net)

17h00 às 17h30 – Cases de Sucesso

17h30 às 18h00 – Encerramento com sorteio de tablet entre os presentes

Sobre o Ciclo MPE.net – Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 14ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade.

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Em seu quadro de associados, conta com as principais empresas de e-commerce, infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, plataformas, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Informações à imprensa:

Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567

Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

Fonte:jornaldoradialista.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Ilhéus: Nova rotatória vai melhorar tráfego na zona sul



Para acabar com um antigo problema que causava permanentes congestionamentos e acidentes automobilísticos na região da cabeceira do aeroporto, zona sul de Ilhéus, será entregue nesta quinta-feira (29), às 15 horas, pelo prefeito Mário Alexandre, a nova rotatória situada no km zero da BA-001, rodovia Ilhéus-Canavieiras.

Um dos objetivos da intervenção urbana é levar mais fluidez no trânsito na confluência das avenidas Litorânea Mãe Amada e Tancredo Neves, nas proximidades do Hotel Opaba. A iniciativa integra a primeira etapa do projeto de revitalização da Orla Sul de Ilhéus.

Com a implantação da nova rotatória, foi incluída faixa livre para quem trafega com destino à zona sul e vice-versa, que compreende a saída do bairro Nelson Costa em direção ao bairro do Pontal. De acordo com técnicos da superintendência municipal de Obras, aquela região sofria forte retenção de tráfego no horário de rush, e principalmente nos finais de semana, quando ocorre significativo aumento do fluxo de veículos automotores, por conta de intenção movimentação turística.

A Sutran estima que a frota automotora de Ilhéus chegue a 39 mil unidades entre carros e motos.

Informações da SECOM da Prefeitura de Ilhéus


Análise: justiça seja feita, Chape arruma defesa e não merece castigo no fim



Tão criticado após sofrer 18 gols em seis jogos no Brasileirão, setor é colocado à prova em Buenos Aires e vai bem até descuido no minuto final. Artilheiro do Brasileirão é próximo rival

Por Cahê Mota
29/06/2017 06h00  Atualizado há 2 horas

Com o perdão do clichê, justiça seja feita a defesa da Chapecoense. Tão criticada ao longo do último mês - com fundamento, é bom ressaltar -, voltou a se mostrar arrumada em Florencio Varela e o gol de Stefanelli no minuto final surgiu como castigo não merecido pelos 94 minutos. A postura diante do Defensa y Justicia, na estréia na Sul-Americana, serve de alento na luta para espantar a má fase das últimas quatro derrotas.

Com Lucas Mineiro e Lucas Marques ao lado de Girotto no meio-campo, a Chape ganhou poder de marcação, velocidade e compactação. Rossi e Arthur ainda compunham o setor quando a equipe não tinha a bola, formando uma barreira na entrada da área - sem contar Wellington Paulista atrapalhando a saída do adversário. O moderno time argentino não encontrou espaços em primeiro tempo favorável ao Verdão.

E se o problema de espaçamento - que gerou gols recentes dos adversários em contragolpes - parecia corrigido, a expulsão de Girotto aos 7 colocou o time à prova em situações de pressão na etapa final. Foram 49 minutos do Defensa y Justicia no campo ofensivo, e a Chape foi quase perfeita. Com duas linhas de quatro bem postadas, obrigou os argentinos a apelar para chuveirinhos, quase sempre cortados por Fabrício Bruno e Grolli. Ao todo, 44 bolas foram levantadas até Stefanelli se aproveitar do descuido de um já esgotado Arthur Caikê na marcação.

O revés, porém, não apaga os méritos de um setor que tinha sofrido 18 gols nos últimos seis jogos e vinha sob desconfiança do torcedor. Não à toa, Vagner Mancini e Wellington Paulista repetiram em entrevista que "a Chape do início do Brasileirão voltou". Indícios do primeiro passo foram vistos na Argentina. Falta fazer com que os resultados também voltem.

Segunda-feira, às 20h (de Brasília), em Edson Passos, no Rio de Janeiro, o rival será o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão. Pela frente, Henrique Dourado, artilheiro da competição. Mais um teste para uma defesa que vinha sendo a marca do time que roubou a cena no início do campeonato e está louco para provar que "voltou".

Fonte:www.globoesporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Diego diz que Flamengo já superou eliminação na Libertadores.



UOL: A vitória por 2 a 0 contra o Santos pela Copa do Brasil parece ter sacramentado a harmonia no Flamengo. Logo após o jogo, ocorrido nesta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, o meia Diego afirmou que a eliminação precoce na Libertadores na fase de grupos já ficou no passado.

"Nós não carregamos mais (essa culpa). Esse tipo de coisa só atrapalha ao invés de ajudar. Acho que a eliminação foi superada, queremos retribuir o apoio da torcida e essa vitória foi muito importante", disse o meia à Fox Sports na saída do gramado.

O camisa 10 rubro-negro elogiou muito o grupo, mas faz alerta para a equipe do Santos. "A equipe do Santos é muito perigosa. O primeiro passo foi bem dado, mas temos que manter a dedicação".

A vantagem construída com os golaços de Everton e Cuéllar dão uma grande vantagem para o Flamengo, que voltará a campo contra o Santos em 26 de julho, na Vila Belmiro. O próximo jogo da equipe será no domingo contra o São Paulo, na Ilha do Urubu, pelo Brasileirão.

Fonte:www.flaresenha.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Cuéllar vibra com primeiro gol pelo Flamengo: ‘Momento muito feliz’


Cuéllar marcou seu primeiro gol pelo Flamengo. De volta ao time titular, o volante fez o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Santos, por 2 a 0. Cuéllar acertou um lindo chute de fora da área após receber assistência de Guerrero.

– É um momento muito feliz. Felizmente, tenho a oportunidade de estar neste time com grandes jogadores e vou aproveitar as oportunidades que o treinador está me dando. Tivemos boas oportunidades, o Santos é um time muito bom e teremos que repetir a boa atuação em Santos. Foi um bonito gol, com assistência do Guerrero. Espero conseguir repetir mais gols – disse o volante na saída de campo.

Cuéllar ganhou a condição de titular de Willian Arão, que anda sendo criticado pela torcida. O colombiano completou 51 jogos com a camisa do Flamengo no jogo desta quarta-feira. O jogador foi sondado pelo Vitória no início do Brasileiro, mas o clube baiano não fez uma proposta oficial pelo volante. De volta aos planos de Zé Ricardo, o camisa 26 caiu nas graças da torcida.

Fonte:colunadoflamengo.com
PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Mudanças: Três Seleções saem e três entram no Intermunicipal 2017



A maior competição de futebol amador do Brasil ganhou novos protagonistas. Três Seleções entraram no Intermunicipal 2017 nesta quarta-feira (28).

Biritinga, Palmas de Monte Alto e Vitória da Conquista, que não estavam na lista inicial foram incluídas na disputas. Porém, não houve aumento no número de participantes, que segue em 65.

É que as novas integrantes da 62ª edição substituem três Seleções que estavam na lista divulgada no dia 22 de junho e deixam a competição antes do seu início. São elas Cipó, Conceição do Jacuípe e Laje, que não estarão em campo neste ano.

Das três novas participantes, apenas uma fará sua estréia no campeonato. Palmas de Monte Alto disputará pela primeira vez o Intermunicipal.

Vitória da Conquista é uma das Seleções mais tradicionais na história do certame. Chega para a disputa com a experiência de dois títulos conquistados, nos anos de 1979 e 1984.

Já Biritinga retorna à competição após dois anos. Depois de disputar a edição de 2015, a cidade da região Nordeste do Estado ficou de fora em 2016.

Clique aqui e confira a nova relação de participantes
- www.fbf.org.br/ckfinder/userfiles/files/Inter2017_ligasinscritas_280617.pdf

Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Fonte:www.fbf.org.br


ILHÉUS FORA DA GREVE GERAL, SERÁ?

No dia 28 de abril de 2017, diversas categorias de Ilhéus participaram da greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária. O movimento reuniu estudantes, rodoviários, comerciários, bancários e outros grupos. Não é exagero dizer que a cidade parou. Para muitos, aquela foi a mobilização mais abrangente realizada na Princesinha do Sul.

Nessa sexta-feira (30), trabalhadores de várias partes do Brasil vão realizar nova greve geral. A pauta é a mesma. A diferença é que as reformas avançaram no Congresso, enquanto a oposição das ruas dá sinais de esgotamento.

A situação de Ilhéus ilustra esse cenário. Ao que tudo indica, a cidade está fora da greve geral dessa sexta. Até o momento, nenhum das categorias citadas acima aderiu à paralisação. As circunstâncias municipais, com o feriado de hoje (28), e regionais (festas juninas) certamente dificultaram a mobilização

GREVE GERAL PREOCUPA FERNANDO, PM E EMPRESÁRIOS

O prefeito Fernando Gomes (DEM) se reuniu hoje (28) com empresários e policiais militares. Em pauta, a greve geral convocada por sindicatos de Itabuna e de outras cidades do país.

Prefeito, policiais e empresários entraram em acordo sobre a necessidade de garantir o funcionamento das lojas de Itabuna nessa sexta-feira (30), dia da greve geral. Fernando autorizou o apoio da Guarda Municipal na empreitada.

O democrata disse que não é contra a greve, mas, “precisamos valorizar os empresários que geram emprego e renda”, explicou.

Ao que parece, a reunião não teve representantes dos movimentos sociais.

ADVOGADO DE ILHÉUS EXPLICA POR QUE É CONTRA A REFORMA TRABALHISTA

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar nesta quarta-feira (28) o relatório sobre o projeto de lei complementar 38/2017. Essa será a última formalidade antes da votação no plenário. Já aprovado na Câmara dos Deputados, o texto propõe mudanças na regulamentação do trabalho.

O presidente Michel Temer (PMDB) argumenta que a reforma trabalhista vai modernizar as relações de emprego no país. Essa modernização, ele diz, tornará a economia brasileira mais atrativa para investidores nacionais e internacionais. Com isso, teremos mais vagas no mercado de trabalho do que hoje, quando o Brasil tem aproximadamente quatorze milhões de desempregados.

O argumento do presidente tem outro ponto central. Segundo ele, a reforma não retira direitos constitucionais, o que a própria Constituição proíbe. Entretanto, especialistas identificam brechas que a proposta abriria para a restrição desses direitos. É o caso do advogado Ivan Ferraz, que atua em processos cíveis e trabalhistas no sul da Bahia, principalmente em Ilhéus.

Conversamos com Ivan numa tarde de maio, no seu escritório no bairro Cidade Nova. Ele demarcou claramente a sua posição contra o projeto. “Eu não vejo benefício nenhum ao trabalhador”, explicou. Por outro lado, acredita que as mudanças poderão aquecer a economia. Nesse aspecto, parece concordar com o argumento do presidente.

Ivan estudou o projeto da reforma e tem feito palestras sobre o assunto. Na nossa conversa de cinquenta e cinco minutos, resumiu a explanação por tópicos. O primeiro diz respeito ao papel dos sindicatos, que tende a ser reduzido caso as mudanças sejam aprovadas.

A reforma prevê o fim da contribuição sindical obrigatória, que passaria a ser opcional. Isso poderia reduzir substancialmente o financiamento das atividades sindicais. “Os sindicatos vão perder muita força”, vaticinou Ivan.

Segundo ele, ao mesmo tempo em que enfraquece o movimento sindical, a reforma dá aos acordos coletivos de trabalho poder superior ao das leis infraconstitucionais. O problema é que tudo o que não está garantido e regulamentado na Constituição poderá ser negociado entre empresas e sindicatos.

A hora extra é um dos direitos constitucionais que Ivan considera ameaçado. Isso porque a Constituição estabelece que o valor da hora extra deve ser maior do que o da hora regular de trabalho. Hoje a Consolidação das Leis do Trabalho fixa o percentual do sobrepreço em 50%. Se a reforma for aprovada, sindicatos e empresários poderão negociar percentuais menores. Segundo Ferraz, a mesma lógica vai valer para outros direitos regulamentados pela CLT, como o adicional noturno.

Ivan vê ameaça direta ao pagamento de horas extras.
Ivan vê ameaça direta ao pagamento de horas extras.

Atualmente o sindicato tem competência para negociar as regras para o uso do banco de horas. A reforma autoriza a empresa a fazer essa negociação com cada um dos seus funcionários. Para o advogado, isso dificultaria a fixação de regras para proteger o trabalhador e poderia até eliminar as horas extras.

Conforme o causídico, com a reforma, o acordo coletivo de trabalho também vai regulamentar o tempo de almoço. Hoje ele é de uma hora, mas pode ser de trinta minutos, se cumpridas determinadas condicionantes, como a presença de cantina no local de trabalho e a fiscalização de órgãos de controle externo. A proposta do governo Temer elimina essas exigências.

Para o advogado, a reforma trabalhista atinge a Previdência Social de forma indireta. O artigo 457 da CLT estabelece que, além da remuneração fixa do trabalhador, comissões, percentagens, gratificações, diárias e abonos “integram o salário”. Segundo Ivan, o governo propõe a desintegração desses componentes, restringindo o sentido da palavra salário ao vencimento básico.

A restrição semântica da palavra salário – tão cara ao trabalhador –  teria efeito prático para a maioria dos brasileiros. Ivan explicou que a retirada desses componentes que hoje integram a remuneração vai diminuir a base de cálculo dos direitos trabalhistas e previdenciários. Férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego e recolhimento do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Tudo isso passaria a ser calculado a partir do salário “seco”.

“Por isso eu disse que a reforma trabalhista atinge, implicitamente, a Previdência”, continuou o advogado. “Daqui a trinta anos, a maioria dos trabalhadores estará aposentada com salário mínimo. É como se o Estado dissesse assim: ‘Você quer se aposentar com o um salário melhor? Vá para a previdência privada!”.

Ivan Ferraz tratou como “anomalia” a proposta da chamada “Quitação anual em sindicatos”. Esse instrumento deixaria o empregador imune a processos trabalhistas que tenham por objeto direitos eventualmente negados em determinado ano do vínculo de emprego.

Entre outros pontos, Ivan também criticou o possível fim da isonomia salarial. Por exemplo, hoje o empregado de qualquer franquia de uma rede tem direito a receber salário igual ao dos colegas que exercem a mesma atividade em outro estabelecimento do mesmo grupo econômico, ainda que atuem em bairros, cidades ou regiões diferentes do país. A eliminação desse direito tenderia a reforçar desigualdades regionais.

Vai rolar! Chape confirma presença em amistoso com o Barcelona



Barça enviou dirigente, na última semana, para interceder junto à CBF. O futebol agradece.

LANCE!



Está confirmada a participação da Chapecoense no Troféu Joan Gamper, a ser realizado no dia 7 de agosto, no Camp Nou, diante do Barcelona. O clube catarinense anunciou que a data proposta pelo clube catalão é viável. A participação do Verdão na Suruga Cup, que será oito dias depois e diante do Urawa Red Diamonds, no Japão, também está confirmada.

Convidada em dezembro do último ano, a Chapecoense não tinha certeza se, por conta do nosso calendário apertado, poderia desembarcar em Barcelona em agosto. A Confederação Brasileira de Futebol não queria mudar as datas para que o confronto fosse realizado entre os dias 7 e 8, por conta de a Chape ter marcado um jogo contra o Coritiba no dia 6 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última semana, ao LANCE! , o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, havia se mostrado otimista quanto à participação do clube catarinense no tradicional torneio amistoso na Catalunha - disputado 1966 e que já contou com outros cinco brasileiros - Flamengo, (1968), Vasco (1972, 1980 e 1981), Botafogo (1978), Internacional (1982, 1989 e 1991) e Santos (1998 e 2013).

O Barcelona usará o torneio como forma de homenagear a Chapecoense, que viu a sua delegação sofrer um grave acidente aéreo em novembro do passado, matando 71 pessoas, na Colômbia. Os Blaugranas querem que o Troféu Joan Gamper seja um tributo às vítimas da tragédia.

Cabe ressaltar que, pelo mesmo motivo do calendário, a Chapecoense desistiu de participar da Copa Eusébio, contra o Benfica, em Lisboa, previsto para 22 de julho.

ESTRÉIA DE ERNESTO VALVERDE

O jornal "Mundo Deportivo" destaca que o jogo diante da Chapecoense será o primeiro teste da equipe e de Ernesto Valverde, antigo técnico do Athletic Bilbao, na temporada 2017/18.

O diário catalão frisa que, para garantir a participação da Chape no Joan Gamper, o Barcelona enviou o diretor de futebol Raül Sanllehí, na última semana, para interceder junto à CBF. E obteve êxito. O futebol agradece.

Fonte:www.terra.com.br

CAMPEONATO DE VETERANO DO BEIRA LIXO 2017

Hoje foi realizado o primeiro arbitral do campeonato de Veteranos acima de 30 anos, do Beira Lixo, com previsão de início dia 30/07, após o término do campeonato de Jovem.  O campeonato terá a participação de 12 equipes de diversas comunidades como de Sete de Abril, São   Caetano, Lobato, Dom Avelar, Cajazeiras, São Marcos e Castelo Branco.


terça-feira, 27 de junho de 2017

SINEBAHIA ITABUNA OFERECE ONZE VAGAS DE EMPREGO

Confira abaixo as novas oportunidades de emprego do Sinebahia Itabuna. As vagas ficarão disponíveis nessa quarta-feira (28).

A agência funciona no Shopping Jequitibá. Não esqueça de levar o número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Ensino Fundamental Incompleto

Não necessita experiência

1 VAGA

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira / pacote Office avançado /

Disponibilidade para viajar

Habilitação B

1 VAGA

PSICÓLOGO EDUCACIONAL

Ensino Superior Completo em Psicologia

Experiência mínima de 6 meses com crianças, adolescentes e família

1 VAGA

RECEPCIONISTA

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6  meses na carteira

1 VAGA

VENDEDOR INTERNO

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

4 VAGAS

SUB-GERENTE

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira com liderança de equipe, acompanhamento de vendas, metas e rotinas administrativas

1 VAGA

VENDEDOR INTERNO

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira com vendas de celular

Ter disponibilidade de horário

1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na área com vendas de produtos eletrônicos

Disponibilidade para viajar

1 VAGA