Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PARCERIA: VITÓRIA DA CONQUISTA E UFMA REALIZA IMPORTANTE TRABALHO NO ELENCO ALVIVERDE


Fonte Ascom ECVC

Uma equipe da Universidade Federal do Maranhão, coordenada pelo professor Mário Sevilio, tendo como integrantes os fisiologistas Danilo1´´ Muiños Andrade, Edinei Maia e Jefferson Rodrigues Júnior estão em Vitória da Conquista, realizando um trabalho junto ao elenco do Vitoria da Conquista.

Isto está acontecendo através da parceria entre Universidade Federal do Maranhão e o clube conquistense. Foram realizadas avaliações e controles com métodos e equipamentos de tecnologia a nível mundial e utilizada por equipes da primeira divisão !

A partir destes controles e resultados são planificados todos os treinos e recuperações dos atletas de forma individualizada para obter o máximo performance, potencilizando seus pontos fortes e trabalhando os pontos negativos, além de acompanhar a recuperação dos atletas a cada treino e a cada jogo.

Para os clubes de futebol é fundamental a importância de ter profissionais capacitados nas áreas de fisiologia e treinamento desportivo , bem como na área técnica . Que elevam o nível de performance nas qualidades dos atletas.

Desde o período de inicio dos trabalhos esta parceria vem coletando informações diárias e acompanhando os atletas. Durante um mês o acompanhamento será realizado durante os treino e jogos .

O preparador físico Fabiano Rosenau afirma que “para a recuperação dos atletas são analisados componentes bioquímicos e funcionais para aumentar sua performance e prevenir as lesões e isso durante competições é essencial”.

Ele lembra ainda que “os jogadores de futebol percorrem em uma partida entre 10 a 12 km em alta intensidade. Os programas diários de treinamentos devem ser efetivos para preparar estes jogadores e para isto são utilizados inclusive equipamentos com GPS e acompanhamento da frequência cardíaca, além de equipamento para mediar a velocidade”.

Numa temporada em que o Bode disputará competições importantes como o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, este trabalho pode ser fundamental para a manutenção da qualidade do trabalho, reduzindo a quantidade de lesões e consequentemente do afastamento de jogadores devido a problemas de contusão.

Fonte:www.cidadeesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.